O segmento de hatchs médios do mercado automotivo brasileiro está sendo liderado atualmente pelo Chevrolet Cruze Sport6, modelo que, com dados computados até o dia 26 de abril, registrou emplacamentos de 1.757 unidades em 2017.

Ranking: 20 hatchs médios mais vendidos no Brasil - 2017

A segunda colocação cabe ao Volkswagen Golf, que no mesmo período teve 1.739 unidades emplacadas no ano, e 416 em abril.

Ranking: 20 hatchs médios mais vendidos no Brasil - 2017

O Ford Focus fica com a terceira colocação, com 1.322 emplacamentos no ano, e 213 no quatro mês do ano.

Ranking: 20 hatchs médios mais vendidos no Brasil - 2017

A quarta colocação cabe ao Peugeot 308, que, no período emplacou 310 exemplares, dos quais 80 em abril.


Fecha o top 5 o Chery Celer, com 21 emplacamentos em abril e 112 ao longo do acumulado em 2017.

Ranking: 20 hatchs médios mais vendidos no Brasil - 2017

Ranking - 20 hatchs médios mais vendidos - 2017

RankModeloAbril (26)2017
1GM/CRUZE HB4191.757
2VW/GOLF4161.739
3FORD/FOCUS2131.322
4PEUGEOT/30880310
5CHERY/CELER21112
6VOLVO/V4025109
7M.BENZ/A2002081
8AUDI/A32252
9AUDI/A1949
10FIAT/BRAVO447
11VW/FUSCA645
12M.BENZ/A250541
13AUDI/TT736
14LEXUS/CT200H926
15HYUNDAI/I30225
16BMW/I3416
17SUZUKI/SWIFT415
18AUDI/S3212
19BMW/BMW 120I111
20CITROEN/DS315
21M.BENZ/A45 AMG35

60 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Audi A3 vende 5 vezes mais que o BMW 120i
    Audi S3 é mais barato, anda mais, bebe menos e vende 2 vezes mais que o A45 AMG.

    Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está comemorando as vendas da Audi? Porque? É diretor de vendas da Audi? Diretor de Marketing? É dono de concessionária? Não!!???

      Não me diga. Então vc está jactando-se de algo que vc não ganha nada com isso, não contribuiu com nada para o resultado?

      Excluir
    2. Vc está comemorando as vendas da Audi? Porque? É diretor de vendas da Audi? Diretor de Marketing? É dono de concessionária? Não!!???

      Não me diga. Então vc está jactando-se de algo que vc não ganha nada com isso, não contribuiu com nada para o resultado?

      Excluir
    3. Vc está comemorando as vendas da Audi? Porque? É diretor de vendas da Audi? Diretor de Marketing? É dono de concessionária? Não!!???

      Não me diga. Então vc está jactando-se de algo que vc não ganha nada com isso, não contribuiu com nada para o resultado?

      Excluir
    4. O resultado do sistema educacional brasileiro que foi destruído pelo PT logo podemos ver neste post. As pessoas não sabem ler, são analfabetos funcionais. Não entendem contextos, nada.
      Não percebem a diferença entre relatar um fato, com sobriedade e de forma fria e sem paixões, com uma comemoração idiota porque um modelo X vendeu mais que um Y.

      É importante relatar os fatos, pois observei, friamente, que o Audi A3 vendeu 5 vezes mais que o BMW 120i. Apenas uma observação fria, sem paixões.

      E apontei também, friamente, que o Audi S3 é mais barato, anda mais, bebe menos e vende 2 vezes mais que o A45 AMG.

      Observações sóbrias, desapaixonadas.

      Excluir
    5. Volvo v40 disparado melhor dá categoria em primeiro, e ainda é "chinês" tapa na cara do popular do a3.

      Excluir
    6. BMW 120i? Aquela que saiu de linha recentemente por aqui?

      Excluir
    7. Volvo v40 disparado melhor dá categoria em primeiro, e ainda é "chinês" tapa na cara do popular do a3.

      "dá categoria". como a marca Volvo vai dar categoria? é, não entendi mesmo. ou está sem sentido.

      "chinês"? Errado.

      Volvo é sueco mas quem controla são os chineses que foi comprado.

