A Honda do Brasil estuda o lançamento no mercado doméstico do novo Honda Civic Si, modelo apresentado recentemente nos EUA, no âmbito do Salão de Nova York, com motor turbo e transmissão manual.
O Novo Civic Si é a primeira configuração do modelo da história equipado com um motor turbo (i-VTEC 1.5 Turbo com 208 cavalos e 26,5 Kgfm de torque), associado sempre com uma transmissão manual de seis marchas.
Fabricado no Canadá com carroceria hatch e sedã, o modelo que pode desembarcar no Brasil será o sedã.
O Civic Si, além do motor mais potente, conta com design esportivo caracterizado por grandes entradas de ar na dianteira, rodas de alumínio de 18 polegadas e 10 raios.
Segundo a Revista Auto Fácil, a Honda do Brasil diz que "faz estudos para trazer o esportivo", mas a mesma publicação aponta que "fontes do mercado" dão como certo o lançamento do Civic Si Sedã no Brasil ainda em 2017.
Com informações: [Auto Fácil]
Novo Honda Civic Si chega ao Brasil este ano, diz revista
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
[OFF]
ResponderExcluirO Porsche Boxter 2.0 B4 turbo bateu o tempo do A45 AMG em 3,6 s, na Fullpower lap em Interlagos.
https://www.youtube.com/watch?v=ylPC2IqUC18
Fullpower lap?
ExcluirAinda tem gente que acredita nesse bando de amadores???...
Pq amadores?
ExcluirNo mundo automotivo de preparadores de carro, os testes no Dono da FP sempre foi motivo de descrédito.
ExcluirPouco confiáveis.
Se não bastasse esse fato ainda se aventuram a colocar um sunday driver como se soubesse avaliar um carro nas pistas.
Avaliações do Acelerados são infinitamente mais coerente e competente.
Enfim, FP comete muitos equívocos infantis...
Dyno*
ExcluirDe acordo Charles. Eu particularmente só acredito se passar no Dyno do ADG, pois conheço ele e sei que não se vende.
ExcluirEsse Dyno do ADG é muito bom.
ExcluirNúmeros bastantes confiáveis e equipe muito séria.
Mas cabe lembrar que ele fornece o número de potência e torque apenas nas rodas, e não no eixo do motor.
Verdade Charles. Eu queria saber quem afere o Dyno da FullPower. Simplesmente divulgar esses números deles é muito fácil !
ExcluirSe passar muito de R$ 130.000 não adianta nem trazer, porque vai encalhar como a versão cupê 2.4 que não vendeu nada.
ResponderExcluirNão vendeu nada? Até onde sei, vendeu todas as unidades disponíveis.
ExcluirPenou pra vender...
ExcluirAssim como o Fiat 500 Abarth.
Venderam todas que trouxeram, mas até hoje encontra unidade 2015 em multimarcas 0km (idem Civic SI 2.4)
O 2.4 encalhou mesmo, no início deste ano fui conhecer o Civic 2.5T e tinha um coupé 2.4 0km a venda que o vendedor só faltava pedir para fazer qualquer oferta...
ExcluirAcho que o 2.4 sofreu de 3 problemas, andava pouco, concorrência com carros melhores e mais baratos e ser coupé...
Acho que muito comprador desta faixa é como eu, pode comprar um carro de até 150k, quer um mais esportivo, mas precisa de um pouco de espaço para viajar, já que o segundo carro é um compacto pequeno....
Corrigindo 1.5T
ExcluirO 2.4 anda mais q o civic si 2.0 2008 e igual o 1 5t touring do nosso mercado,o problema é o preço msmo dava pra pegar um gti q anda mto mais e infelizmente hj em dia preferem cambios automaticos/automatizado q é o caso do gti
ExcluirGolf GTI manda lembranças...
ResponderExcluirE uma benga junto.
ExcluirMas q. O SI 2015 é muito mais bonito que o GTI ninguém duvida.
ExcluirTem uma coisa que os rivais não oferecem: câmbio manual. E para quem gosta, é uma diferença e tanto.
ResponderExcluirEu prefiro manual que automático,meu professor do CFC já dizia"Automático é pra quem quer brincar"
ExcluirCâmbio Manual é pra quem pilota carros.
ExcluirCâmbio AT é pra quem opera carros...
Câmbio Manual é pra quem pilota carros.
ExcluirCâmbio AT é pra quem opera carros...
Diga isso para os donos de Ferrari, Porsche, Lamborghini, Aston Martin, Maserati, Bugatti...
Até F1 tem câmbio automatizado... E os caras vem se achar piloto cambiando carro 1.0 manual e fazendo punta-tacco antes de chegar nas lombadas
Ferrari = DCT
ExcluirPorsche = DCT
Lamborghini = DCT
Aston Martin = DCT
Maserati = DCT
Bugatti = DCT
Onde está o AT??? ...
AT disponível à grande massa do público é um mero sistema convencional.
ExcluirLonge de um ZF8 ou MB AT-7.
Mesmo o DSG-6, que equipava [ainda] o Golf VII, não consegue a precisão da versão MT-6.
Tanto é que a versão Golf GTI Clubsport é um MT-6 e só foi possível baixar seu tempo em Nurbürgring com esta caixa, pq DSG foi decepcionante.
É muito provável que o DSG-7 (DQ500) consiga similar performance em pista que o MT-6 esportivo da marca ...
Tá parecendo um versa,carro esportivo sedan não tem graça
ResponderExcluirCLA 45 AMG, M2, C43 AMG, M3, M5...
ExcluirAcho esportivo legal em qualquer configuração, exceto SUVs, que apesar de bonitos são ruins de guiar...
Lembrei das RS4!!!!kkk
Ainda não viu o teste do Jaguar F-Pace. Melhor SUV do mundo.
ExcluirAcho que cagaram na escolha do motor, por ser um si tinha que ser pelo menos a motorização do r type, creio que seria uma boa escolha, e não afetaria tanto o preço pois r type la fora tem preço semelhante ao Gti
ResponderExcluirO motor veio por consequência à uma cagada da Honda.
ExcluirEsse mesmo motor é aquele que equipou o Acura ILX Mula, porém,dotado de CVT.
Especula-se que ainda este ano venha a versão com CVT, o mesmo que equipa as versões 1.5T convencionais.
Esse CVT tem limitações acima de 35 kgf.m de torque no downshift, momento em que o nível de torque alcança picos muitos elevados.
Descrevo que é uma cagada da Honda pq não desenvolveu um DCT ou AT esportivo para a motorização 2.0T.
Mesmo o V6 AT-6 que equipa o Accord coupe responda relativamente bem ainda está longe de um ZF8, que equipa M3, ou do MB AT-7, que equipa CLS AMG...
Essa Honda e esperta demais, pegou um Civic Touring, trocou o mapa do motor, trocou as rodas, colocou um kit aerodinâmico, nome SI e vai vender por 20k a mais e tem trouxa que vai paga!
ResponderExcluirFracamente eu esperava mais da nova geração do SI!
Deixo aqui minha risada para os Hondeiros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Realmente um remap no civic touring do nosso mercado ja da essa potencia ai ou mais hahaha mas n tem o cambio manual(q é mais barato do q um cvt)ou seja,vao querer super faturar nesse si rsrs
ExcluirSe o Touring custa 129k zero imagina esse SI se for 20k a mais sai por 150k???? Se loko!!!!
Excluirserá que e isso mesmo predador?
ResponderExcluirSe vier com preço coerente, vai ser top
ResponderExcluir"Coerente" é uma palavra que não existe no dicionário da Honda BR ...
ExcluirEsperava mais desse novo SI, mas se vier o coupé dá pro gasto.
ResponderExcluirPelo menos uns 32kgfm... torque vexatório
ResponderExcluirTorque não é tudo.
ExcluirSe não tiver potência em alta para sustentá-lo não adianta ter saída.
O 1.5T com seus "pífios" 22,3 kgfm de torque faz todos os concorrentes de similar deslocamento volumétrico passar vergonha seja em desempenho quanto em consumo.
Números pontuais não descrevem muita coisa ...
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