O novo Volkswagen up! 2018 chega às concessionárias este mês com a nova linguagem global de estilo, além de trazer tecnologias e equipamentos inéditos. Mais equipado em todas as versões, o compacto passa a trazer novidades funcionais, especialmente quando o assunto é tecnologia.
O novo up! TSI terá o sistema “Composition Phone”, que por meio do aplicativo “maps + more” (disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS) instalado no smartphone permite a conectividade entre rádio, carro e telefone celular. Com tela colorida de 5”, o sistema “Composition Phone” conta ainda com entradas auxiliar e SD-Card e porta USB (capaz de carregar a bateria do celular), posicionada no suporte de celular.
O pareamento entre o celular e o sistema de som ocorre via Bluetooth. Ao abrir o aplicativo “maps + more”, a tela do smartphone passa a ser a tela central do sistema de som e, com isso, é possível também controlar algumas funções do celular via sistema de som. Vale ressaltar que, paralelamente ao uso do aplicativo Volkswagen, é possível utilizar outros aplicativos, como o Spotify, o Waze, entre outros.
Com o aplicativo “maps + more” em funcionamento, a tela do celular mostra atalhos para agenda de telefone (possibilitando fazer ou atender ligações), músicas salvas no celular (permitindo escutar a playlist ou selecionar a faixa a ser reproduzida) e chamada para o Volkswagen Service (0800-555-765), no qual é possível solicitar serviços de apoio em relação ao veículo.
Na tela do rádio é exibido um menu com cinco ícones principais do aplicativo:
Navegação – A navegação pelo aplicativo “maps + more” utiliza mapas atualizados pela TomTom, que além de serem salvos no celular (ou seja, não dependem de internet para serem acessados) contam com informações contínuas de trânsito. É possível inserir um endereço de destino de duas maneiras: digitando ou por reconhecimento de escrita direto na tela do celular – basta “desenhar” na tela do celular a letra que deseja procurar que o sistema irá buscar as palavras que começam com aquela reconhecida.
Think Blue. Trainer – Trata-se de um dispositivo de monitoramento e auxílio ao motorista para uma condução mais eficiente que funciona de forma complementar ao indicador de troca de marchas no painel de instrumentos. O sistema mostra na tela do celular um gráfico que se modifica à maneira que o veículo consome mais ou menos combustível. Quanto mais econômico, mais elementos azuis aparecerão.
Computador de bordo – Outra função do aplicativo é mostrar as principais funções do computador de bordo do veículo. Consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média, distância percorrida e tempo de viagem – desde a partida e a longo prazo – podem ser visualizadas na tela central do instrumento combinado ou pelo celular.
Mostradores – Por meio do aplicativo é possível espelhar (lado a lado) na tela do celular, em tamanho aumentado, o conta-giros e o mostrador da temperatura do líquido de arrefecimento. Sendo possível, inclusive, escolher de qual lado cada um vai ficar.
Busca – Assim como a navegação, o sistema de busca do aplicativo da Volkswagen possibilita ser acionado de duas maneiras: digitando ou por reconhecimento de escrita direto na tela do celular. A busca engloba não apenas endereços do mapa, mas contatos e músicas salvos no telefone, por exemplo.
Mais equipado em todas as versões
take up!: já traz itens como pneus (175/70 R14) de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura, palhetas do limpador de para-brisa do tipo “aerowischer” (de alta eficiência), alerta sonoro dos faróis acesos, chave do tipo canivete e lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, passa a contar com iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular (inédito no segmento). Atrás do suporte do celular há, ainda, uma entrada USB para carregar o telefone.
Como opcional, o cliente tem à disposição o pacote “take completo”, que acrescenta o sistema “easy drive” (direção com assistência elétrica), coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico.
move up!: passa a contar, como equipamento de série, com iluminação ambiente no painel (versão TSI), volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve 14”, espelhos retrovisores externos com luzes de seta integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro (park pilot) e para-sol com espelho do lado do motorista e do passageiro.
O tilt down regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O “tilt down” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.
Complementam a lista (além de todos os itens do take up!) sistema “easy drive”, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétricos e sistema de som “Composition” com quatro alto-falantes e dois tweeters. Completo de série, o único opcional para o move up! TSI é o sistema de som “Composition Phone”.
high up!: versão mais tecnológica, acrescenta a todos os itens de série do move up! os sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e a função “Coming & Leaving Home”.
