A divulgação dos dados dimensionais do Novo Polo 2018 mostram que esse novo modelo será bem maior que o Polo anterior, vendido no Brasil até 2014, e será mais amplo internamente até mesmo que o Golf 4, graças a uma distância entre eixos de 2,654 metros - 5 cm maior que os 2,51 metros do Golf mk4.
A tabela abaixo traz um comparativo de dimensões entre o Polo 2018, Golf IV, Golf VII, Gol e o Polo 2014.
Modelo | Comprimento [m] | Entre-eixos [m] | Porta-malas [l] |
Novo Polo 2018 | 4,053 | 2,564 | 350 |
VW Golf IV | 4,150 | 2,510 | 330 |
VW Golf 7 | 4,255 | 2,638 | 313 |
VW Gol | 3,890 | 2,467 | 285 |
VW Polo 2014 | 3,890 | 2,465 | 270 |
Como fica claro pelos dados acima, o Novo Polo 2018 tem um comprimento total 9,7 cm menor que o Golf 4, mas, por outro lado, o Polo 2018 tem uma distância entre-eixos 5,4 cm maior que a do Golf Mk4. Associe-se uma maior distância entre-eixos a um projeto 20 anos mais novo, e mais eficiente em termos espaciais (plataforma MQB), e tem-se um carro que apesar de 9,7 cm menor por fora que o Golf 4, tem mais espaço interno - o porta-malas do Novo Polo, por exemplo, tem 350 litros, contra 330 litros do oferecido pelo Golf 4 e 313 litros do Golf 7.
Essas maiores dimensões do Polo 2018 só foram possíveis pois o Golf em si cresceu em dimensões desde o Mk4. O Golf atual, o MK7, tem 4,25 metros de comprimento, 20 cm maior que o Polo 2018, e 10 cm mais que o Golf Mk4. Além disso, o Golf Mk7 tem uma distância entre-eixos de 2,638 cm - 7,4 cm maior que a do Novo Polo 2018.
Quando se compara o Polo 2018 com o Polo vendido até 2014 no Brasil as diferenças são impressionantes. O Polo 2018 é nada menos que 16,3 cm maior que o Polo 2014 (e que o Gol G6 também, o qual usa a mesma plataforma do Polo 2014), e tem uma distância entre-eixos 10 cm maior. Assim, o espaço interno será muito superior, como mostra o porta-malas do novo, 80 litros maior que o anterior.
Esse novo Polo 2018 será oferecido no Brasil com motores 1.0 MPI (82 cv), 1.0 TSI (125 cv) e 1.6 MSI (rumores de uma versão turbo do 1.6 MSI com 150 cv), associado com transmissão manual de cinco marchas (1.0 MPI), seis marchas (1.0 TSI) e automática de seis marchas (1.0 TSi e 1.6 MSI). Na Europa haverá uma versão GTI com o mesmo motor 2.0 TSI do Golf GTI Mk5, de 200 cavalos.
A suspensão tanto na Europa quanto no Brasil é McPherson na dianteira e semi-independente por eixo de torção na traseira.
O Polo fica digital
O interior do Polo 2018 traz as maiores inovações ao carro. No centro do painel há uma tela sensível ao toque de 8 polegadas de alta qualidade com superfície de vidro e ligeiramente virada para o motorista - muito similar ao painel do novo Ibiza (foto abaixo), que é a versão Seat do Novo Polo - com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto.
O Polo 2018 terá também, pelo menos na Europa, como opcional o painel de instrumentos digital - Active Display - já presente no Passat e o Golf 2018, com custo adicional entre 500 e 600 euros (R$ 1.600 e R$ 2.000 reais).
Além disso, com a adoção da plataforma MQB, a direção passa a ser de assistência elétrica - recurso que é pré-requisito para alguns sistemas adicionais de assistência ao motorista, como o auxiliar de mudança de faixa, auxiliar ativo de mudança de faixa, e o assistente de condução semi-autônoma em congestionamento.
Tudo somado, o Polo 2018 é um carro que está mais para um hatch médio que compacto. Segundo avaliações da imprensa europeia, a suspensão é harmonicamente coordenada e orientada a conforto. Quem quiser um Polo mais firme terá que pegar o GTI, o qual pela primeira vez será oferecido com amortecedores adaptativos (opcionais).
Conclusão
Sendo o Polo 2018 com dimensões próximas ao Golf 4 e com mais espaço, o novo modelo da Volkswagen fecha a lacuna que existe entre o Gol/Fox atuais e o Golf 7, tanto em termos dimensionais quanto de preço.
Será seu por R$89.990,00
ResponderExcluir...na versão básica.
ExcluirPagou quanto na sua bola de cristal?
ExcluirVão descontinuar o Golf TSI MT e colocar esse polo na mesma faixa de preço. Anotem ai. 75k na básica, 85k na AT e Golf 1.4 TSI a 100k.
ExcluirÉ fácil saber o preço.
ExcluirOnde o Polo é vendido, ele custa em média 70/72% do valor do Golf.
Logo, aqui o Golf começa na casa de R$ 77 mil, pelo que o Polo terá preço inicial em torno de 56/58 mil, dependendo se vier de fábrica completo ou depenado.
Mas por questões de posicionamento do produto na linha, acho que vai ser acima de R$ 60 mil (e mais completinho), para não inviabilizar a venda de Up! TSI e Fox (R$ 55-60 mil).
Isso pelo menos num primeiro momento, pois o destino do Fox e do Up! TSI é incerto, dependendo da aceitação do Polo.
Automático e com bom nível de equipamentos, certamente custará perto de R$ 70 a 75 mil, sendo que o Golf deve subir a R$ 87, 90 mil iniciais (1.0 automático).
Mano se fizerem isso ta de sacanagem... pqp kkkkkkkkkkkkkkk
Excluircomedia VWB
Do jeito que a Volks do Brasil é nem estranho.
ExcluirO Null fez excelente análise. Completo, chegará nos 90k, como é comum na VW, em que os pacotes de opcionais completos aumentam muito o preço do carro.
ExcluirVai custar uma fortuna.
ResponderExcluirmas o preco deveria ficar sempre embaixo da versao mais economica do Golf...
ExcluirNa verdade acredito que as versões mais equipadas do novo Polo ficarão acima da versão de entrada do Golf. Não se iluda...
ExcluirE posivel porque o poli tem maior porta malas e espaco interior similar. Mesmo motor. No mesmo preco ninguem vai comprar o golf de entrada. Todo mundo vai procurar o polo full
ExcluirNormal, uma Hilux CD 1997 tinha 4,85 metros de comprimento, hj em dia uma Toro, que teoricamente é de uma categoria inferior, tem 4,91 metros de comprimento, fora que a Toro tem 15 cm a mais de largura.
ResponderExcluirTem que vir por menos de 65 mil, pra ficar entre gol/up e golf..
ResponderExcluirMais do mesmo. Caro e sem personalidade vai vender na casa das centenas. Na casa dos milhares só as japonesas.
ResponderExcluir1.6 turbo?mais fácil meterem o 1.4 tsi flex do golf nele.
ResponderExcluirMais fácil, porém mais caro.
ExcluirBelo carro! quanto a matéria.....vi na mão inglesa so que o volante é na esquerda, quanto ao preço 65k no tsi 1.0 venderia muuuuito.
ResponderExcluirEu achei boa a matéria. O trânsito de veículos do Reino Unido no restante da Europa e vice-versa é livre, não há problema em andar na mão inglesa com o volante na esquerda e vice-versa.
ExcluirO Polo (alemão) da foto estava em testes na Africa do Sul, "mão-inglesa".
ExcluirAutomático até 65 estará na minha garagem.
ResponderExcluireu acho que o AT melhor equipado vai ficar perto dos 78.
ExcluirDaí não vai vender bem. Creio que os preços serão mais agressivos no lançamento pra garantir o sucesso da VW. Ela não pode errar nesse carro.
ExcluirVão sonhando. VW tem a cara de pau de pedir 60k em um up. Esse ai vão pedir 80k.
Excluir"Automático até 65 estará na minha garagem."
ExcluirSua garagem vai permanecer vazia.
O Fox 1.6 16v Dualogic já custa R$ 63.000.
Se colocar controle de estabilidade e central multimídia vai para R$ 66.500.
A não ser que a VW coloque o motor 1.6 8v de 105 cv no Polo, o que seria um fracasso, ou venda ele somente com airbag duplo, calotas, etc, o que também não condiz com um carro premium.
blog do auau.
ExcluirAutomático até 65 estará na minha garagem.
na minha tambem!!!!
Outro gol!
ResponderExcluirNinguém quer!
Olhe a quantidade de gol, golzinho e golzão nas ruas! Cada vez menos!!!
aqui onde eu moro está cheio deles!
ExcluirAh, mora no pátio da Wolkswagen?
ExcluirQuem dera se o gol tivesse a mqb
ExcluirQuanta baboseira. Todo "hatch" compacto na Europa já está com mais de 4 metros, salvo raras exceções.
ResponderExcluirBah! Acho que vou trocar meu Fox Pepper por um desses, já estou no 5 Fox, nunca tive problemas, com mecanica ou manutenção, não tenho reclamações, Curti este Polo, acho que vai ser o proximo em 2018.
ResponderExcluirÉ um VW Mateus. Não dá problema e muito seguro. Na linha VW desde 2009 e só alegrias. Saia do Fox (muito bom, mas já teve seu tempo) e evolua prum Polo, segurança, desempenho e economia.
ExcluirQuinto Fox? Vc troca de carro de quanto em quanto tempo? Tenho 34 anos e estou no meu 5 carro, isso que meu carro anterior foi roubado, senão ainda estaria no quarto.
ExcluirFoi assalto?
ExcluirSe o up, que é o mais barato da marca, já custa um pulmao e um rim, imagine o polo...medo!!!
ResponderExcluirMuitos consumidores querem um VW melhor que o Fox, mas não conseguem chegar no Golf, não somente pela diferença na tabela, mas pelo custo de manutenção maior, o Polo vem para preencher essa lacuna.
ResponderExcluir👍
ExcluirNa foto acima, o desenho da lanterna traseira é bem diferente do polo mostrado na África do Sul nas últimas semanas. Alguém saberia me explicar se no Brasil vai ser do desenho acima ?
ResponderExcluirAquelas lanternas parecem que tinham adesivo, estão meio tortas se reparar bem. Eu espero que a lanterna não seja como aquela, pois acaba com a traseira. Contudo, no YouTube tem um vídeo de flagra do novo polo rodando na Europa, e quando ele dá seta pra entrar pra esquerda, a seta fica bem abaixo das luzes da lanterna, dando a impressão msm que são meio gordinhas.
Excluiré tanto carro é de boi que a vw vende que fica até dificil posicionar um produto mais ou menos.
ResponderExcluirPreocupado com o preço dessa criança aí 1.0 automático. :(
ResponderExcluirPois é. Com a salada do lineup (UP que ja deixou de ser um subcompacto no preço, Gol e Fox que atingem 60mil, acredito que o Polo MT va iniciar em entre 54 e 59, já o AT vai entre 65 e 75.
ExcluirTive dois Golf 4 e o espaço interno não é realmente um de seus atributos positivos. O novo Polo deverá ser bem interessante por essas medidas divulgadas.
ResponderExcluirA médio prazo, é bem capaz do Golf perder a versão TSI 1.0 e deixar a lacuna para o Polo. Ao Golf, restará a opção de figurar como vitrine de luxo e tecnologia no portfólio nacional, num nicho cada vez mais restrito e exclusivo.
ResponderExcluirSim, claro, vai perder logo a versao que responde por 95% das vendas.
ExcluirE vai tirar o motor que dá a maior competitividade ao Golf e o maior lucro para a VW, já que paga menos imposto.
É tanta besteira que se lê por aqui.
O Golf 1.0 TSI Comfortline tem preço de R$ 77 mil.
O Polo 1.0 TSI MT com os mesmos itens deve ficar abaixo disso, provalmente abaixo de 70 mil reais.
esse carro deve começar de 75 mil porqeu um gol completo ja ta batendo 66 mil.. e o top deve custar o inicio do golf 1.4 uns 95 mil
ResponderExcluirVai ser a mesma coisa do mesmo. Já dá até para imaginar. Melhorias, acho poucas. Poderia vir com corrente na distribuição e câmbio automático de verdade ou cvt. Também controle de estabilidade e tração, sensores de chuva e piloto automático em todas as versões. Sem isso, estou fora. A mecânica e montagem de cabine e carroceria são incontestáveis. Vamos aguardar.
ResponderExcluirNão entendo porque a VW não adota em toda a linha corrente na distribuiçã. Até Etios e Renaultno mmoto e SCepassaram a utilizar. Nissan, Honda e Toyota já utilizam em todos os modelos. Certamente é uma preocupação por parte dessas montadoras com a qualidade.
ResponderExcluirBom, acho que o Polo foi um carro nacional mais racional em termos de custo/beneficio e até hoje entre os usados tem sua boa fama, não só por ser VW, hoje se vier com cambio AT e um bom pacote de segurança, com preço justo que pelo que parece será é o que dizem alguns conhecidos que trabalham na alta cupula da marca, será um excelente produto para classe média que preza qualidade e conforto e recuperará alguns clientes que já tiveram Polo e sempre quiseram ter um, quem realmente já teve um sabe do que falo, foi um carro que a VW não precisava ficar fazendo propaganda direta, pois o produto se vendia por si só. Creio que irão fazer isso com o relançamento, inclusive quem já teve um zero já esta sendo convocado pela marca para avaliação de reação de alguns teasers, eu já disse em comentários que se tiver teto-solar um é meu e vai vender que nem água, igual a ultima versão que todos queriam com teto-solar, esperança eu tenho!!
ResponderExcluirBom, acho que o Polo foi um carro nacional mais racional em termos de custo/beneficio e até hoje entre os usados tem sua boa fama, não só por ser VW, hoje se vier com cambio AT e um bom pacote de segurança, com preço justo que pelo que parece será é o que dizem alguns conhecidos que trabalham na alta cupula da marca, será um excelente produto para classe média que preza qualidade e conforto e recuperará alguns clientes que já tiveram Polo e sempre quiseram ter um, quem realmente já teve um sabe do que falo, foi um carro que a VW não precisava ficar fazendo propaganda direta, pois o produto se vendia por si só. Creio que irão fazer isso com o relançamento, inclusive quem já teve um zero já esta sendo convocado pela marca para avaliação de reação de alguns teasers, eu já disse em comentários que se tiver teto-solar um é meu e vai vender que nem água, igual a ultima versão que todos queriam com teto-solar, esperança eu tenho!!
ResponderExcluirNa Europa o valor esta em média 9500 euros ou R$35 mil reais. A carga tributária vai deixar esse modelo salgado para os brasileiros, aí vem aquela questão. A procura pela oferta.
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