      Atualmente chinês controla Volvo porque tem condição de administrar para o mundo inteiro, isso exige alto custo para realizar. Com o controle chinês vai bem.

      Se Audi a3 vende mais na Europa é porque é considerado carro confiável, tudo isso no conjunto fez conquistar os clientes e principalmente os fãs. normal isso, vai conforme de região para região.

      Excluir
    8. V40 o melhor??? Ah só pra você e pra recalcados que não gostam dos Deutsche Wagen...

      S3, 130i, A250 mandam lembranças...

      Se você disser o mais bonito, o melhor CxB, concordo, mas tecnicamente??? Não mesmo!!!

      Excluir
    9. "com sobriedade e de forma fria e sem paixões". Acreditamos, claro.

      Excluir
    10. Creio eu que o carlos falou do Audi, porquê não tinha nada pra falar do golf, já que o mesmo perdeu a liderança do segmento

      Excluir
    11. Carlos, demonstre friamente aonde o Audi S3 "anda mais" que a A45 AMG, quero fatos, apenas fatos, e não delírios mentais ou suposições sem fundamentos

      Excluir
    12. Onde está o "espanco"?
      S3 foi apenas 0,1 mais rápido no 0 a 100.
      S3 foi 0,3 segundos mais lento na retomada de 80 a 120.
      S3 Consumiu mais em ciclo urbano e rodoviário
      S3 perdeu por 5 metros na frenagem de 120 a 0.
      S3 custa menos porque é inferior. A45 tem a obrigação de custar mais, já que é um carro superior em tudo ao S3.

      Excluir
  2. Pelo visto a disputa este ano vai ser acirrada entre o Cruze e o Golf, com o Focus pra trás.
    Pena o segmento estar morto, se somar as vendas dos 3 primeiros não chega nas vendas da Spin.

    ResponderExcluir
  3. Cruze líder de mercado. O Cruze tem apenas 3 modelos e Golf tem várias configurações com motores 1.0 1.6 1.4 2.0 e mesmo assim vende menos kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está comemorando as vendas do Cruze? Porque? É diretor de vendas da GM? Diretor de Marketing? É dono de concessionária? Não!!???

      Não me diga. Então vc está jactando-se de algo que vc não ganha nada com isso, não contribuiu com nada para o resultado?

      Excluir
    2. Exatamente como você fez em relação a A3/S3 ali 3 comentários acima, Carlota?

      Kkkkkkkkk. Você é uma piada pronta.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      este calo4car piada pronta kkkkkkkkkk comedia kkkkkkk

      Excluir
    4. Apenas fatos, golf perdendo do cruze. Análise fria e desapaixonada.

      Excluir
    5. Chora não Carlos. Eu não tenho nada com nenhuma marca até por isso que quando troco de carro procuro sempre comprar de outra marca.

      Já você só tem olhos para algumas marcas mesmo as outras sendo melhores!!!

      Excluir
  4. Pensar que o Golf vendia mais que isso em apenas um mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é simples. O consumidor hoje brasileiro acha que SUV e sedãs médios é de categoria acima de hatch médio, exatamente ao contrário do que acontece na Europa, onde os hatchs médios (compactos por lá) são considerados acima dos sedãs médios e dos SUVs compactos.
      Então a VW vem com a mentalidade europeia, e isso não está funcionadno.
      Mas eles já perceberam, e colocaram o Golf 1.0 TSI com preço e R$ 75 mil, que é um ótimo posicionamento.
      Agora falta o câmbio automático para deslanchar totalmente.

      Excluir
    2. Vc está comemorando as vendas da Audi? Porque? É diretor de vendas da Audi? Diretor de Marketing? É dono de concessionária? Não!!??? Ficou animadinha??

      Não me diga. Então vc está jactando-se de algo que vc não ganha nada com isso, não contribuiu com nada para o resultado?

      Excluir
    3. Como eles podem chamar os Hatch médios de compactos? Por acaso tem Hatch maior?

      Excluir
    4. Concordo com Carlos! Cade o 1.0 TSI automático?? oq a VW está esperando?

      Excluir
    5. "Na Europa, onde os hatchs médios (compactos por lá) são considerados acima dos sedãs médios...." Conte-nos mais sobre isso....

