A montadora alemã de carros premium Audi divulga as primeiras informações sobre a arquitetura da nova geração do Audi A8 - veículo que terá adotará uma estrutura mista de quatro materiais, para oferecer baixo peso, maior eficiência e segurança.

Novo Audi A8 2018

A nova geração do A8 terá uma plataforma confeccionada em um mistura de alumínio, aço, magnésio e polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP), adotando a filosofia de "o material certo no lugar certo e na quantidade certa". A rigidez torcional geral da carroceria aumentou em 24%.



Segundo a montadora, a nova geração do A8 supera o atual em dirigibilidade e conforto acústico em 25%.

Novo Audi A8 2018

Nesta nova geração do A8, a Audi usa um novo painel traseiro de ultra alta resistência feito em polímero reforçado de fibra de carbono, o qual é o maior componente da célula de ocupação do veículo, e que contribui para 33% na rigidez torcional do veículo.

Novo Audi A8 2018

A célula dos ocupantes é feita ainda com uma combinação de aço de alta resistência conformado a quente, o compreende a parte inferior, a coluna B e a linha de teto. Algumas das longarinas tem espessura variável, para reduzir o peso e aumentar a rigidez em áreas críticas para segurança.

Novo Audi A8 2018

Os componentes de alumínio correspondem a 58% da carroceria do novo A8. Novos tratamentos metalúrgicos conseguiram ligas com resistência significativamente acima dos valores atuais. Apesar das otimizações, o modelo que chega ao mercado no fim de 2017, o novo modelo será mais pesado que o atual, em função da adoção de novos recursos de segurança, tecnologia e assistência, que pesam 282 kg, contra 231 do atual.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Cara, o que você faz no blog?
      Toda notícia do grupo vw você é o primeiro a relinchar.

      Excluir
    2. Meu Deus, olha o Nick do cara, passatboy Hahahahahha os fanboys aqui são descarados

      Excluir
    3. Renner, qual o problema do cara ser um fã assumido de determinada marca ? Não pode ?

      Excluir
    4. bruno pode sim, mas meu pai me ensinou a ser fa de mulher pq de fanboy de lata eh no minimo...estranho

      Excluir
    5. Estranho é odiar algo e preocupar com a sexualidade dos outros!

      Excluir
    6. Kkkkkk renner mitou.... Entrega o troféu pra ele

      Excluir
  2. O Audi A8 foi um carro revolucionário a seu tempo!!! Estrutura em alumínio aeroespacial, motor cujo bloco era feito de magnésio, alumínio e silício e pesava apenas 29kg (V8 4.2), transmissão tiptronic, tração Quattro e diversos outros recursos magníficos, só que...
    A Audi não o viu com o cuidado que ele precisa, ele é o Flagship, ele é o mais importante, mais que o R8, ele é a vitrine máxima de Ingolstadt e precisa de uma nova geração porque Classe-S e Série-7 estão com tudo e mesmo a Lexus refez todo o LS e ele virá completamente novo e com tecnologia de ponta.
    É fato que a versão S8 Plus é um primor de desempenho, mas fora o excelente padrão de acabamento, é um carro relativamente velho e que precisa ser oxigenado.
    Volta com tudo no páreo, tornando a vida de quem pode investir num automóvel desse naipe mais difícil na hora de assinar o cheque...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem