A BMW do Brasil lança oficialmente no mercado nacional o Novo Série 5 2018 - veículo que chegará às concessionárias da marca no próximo mês de maio, em duas versões: 530i M Sport, de R$ 314.950, e 540i M Sport, de 399.950 - ambos importados da Alemanha.
O 530i M Sport vem com o motor 2.0 de quatro cilindros e 252 cavalos, enquanto o 540i M Sport adota o 3.0 de seis cilindros e 340 cv, em ambos os casos associado com a transmissão automática de oito marchas, com seletores de trocas manuais atrás do volante.
O Novo Série 5 recebeu um conjunto de itens oriundos do Série 7. O 540i M Sport conta com sistema de condução semiautônoma, composto de câmeras grande angular, processadores de dados que ampliam o alcance na leitura do cenário em até 100 metros à frente para, por exemplo, detectar obstáculos e auxiliar o motorista na tomada de decisões.
O sistema do BMW Série 5 faz a leitura do ambiente por calor, permitindo que funcione em situações de neblina, e é capaz inclusive de projetar a imagem gerada no painel.
Com tais recursos, o Novo BMW Série 5 é capaz de não só manter a distância do veículo à frente, mas também conservar o carro na trajetória em velocidades de até 210 km/h, usando como referência o veículo à frente ou as faixas pintadas no asfalto.
Há ainda um assistente de mudança de faixa, que detecta se a pista ao lado está livre e sem outros veículos se aproximando, e auxilia o motorista a mudar de faixa, em velocidades entre 70 e 180 km/h.
O BMW Série 5 é capaz também se informar o motorista em caso de saída involuntária de pista e retornar o carro para a faixa original - este recurso funciona em velocidades entre 70 e 210 km/h.
Completa os recursos um sistema de alerta de colisão lateral que adverte o motorista visualmente e com vibrações ao volante em caso de aproximação excessiva. Caso haja espaço suficiente do lado oposto, o carro manobra sozinho para evitar a colisão. Este último sistema funciona entre zero e 210 km/h.
Em termos de conectividade, o sistema BMW iDrive conta com chamada de emergência inteligente, GPS com informações de trânsito, central de ajuda ao motorista e Bluetooth. O topo de linha tem ar-condicionado com quatro zonas de climatização.
Em termos dimensionais, o Série 5 mede 4,94 metros, e seu porta malas comporta entre 390 e 530 litros, enquanto a carroceria ficou 100 Kg mais leve graças ao emprego de aços de alta e ultra-alta resistência, alumínio e magnésio.
Novo BMW Série 5 2018: preços e especificações - Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O melhor que se tem nessa categoria. Audi A6 e MB Classe E não chegam aos pés dessa BMW. O visual desse carro é muito mais bonito do que a concorrência. Impecável!
ResponderExcluirLogo mais tem o Carlos comentando que o Voyage é muito mais carro, muito melhor construído e o Série 5 não tem motor MSI é o
ExcluirNão sei porque, mas não gostei muito desse BMW Serie 5 novo. O desenho está muito rebuscado, carroceria com muitos vincos, tende a enjoar logo.
ResponderExcluirO interior não muda quase nada em relação ao anterior.
O sistema de condução semi-autônoma que estão fazendo um auê, a VW coloca até no Golf 2018. Então, como diria um ex-presidente analfa do Brasil: "menas, menas"(sic)...
E o pior de tudo é que a BMW não investe direito no desenvolvimento de uma plataforma totalmente nova e colocar tração dianteira nesse carro? Que economia porca, e aí tem isso aí, um carro enorme por fora, mas que oferece menos espaço interno que um Audi A4.
Entao, na boa, não vale a pena nenhum dos dois. Melhor pegar o A4 AMbition Quattro com motor 252 cv, completo por R$ 250 mil, que tem mais espaço interno, anda mais (que o 530i) e bebe menos. E o A4 é muito, mas muito mais bonito.
O máximo q vc chegaria perto de um carro desses eh se vc fosse atropelado por ele, então pare de relinchar você eh pobre e nunca terá algo melhor q um gol quadrado rebaixado com as bielas tortas
ExcluirA4??? Se o A6 não chega nem aos pés do série 5, imagina então o A4. Mas não estou diminuindo o A4, pq na verdade ele concorre com série 3.
Excluirrs rs rs rs rs
ExcluirFoi muito boa a sua colocação
Mas ironic mode, qual é , ele não é pareo para o GOLF TSI 1.0, e ca nada de cambio automatico, macho rosa vai de manuar
Bom o que gostei são os vincos e por ele ser grande largo
Comparar um a4 com um série 5? Na boa esse Carlos é no minimo irônico né? @4 parece um sedanzinho compacto,de semi entrada da marca, menos Carlota, não deixe o fanatismo tomar conta do seu cérebro
ExcluirConcordo com o Carlos e digo mais, quando vejo uma BMW me faz lembrar um carro chinês.
ExcluirNem o A6 segura o tranco direito contra esse Serie 5/E Class, agora imagina o A4...
ExcluirNão é uma plataforma nova... Sei!!!
ExcluirVocê é tão acéfalo e tendencioso que não mencionou a Carbon Core, nova tecnologia de fusão entre aço e fibra de carbono que foi desenvolvida pela BMW e é aplicada em Séries 7 e 5 e deve ser aplicada na Série 3 de nova geração (além de ser amplamente usada no i3 e i8).
A4, um belíssimo carro concorrendo com Série 5?!?!?
Você precisa ser internado num hospício!!!
Esses carros estão muito acima da realidade do brasileiro normal.
ResponderExcluirE são todos muito bons, acaba que a decisão entre uma série 5 e um classe E, por exemplo, vai mais do gosto pessoal que de diferenças marcantes de qualidade entre os carros.
Já andei várias vezes na versão anterior do série 5 e já era um carro espetacular, imagine agora.
Verdade, nosso mercado automotivo é uma piada, e saber que nos EUA vc pode ter a maioria dos carros que vc dificilmente teria é uma piada, tenho um tio caminhoneiro e anda de maserati quattroporte 2014,pagou 45 mil dólares pelo mesmo.... ACORDA BRASIL
ExcluirEsse aí enfiou a faca no peito da Mercedes Classe E... E do Audi A6 nem vou comentar, porque chutar cachorro morto é sacanagem.
ResponderExcluirNão consigo entender o motivo pelo qual a bmw não adota o volante com base chata, fica muito mais interessante guiar o veículo!
ResponderExcluiros modelos que virão ao Brasil tem tração integral ?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.