A função “Coming & Leaving Home” faz com que, toda vez que o veículo estiver desligado e as portas forem travadas ou destravadas, os faróis se acendam automaticamente por 30 segundos, iluminando a área próxima ao carro, garantindo comodidade ao iluminar a garagem, por exemplo.
O high up! traz de série também faróis de neblina com luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h.
Sempre que os faróis estiverem ligados (alto ou baixo) e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente.
O cliente tem à disposição o sistema de som “Composition Phone” e o revestimento dos bancos em couro sintético Native.
TSI
Na linha 2018 o Up!, a Volkswagen expandiu a oferta da motorização TSI. O take up! continua a ser oferecido com o motor 1.0 MPI. O move up! passa a ser a única configuração que pode ser associada ao motor MPI e ao TSI. A connect e a high up! e são equipadas exclusivamente com o motor 1.0 TSI.
Todas as versões TSI, além do logotipo na tampa traseira pintada em Preto Ninja, recebem destaques visuais exclusivos na linha 2018 que permitem sua identificação em 360°.
A grade do radiador conta com friso duplo cromado e vermelho (quando o veículo for Laranja Habanero, os frisos são cromado e preto), o para-choque dianteiro traz a parte central pintada de preto e a coluna “B” (que separa as portas dianteiras da traseiras) ganha o logotipo “TSI”
Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 kgfm, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.
Novos testes, mais eficiência
A Volkswagen realizou uma nova bateria de testes no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO e, considerando o volume de vendas, adotou também configurações com pneus 14” com baixa resistência ao rolamento. Isso fez o novo up! TSI atingir excelente marca de 1,40 MJ/km, conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012. O valor obtido até então com pneus aro 15 (e que permanece para os modelos com esse equipamento de série) foi de 1,44 MJ/km.
Mais do que reafirmarem o up! no posto de carro mais econômico do segmento, esses dados reforçam o modelo Volkswagen como um dos mais econômicos entre todos os equipados com motor flexível avaliados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, obtendo a classificação “A”.
A eficiência energética do up! TSI está acima inclusive da obtida por modelos da concorrência sem ar-condicionado e direção com assistência. O up! TSI leva apenas 9,3 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 183 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, com velocidade máxima de 181 km/h.
Esse Up! 2018 ficou muito bom. O maps and more anterior já não tinha sentido. E esse novo sistema baseado no smartphone é bem melhor, e mais funcional.
ResponderExcluirO volante do Golf dá aquele ar de sofisticação interna, sem perder a identidade.
Externamente ficou bem mais esportivo e agressivo, condizente com o motor que espanca até o Focus 2.0.
Ficou show, mas será caro, pois carros de qualidade precisam ser caros.
Sim Carlos concordo, os carros de qualidade precisam ser carros, Corolla e SW4 mostram isso, são produtos muitos superiores, com um controle de Qualidade fora do normal, assim são mais caros, e diferente dos VW eles vendem muito, não tem nem como definir meta, pois todas são facilmente batidas.
ExcluirCarlos, você mudou de opinião ? Se mudou parabéns ! Você dizia que era uma gambiarra ridícula colocar o smartphone no painel quando a Ford lançou o Ka....
ExcluirPoxa, era só colocar uma caixa automática nesse TSI com um controle de estabilidade que eu compraria e usaria esse carro por uns 10 anos, sossegado.
ResponderExcluirNão tem nem na Europa o Up! tsi automático. Está em desenvolvimento. Talvez chegue com o Up! GTI.
ExcluirNão vão colocar, provavelmente vai estrear no Polo, só que o preço você já viu, se um !up automático custaria 60k, polo at custará 75k. Algo bem fora da realidade ...
ExcluirEssa fita isolante na lanterna ficou a cara da vwb....
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkk, o que estragou esse carro foi a fita isolante mesmo... Até as rodas tipo tampa de ralo foram substituídas por outras bem melhores, mas essas lanternas... não precisava ter feito isso. Podia deixar a da versão européia mesmo.
ExcluirKkkkk rodas tampa de ralo!!! Sensacional.
ExcluirNa minha opinião o volante do golf não ficou muito legal!....poderia ser o volante do novo fusca com controle no volante também.e não sairia do patrão do up que saiu de fabrica no lançamento dele. Faltou o controle de estabilidade nele e forro do capú do motor e forro do Paralamas trazeiros de pvc ou carpetes,item de acabamentos do carro. No mais ele está muito bom mesmo.
ExcluirTenho um high up i- Motion e estou muito satisfeito e feliz com ele. Com esta nova versão ficou ainda mais bonita!.... Mais poderia ter ficado ainda melhor na minha opinião. Alguns acabamentos que acho essencial no meu carro. Coloquei soleiras de porta na quatro portas,forro do motor,e fiz com feltro de carpetes um forro com fixação com velcro nos Paralamas de traz ,ficou muito bom e silencioso ( pequenas pedra) pintei as rodas de blek piano e diamantei e vernizei .ficou mais esportivo. Vou esperar mais por um up do meu jeito que quero e não vou vender o meu ainda. Atenciosamente Claudio
ExcluirTem tudo, menos o vidros elétricos traseiros, e a saída de ar central movel, tirando isso um ótimo produto
ResponderExcluirQuando 90% das críticas ao up se referem a esses dois itens, você percebe que o produto é excelente. Por mim, precisava nem da manivela no vidro de trás. E a saída de ar central é aula de engenharia termodinâmica, quem reclama é porque nunca andou no carro.
ExcluirCríticas ao preço eu nem considero nessa estatística, porque carro no Brasil (bem como tudo mais) é caro absurdo mesmo. O up entrega mais que os concorrentes na mesma faixa de preço, além de ter o menor custo total de propriedade - quando você considera os demais gastos com seguro, reparo, combustível e revenda (desvalorização e liquidez).
quando leio engenharia de termodinamica percebo o exato nivel de doença de um ser humano em LATA!! maldito PT!!!
ExcluirNão acho esses 2 itens um defeito. A saída central é excelente, e atrás quase não vai gente mesmo. Defeito pra mim é ter uma embreagem muito pesada no TSI, um console central minúsculo e não ter opção de câmbio automático de verdade. De resto é um excelente carro.
ExcluirTermodinâmica. kkkkkkkk. Agora uma coisa é certa. há uma nova onda em todas as marcas, elas colocam alguns sensores de 5 reais (chuva, luminosidade...) e uma multimídia fuleira e cobram 10 ou 20mil por isso. volks é um mestre nisso.
Excluir"Termodinâmica: estudo das leis que regem as relações entre calor, trabalho e outras formas de energia, mais especificamente a transformação de um tipo de energia em outra, a disponibilidade de energia para a realização de trabalho e a direção das trocas de calor."
Excluir"direção das trocas de calor"
Perceberam agora a relação com o ar do up? Se o retardado mental não entende nem conceitos de física que são aprendidos no primeiro grau escolar, se dê ao trabalho ao menos de procurar no Google.
Que pena que não tem o TSI I-MOTION. Vou ter que pegar I-MOTION com o motor sem o turbo.
ResponderExcluirkkkk se e louco o I-TRANCO Pior cambio da industria automotiva
ExcluirEtios tem automático de verdade. Não compre itranco, só assim a VW terá mais respeito pelo consumidor.
ExcluirSe é pra ir de automático de verdade, vai de Onix... O carro mais vendido do Brasil.
ExcluirTem que ser muito tonto pra comprar um High Up! i-Soluço por R$ 55k, que é o mesmo preço do Etios XS AT.
ExcluirPena que não tem ESP, item que faltava pra ficar completo!
ResponderExcluirEsp,airbags laterais e de cortina como opcionais em todas as versões,start stop.
ExcluirJá tive I-MOTION posso dizer que é bom!!! Por isso que vou pegar... Já Tive outros automáticos e no momento tenho carro automático!!!! Garanto que nao é o pior cambio.... Fala demais tio.
ResponderExcluirConcordo com você, usei um UP I-Motion 2016 por 10 dias, foram 1120 Km,entre estrada e cidades do interior do estado de SP, funcionamento perfeito; consumo médio de 16,2 Km/L.
ExcluirMencione um pior? Não vale DSG
Excluirdualogic vale?
ExcluirKkkkkkkk
ExcluirO novo Up ficou bom.
ResponderExcluirUma pena que a versão mais legal de todas, ( SPEED UP ) não terá mais.... Era a versão mais bonita, mais econômica e que andava mais.
Concordo em relação a ser a mais bonita, principiante o interior, com o painel em Black piano. Se rodas são as mais bonitas tb, de todas as versões até agora, na minha opinião. Quanto à economia, já não procede tanto, pq todos os TsI tem exatamente o mesmo conjunto mecânico, então todos são similares, tendo apenas como fator diferenciador, as rodas(14 ou 15) e pneus (verdes ou não (.
ExcluirPerfeito! VW É VW.
ResponderExcluirSó achei que esse volante não casou com o carro, apesar de achá-lo bonito e ter ficado bem no Golf e no Jetta.
ResponderExcluirO volante ideal para esse carro é o do Golf GTI
Concordo. Vi uma versão alemã com aquele volante e ficou bonito.
ExcluirConcordo. Vi uma versão alemã com aquele volante e ficou bonito.
ExcluirNão acho graça no design do UP!, Mas a VW faz bonito no motor e câmbio, afinal tinha q pegar esse motor é colocar no Voyage e gol, ia ser sucesso de vendas.
ResponderExcluirAh...vc não acha "graça" no design do Up!? Bingo! O design do Up! não foi feito para ser engraçadinho mesmo.
ExcluirAliás, nenhum carro da VW é feito para ter design "engraçadinho".
Se vc quer um carro engraçadinho, procure um Mobi, que é uma gracinha, muito engraçadinho, uma verdadeira piada!
Outro que é uma piadinha é o Hyundai HB20, com aquela bunda de mico leão dourado. uma gracinha, bem engraçadinho. tão engraçadinho que dá vontade de rir toda a hora que vejo um HB20 ou Mobi nas ruas, são piadas prontas.
Já o up! não. Ele tem um design maduro, avesso a modismos, sólido e adulto. Nada, absolutamente nada engraçadinho.
Então vc deve rir muito.. Muito mesmo pq ambos espancam o não engraçadinho Up! nas vendas hihihihi
ExcluirHb20 não concorre com o Up,Mobi vende pq a Fiat dá descontos generosos e faz propaganda dele na TV.
ExcluirPoxa, o mais legal das versões caras do Up era o interior com o aplique brilhante/metalizado
ResponderExcluirPois é. Vai ver a VW ficou com medo de acharem que, além das portas, o painel também fosse feito de "metal aparente". Hehe!
ExcluirPelo amor de Dios, se eu comprar este UP vou tirar com uma chave de fenda estes botões de regulagem de ar.....
ResponderExcluirPor favor dona VW, quer botar um monte de frescura no carro e conectividade, tudo bem, mas me tira estes botões, ainda fica na parte mais visível do painel.
De resto o carro é muito bom....
Essa lanterna traseira ficou xunada
ResponderExcluirRealmente... A lanterna traseira deve ser revista imediatamente
ExcluirPrefiro as rodas São Paulo do meu High UP!, no restante eu gostei das modificações. certas coisas teriam que mudar como adição de vidros elétricos na traseira, 55 mil como estão estipulando se sem vidro elétrico na traseira é uma irracionalidade.
ResponderExcluirMaioria das melhorias apenas cosméticas. Só falta anunciarem um preço absurdo para eu ter certeza que fiz um ótimo negócio comprando a versão antiga com desconto.
ResponderExcluirA vw continua errando nos detalhes. O carro com esse radiozinho colorido não oferece uma usb....
ResponderExcluirE com o preço em torno de 50k, vem de série e com lata aparecendo no porta malas e retrovisor que embarca ao se ligar o ar condicionado.... Assim até e o Carlos não consegue defender a vw
Claro que tem uma USB inclusive na versão Take Up onde a função é carregar celular.
ExcluirA vw continua errando nos detalhes. O carro com esse radiozinho colorido não oferece uma usb....
ResponderExcluirE com o preço em torno de 50k, vem de série e com lata aparecendo no porta malas e retrovisor que embarca ao se ligar o ar condicionado.... Assim até e o Carlos não consegue defender a vw
Não tem câmbio com operação automática? Nem Imotion?
ResponderExcluirQuer automático de 06 Marchas? Então vai de Onix meu caro...
ExcluirOu HB20
ExcluirNão tem carro de entrada com esse nivel de gualidade de acabamento. Realmente nesse aspecto o UP é imbatível, faz o Mobi parecer um lixo.
ResponderExcluiro mobi é um lixo
ResponderExcluirgente esses blogs já era pra ter um sistema mais avançado do comunicação, vocês não acham?
ResponderExcluirtipo gravar um Áudio pra enviar, um vídeo, uma foto ai sim fava show,
# fica a dica.
Na categoria dele, realmente ele é o melhor, sem levar em consideração o preço. Mais a VWB tem que rever seu conceito na hora de planejar seus veículos, pois se formos analisar não tem muita coerência. O UP! ao meu entender é o carro de entrada da marca, e não é muito difícil de perceber que ele tem equipamentos de serie ou opcionais que muitas vezes não existe em carros de categoria superior, exemplo do Isofix ele nao existe no Gol e no Fox que a priori são carros de nível superior, a tá o projeto dos dois citados é antigo, sim mais então atualize para poder manter a coerência, o acabamento do porta malas do UP! é literalmente melhor que o do Fox e agora eles colocam o volante similar ao do Golf no UP! rsrsrs... identidade visual existe a muito tempo (BMW, Mercedes, Audi, Benteley, Rols Royce etc.) mais o que a VW faz no Brasil não é o q as montadoras acima citadas faz. ai chegamos naquele ponto em que você paga mais de 100k num Golf e depois entra num carro de 40k e vê que tem os mesmos adereços de acabamento por 60k a menos, rsrsrs.
ResponderExcluirserá que o diretor de projetos Carlos4carros sabe explicar o que acontece???
Na categoria dele, realmente ele é o melhor, sem levar em consideração o preço. Mais a VWB tem que rever seu conceito na hora de planejar seus veículos, pois se formos analisar não tem muita coerência. O UP! ao meu entender é o carro de entrada da marca, e não é muito difícil de perceber que ele tem equipamentos de serie ou opcionais que muitas vezes não existe em carros de categoria superior, exemplo do Isofix ele nao existe no Gol e no Fox que a priori são carros de nível superior, a tá o projeto dos dois citados é antigo, sim mais então atualize para poder manter a coerência, o acabamento do porta malas do UP! é literalmente melhor que o do Fox e agora eles colocam o volante similar ao do Golf no UP! rsrsrs... identidade visual existe a muito tempo (BMW, Mercedes, Audi, Benteley, Rols Royce etc.) mais o que a VW faz no Brasil não é o q as montadoras acima citadas faz. ai chegamos naquele ponto em que você paga mais de 100k num Golf e depois entra num carro de 40k e vê que tem os mesmos adereços de acabamento por 60k a menos, rsrsrs.
ResponderExcluirserá que o diretor de projetos Carlos4carros sabe explicar o que acontece???
Que roda horrivel.
ResponderExcluirRoda horrível?kkkkkkkkkkl,elas são bonitas sim,mas prefiro as São Paulo.
ExcluirPoderia ser mais barato, mas qual carro comprar com 50 mil que oferece um motor tão eficiente e potente? Fiat mobi é total desrespeito com o cliente, HB 20 uma casca de ovo, ônix não sei como é o mais vendido, deve ser pq tem a pronta entrega e as promoções com % entrada e juros dizem zero... Parabéns ao novo up, tirando o preço elevado está muito a frente dos concorrentes...
ResponderExcluirPoderia ser mais barato, mas qual carro comprar com 50 mil que oferece um motor tão eficiente e potente? Fiat mobi é total desrespeito com o cliente, HB 20 uma casca de ovo, ônix não sei como é o mais vendido, deve ser pq tem a pronta entrega e as promoções com % entrada e juros dizem zero... Parabéns ao novo up, tirando o preço elevado está muito a frente dos concorrentes...
ResponderExcluirPoderia ser mais barato, mas qual carro comprar com 50 mil que oferece um motor tão eficiente e potente? Fiat mobi é total desrespeito com o cliente, HB 20 uma casca de ovo, ônix não sei como é o mais vendido, deve ser pq tem a pronta entrega e as promoções com % entrada e juros dizem zero... Parabéns ao novo up, tirando o preço elevado está muito a frente dos concorrentes...
ResponderExcluirUm carro com esse valor nao ter vidros traseiros e botoes iluminados.
ResponderExcluirTenho um Move TSI 2016, muito bom ! Continua faltando: Controle de estabilidade, ABS nas quatro rodas (o carro é muito rápido) e vidro elétrico traseiro. Pra mim o resto é enfeite.
ResponderExcluirEstou buscando um carro ágil, econômico e que tenha tecnologia e conforto de carro grande .. dentre todos os pequenos o Up se destaca .. estou para fechar a compra de um cross up 2018
ResponderExcluirFora isso os comentários acima na maior parte é gosto do cliente e gosto na se discute ...
porém no brasil infelizmente carro é muito caro e por 50 mil esse modelo fica de bom tamanho.
Seria um carro interessante, se não custasse 60 mil reais...
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