A Ford do Brasil lançará a nova geração do hatch médio Focus quase que simultaneamente na Europa e Brasil - por aqui chegando no final de 2017, segundo a Revista Quatro Rodas.
Trata-se da quarta geração do hatch que muda bastante em relação ao modelo atual, perdendo a grande do tipo "Aston Martin", e ganhando um capô com mais vincos. A lateral terá formas mais musculosas e a traseira ostenta lanternas em formato horizontalizado. E ele ficará maior, tanto em termos de comprimento quanto de distância entre-eixos, melhorando significativamente seu espaço interno.
O Focus ganha nova central SYNC3 com reconhecimento de voz aprimorado e recursos como alerta de mudança de faixa involuntária, faróis de full-LED. O interior foi todo redesenhado, e está com um visual menos poluído e mais sóbrio, com menos botões e operação mais simples
.
A oferta de motores no Brasil será composta do três cilindros Dragon 1.5 no lugar do Sigma 1.6 Flex, mas na Europa o hatch terá apenas motores EcoBoost. A transmissão automática passa a ser uma caixa de conversor de torque de seis marchas, no lugar a polêmica Powershift.
Com informações: Quatro Rodas - Projeções: [Auto Bild]
Novo Ford Focus 2018 de quarta geração chega este ano
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vamos ao que interessa, qual o câmbio ?
ResponderExcluirVocê tem problema com leitura?
ExcluirVocê é burro? No final do texto diz que não será PowerShift!!
ExcluirVocê tem problema com leitura? ...Você é burro? No final do texto diz que não será PowerShift!!
Excluirnossa que difícil será que vocês dois não vão mesmo entender??
o kra perguntou qual próximo cambio!! e nem perguntou pra vcs!
então qual será o cambio ford ou carblog??
Fiquem calmos, vou marcar um oftalmologista.
ExcluirA ford é tão honesta que só vai mudar o nome do cambio......
ExcluirSe vai continuar com o PowerShift é melhor deixar como está que o prejuízo e menor.
ResponderExcluirVocê leu a matéria completa? No final diz que não será mais Powershift.
ExcluirO Focus já tem o sync 3 desde o ano passado!!!
ResponderExcluirMais parece carro de Jaspion estilo bem coreano ou japonês, se ficar assim, ficou muito ruim. Dono de Focus tem que ficar pulando de modelo em modelo a cada 18 meses. A Ford deverá dar desconto pra quem tiver o G3,5 na troca por um G4.
ResponderExcluirOs estilistas da atualidade querem ousar nas formas e acabam criando monstrinhos, vide Civic.
Agora já tem o câmbio AT6, ou continua com o câmbio-bomba PowerShit?
ResponderExcluirPorque se for o ProblemaShift vai continuar sem vender nada!
A transmissão automática passa a ser uma caixa de conversor de torque de seis marchas, no lugar a polêmica Powershift.
ResponderExcluirVocês não leram a matéria. Apresento para vocês o matador de golf, motor 1.5 três cilindros, super econômico com AT6, lembrando que o Golf tem oferta de câmbio automático apenas nas versões highline. Se esse carro vier menos de 80k, será o novo líder dos hatches médios. Fã boy de golf choram.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMatador de Golf. Kkkkkkk
ExcluirGostei da piada.
Conta mais uma aí pra eu rir de novo!!!
O MK 3'5 já mata o golf fácil
ExcluirQuanta asneira. Já disse e vou repetir:
ExcluirO focus Titanium atual concorre com o Fox Highline.
Quem concorre com o Golf é o Audi A3 (seu irmão), o BMW 120i e o Mercedes A200.
Quem sabe na próxima geração o Focus comece a concorrer com o Golf.
o cara teve a moral de falar que o Focus concorre com o fox, que o golf concorre com Mercedes e BMW. Ser burro assim é contagioso?
Excluir"O focus Titanium atual concorre com o Fox Highline"
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Nu. Ri alto aqui. Tudo tem limite, meu amigo. Até burrice.
@Rob !: O Focus mata o golf de rir isso sim.
ExcluirAcabamento é pior, o espaço interno é pior, anda menos, bebe mais... e ainda por cima tem o powerSHIT.....
Só rindo mesmo viu!!!! kkkkk
risos apenas risos!!!
'' O focus Titanium atual concorre com o Fox Highline. ''
ExcluirNego gosta de fazer piada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Focus concorrendo com Fox?
ExcluirRichard, a pronúncia do nome é bem parecida, mas isso não quer dizer que são conocorrentes.
Fox é plataforma B.
O Focus, assim como o Golf, plataforma C.
Nada a ver!
Mata apenas na questão designer, tanto externo quanto interno, o golf é um grande carro, mas está muito cansado, é muito sem graça, do retorno é um grande carro.
ExcluirTo pouco me lixando pra câmbio automático, quero mesmo um bom câmbio manual de 6 marchas.
Excluirpara ser radical! Montana concorre com Focus.
ExcluirSim concorre!
Mais!
Uno concorre com Golf TSI
Quem acredita?
Eu!
Se nao tenho dinheiro para os carros caros, que pretendia, compro o barato, usando ainda a inscrição PR ou CNPJ.
Certo?
Afinal, se não vou carregar 3 ou cinco pessoas em assentos, porque não uma montana?
Focus não chega aos pés do golf, infelizmente
ExcluirEsse Dragon é bom? Nunca ouvi falar nada sobre ele, é melhor que o EcoBoost?
ResponderExcluirMotor Dragon e um novo motor, ele é o 1.5 ecoboost, porém será fabricado inicialmente sem turbo!
ExcluirÉ um Ecoboost capado, sem turbo e sem injeção direta.
Excluirmuito bom.
ResponderExcluirAgora sim com cambio confiável e motor ecoboost será excelente.
Está no final do texto: "A transmissão automática passa a ser uma caixa de conversor de torque de seis marchas, no lugar a polêmica Powershift".
ResponderExcluirVai provocar um hecatombe mundial no ranking mundial de venda de veículos, mercado esperava ansioso pela ofensiva da Ford com o seu bestseller.
ResponderExcluirMelhores motores do mundo e agora se resalvas para o câmbio.
Final de 2018 teremos o focus novamente ao topo de maior do mundo.
Kkkkk.
ExcluirMais um contador de piadas.
Oi???!!!!
ExcluirAte o lançamento do golf VII foi líder mundial de vendas a geração um do focus foi líder por sete anos ininterruptos na europa terreno do golf.
ExcluirPode apostar o novo focus vem para ser novamente rei da selva.
Golf é líder de vendas na Europa há 10 anos ininterruptos.
ExcluirGolf é o líder histórico da Europa.
Exatamente Richard antes do golf o líder na europa foi o próprio focus por 7 anos.
ExcluirQ deixou de ser líder na europa mas permaneceu com a marca mundialmente até ser ultrapassado pela familia golf.
Putz. Que ridículo. Se a Ford fizer isso (o que é bem provável), vai queimar de vez o carro.
ResponderExcluirA frente é hororosa, a lateral rebuscadíssima e a traseira é pseudo-sóbria, e não combinada nada com nada.
E o interior, parece que a Ford se tocou que o do atual Focus é uma boxta, que parece uma nave espacial, riculo cheio de botões, e vão simplificar. Muito bem!, está aprendendo com o Golf.
Me diz qual a necessidade dá Ford em querer aprender alguma coisa com a caixa de sapato ambulante do golf?
ExcluirMe diz qual a necessidade dá Ford em querer aprender alguma coisa com a caixa de sapato ambulante do golf?
ExcluirO Focus tem muito a aprender com o Golf. Por exemplo, como ser 30% mais caro e vender o dobro.
ExcluirComo ser 10 cm menor e ter bem mais espaço interno.
Como ser 200 kg mais leve e ser bem mais seguro.
Como usar um motor 1.0 e ser mais rápido que um Focus 2.0:
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Como ter um design com identidade, e não um estilo espalhafatoso que envelhece em 6 meses.
Como fazer um painel adulto, e não um pedaço de parque infantil como esse do Focus.
Mas esquece. O Focus jamais vai aprender isso. Ele vem de uma escola americana, que faz carros obsoletos, com engenharia antiga, acabamento boqueta e mal feito, para ser vendido barato para o povo da gordolândia.
O Focus é uma tentativa mal sucedida de ser um Golf.
Então continuará a ser um carro vendido 30% mais barato, menos seguro, pior acabado, que anda menos e bebe mais e tem menos espaço interno, e eternamente comparado ao Golf, sem jamais conseguir igualá-lo.
O novo I30 já dá uma lavada no golf em tudo, esse novo Focus vem para esmaga-lo.
ExcluirCarlos lacrando mais uma vez
ExcluirObrigado Carlos por elucidar a questão.
ExcluirCarlos tem que ser estudado.
ExcluirSe usasse a capacidade que tem de falar asneiras pra fazer algo útil, com certeza faria a diferença para a humanidade, porque sinceramente, você bate records, meu caro.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirQuem tem Focus não troca já os donos do Golf não conseguem se livrar dele. Um mico! A VW fabricou o Golf para rodar nas Autobans alemãs e só. Pega um buraquinho e desmonta. Aprende Golf!
ExcluirFrancisco, me perdoe, mas quem tem um golf e condições financeiras para, nunca mais troca por outro carro.
Excluire já estão te Zuando Carlão,.. kkkkkkkkk
ResponderExcluirSerá um ótimo concorrente do Sport 6 pq Golf com seus preços exorbitantes e anacronismo de ausência de câmbio automático no TSI 1.0 impede uma compra racional.
ResponderExcluirMaldita inclusão digital...
ResponderExcluirFocus anos luz atrás do golf. Só plásticos para todos os lados, péssimo acabamento, design sem personalidade (esses vincos a lá ix35) e exagerados, mecânica cara e não confiável. O único ponto positivo seria o preço se vier abaixo do golf q abusa nesse quesito.
ResponderExcluirComeça pela suspensão né? Que só o GTI tem multi-link e o Focus tem desde seu lançamento em qualquer versão. Cada mer que tenho que ler...
ExcluirPütz é msm! Só porque o focus tem suspensão traseira multilink é melhor q golf?! Isso já foi exaustivamente discutido aqui q nem merece comentários adicionais. Kkk, cada mer q aparece aqui.
ExcluirSe fosse ao contrário, os fanáticos por estas porcarias da VW estariam se gabando: "ah, mas o golf tem multi link, o Focus Nao" kkkkkkkk padrão
ExcluirKkkkk, golf porcaria?! Kkkk, parei de ler, huaheouwauheohau. Poderia dizer caro e mais duro, kkkkk.
ExcluirFocus necessita de câmbio automático de verdade, no lugar do Powershift - que pelo jeito, virá - e motores turbo ecoboost em todas as versões, fabricado no Brasil, para reduzir custos - que não sei se virá. Se atender estes dois quesitos venderá, se não, será mais do mesmo. Espero que mantenham a suspensão independente em todas as versões. Não entendo a crítica em relação ao interior do Focus atual - acho a ergonomia perfeita - os materiais podem melhorar, mas estão longe de ser ruins.
ResponderExcluirCAro, já troquei o cambio do Focus na garantia pela Ford. O novo câmbio não tem nenhum problema. Ficou 10. Mas concordo, a Ford vai voltr ao câmbio automático tradicional como estão fazendo todos os fabricantes. Os novos automáticos são melhores e mais robustos que qualquer dupla embreagem. Até os esportivos estão adotando o automático.
ExcluirOlá amigo. Estou querendo comprar um 2017 Fastback SE Plus 2.0 AT 2017. Estou na dúvida se aguardo a chegada do 2018 que parece que vai acontecer só lá por fevereiro de 2018. E vi aqui muita reclamação do câmbio powershift. Li que você trocou o seu. A pergunta é: Foi realmente resolvido todos os problemas? Desde já agradeço a atenção!
ExcluirAmigo.. cambio Powershift e chuva = PESADELO.
ExcluirEletro & Informatica, meu focus vai fazer 2 anos, ano de fabricação 2015, modelo 2016, focus seplus 2.0 AT, nunca tive qualquer tipo de problema com o meu carro ou com o cambio powershift, inclusive vou trocar meu carro por outro focus futuramente. Essa é apenas minha experiencia.
ExcluirGolf muito mais confiável do que esse Focos. Além de muito mais carro, mais prazeroso e mais confortável também.
ResponderExcluirMais confortável, não! Tinha um focus e hj sou proprietário de um golf tsi nacional. Quando passa em buraco, da até uma dor no coração, já o focus, absorvia melhor o impacto e também tinha um isolamento acústico superior ao golf.
ExcluirPorém, perde em motor e câmbio
O carro nem foi lançado ainda e o cara já diz que é pior do que o Golf, poderia pelo menos esperar ele sair para dar uma opinião? Fazer um test drive, que tal?
ExcluirZeca Ts, pode passar em buraco com seu Golf7, ele não quebra não. Golf7 é aquele carro quanto mais roda melhor fica.
ExcluirZEca, é isso. O Golf foi fabricado para rodar nas autopists alemãs. No Brasil desmancha. O Focus está adaptado para nossas ruas. Transmite sensação de solidez ao rodar e é robusto.
ExcluirEsses idiotas né Focus tem para ficarem falando mal da marca pós tenho um Focus um se plus manual 2.0 uma verdadeira máquina e pretendo seguir em frente ao envez de porcaria de golf que nem interior tem parece até o jegue do gol kkkkk merda....merdaaaaa
ExcluirTive um Focus 2014. Fiquei com ele 3 meses. Atenção!!! Quem tem vontade de ter um carro da Ford! Pesquisem sobre disponibilidade de peças. Vão no reclame aqui. Não estou falando de câmbio. Fiquei 3 meses aguardando um simples amortecedor. Só achei usado que coloquei para trocar de carro. Não existe amortecedor para o Focus no Brasil. Conheço muitos proprietários que estão esperando. Eu nunca mais. Agora tenho um Fox Run 0km. Podem falar que motor é antigo e bla..bla...bla...Mais é confiável, tem peça de reposição e é VW.
ResponderExcluirSempre disse aqui que a Ford é ruim em disponibilidade de peças, mas o pessoal gosta mesmo é de falar mal da disponibilidade de peças dos franceses.
ExcluirOs franceses hoje são mais confiáveis que os Ford.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNão tenha dúvidas Richard. Muito mais !
ExcluirExato, Focus tem suspensão multilink (multibraços), mas amigo que teve problema no braço da suspensão ficou QUARENTA dias com carro reserva da concessionária. Se não estivesse na garantia, já era... Teria que pegar de sucata mesmo pra rodar. Por isso, decidi pelo Golf.
ExcluirIsso que o pessoal não entende SPB. Cada marca tem sua estratégia. O consumidor deve escolher aquele modelo que mais adequa-se à sua necessidade e estilo de vida. A VW da AL concentra as operações no Brasil e tem uma gama vasta de fornecedores e concessionários, bem como uma gama de produtos "plataformiais". Tudo isso ajuda na hora de fornecer peças.
ExcluirAL4 X Powershit! belo duelo de qual quebra antes....
ExcluirNo Pós venda, um que não tem peça X outro q nao tem CCS
Quais CCS fecham mais rápido.... Realmente Ford e francesas (exceto Renault) está em pé de igualdade na ruindade
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEntendí, de um Focus 2014, o melhor de todos os Focus, passou para um Fox. Conta outra!
ExcluirSó quem tem um TSI ou GTI sabe o carro que tem, não quer Focus, I30.
ResponderExcluirNão se compara!!
Meu TSI DSG Highline made in Germany não troco por nada, talvez por um GTI 0km, mas ainda pensando muito bem se vale a pena, pela qualidade do Golf alemão e o balaio de dinheiro na volta.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEsse aí, não vira nem a esquina.
ResponderExcluirNossa mãe!
ResponderExcluirHorrível. Pelo menos, trocaram o design imitando uma remela das lanternas traseiras.
Mas continua muito fraco e com design de péssimo gosto.
Golf com sua classe, manda abraços.
Sua pobreza Continua a msm como todos os fanboys daqui, abraços
ExcluirRenner Vieira, você só fala asneiras.
ExcluirAcho que a 4 rodas deveria checar melhor suas fontes. Impossível esse carro chegar no Brasil ainda este ano. Olhe lá em meados de 2018, a prioridade da Ford é o Ecosport e novas versões para o Ford Ka. Esse tipo de boato prejudica ainda mais o setor
ResponderExcluirSe tem uma coisa q me diverte nesse blog, são os comentaristas pobretoes, todos andam de busão mas pagam de rico
ResponderExcluirE você renner, se encaixa nesse perfil?
ExcluirFalando de design, tem muito, mas muito traço morto aí... esse vinco na lateral sem futuro, essa maçaneta da porta solta... sem falar no retalho que és essa frente e traseira, prefiro os alemães eles sim sabem desenhar carros.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluireu ja li em outro site ano passado dizendo q essa nova geracao do focus vai suceder a atual geracao do fiesta aqui no brasil nos proximos anos, o fiesta vai ser reestilizado e vai durar uns 2 anos e esse focus na versao de entrada fica em seu lugar
ResponderExcluirTodo ano esse carro muda? Imagine quem tem aquele modelo 2014 ou anterior?
ResponderExcluirCara tive o focus sedã Zetec
Excluir2001 vó ti fala acho o modelo mais bonito que este aí parece carro de brinquedo. Estes modelos novos
Focus e New fiesta vão mudar...
ResponderExcluirE o Ford Ka?
Será que o veículo de entrada da Ford irá acompanhar a mudança dos maiores?
Já era
ResponderExcluirnão tem nem 2 anos que saiu facelift do Focus e o carro já vai mudar?
ResponderExcluirTa igual a toyota enganando seus clientes.
amigo, se vc acompanhar direitinho, todos os carros tem um ciclo, geralmente de 5 anos, com 3 anos fazem um facelift de meia idade. mas essa noticia do focus é falsa. Ele nem será lançado esse ano na Europa e não é prioridade para a ford Brasil no momento. O focus foi lançado em outubro de 2013 aqui, tudo indica que chegará p aqui final de 2018. posteriormente o fiesta virá em 2019.
ExcluirVc está desinformado. A imprensa europeia diz que o Novo Focus será lançado este ano.
Excluirhttp://www.autobild.de/artikel/ford-focus-2017-erlkoenig-10661607.html
http://www.motor-talk.de/news/war-zu-erwarten-der-naechste-focus-wird-groesser-t5947065.html
Então, o novo Focus deve vir sim em 2017, ao menos na Europa, onde ele já está no mercado desde 2011, teve facelift em 2014, então já passou da hora de atualizar o Focus.
Pela primeira vez, concordarei com o Carlos.
ExcluirO Mk3 foi lançado na Europa em 2011. O problema foi o atraso na chegada dessa versão ao Brasil, o que ocorreu apenas em 2013. Por isso o facelift do Mk3 para o Mk3.5 ocorreu quando o Focus tinha cerca de 2 anos de mercado apenas.
Seguindo a periodicidade da Europa, é bem provável que a nova versão seja lançada lá no final deste ano e, aqui no Brasil, no início-meio do ano que vem já como linha 2019.
Parece que não será mais fabricado na Argentina tendo aqui apenas uma restilização como acontecerá com o Fiesta.
ExcluirNovo Focus 2018 vai bater o o Golf em todos os aspectos,custo benefício será superior com novo motor e câmbio, estará próximo da perfeição
ExcluirAgora sim! Golf 4,5 que se cuide! Está chegando um carro à sua altura!
ResponderExcluirEsperava mais quanto ao design. Cadê o farol de milha??? Esse para-choque ficou bem menos bonito do que o atual modelo.
ResponderExcluirTá muito bonito esse modelo 2018. O Focus já é uma referência quando se fala de carro completo, agora com câmbio automático genuíno, vai ser espetacular!
ResponderExcluirO carro tem um visual bonito, bem trabalhado, mas infelizmente já nasceu morto, 1.5 de 3 cilindros de 137CV aspirado o mesmo do Ecosport, a Ford só pode tá de brincadeira, na europa vão lançar o turbo, mais econômico e potente, na terra das bananas irá ser um aspirado beberrão, Enquanto isso a Volkswagen reinando como sempre com o Golf isso sem contar com o Cruze Sport6 comendo pelas bordas.
ResponderExcluiro bom e para quem tem um focus com câmbio powershifft vai na Ford trocar o carro por um novo e a própria Ford desvaloriza até sangrar os proprietários de carros da sua marca. triste fim.
ResponderExcluirEu duvido que a Ford traga este carro para o Brasil. O design é matador. Corrigiram a traseira medonha dos anteriores (de todas as 3 e meia gerações). Corrigiram o problema crônico do câmbio (não é que câmbio automatizado seja ruim, é o Powershift é que é ruim, pois o meu Jetta TSi de 211 HP tem um DSG6 maravilhoso, impecável, imperceptível na troca de marchas). A frente é chocante e por isso algus não gostaram. MAS DU-VI-DE-DÓ que a Ford traga esta carro com estas características. Se trouxer, eu troco de carro de boa. Comprei Jetta TSi porque os hatches que há no Brasil atualmente são ou feios (como o Golf e o Focus atual, ou tem um design legalzinho como o Cruze Sport, mas o motor é incompatível com o preço astronômico - aquilo é preço de Audi e BMW). Que venha, Focus 4, mas duvido.
ResponderExcluirAh, esqueci de dizer. Não pode vir com motor de 137 HP. Se vier, tá morto mesmo, como o Unknown (sem necessidade de ser misterioso) disse aí em cima.
ResponderExcluirUaauahua...me amarro nos comentários. Tenho um Focus 2016. Sabe qual problema com o câmbio do meu? Nenhum...zero bronca. Ah...e olhem a venda do Focus Hatch comparado com o Golf.Na Europa e aqui no Brasil. Carro é gostoe bolso...essas duas cousas não se discute. Bolso ou tem ou não tem. Gosto é individual e democrático, a pessoa se pode compra se quiser, ninguém obriga.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.