No ranking, o Chevrolet Onix lidera, com 3.187 exemplares vendidos, seguido de Hyundai HB20 (2.515), Ford Ka (1.697), VW Gol (1.580) e Toyota Corolla (1.425) fechando o top 5.
Entre os comerciais leves, a Fiat Toro lidera, com 938 unidades emplacadas, seguida de Strada (908) e Saveiro (852).
O Honda HR-V mantém-se como SUV mais vendido do Brasil, com 1.071 emplacamentos, seguido do Jeep Compass em segundo, com 972 unidades transacionadas.
O Audi Q3 acentua sua liderança no segmento premium, com emplacamento de expressivas 184 unidades na semana.
Entre os hatchs médios, o VW Golf mantém-se líder, com 133 emplacamentos, seguido de Cruze HB (93) e Focus (78).
Ranking - 247 veículos mais vendidos - 1ª semana de abril
Rank | Modelo | Mar | Abril (9) | 2017 |
1 | GM/ONIX | 14.745 | 3.187 | 43.811 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 10.638 | 2.515 | 27.035 |
3 | FORD/KA | 8.021 | 1.697 | 22.561 |
4 | VW/GOL | 6.311 | 1.580 | 17.527 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 5.454 | 1.425 | 14.361 |
6 | GM/PRISMA | 5.706 | 1.331 | 14.468 |
7 | HONDA/HR-V | 4.317 | 1.071 | 12.248 |
8 | VW/FOX | 3.923 | 1.016 | 11.686 |
9 | JEEP/COMPASS | 3.985 | 973 | 10.770 |
10 | TOYOTA/ETIOS HB | 4.055 | 949 | 10.678 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 3.487 | 949 | 7.948 |
12 | FIAT/TORO | 4.400 | 938 | 12.178 |
13 | RENAULT/SANDERO | 6.516 | 937 | 15.910 |
14 | FIAT/STRADA | 4.570 | 908 | 13.177 |
15 | VICR/SAVEIRO | 3.591 | 852 | 10.348 |
16 | VW/VOYAGE | 4.446 | 818 | 9.887 |
17 | HYUNDAI/HB20S | 2.692 | 804 | 8.247 |
18 | FIAT/MOBI | 3.902 | 798 | 10.918 |
19 | VW/UP | 3.383 | 757 | 9.561 |
20 | HONDA/CIVIC | 2.979 | 724 | 8.160 |
21 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.971 | 710 | 7.797 |
22 | TOYOTA/HILUX | 2.827 | 685 | 8.091 |
23 | JEEP/RENEGADE | 3.511 | 622 | 9.814 |
24 | FIAT/PALIO | 2.835 | 605 | 9.693 |
25 | GM/S10 | 2.033 | 600 | 6.477 |
26 | FIAT/SIENA | 2.631 | 563 | 7.215 |
27 | HONDA/WR-V | 692 | 553 | 1.267 |
28 | FORD/KA SEDAN | 2.740 | 530 | 5.674 |
29 | HONDA/FIT | 2.432 | 528 | 7.332 |
30 | FIAT/UNO | 3.367 | 485 | 8.003 |
31 | GM/CRUZE SEDAN | 1.645 | 439 | 4.049 |
32 | NISSAN/KICKS | 3.501 | 411 | 7.971 |
33 | FORD/ECOSPORT | 2.217 | 393 | 6.005 |
34 | GM/SPIN | 2.051 | 376 | 6.017 |
35 | GM/COBALT | 2.139 | 373 | 5.890 |
36 | DACIA/DUSTER | 2.090 | 358 | 5.610 |
37 | CITROEN/C3 | 817 | 315 | 2.551 |
38 | HONDA/CITY | 1.418 | 306 | 3.900 |
39 | FORD/FIESTA | 1.653 | 303 | 4.671 |
40 | NISSAN/VERSA | 1.903 | 286 | 4.614 |
41 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.088 | 249 | 3.239 |
42 | PEUGEOT/208 | 969 | 245 | 2.779 |
43 | FORD/RANGER | 993 | 235 | 3.325 |
44 | RENAULT/LOGAN | 1.886 | 229 | 5.044 |
45 | PEUGEOT/2008 | 953 | 223 | 2.600 |
46 | RENAULT/OROCH | 1.056 | 201 | 3.005 |
47 | CITROEN/AIRCROSS | 619 | 191 | 1.803 |
48 | GM/MONTANA | 1.493 | 190 | 3.782 |
49 | GM/TRACKER | 470 | 186 | 2.030 |
50 | AUDI/Q3 | 467 | 184 | 1.081 |
51 | HYUNDAI/IX35 | 773 | 178 | 2.113 |
52 | NISSAN/MARCH | 2.033 | 176 | 5.145 |
53 | MITSUBISHI/L200 | 803 | 168 | 2.263 |
54 | RENAULT/CAPTUR | 686 | 167 | 1.316 |
55 | VW/JETTA | 423 | 153 | 1.212 |
56 | FIAT/FIORINO | 746 | 149 | 1.956 |
57 | VW/GOLF | 483 | 133 | 1.456 |
58 | FIAT/DOBLO | 415 | 133 | 1.222 |
59 | HYUNDAI/HR | 397 | 127 | 843 |
60 | VICR/AMAROK | 646 | 125 | 1.940 |
61 | FORD/FUSION | 298 | 111 | 1.033 |
62 | RENAULT/MASTER | 566 | 98 | 1.548 |
63 | GM/CRUZE HB | 511 | 93 | 1.431 |
64 | M.BENZ/CLASSE GLA | 416 | 91 | 1.070 |
65 | HYUNDAI/TUCSON | 353 | 83 | 792 |
66 | FORD/FOCUS | 403 | 78 | 1.187 |
67 | FORD/FOCUS SEDAN | 463 | 77 | 1.285 |
68 | AUDI/A3 SEDAN | 236 | 75 | 650 |
69 | KIA/SPORTAGE | 351 | 74 | 686 |
70 | GM/TRAILBLAZER | 170 | 74 | 586 |
71 | MITSUBISHI/ASX | 341 | 70 | 873 |
72 | BMW/X1 | 332 | 69 | 780 |
73 | M.BENZ/CLASSE C | 290 | 67 | 801 |
74 | HYUNDAI/ELANTRA | 163 | 67 | 368 |
75 | MITSUBISHI/Outlander | 430 | 65 | 1.056 |
76 | CITROEN/C4L | 362 | 61 | 1.009 |
77 | TOYOTA/PRIUS | 170 | 61 | 472 |
78 | DISCOVERY | 276 | 59 | 823 |
79 | FIAT/WEEKEND | 255 | 54 | 961 |
80 | JAC/T5 | 203 | 54 | 584 |
81 | BMW/320 | 195 | 54 | 522 |
82 | VOLVO/XC60 | 164 | 51 | 504 |
83 | NISSAN/FRONTIER | 486 | 49 | 1.089 |
84 | EVOQUE | 182 | 44 | 473 |
85 | FIAT/PUNTO | 276 | 41 | 889 |
86 | NISSAN/SENTRA | 746 | 35 | 1.279 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 188 | 35 | 481 |
88 | AUDI/A4 | 107 | 34 | 281 |
89 | PEUGEOT/408 | 123 | 33 | 276 |
90 | SUZUKI/JIMNY | 157 | 31 | 409 |
91 | FIAT/DUCATO | 155 | 31 | 605 |
92 | KIA/K2500 | 128 | 31 | 386 |
93 | KIA/CERATO | 131 | 30 | 370 |
94 | TROLLER/T4 | 130 | 30 | 364 |
95 | HONDA/CRV | 152 | 29 | 415 |
96 | KIA/PICANTO | 118 | 29 | 331 |
97 | MAGNATA/VITARA | 132 | 29 | 313 |
98 | IVECO/DAILY 3514 | 149 | 29 | 409 |
99 | FIAT/DOBLO | 152 | 28 | 299 |
100 | PEUGEOT/PARTNER | 65 | 27 | 207 |
101 | JEEP/CHEROKEE | 118 | 22 | 334 |
102 | LIFAN/X60 | 123 | 21 | 294 |
103 | HYUNDAI/SANTAFE | 74 | 21 | 211 |
104 | VW/GOLF VARIANT | 75 | 21 | 171 |
105 | LIFAN/LF 530 | 77 | 19 | 206 |
106 | MINI/COOPER | 99 | 18 | 305 |
107 | VW/TIGUAN | 69 | 18 | 225 |
108 | PEUGEOT/308 | 99 | 17 | 247 |
109 | JAGUAR/FPACE | 69 | 17 | 170 |
110 | BMW/X3 | 29 | 17 | 106 |
111 | CITROEN/C4 PICASSO | 21 | 16 | 84 |
112 | RENAULT/KANGOO | 175 | 16 | 508 |
113 | RANGE ROVER | 61 | 15 | 130 |
114 | PORSCHE/MACAN | 50 | 15 | 109 |
115 | SUZUKI/SCROSS | 63 | 14 | 195 |
116 | SUBARU/FORESTER | 93 | 14 | 192 |
117 | VW/PASSAT | 29 | 12 | 107 |
118 | M.BENZ/GLE | 26 | 12 | 97 |
119 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 55 | 12 | 197 |
120 | FREIGHTLINER/2500 | 45 | 12 | 103 |
121 | M.BENZ/VITO | 22 | 12 | 86 |
122 | RENAULT/FLUENCE | 95 | 11 | 286 |
123 | M.BENZ/GLC | 47 | 11 | 146 |
124 | CHERY/QQ | 32 | 11 | 129 |
125 | BMW/X4 | 35 | 10 | 123 |
126 | JAC/J3 TURIN | 51 | 10 | 120 |
127 | VW/SPACEFOX | 49 | 10 | 117 |
128 | M.BENZ/CLASSE E | 35 | 10 | 81 |
129 | GM/CLASSIC | 7 | 9 | 49 |
130 | M.BENZ/SPRINTER | 6 | 9 | 21 |
131 | BMW/328 | 39 | 8 | 138 |
132 | KIA/SOUL | 50 | 8 | 128 |
133 | VOLVO/XC90 | 34 | 8 | 122 |
134 | VOLVO/V40 | 40 | 8 | 92 |
135 | M.BENZ/CLA200 | 26 | 8 | 77 |
136 | JAGUAR/XE | 42 | 7 | 124 |
137 | BMW/X6 | 31 | 7 | 96 |
138 | PORSCHE/CAYENNE | 31 | 7 | 76 |
139 | BMW/430I | 30 | 7 | 63 |
140 | CITROEN/JUMPER | 67 | 7 | 256 |
141 | KIA/SORENTO | 34 | 6 | 98 |
142 | CHERY/CELER | 29 | 6 | 97 |
143 | LEXUS/NX200 | 25 | 6 | 63 |
144 | GM/CAMARO | 12 | 6 | 49 |
145 | AUDI/A1 | 16 | 6 | 46 |
146 | LIFAN/FOISON | 39 | 6 | 99 |
147 | CHERY/CELER SEDAN | 25 | 5 | 69 |
148 | KIA/CARNIVAL | 13 | 5 | 38 |
149 | HYUNDAI/AZERA | 14 | 5 | 30 |
150 | MITSUBISHI/LANCER | 57 | 4 | 312 |
151 | TOYOTA/RAV4 | 55 | 4 | 67 |
152 | M.BENZ/SLC300 | 14 | 4 | 48 |
153 | VOLVO/S60 | 10 | 4 | 36 |
154 | LEXUS/RX 350 | 14 | 4 | 33 |
155 | GEELY/EC-7 | 2 | 4 | 21 |
156 | DODGE/SPRINTER | 24 | 4 | 74 |
157 | FORD/EDGE | 19 | 3 | 70 |
158 | M.BENZ/A200 | 15 | 3 | 64 |
159 | FORD/NEW FIESTA | 13 | 3 | 46 |
160 | VW/FUSCA | 14 | 3 | 42 |
161 | FIAT/IDEA | 11 | 3 | 42 |
162 | VW/SPACECROSS | 8 | 3 | 32 |
163 | AUDI/Q5 | 8 | 3 | 26 |
164 | BMW/M3 SEDAN | 5 | 3 | 18 |
165 | ASA/CAUYPE | 10 | 3 | 15 |
166 | SUZUKI/SWIFT | 2 | 3 | 14 |
167 | BMW/540 | 4 | 3 | 7 |
168 | FOTON/AUMARK 1039 | 5 | 3 | 40 |
169 | GM/CAPTIVA | 20 | 2 | 76 |
170 | SUBARU/WRX | 17 | 2 | 45 |
171 | AUDI/A4 AVANT | 18 | 2 | 36 |
172 | AUDI/A3 | 12 | 2 | 32 |
173 | SUBARU/OUTBACK | 13 | 2 | 30 |
174 | JAGUAR/XF | 8 | 2 | 23 |
175 | GEELY/GC2 | 4 | 2 | 21 |
176 | BMW/X5 | 8 | 2 | 20 |
177 | M.BENZ/CLASSE B | 13 | 2 | 19 |
178 | LEXUS/CT200H | 5 | 2 | 19 |
179 | VOLVO/V60 | 11 | 2 | 18 |
180 | BMW/I3 | 4 | 2 | 14 |
181 | BMW/M6 | 2 | 2 | 7 |
182 | PEUGEOT/BOXER | 18 | 2 | 61 |
183 | DODGE/JOURNEY | 16 | 1 | 103 |
184 | SUBARU/XV | 23 | 1 | 69 |
185 | JAC/T6 | 16 | 1 | 46 |
186 | M.BENZ/A250 | 14 | 1 | 37 |
187 | RENAULT/CLIO | 12 | 1 | 36 |
188 | PORSCHE/911 | 9 | 1 | 36 |
189 | MINI/JCW | 5 | 1 | 32 |
190 | BMW/220I | 7 | 1 | 31 |
191 | JAC/J5 | 4 | 1 | 20 |
192 | M.BENZ/CLASSE A | 2 | 1 | 13 |
193 | AUDI/Q7 | 11 | 1 | 13 |
194 | AUDI/S3 | 6 | 1 | 11 |
195 | VW/TOUAREG | 1 | 1 | 10 |
196 | PORSCHE/PORSCHE | 4 | 1 | 8 |
197 | DEFENDER | - | 1 | 7 |
198 | CITROEN/DS5 | 3 | 1 | 7 |
199 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | 7 |
200 | BMW/428I | 2 | 1 | 7 |
201 | FIAT/FREEMONT | - | 1 | 6 |
202 | FORD/MUSTANG | 2 | 1 | 5 |
203 | KIA/MOHAVE | 2 | 1 | 5 |
204 | VW/CC | - | 1 | 3 |
205 | DODGE/CHARGER | 1 | 1 | 3 |
206 | JPX/MONTEZ | 1 | 1 | 3 |
207 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 1 | 3 |
208 | JAGUAR/XJ | 1 | 1 | 2 |
209 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | 2 |
210 | CITROEN/C3AIRCROSS | - | 1 | 2 |
211 | KIA/CADENZA | - | 1 | 2 |
212 | GM/CORSA | - | 1 | 1 |
213 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 1 | 1 |
214 | DFSK/K01 | 6 | 1 | 23 |
215 | EFFA/V22 | 2 | 1 | 4 |
216 | EFFA/START | - | 1 | 3 |
217 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 1 | 3 |
218 | DFM/MINIVAN | - | 1 | 2 |
219 | JAC/J3 | 11 | - | 61 |
220 | FIAT/BRAVO | 10 | - | 43 |
221 | RDK/TIGER | 8 | - | 32 |
222 | AUDI/TT | 9 | - | 29 |
223 | HYUNDAI/I30 | 6 | - | 23 |
224 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | - | 22 |
225 | JAC/J6 | 5 | - | 22 |
226 | CHERY/TIGGO | 2 | - | 19 |
227 | JEEP/WRANGLER | 9 | - | 18 |
228 | M.BENZ/CLA250 | 3 | - | 18 |
229 | SUBARU/LEGACY | 6 | - | 17 |
230 | FIAT/500 | 4 | - | 14 |
231 | PORSCHE/PANAMERA | 7 | - | 12 |
232 | M.BENZ/CLS | 4 | - | 11 |
233 | FIAT/LINEA | 1 | - | 11 |
234 | BMW/BMW 120I | 1 | - | 10 |
235 | BRM/M11 | 1 | - | 9 |
236 | AUDI/A6 | 4 | - | 8 |
237 | SUZUKI/GVITARA | 2 | - | 8 |
238 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | - | 8 |
239 | AUDI/RS6 | 4 | - | 8 |
240 | BMW/750 | 2 | - | 7 |
241 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | - | 7 |
242 | BMW/Z4 | 2 | - | 7 |
243 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | - | 7 |
244 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | - | 6 |
245 | BUGRE/BGR 5 | 1 | - | 6 |
246 | CHRYSLER/300C | 4 | - | 6 |
247 | FYBER/FYBER | 5 | - | 5 |
248 | BMW/M4 | 1 | - | 5 |
249 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | - | 4 |
250 | GM/CELTA | 1 | - | 4 |
251 | AUDI/A7 | 1 | - | 4 |
252 | CITROEN/DS3 | - | - | 4 |
253 | AUDI/A8 | 3 | - | 3 |
254 | BRM/M8 | 1 | - | 3 |
255 | FIAT/PALIO WEEKEND | 2 | - | 3 |
256 | BMW/535 | 2 | - | 3 |
257 | FORD/FIESTA SEDAN | 1 | - | 3 |
258 | AUDI/R8 | 1 | - | 3 |
259 | KIA/OPTIMA | 1 | - | 3 |
260 | AUDI/A5 | - | - | 2 |
261 | HONDA/ACCORD | - | - | 2 |
262 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | - | 2 |
263 | TOYOTA/CAMRY | 2 | - | 2 |
264 | SEAT/POLO | 1 | - | 2 |
265 | NISSAN/PATHFINDER | 2 | - | 2 |
266 | S.PEDRO/S40 | - | - | 2 |
267 | M.BENZ/S500 | 2 | - | 2 |
268 | ROLLS | 1 | - | 2 |
269 | NAJA | - | - | 2 |
270 | LEXUS/ES | - | - | 2 |
271 | SSANGYONG/KYRONM | 1 | - | 2 |
272 | NISSAN/ALTIMA | 1 | - | 2 |
273 | GM/AGILE | 2 | - | 2 |
274 | M.BENZ/CLASSE | - | - | 2 |
275 | JAC/J2 | - | - | 2 |
276 | BMW/M135I | 1 | - | 2 |
277 | GM/ASTRA | - | - | 1 |
278 | CHRYSLER/DURANGO | - | - | 1 |
279 | CADILLAC/ESCALADE | - | - | 1 |
280 | FORD/EXPLORER | - | - | 1 |
281 | INFINITI/INFINITI | 1 | - | 1 |
282 | GM/KADETT | 1 | - | 1 |
283 | RENAULT/MEGANE | 1 | - | 1 |
284 | GM/MONZA | - | - | 1 |
285 | PARATI/PARATI | - | - | 1 |
286 | VW/SANTANA | - | - | 1 |
287 | HYUNDAI/SONATA | 1 | - | 1 |
288 | FORD/THUNDERBIRD | - | - | 1 |
289 | BMW/528 | - | - | 1 |
290 | RELY/RELY | 1 | - | 13 |
291 | SHINERAY/P | 4 | - | 12 |
292 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 5 | - | 10 |
293 | JAC/T8 | 3 | - | 10 |
294 | IVECO/DAILY | - | - | 8 |
295 | SHINERAY/TRUCK | 4 | - | 8 |
296 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 6 | - | 6 |
297 | BYD/T3 | 5 | - | 6 |
298 | EFFA/K02 | 3 | - | 5 |
299 | RENAULT/RENAULT | - | - | 3 |
300 | ASIA/TOWNER | 2 | - | 3 |
301 | HAFEI/RUIYI | 1 | - | 3 |
302 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | - | 2 |
303 | ASIA/TOPIC | - | - | 2 |
304 | AGRALE/AGRALE | 1 | - | 2 |
305 | FORD/COURIER | 1 | - | 1 |
306 | GM/EXPRESS | - | - | 1 |
307 | FORD/F250 | - | - | 1 |
308 | FORD/PAMPA | - | - | 1 |
309 | CHANA/SC | - | - | 1 |
310 | TOYOTA/TACOMA | 1 | - | 1 |
311 | FIAT/UNO | - | - | 1 |
312 | ENGESA/EE34 | 1 | - | 1 |
313 | FIAT/TECFORM | - | - | 1 |
314 | JINBEI/M35 | - | - | 1 |
315 | EFFA/PLUTUS | 1 | - | 1 |
316 | SHINERAY/DTRUCK | - | - | 1 |
317 | FIAT/FAG | 1 | - | 1 |
318 | DFSK/V21 | - | - | 1 |
Totais | 183.747 | 40.179 | 499.725 |
Civic vendendo a metade do que Corolla vende... Como os valores entre versões equivalentes estão equilibrados, me parece um sinal claro de que essa geração do Civic definitivamente não pegou! Sempre acontecia uma inversão nas vendas em favor do versão mais nova dos sedãs japoneses, mas não dessa vez. O Civic não tem nem ameaçado o Corolla. Pudera, chegou depois e com um conjunto já inferior ao do Corolla (exceção do turbo). Ou baixa os preços ou aplica o 1.5T nas demais versões para começar a competir!
ResponderExcluirA própria Honda anunciou que a i´deia era vender em torno de 3000 Civic ao mês.
ExcluirA média mensal de veendas gira em torno de 2500/2600 Civic ao mês.
Não está tão fora do que planejaram.
Não ser o top em vendas não quer dizer que está indo mal.
Os japoneses não têm essa tara e consolidam seu negócio com planejamento sólido.
Lembrando que a versão do Corolla 1.8 abocanha entre 35% e 40% das vendas.
ExcluirOu seja, as versões que competem diretamente com Civic estão bastante parelho...
Neste mês a Toyota ainda vende a geração atual, naturalmente mais barata e com desconto. Acho que a comparação será mais adequada a partir do próximo mês.
ExcluirAcredito que com os novos preços do Corolla 2018 as vendas vão cair, pois a versão GLi ficou muito cara.
Excluirhb20 é uma piada! brasileiro n sabe comprar carro
ResponderExcluirSem contar que a Hyundai oferece 5 anos de garantia, dois a mais que a VW.
Excluirpiada? Seu comentario né...até pouco tempo gol g4 e palio fire de 2004 liderava o mercado junto a outros carros vagabundos e pelados, ai vem o hb20 em 2012 com um desisgn lindo e diferencido, moderno até hoje, equipado, relativamente barato naquela época, com 5 anos de garantia e uma boa assistencia, tanto que ganhou varios prêmios e até hoje vence todos comparativos em que ele concorre. ta bom ou quer mais?
ExcluirAcho q se o uno estivesse na frente desse carrinho valia. O carrinho de qm n sabe comprar, me surpreendo o ford ka e o sandero estarem perdendo em vendas para o hb20, mdsss
ExcluirFeliz em saber que na cidade em que moro o Jetta está sendo oferecido por 75k, valor similar ao c4, enfim a VW jogou a toalha e reconheceu que não consegue disputar mercado com as japonesas.
ResponderExcluirO negócio está feio para os sedans.
ExcluirNem assim o Jetta convence.
Corolla e Civic estão muito além ainda.
Muito além, em numero de vendas, oque não diz muito sobre o carro. Um público que paga 100k em um HR-V, ao invéz de em um CIVIC...
ExcluirNossa, WR-V matando a pau, hein? Superou o FIT!!!
ResponderExcluirSuperou sem tirar vendas do FIT, porque o FIT tá mantendo a mesma média que vinha vendendo, ou seja, tá tirando vendas de alguém.
ExcluirÉ pq entrou na conta os veículos emplacados para test-drive.
ExcluirSó no mês q vem teremos um noção real.
Acho que com as vendas do CIVIC, tem que ser levado em consideração o fator HR-V!
ResponderExcluirSem dúvida Luiz! Recentemente comprei uma HR-V e percebi que de 10 pessoas que entravam na CCS 8 era para ver a HR-V e, datelhe: sem pestanejar o CIVIC é um produto superior a HR-V.
ExcluirSorte que existe o Corolla para salvar o segmentos de Sedans Medios, Corolla quem tem ta beem, o sonho de todo VW e vender igual o Toyota
ResponderExcluirDesculpe amigo, mas esse seu comentário é absurdo.
ExcluirNão gosto muito do Jetta nem de Corolla, mas em vendas globais ele vende quase igual o Corolla sedan. Então acho que pra Vw não é nenhum sonho vender igual Corolla.
ExcluirDe fato, a nível mundial, vendem quantidades semelhantes. Mas no mercado nacional, Jetta e Golf venderem o que vende Corolla, acho que nem em sonho.
ExcluirGolf com preços totalmente fora do mercado. Jetta com um projeto ultrapassado e também acima do preço médio dos concorrentes (salvo algum desconto de desova do qual eu não esteja ciente).
Para a VW, a nível mundial, as vendas do jetta e do Golf aqui no BR não importam muito. Tanto é que estão como estão e a VW não se mexe. MAs o fato é que Jetta e Golf são coadjuvantes em seus segmentos.
Jetta quase foi ultrapassado pelo C4 lounge no mês passado e o Golf não consegue manter a liderança nem em um segmento que vende, somados todos os players, 1.000 unidades por mês.
O problema do Jetta acho que nem é o projeto pq ele é baseado no Golf 6, o problema dele é o design que cansou, muito quadrado, esse design sóbrio da Vw cansa muito rápido, ao contrario dos Audi que apesar de tbm serem sóbrios tem uma identidade visual muito mais acertada, a boca grande e o estilo dos faróis dos Audi são inconfundíveis.
ExcluirAs vendas do Golfs realmentem impressionaram é aquele negocio, o nome faz muita diferença
ResponderExcluirO Corolla sempre sera o rei dos Sedans
O Golf o rei dos hatchs
A Hilux Rainha das Picapes
E o Compass/SW4 Rei dos Suvs
E Onix rei dos Hatchs de Entrada
O Golf está liderando um segmento que está apresentando os menores volumes dos últimos anos. A média de 400 carros ao mês é triste, não só pra ele, mas para todo o segmento!
ExcluirAté então o Focus reinava sossegado.
Impressiona? ??? Q mundo vc vive jovem? Pra começar vende 300 unidades por mês, oq eh uma vergonha, no mais nos 3os meses do ano cruze vendeu mais e vc diz q impressiona hahhahahhaahha
ExcluirGolf briga num ringue de peixinhos pequenos.
ExcluirDá até vergonha de dizer que é líder de 1/2 dúzia de compradores.
Corolla sozinho vende num mês o que o Golf leva um ano todo para somar ...
A Toyota, que levou uma sova da VW em âmbito global, perdendo a liderança para a VW por mais de 200.000 carros, no Brasil a Toyota é que é peixe pequeno.
ExcluirVende bem só o Corolla, e só.
Mas o mercado brasileiro é que é peixo pequeno.
Em âmbito global, o Golf hatch vende mais que o Corolla Sedã.
E o Jetta também.
Se somar vendas de Golf Hatch + Golf Sedan (Jetta), o Golf vende 70% mais que o Corolla em âmbito global:
http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
Isso, a despeito do fato de o Golf/Jetta serem fabricados em 4 fabricas do mundo (Alemanha, Mexico, Brasil (CKD) e China), enquanto o Corolla é feito em mais de 10 fábricas.
http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
E em um mercado maduro, o Corolla não existe, nem em vendas, e nem como produto, já que na Europa o Corolla é considerado o pior carro compacto do segmento.
http://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html
os fanboys jaspion podem comemorar 5.000 unidades do corolla vendidas no Brasil. A VW prefere comemorar 2 milhões de Jetta/Golf vendidos no mundo.
Carlos como vc se sente sendo o cara mais ridicularizado do blog? Sem contar suas previsões furadas, Creta Ta mandando kisses p vc 😚
ExcluirO Carlos fala várias besteiras mesmo, mas tem muita verdade no que ele está dizendo acima.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirCarlos é o autêntico cara que apenas reproduz piada pronta.
Que a VW continue sendo a líder mundial em vendas no mundo todo e que feche 2017 na liderança, mas no BR vai continuar na mesma ladainha tosca até o final desta década.
Golf jamais fará sombra aos números do Corolla, Amarok não aparecerá no retrovisor da Hilux, e Gol só terá alguma chance de retomar a liderança quando assumir um presidente da VW AL verdadeiramente competente para fazer a diferença, porque da forma que está fechará esta década apenas para se manter entre as 4 grandes. Nada mais ...
Carlos seu ser digno de pena, o grupo volks é líder, mano a mano Toyota MARca e volkswagen MARCA, a volks toma uma surra de mais de 3 milhões de carros, agora me diz ganhar a liderança com um grupo repleto de gigantes automotivas globais com 200 mil a mais chega ser moleza quero ver sua queridinha conseguir 8 milhões de carros sozinha.
ExcluirNão se esqueça que esse mes só tem 18 dias úteis, Março teve 23.
ResponderExcluirE olhem o tal de WR-V; já tá na média diária de mais de 120, ou seja, se mantiver já fecha o primeiro mes cheio acima de 2 mil unidades.
Realmente, quem quiser vender carro, que trate de parar de lançar Sedan e Hatches, mesmo compactos.
É bem isso mesmo.
ExcluirO Creta já colou bno Kicks e vai passar fácil atém amanhã ou até sexta.
Realmente o mercado quer isso.
Creta já passou o Kicks e colou no Compass. Será o 2° SUV mais vendido em breve. Renegade já ficou bem pra trás.
ExcluirCreta e o monstrinho do WR-V indo muito bem. Parece que para vender tem que ser SUV. Só sei que a cada dia estou mais "POBRE". Se antes eu poderia comprar Golf, hoje nem se eu quisesse.
ResponderExcluirVi esses dias o WR-V num shopping, o carro não é fotogênico, mas ao vivo parece interessante, mas no geral, não nega ser um honda fit, e muito caro por sinal, 83 mil a versão EXL. Mobi e Etios acho que ainda ficam com o 1° e 2° lugar no quesito design de gosto duvidoso.
ExcluirGostei do carro. Menor que o hrv, frente imponente, alto, câmbio CVT, japonês. O deslize foi a traseira horrível.
Excluirja tiver corolla e agora estar com golf...e o golf muito melhor...pos vendas da toyota? affff...me poupe...
ResponderExcluirOk
ExcluirNos "estar" entendendo...
Kkkk, esse é outra figura do blog!
ExcluirCom seu português nem carrinho de comandos em ação vc tem.
ResponderExcluirObs que niguem vai fazer*
ResponderExcluircomo o toyota prius cresceu um modelo que na geração anterior não passava de 20 unidades mensais, agora vende 61 em apenas 9 dias passando carros de nome como CRV, passat, fluence, sentra.
alem disso que teve um bom destaque positivo foi o hyundai Elantra, meses atás não estava vendendo quase nada mal conseguia ficar na decima posição da categoria, agora nesses 9 dias ta vendendo mais que C4, fluence, sentra e já esta muito próximo do focus sedã.
Kia decadência total, mais que merecido pois a marca não investe no brasil.
Saveiro na cola do FIAT Strada, e Voyage se consolidou como o segundo melhor sedan do Brasil em vendas, Gol aos poucos irá comendo o terceiro lugar do "FORD KA" e o HB20 é uma merda, me da nojo este carro.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirQue carro é esse? 97 MAGNATA/VITARA 132 29
ResponderExcluirNão seria o novo Suzuki Vitara?
Como o Compass ta vendendo bem, daqui a pouco passa o HRV.
ResponderExcluirRenegade, Toro e Compass vendendo muito bem, quem não tem dinheiro pra andar de diesel, pode comprar o UP!
ResponderExcluirEstas análises parciais são ilusórias. Aguardemos o mês cheio..
ResponderExcluirCreta matando o Renegade!
ResponderExcluirRenegade dando uma despencada, Creta e Compass vindo com tudo, Gol dando respirando, FIAT literalmente despencando...
ResponderExcluirÓtimo,menos merdas ambulantes nas ruas.
Excluir"Golf mantém-se líder..." Há um equívoco no texto pois o líder do mês passado foi o Cruze com 511 unidades comercializadas contra 483 do Golf.
ResponderExcluirNo acumulado 2017 Golf Vendeu mais que Cruze.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.