A Volvo Cars, fabricante de carros premium, anunciou hoje no Shanghai Auto Show, que vai construir seu primeiro carro totalmente elétrico na China.
O novo modelo será baseado na arquitetura modular compacta (CMA) da Volvo para carros menores e estará disponível para venda em 2019 e exportado globalmente da China.
A decisão de fazer seu primeiro carro elétrico na China destaca o papel central que a China vai desempenhar no futuro eletrizado da Volvo e ressalta a crescente sofisticação da indústria automotiva chinesa.
A China é o maior mercado de vendas de carros eletrificados do mundo e tem metas ambiciosas para expandir as vendas de carros totalmente elétricos e híbridos, a fim de solucionar problemas de congestionamento e qualidade do ar em suas cidades.
A Volvo tem a meta de vender um total de 1 milhão de carros eletrificados - incluindo carros e híbridos totalmente elétricos - até 2025. Também está desenvolvendo um carro totalmente elétrico em sua arquitetura de produtos escaláveis (SPA). A empresa de origem sueca, e hoje de propriedade da Geely Motors, também planeja oferecer versões plug-in híbridas de cada modelo.
A Volvo tem três fábricas na China: em Daqing, que fabrica seus carros da série 90; Chengdu, que faz seus modelos série 60 carros; E Luqiao, que fará seus carros da série 40.
Elétrico Chinês.... e a Galantia????
ResponderExcluirJAPONESES >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> CHINESES >>>>>>>>>>>>>>>> ALEMÃES
ResponderExcluirEm Londres é comum ver os carros, estacionados em frente às residências, com o cabo de carregamento elétrico plugado. Fui pra lá em fevereiro.
ResponderExcluirQuase tudo eletro hoje que você usa é fabricado na China ou tem componentes feitos lá.
ResponderExcluirA China está mudando, e muito. Em um shopping aqui da cidade já tem duas vagas especiais para veículos elétricos com tomadas para recarregar, interessante, pena ainda ser muito caro.
VOLVO > ABISMO > AUDI
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.