      Excluir
  5. As vendas do Golf no brasil despencaram no dia que tiraram o 4,5 limited edition de linha, aquele sim era um ótimo carro com bom custo-benefício, esse atual além de ser muuuito mais caro é bem mais feio e sem personalidade própria.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Deixa baixo...rs
      Tão dando uma moral pro Celer, que chega muito perto de ter dimensões de médio, mas na realidade é um compacto mesmo, com dimensões iguais, ou pouco maiores que o Punto.

      Excluir
    2. Colocar Celer e não colocar Punto é uma total falta de critério !

      Excluir
    3. O Celer é mais de 10 cm maior que o Punto, e é maior que a geração anterior do Golf. Apesar de ser o menor dos médios atualmente, ainda pode ser considerado assim.

      Faltou o Prius nesta lista (seria o quarto, já vendeu mais de 500 no ano), que, por outro lado, é o maior dos médios.

      Excluir
    4. Reclamem da classificação da Fenabrave, por exemplo o New QQ tá como hatch pequenos na mesma categoria de Onix, HB20, Fox e o Celer... e na categoria de veículos de entrada tá Gol, Uno, Mobi, UP, Palio e Ka. Vai entender !

      Excluir
  7. Cruze consegue ser líder mesmo tendo o preço base até maior que o dos concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cruze tem o o preço base maior que dos concorrentes, porém, ele já vem com todos opcionais possíveis, não há como vc comprar pacotes, já o Golf tem preço inicial de 75mil (1.0T) e qualquer pacote que vc comprar ja passa dos 80mil, se comprar um pacote com todos os opcionais do Cruze LT (90mil) o Golf 1.0T passa dos 85mile nem vou falar nas opções 1.4. O GTI tme preço base em torno de 120/130mil, porém com o pacote mais barato ele chega aos 140mil, e se vc brincar chega aos 170mil.

      Excluir
    2. O Golf TSI de 125 cv de R$ 75 mil reais é muito melhor equipado que o Cruze de R$ 91.890 reais. O cruze tem apenas 4 airgbags, e o Golf 7 airbags,
      O Golf tem sensores de estacionamento dianeiros e traseiros, o Cruze não.
      O Golf tem multimídia com App Connect e Apple CarPlay e Android Auto, o Cruze não.
      O Golf tem diferencial de deslizamento limitado, o cruze não.
      O Golf é 20 cm menor por fora, e tem mais porta-malas.
      O golf tem 5 estrelas no latin ncap e Top Safety Pick+ no IIHS, o Cruze não.

      O Golf tem painel inteiro de material soft touch, enquanto o Cruze tem painel em plástico duro.

      O Golf tem painéis de porta com soft touch, o Cruze em plastico duro.

      A verdade dos fatos: o Golf TSI 125 cv Comfortline de T% 75 mil é muito mais completo e bem equipado que o Cruze de R$ 92 mil.

      Excluir
    3. Alexandre, oq eu quis mostrar é que o Cruze tem um leque menor de possível compradores se considerarmos o valor de suas versões.
      O Golf abrange clientes que PODEM pagar de 75 mil até 175 mil.

      Excluir
    4. Pagar 90k em um veículo com acabamento boqueta, como o cruze é, como diz o Carlos, assinar atestado de desconhecedor absoluto de qualidade automotiva.

      Excluir
  8. O focus morreu mesmo. PowerShit acabou com ele.

    ResponderExcluir
  9. O antigo líder Focus está vendendo cada vez menos...25% a menos que o Golf.
    E olha que o focus vive com taxa 0 em 24 vezes e descontos monstruosos (Titanium plus tem 20 mil reais de desconto...por exemplo). Mas não adianta, com esse câmbio problemático ninguém compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira a versão 1.0TSI do mercado pra ver. O Golf que vende é esse.

      O 1.4TSI partindo de 100mil se vender 100 unidades por mês é muito.

      A Ford está dormindo no ponto é ao não inserir o 1.0Ecoboost no lugar do 1.6 aspirado e concorrer com essa versão do Golf.

