A segunda colocação cabe ao Volkswagen Golf, que no mesmo período teve 1.739 unidades emplacadas no ano, e 416 em abril.
O Ford Focus fica com a terceira colocação, com 1.322 emplacamentos no ano, e 213 no quatro mês do ano.
A quarta colocação cabe ao Peugeot 308, que, no período emplacou 310 exemplares, dos quais 80 em abril.
Fecha o top 5 o Chery Celer, com 21 emplacamentos em abril e 112 ao longo do acumulado em 2017.
Ranking - 20 hatchs médios mais vendidos - 2017
Rank | Modelo | Abril (26) | 2017 |
1 | GM/CRUZE HB | 419 | 1.757 |
2 | VW/GOLF | 416 | 1.739 |
3 | FORD/FOCUS | 213 | 1.322 |
4 | PEUGEOT/308 | 80 | 310 |
5 | CHERY/CELER | 21 | 112 |
6 | VOLVO/V40 | 25 | 109 |
7 | M.BENZ/A200 | 20 | 81 |
8 | AUDI/A3 | 22 | 52 |
9 | AUDI/A1 | 9 | 49 |
10 | FIAT/BRAVO | 4 | 47 |
11 | VW/FUSCA | 6 | 45 |
12 | M.BENZ/A250 | 5 | 41 |
13 | AUDI/TT | 7 | 36 |
14 | LEXUS/CT200H | 9 | 26 |
15 | HYUNDAI/I30 | 2 | 25 |
16 | BMW/I3 | 4 | 16 |
17 | SUZUKI/SWIFT | 4 | 15 |
18 | AUDI/S3 | 2 | 12 |
19 | BMW/BMW 120I | 1 | 11 |
20 | CITROEN/DS3 | 1 | 5 |
21 | M.BENZ/A45 AMG | 3 | 5 |
Audi A3 vende 5 vezes mais que o BMW 120i
ResponderExcluirAudi S3 é mais barato, anda mais, bebe menos e vende 2 vezes mais que o A45 AMG.
Fatos, apenas fatos.
Vc está comemorando as vendas da Audi? Porque? É diretor de vendas da Audi? Diretor de Marketing? É dono de concessionária? Não!!???
ExcluirNão me diga. Então vc está jactando-se de algo que vc não ganha nada com isso, não contribuiu com nada para o resultado?
Vc está comemorando as vendas da Audi? Porque? É diretor de vendas da Audi? Diretor de Marketing? É dono de concessionária? Não!!???
ExcluirNão me diga. Então vc está jactando-se de algo que vc não ganha nada com isso, não contribuiu com nada para o resultado?
Vc está comemorando as vendas da Audi? Porque? É diretor de vendas da Audi? Diretor de Marketing? É dono de concessionária? Não!!???
ExcluirNão me diga. Então vc está jactando-se de algo que vc não ganha nada com isso, não contribuiu com nada para o resultado?
O resultado do sistema educacional brasileiro que foi destruído pelo PT logo podemos ver neste post. As pessoas não sabem ler, são analfabetos funcionais. Não entendem contextos, nada.
ExcluirNão percebem a diferença entre relatar um fato, com sobriedade e de forma fria e sem paixões, com uma comemoração idiota porque um modelo X vendeu mais que um Y.
É importante relatar os fatos, pois observei, friamente, que o Audi A3 vendeu 5 vezes mais que o BMW 120i. Apenas uma observação fria, sem paixões.
E apontei também, friamente, que o Audi S3 é mais barato, anda mais, bebe menos e vende 2 vezes mais que o A45 AMG.
Observações sóbrias, desapaixonadas.
Volvo v40 disparado melhor dá categoria em primeiro, e ainda é "chinês" tapa na cara do popular do a3.
ExcluirBMW 120i? Aquela que saiu de linha recentemente por aqui?
ExcluirVolvo v40 disparado melhor dá categoria em primeiro, e ainda é "chinês" tapa na cara do popular do a3.
Excluir"dá categoria". como a marca Volvo vai dar categoria? é, não entendi mesmo. ou está sem sentido.
"chinês"? Errado.
Volvo é sueco mas quem controla são os chineses que foi comprado.
Atualmente chinês controla Volvo porque tem condição de administrar para o mundo inteiro, isso exige alto custo para realizar. Com o controle chinês vai bem.
Se Audi a3 vende mais na Europa é porque é considerado carro confiável, tudo isso no conjunto fez conquistar os clientes e principalmente os fãs. normal isso, vai conforme de região para região.
V40 o melhor??? Ah só pra você e pra recalcados que não gostam dos Deutsche Wagen...
ExcluirS3, 130i, A250 mandam lembranças...
Se você disser o mais bonito, o melhor CxB, concordo, mas tecnicamente??? Não mesmo!!!
Cruze liderando!
ExcluirApenas fatos
Excluir"com sobriedade e de forma fria e sem paixões". Acreditamos, claro.
ExcluirCreio eu que o carlos falou do Audi, porquê não tinha nada pra falar do golf, já que o mesmo perdeu a liderança do segmento
ExcluirCarlos, demonstre friamente aonde o Audi S3 "anda mais" que a A45 AMG, quero fatos, apenas fatos, e não delírios mentais ou suposições sem fundamentos
ExcluirOnde está o "espanco"?
ExcluirS3 foi apenas 0,1 mais rápido no 0 a 100.
S3 foi 0,3 segundos mais lento na retomada de 80 a 120.
S3 Consumiu mais em ciclo urbano e rodoviário
S3 perdeu por 5 metros na frenagem de 120 a 0.
S3 custa menos porque é inferior. A45 tem a obrigação de custar mais, já que é um carro superior em tudo ao S3.
Pelo visto a disputa este ano vai ser acirrada entre o Cruze e o Golf, com o Focus pra trás.
ResponderExcluirPena o segmento estar morto, se somar as vendas dos 3 primeiros não chega nas vendas da Spin.
Cruze líder de mercado. O Cruze tem apenas 3 modelos e Golf tem várias configurações com motores 1.0 1.6 1.4 2.0 e mesmo assim vende menos kkkkkk
ResponderExcluirVc está comemorando as vendas do Cruze? Porque? É diretor de vendas da GM? Diretor de Marketing? É dono de concessionária? Não!!???
ExcluirNão me diga. Então vc está jactando-se de algo que vc não ganha nada com isso, não contribuiu com nada para o resultado?
Exatamente como você fez em relação a A3/S3 ali 3 comentários acima, Carlota?
ExcluirKkkkkkkkk. Você é uma piada pronta.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluireste calo4car piada pronta kkkkkkkkkk comedia kkkkkkk
Apenas fatos, golf perdendo do cruze. Análise fria e desapaixonada.
ExcluirChora não Carlos. Eu não tenho nada com nenhuma marca até por isso que quando troco de carro procuro sempre comprar de outra marca.
ExcluirJá você só tem olhos para algumas marcas mesmo as outras sendo melhores!!!
Pensar que o Golf vendia mais que isso em apenas um mês.
ResponderExcluirÉ a crise!
ExcluirA questão é simples. O consumidor hoje brasileiro acha que SUV e sedãs médios é de categoria acima de hatch médio, exatamente ao contrário do que acontece na Europa, onde os hatchs médios (compactos por lá) são considerados acima dos sedãs médios e dos SUVs compactos.
ExcluirEntão a VW vem com a mentalidade europeia, e isso não está funcionadno.
Mas eles já perceberam, e colocaram o Golf 1.0 TSI com preço e R$ 75 mil, que é um ótimo posicionamento.
Agora falta o câmbio automático para deslanchar totalmente.
Vc está comemorando as vendas da Audi? Porque? É diretor de vendas da Audi? Diretor de Marketing? É dono de concessionária? Não!!??? Ficou animadinha??
ExcluirNão me diga. Então vc está jactando-se de algo que vc não ganha nada com isso, não contribuiu com nada para o resultado?
Como eles podem chamar os Hatch médios de compactos? Por acaso tem Hatch maior?
ExcluirConcordo com Carlos! Cade o 1.0 TSI automático?? oq a VW está esperando?
Excluir"Na Europa, onde os hatchs médios (compactos por lá) são considerados acima dos sedãs médios...." Conte-nos mais sobre isso....
ExcluirAs vendas do Golf no brasil despencaram no dia que tiraram o 4,5 limited edition de linha, aquele sim era um ótimo carro com bom custo-benefício, esse atual além de ser muuuito mais caro é bem mais feio e sem personalidade própria.
ResponderExcluirOnde que o Celer é médio?
ResponderExcluirDeixa baixo...rs
ExcluirTão dando uma moral pro Celer, que chega muito perto de ter dimensões de médio, mas na realidade é um compacto mesmo, com dimensões iguais, ou pouco maiores que o Punto.
Colocar Celer e não colocar Punto é uma total falta de critério !
ExcluirO Celer é mais de 10 cm maior que o Punto, e é maior que a geração anterior do Golf. Apesar de ser o menor dos médios atualmente, ainda pode ser considerado assim.
ExcluirFaltou o Prius nesta lista (seria o quarto, já vendeu mais de 500 no ano), que, por outro lado, é o maior dos médios.
Reclamem da classificação da Fenabrave, por exemplo o New QQ tá como hatch pequenos na mesma categoria de Onix, HB20, Fox e o Celer... e na categoria de veículos de entrada tá Gol, Uno, Mobi, UP, Palio e Ka. Vai entender !
ExcluirCruze consegue ser líder mesmo tendo o preço base até maior que o dos concorrentes.
ResponderExcluirO Cruze tem o o preço base maior que dos concorrentes, porém, ele já vem com todos opcionais possíveis, não há como vc comprar pacotes, já o Golf tem preço inicial de 75mil (1.0T) e qualquer pacote que vc comprar ja passa dos 80mil, se comprar um pacote com todos os opcionais do Cruze LT (90mil) o Golf 1.0T passa dos 85mile nem vou falar nas opções 1.4. O GTI tme preço base em torno de 120/130mil, porém com o pacote mais barato ele chega aos 140mil, e se vc brincar chega aos 170mil.
ExcluirO Golf TSI de 125 cv de R$ 75 mil reais é muito melhor equipado que o Cruze de R$ 91.890 reais. O cruze tem apenas 4 airgbags, e o Golf 7 airbags,
ExcluirO Golf tem sensores de estacionamento dianeiros e traseiros, o Cruze não.
O Golf tem multimídia com App Connect e Apple CarPlay e Android Auto, o Cruze não.
O Golf tem diferencial de deslizamento limitado, o cruze não.
O Golf é 20 cm menor por fora, e tem mais porta-malas.
O golf tem 5 estrelas no latin ncap e Top Safety Pick+ no IIHS, o Cruze não.
O Golf tem painel inteiro de material soft touch, enquanto o Cruze tem painel em plástico duro.
O Golf tem painéis de porta com soft touch, o Cruze em plastico duro.
A verdade dos fatos: o Golf TSI 125 cv Comfortline de T% 75 mil é muito mais completo e bem equipado que o Cruze de R$ 92 mil.
Alexandre, oq eu quis mostrar é que o Cruze tem um leque menor de possível compradores se considerarmos o valor de suas versões.
ExcluirO Golf abrange clientes que PODEM pagar de 75 mil até 175 mil.
Pagar 90k em um veículo com acabamento boqueta, como o cruze é, como diz o Carlos, assinar atestado de desconhecedor absoluto de qualidade automotiva.
ExcluirO focus morreu mesmo. PowerShit acabou com ele.
ResponderExcluirO antigo líder Focus está vendendo cada vez menos...25% a menos que o Golf.
ResponderExcluirE olha que o focus vive com taxa 0 em 24 vezes e descontos monstruosos (Titanium plus tem 20 mil reais de desconto...por exemplo). Mas não adianta, com esse câmbio problemático ninguém compra.
Tira a versão 1.0TSI do mercado pra ver. O Golf que vende é esse.
ExcluirO 1.4TSI partindo de 100mil se vender 100 unidades por mês é muito.
A Ford está dormindo no ponto é ao não inserir o 1.0Ecoboost no lugar do 1.6 aspirado e concorrer com essa versão do Golf.
Meu amigo, não adianta. O focus é o hatch médio que mais cai...já está vendendo metade do Golf, mesmo com as promoções monstruosas.
ExcluirSó quem pode salvar o focus é a própria Ford, trocando o cambio bomba PowerShit por um AT6. Porque se continuar com o ProblemaShift vai vender menos que o Peugeot 308.
Só olhe as vendas por versão, meu amigo. Os dados estão lá. Compare as vendas do Focus 2.0 com o Golf 1.4TSI. O Golf 1.4 não vende. Ninguém paga 100mil num carro pelado. E pelo valor que pedem no carro completo, é muito mais negócio partir pra Audi, BMW, Mercedes ou Volvo.
ExcluirDigo e repito: a mancada principal da Ford está em não concorrer com o 1.0TSI. Basta lançar um 1.0Ecoboost no lugar que as vendas voltam a ficar em paridade com o Golf. Mérito da VW por ter feito essa leitura de mercado e mancada da Ford por dormir no ponto.
Mas sinceramente, não espero que alguém que diz que o Focus concorre com Fox Highline entenda isso.
Quem diria que o antigo líder Focus estaria vendendo a METADE do Golf.
ResponderExcluirPrecisa arrumar essa lista...
ResponderExcluirCeler, A1, TT, Swift e DS3 não são hatches médios.
As vendas do Classe A e A3 deveriam ter as versões somadas.
E o DS4? Não vendeu nada?
Acho que isso tem relação com a Fenabrave, deve ser ela que coloca esses carros nessas categorias.
Excluiro celer esta no bolo por causa de suas medidas tamanho geral e entre eixos
ExcluirCruze mais caro, e com menos opções atropelando o Golf ja em Abril, Imagina em Dezembro, seria interessante se o mercado brasileiro tivesse Corolla e Civic Hatch, seria interessante para o Golf ter concorrentes superiores de verdade.
ResponderExcluirHyundai desistiu do i30?
ResponderExcluirV40 é o melhor.
ResponderExcluirCruze é bom.
Golf já era.
GTI original enfiou 4s no V40 original em Interlagos, e ainda com pista em dia de chuva... Fato:
Excluirhttps://youtu.be/O9HPJSg6-Ms
Levou naba de 2s na volta rápida do Rubinho também... Também apenas um fato:
Excluirhttps://youtu.be/FEi8bO6_sdI
Infelizmente já era. Os SUV vieram pra ficar e, se considerarmos as condições precárias das nossa ruas, na maioria das cidades, o brasileiro está sendo racional em sua preferência. Pra quê um carro com super motor se não há pista com segurança para aproveitar a potência? Além disso 110 km/h é o limite máximo de velocidade no Brasil. QQ 1.6 aspirado de 110 CV dá conta do recado. Precisamos é vencer a buraqueira das ruas com um pouco mais de conforto - pneu de perfil baixo não ajuda nesse particular. Meu próximo carro será um pseudo SUV , médio hatch é uma categoria que está na UTI e vai morrer logo logo a exemplo das peruas.
ResponderExcluirSo existe um único fato.
ResponderExcluirA VW não é lider em NENHUM segmento.
A VW não é lider em NENHUM segmento.
ExcluirEi, vc esqueceu o segmento mundial. A VW é a lider mundial em vendas e produção. É a mais montadora do planeta.
http://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html
Só isso.
Vc esta certo, vou redigir melhor.
ExcluirA VW não é lider em NENHUM dos segmentos no Brasil.
Gosto da VW, principalmente da VW, mas com a abertura das importacoes....a VW nunca mais acertou...
Focus com Ecoboost 1.0 e sem PS voltaria ao topo facil.
ResponderExcluirO público que consome esse tipo de produto é " mais exigente " do que quem compra um "suv" compacto, e como os preços se equiparam na maioria dos casos e levando em consideração as péssimas condições de nossas estradas não é difícil imaginar porque as vendas desse carro é cada vez mais restrita a um determinado público, só compra esse tipo de carro quem realmente gosta do estilo. Quem compra um suv leva em consideração, a necessidade, conforto, espaço, conveniência, custo benéfico e quem compra um hatch médio geralmente é um apaixonado pela marca, modelo ou estilo de condução etc.
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