      Excluir
    2. Meu amigo, não adianta. O focus é o hatch médio que mais cai...já está vendendo metade do Golf, mesmo com as promoções monstruosas.
      Só quem pode salvar o focus é a própria Ford, trocando o cambio bomba PowerShit por um AT6. Porque se continuar com o ProblemaShift vai vender menos que o Peugeot 308.

      Excluir
    3. Só olhe as vendas por versão, meu amigo. Os dados estão lá. Compare as vendas do Focus 2.0 com o Golf 1.4TSI. O Golf 1.4 não vende. Ninguém paga 100mil num carro pelado. E pelo valor que pedem no carro completo, é muito mais negócio partir pra Audi, BMW, Mercedes ou Volvo.

      Digo e repito: a mancada principal da Ford está em não concorrer com o 1.0TSI. Basta lançar um 1.0Ecoboost no lugar que as vendas voltam a ficar em paridade com o Golf. Mérito da VW por ter feito essa leitura de mercado e mancada da Ford por dormir no ponto.

      Mas sinceramente, não espero que alguém que diz que o Focus concorre com Fox Highline entenda isso.

      Excluir
  10. Quem diria que o antigo líder Focus estaria vendendo a METADE do Golf.

    ResponderExcluir
  11. Precisa arrumar essa lista...
    Celer, A1, TT, Swift e DS3 não são hatches médios.
    As vendas do Classe A e A3 deveriam ter as versões somadas.
    E o DS4? Não vendeu nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso tem relação com a Fenabrave, deve ser ela que coloca esses carros nessas categorias.

      Excluir
    2. o celer esta no bolo por causa de suas medidas tamanho geral e entre eixos

      Excluir
  12. Cruze mais caro, e com menos opções atropelando o Golf ja em Abril, Imagina em Dezembro, seria interessante se o mercado brasileiro tivesse Corolla e Civic Hatch, seria interessante para o Golf ter concorrentes superiores de verdade.

    ResponderExcluir
  13. V40 é o melhor.
    Cruze é bom.
    Golf já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GTI original enfiou 4s no V40 original em Interlagos, e ainda com pista em dia de chuva... Fato:

      https://youtu.be/O9HPJSg6-Ms

      Excluir
    2. Levou naba de 2s na volta rápida do Rubinho também... Também apenas um fato:

      https://youtu.be/FEi8bO6_sdI

      Excluir
  14. Infelizmente já era. Os SUV vieram pra ficar e, se considerarmos as condições precárias das nossa ruas, na maioria das cidades, o brasileiro está sendo racional em sua preferência. Pra quê um carro com super motor se não há pista com segurança para aproveitar a potência? Além disso 110 km/h é o limite máximo de velocidade no Brasil. QQ 1.6 aspirado de 110 CV dá conta do recado. Precisamos é vencer a buraqueira das ruas com um pouco mais de conforto - pneu de perfil baixo não ajuda nesse particular. Meu próximo carro será um pseudo SUV , médio hatch é uma categoria que está na UTI e vai morrer logo logo a exemplo das peruas.

    ResponderExcluir
  15. So existe um único fato.

    A VW não é lider em NENHUM segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não é lider em NENHUM segmento.

      Ei, vc esqueceu o segmento mundial. A VW é a lider mundial em vendas e produção. É a mais montadora do planeta.

      http://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html

      Só isso.

      Excluir
    2. Vc esta certo, vou redigir melhor.

      A VW não é lider em NENHUM dos segmentos no Brasil.

      Gosto da VW, principalmente da VW, mas com a abertura das importacoes....a VW nunca mais acertou...

      Excluir
  16. Focus com Ecoboost 1.0 e sem PS voltaria ao topo facil.

    ResponderExcluir
  17. O público que consome esse tipo de produto é " mais exigente " do que quem compra um "suv" compacto, e como os preços se equiparam na maioria dos casos e levando em consideração as péssimas condições de nossas estradas não é difícil imaginar porque as vendas desse carro é cada vez mais restrita a um determinado público, só compra esse tipo de carro quem realmente gosta do estilo. Quem compra um suv leva em consideração, a necessidade, conforto, espaço, conveniência, custo benéfico e quem compra um hatch médio geralmente é um apaixonado pela marca, modelo ou estilo de condução etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem