O volume total caiu 3,35% relativamente a abril de 2016, e retraiu 17,1% sobre março de 2017. Ocorre que abril de 2017 foi um mês curto, com apenas 18 dias úteis, contra 23 dias úteis de março e 20 dias úteis de abril de 2016. Dessa forma, se compararmos as médias de vendas diárias, abril 2017 cresceu 5,9% sobre março de 2017, e 7,4% sobre abril de 2016 - reforçando os indicadores de recuperação do segmento.
No ranking dos modelos mais vendidos, o Onix é o líder, com 12.689 emplacamentos - crescendo 19.63% sobre o mesmo mês do ano anterior.
A segunda colocação cabe ao Hyundai HB20, cujas 7.934 unidades emplacadas representam uma queda de 19,3% sobre abril de 2016.
O Ford Ka fica fecha o pódio, com 6.650 emplacamentos - avanço de 25,8% sobre abril de 2016.
O Toyota Corolla agora é oficialmente o sedã mais vendido do Brasil, mesmo que suas 4.969 unidades emplacadas em abril de 2017 seja 14,7% menores que as 5.825 de abril de 2016.
O Jeep Compass superou o Honda HR-V como SUV mais vendido, com 3.940 emplacamentos em abril.
E novamente o Audi Q3 é o carro de luxo mais vendido do Brasil, com 420 unidades emplacadas no quarto mês do ano, e 1.317 no acumulado de 2017.
Ranking de 300 veículos mais vendidos do Brasil - abril de 2017
Rank | Modelo | Março | Abril | Δ [Abril/Março] | 2017 (ACLM) | Abril [16] | Δ Abril [17/16] |
1 | GM/ONIX | 14.745 | 12.689 | -13,94% | 53.313 | 10.607 | 19,63% |
2 | HYUNDAI/HB20 | 10.638 | 7.934 | -25,42% | 32.454 | 9.832 | -19,30% |
3 | FORD/KA | 8.021 | 6.650 | -17,09% | 27.514 | 5.285 | 25,83% |
4 | RENAULT/SANDERO | 6.515 | 6.110 | -6,22% | 21.082 | 4.847 | 26,06% |
5 | VW/GOL | 6.311 | 5.515 | -12,61% | 21.462 | 6.533 | -15,58% |
6 | TOYOTA/COROLLA | 5.454 | 4.969 | -8,89% | 17.905 | 5.825 | -14,70% |
7 | GM/PRISMA | 5.706 | 4.618 | -19,07% | 17.755 | 4.998 | -7,60% |
8 | JEEP/COMPASS | 3.983 | 3.940 | -1,08% | 13.735 | ||
9 | FIAT/MOBI | 3.902 | 3.642 | -6,66% | 13.762 | 1.062 | 242,94% |
10 | HONDA/HR-V | 4.317 | 3.576 | -17,16% | 14.753 | 5.447 | -34,35% |
11 | FIAT/TORO | 4.399 | 3.470 | -21,12% | 14.709 | 3.954 | -12,24% |
12 | TOYOTA/ETIOS HB | 4.055 | 3.271 | -19,33% | 13.000 | ||
13 | FIAT/STRADA | 4.570 | 3.122 | -31,68% | 15.391 | 2.090 | 49,38% |
14 | HYUNDAI/CRETA | 3.487 | 3.056 | -12,36% | 10.055 | 5.427 | -43,69% |
15 | VW/VOYAGE | 4.446 | 2.934 | -34,01% | 12.003 | ||
16 | VW/FOX | 3.923 | 2.920 | -25,57% | 13.590 | 1.780 | 64,04% |
17 | VICR/SAVEIRO | 3.591 | 2.895 | -19,38% | 12.391 | 3.042 | -4,83% |
18 | FIAT/UNO | 3.367 | 2.782 | -17,37% | 10.300 | 3.124 | -10,95% |
19 | JEEP/RENEGADE | 3.510 | 2.745 | -21,79% | 11.935 | 4.047 | -32,17% |
20 | VW/UP | 3.383 | 2.673 | -20,99% | 11.477 | 3.278 | -18,46% |
21 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.971 | 2.580 | -13,16% | 9.667 | 1.825 | 41,37% |
22 | TOYOTA/HILUX | 2.827 | 2.515 | -11,04% | 9.921 | 2744 | -8,35% |
23 | HONDA/CIVIC | 2.979 | 2.394 | -19,64% | 9.830 | 1411 | 69,67% |
24 | FORD/KA SEDAN | 2.740 | 2.305 | -15,88% | 7.449 | 1825 | 26,30% |
25 | FORD/ECOSPORT | 2.217 | 2.206 | -0,50% | 7.818 | 2233 | -1,21% |
26 | GM/S10 | 2.033 | 2.189 | 7,67% | 8.066 | 1871 | 17,00% |
27 | HYUNDAI/HB20S | 2.691 | 2.168 | -19,44% | 9.610 | 3832 | -43,42% |
28 | FIAT/SIENA | 2.631 | 1.996 | -24,14% | 8.648 | 3143 | -36,49% |
29 | DACIA/DUSTER | 2.090 | 1.900 | -9,09% | 7.152 | 1932 | -1,66% |
30 | HONDA/WR-V | 692 | 1.853 | 167,77% | 2.567 | ||
31 | HONDA/FIT | 2.432 | 1.846 | -24,10% | 8.650 | 2219 | -16,81% |
32 | RENAULT/LOGAN | 1.886 | 1.779 | -5,67% | 6.594 | 1750 | 1,66% |
33 | FIAT/PALIO | 2.835 | 1.759 | -37,95% | 10.847 | 4110 | -57,20% |
34 | GM/COBALT | 2.139 | 1.758 | -17,81% | 7.275 | 2133 | -17,58% |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 1.645 | 1.721 | 4,62% | 5.331 | 592 | 190,71% |
36 | NISSAN/KICKS | 3.501 | 1.578 | -54,93% | 9.138 | ||
37 | GM/SPIN | 2.051 | 1.518 | -25,99% | 7.159 | 1735 | -12,51% |
38 | NISSAN/VERSA | 1.903 | 1.178 | -38,10% | 5.506 | 1696 | -30,54% |
39 | FORD/FIESTA | 1.653 | 1.174 | -28,98% | 5.541 | 1027 | 14,31% |
40 | HONDA/CITY | 1.418 | 1.073 | -24,33% | 4.667 | 1243 | -13,68% |
41 | FORD/RANGER | 993 | 1.053 | 6,04% | 4.144 | 703 | 49,79% |
42 | NISSAN/MARCH | 2.033 | 1.032 | -49,24% | 6.001 | 1187 | -13,06% |
43 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.088 | 978 | -10,11% | 3.968 | 947 | 3,27% |
44 | RENAULT/OROCH | 1.056 | 872 | -17,42% | 3.676 | 1179 | -26,04% |
45 | PEUGEOT/208 | 969 | 811 | -16,31% | 3.345 | 806 | 0,62% |
46 | PEUGEOT/2008 | 953 | 805 | -15,53% | 3.182 | 951 | -15,35% |
47 | RENAULT/CAPTUR | 686 | 793 | 15,60% | 1.942 | ||
48 | FIAT/FIORINO | 746 | 776 | 4,02% | 2.583 | 893 | -13,10% |
49 | MITSUBISHI/L200 | 803 | 775 | -3,49% | 2.870 | 923 | -16,03% |
50 | CITROEN/C3 | 817 | 737 | -9,79% | 2.973 | 807 | -8,67% |
51 | HYUNDAI/IX35 | 773 | 704 | -8,93% | 2.639 | 968 | -27,27% |
52 | VICR/AMAROK | 646 | 679 | 5,11% | 2.494 | 992 | -31,55% |
53 | GM/TRACKER | 470 | 675 | 43,62% | 2.519 | 904 | -25,33% |
54 | GM/MONTANA | 1.493 | 631 | -57,74% | 4.223 | 585 | 7,86% |
55 | CITROEN/AIRCROSS | 619 | 579 | -6,46% | 2.191 | 416 | 39,18% |
56 | GM/CRUZE HB | 511 | 535 | 4,70% | 1.873 | 383 | 39,69% |
57 | VW/JETTA | 423 | 504 | 19,15% | 1.563 | 2375 | -78,78% |
58 | FORD/FOCUS SEDAN | 463 | 489 | 5,62% | 1.697 | 520 | -5,96% |
59 | HYUNDAI/HR | 397 | 451 | 13,60% | 1.167 | 520 | -13,27% |
60 | VW/GOLF | 483 | 448 | -7,25% | 1.771 | 326 | 38,34% |
61 | FIAT/DOBLO | 415 | 420 | 1,20% | 1.509 | ||
62 | AUDI/Q3 | 467 | 420 | -10,06% | 1.317 | ||
63 | RENAULT/MASTER | 566 | 352 | -37,81% | 1.802 | ||
64 | HYUNDAI/TUCSON | 353 | 349 | -1,13% | 1.058 | ||
65 | FORD/FUSION | 298 | 345 | 15,77% | 1.267 | ||
66 | GM/TRAILBLAZER | 170 | 344 | 102,35% | 856 | ||
67 | M.BENZ/CLASSE GLA | 416 | 333 | -19,95% | 1.312 | ||
68 | MITSUBISHI/Outlander | 430 | 319 | -25,81% | 1.310 | ||
69 | CITROEN/C4L | 362 | 259 | -28,45% | 1.207 | ||
70 | FIAT/WEEKEND | 255 | 259 | 1,57% | 1.166 | ||
71 | M.BENZ/CLASSE C | 290 | 258 | -11,03% | 992 | ||
72 | DISCOVERY | 276 | 251 | -9,06% | 1.015 | ||
73 | HYUNDAI/ELANTRA | 163 | 247 | 51,53% | 548 | ||
74 | JAC/T5 | 203 | 243 | 19,70% | 773 | ||
75 | MITSUBISHI/ASX | 341 | 241 | -29,33% | 1.044 | ||
76 | BMW/X1 | 332 | 239 | -28,01% | 950 | ||
77 | FORD/FOCUS | 403 | 234 | -41,94% | 1.343 | ||
78 | NISSAN/SENTRA | 746 | 233 | -68,77% | 1.477 | ||
79 | NISSAN/FRONTIER | 486 | 219 | -54,94% | 1.259 | ||
80 | KIA/SPORTAGE | 351 | 195 | -44,44% | 807 | ||
81 | VOLVO/XC60 | 164 | 191 | 16,46% | 644 | ||
82 | EVOQUE | 182 | 188 | 3,30% | 617 | ||
83 | AUDI/A3 SEDAN | 236 | 184 | -22,03% | 759 | ||
84 | BMW/320 | 195 | 177 | -9,23% | 645 | ||
85 | KIA/PICANTO | 118 | 165 | 39,83% | 467 | ||
86 | MITSUBISHI/PAJERO | 188 | 155 | -17,55% | 600 | ||
87 | MAGNATA/VITARA | 132 | 142 | 7,58% | 426 | ||
88 | FIAT/PUNTO | 276 | 141 | -48,91% | 989 | ||
89 | IVECO/DAILY 3514 | 149 | 141 | -5,37% | 521 | ||
90 | SUZUKI/JIMNY | 157 | 128 | -18,47% | 506 | ||
91 | TOYOTA/PRIUS | 170 | 124 | -27,06% | 535 | ||
92 | FIAT/DUCATO | 155 | 121 | -21,94% | 695 | ||
93 | TROLLER/T4 | 130 | 114 | -12,31% | 448 | ||
94 | KIA/CERATO | 131 | 109 | -16,79% | 449 | ||
95 | PEUGEOT/308 | 99 | 98 | -1,01% | 328 | ||
96 | HONDA/CRV | 152 | 91 | -40,13% | 477 | ||
97 | KIA/K2500 | 128 | 85 | -33,59% | 440 | ||
98 | LIFAN/X60 | 123 | 84 | -31,71% | 357 | ||
99 | CHERY/QQ | 32 | 84 | 162,50% | 202 | ||
100 | FIAT/DOBLO | 152 | 84 | -44,74% | 355 | ||
101 | AUDI/A4 | 107 | 82 | -23,36% | 329 | ||
102 | VW/GOLF VARIANT | 75 | 82 | 9,33% | 232 | ||
103 | JEEP/CHEROKEE | 118 | 78 | -33,90% | 390 | ||
104 | PEUGEOT/408 | 123 | 76 | -38,21% | 319 | ||
105 | MINI/COOPER | 99 | 73 | -26,26% | 360 | ||
106 | VW/TIGUAN | 69 | 70 | 1,45% | 277 | ||
107 | PEUGEOT/PARTNER | 65 | 68 | 4,62% | 248 | ||
108 | JAGUAR/FPACE | 69 | 64 | -7,25% | 217 | ||
109 | SUBARU/FORESTER | 93 | 58 | -37,63% | 236 | ||
110 | M.BENZ/GLC | 47 | 58 | 23,40% | 193 | ||
111 | CITROEN/C4 PICASSO | 21 | 58 | 176,19% | 126 | ||
112 | HYUNDAI/SANTAFE | 74 | 57 | -22,97% | 247 | ||
113 | LIFAN/LF 530 | 77 | 57 | -25,97% | 244 | ||
114 | SUZUKI/SCROSS | 63 | 53 | -15,87% | 234 | ||
115 | TOYOTA/RAV4 | 55 | 53 | -3,64% | 116 | ||
116 | LAND ROVER | 61 | 52 | -14,75% | 167 | ||
117 | M.BENZ/GLE | 26 | 52 | 100,00% | 137 | ||
118 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 55 | 52 | -5,45% | 237 | ||
119 | DODGE/SPRINTER | 24 | 51 | 112,50% | 121 | ||
120 | RENAULT/KANGOO | 175 | 48 | -72,57% | 540 | ||
121 | CITROEN/JUMPER | 67 | 45 | -32,84% | 294 | ||
122 | RENAULT/FLUENCE | 95 | 43 | -54,74% | 318 | ||
123 | VW/PASSAT | 29 | 43 | 48,28% | 138 | ||
124 | BMW/X3 | 29 | 43 | 48,28% | 132 | ||
125 | FREIGHTLINER/2500 | 45 | 41 | -8,89% | 132 | ||
126 | JAC/J3 TURIN | 51 | 38 | -25,49% | 148 | ||
127 | M.BENZ/CLASSE E | 35 | 37 | 5,71% | 108 | ||
128 | BMW/X4 | 35 | 33 | -5,71% | 146 | ||
129 | M.BENZ/VITO | 22 | 32 | 45,45% | 106 | ||
130 | PORSCHE/MACAN | 50 | 31 | -38,00% | 125 | ||
131 | M.BENZ/A200 | 15 | 29 | 93,33% | 90 | ||
132 | AUDI/A3 | 12 | 29 | 141,67% | 59 | ||
133 | BMW/328 | 39 | 28 | -28,21% | 158 | ||
134 | M.BENZ/CLA200 | 26 | 28 | 7,69% | 97 | ||
135 | VOLVO/V40 | 40 | 27 | -32,50% | 111 | ||
136 | JAGUAR/XE | 42 | 26 | -38,10% | 143 | ||
137 | BMW/X6 | 31 | 25 | -19,35% | 114 | ||
138 | KIA/SOUL | 50 | 24 | -52,00% | 144 | ||
139 | CHERY/CELER | 29 | 23 | -20,69% | 114 | ||
140 | BMW/430I | 30 | 23 | -23,33% | 79 | ||
141 | MITSUBISHI/LANCER | 57 | 22 | -61,40% | 330 | ||
142 | VOLVO/XC90 | 34 | 22 | -35,29% | 136 | ||
143 | VW/SPACEFOX | 49 | 21 | -57,14% | 128 | ||
144 | LIFAN/FOISON | 39 | 21 | -46,15% | 114 | ||
145 | LEXUS/RX 350 | 14 | 20 | 42,86% | 49 | ||
146 | SUBARU/WRX | 17 | 18 | 5,88% | 61 | ||
147 | KIA/SORENTO | 34 | 17 | -50,00% | 109 | ||
148 | PORSCHE/CAYENNE | 31 | 17 | -45,16% | 86 | ||
149 | CHERY/CELER SEDAN | 25 | 17 | -32,00% | 81 | ||
150 | LEXUS/NX200 | 25 | 17 | -32,00% | 74 | ||
151 | M.BENZ/SLC300 | 14 | 17 | 21,43% | 61 | ||
152 | HYUNDAI/AZERA | 14 | 17 | 21,43% | 42 | ||
153 | FORD/EDGE | 19 | 16 | -15,79% | 83 | ||
154 | ASA/CAUYPE | 10 | 14 | 40,00% | 26 | ||
155 | BMW/530 | - | 14 | #VALUE! | 14 | ||
156 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 6 | 13 | 116,67% | 25 | ||
157 | SUBARU/XV | 23 | 12 | -47,83% | 80 | ||
158 | AUDI/TT | 9 | 12 | 33,33% | 41 | ||
159 | JAC/J5 | 4 | 11 | 175,00% | 30 | ||
160 | M.BENZ/CLASSE B | 13 | 11 | -15,38% | 28 | ||
161 | EFFA/M100 | - | 11 | #VALUE! | 11 | ||
162 | DFSK/K01 | 6 | 11 | 83,33% | 33 | ||
163 | JAC/T6 | 16 | 10 | -37,50% | 55 | ||
164 | GM/CAMARO | 12 | 10 | -16,67% | 53 | ||
165 | AUDI/A1 | 16 | 10 | -37,50% | 50 | ||
166 | GM/CLASSIC | 7 | 10 | 42,86% | 50 | ||
167 | VOLVO/S60 | 10 | 10 | 0,00% | 42 | ||
168 | BMW/X5 | 8 | 10 | 25,00% | 28 | ||
169 | PEUGEOT/BOXER | 18 | 10 | -44,44% | 69 | ||
170 | KIA/CARNIVAL | 13 | 9 | -30,77% | 42 | ||
171 | LEXUS/CT200H | 5 | 9 | 80,00% | 26 | ||
172 | VOLVO/V60 | 11 | 9 | -18,18% | 25 | ||
173 | AUDI/S3 | 6 | 9 | 50,00% | 19 | ||
174 | FORD/NEW FIESTA | 13 | 8 | -38,46% | 51 | ||
175 | PORSCHE/911 | 9 | 8 | -11,11% | 43 | ||
176 | AUDI/A4 AVANT | 18 | 8 | -55,56% | 42 | ||
177 | VW/FUSCA | 14 | 7 | -50,00% | 46 | ||
178 | SUBARU/LEGACY | 6 | 7 | 16,67% | 24 | ||
179 | BMW/540 | 4 | 7 | 75,00% | 11 | ||
180 | M.BENZ/A250 | 14 | 6 | -57,14% | 42 | ||
181 | JAGUAR/XF | 8 | 6 | -25,00% | 27 | ||
182 | BMW/M3 SEDAN | 5 | 6 | 20,00% | 21 | ||
183 | AUDI/Q7 | 11 | 6 | -45,45% | 18 | ||
184 | AUDI/RSQ3 | 3 | 6 | 100,00% | 12 | ||
185 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 6 | 6 | 0,00% | 12 | ||
186 | MINI/JCW | 5 | 5 | 0,00% | 36 | ||
187 | AUDI/Q5 | 8 | 5 | -37,50% | 28 | ||
188 | GEELY/EC-7 | 2 | 5 | 150,00% | 22 | ||
189 | FOTON/AUMARK 1039 | 5 | 5 | 0,00% | 42 | ||
190 | IVECO/DAILY | - | 5 | 13 | |||
191 | FIAT/BRAVO | 10 | 4 | -60,00% | 47 | ||
192 | FIAT/IDEA | 11 | 4 | -63,64% | 43 | ||
193 | BMW/220I | 7 | 4 | -42,86% | 34 | ||
194 | VW/SPACECROSS | 8 | 4 | -50,00% | 33 | ||
195 | SUBARU/OUTBACK | 13 | 4 | -69,23% | 32 | ||
196 | GEELY/GC2 | 4 | 4 | 0,00% | 23 | ||
197 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 4 | 33,33% | 22 | ||
198 | BMW/I3 | 4 | 4 | 0,00% | 16 | ||
199 | SUZUKI/SWIFT | 2 | 4 | 100,00% | 15 | ||
200 | PORSCHE/PORSCHE | 4 | 4 | 0,00% | 11 | ||
201 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 5 | 4 | -20,00% | 14 | ||
202 | DFSK/V21 | - | 4 | 5 | |||
203 | DODGE/JOURNEY | 16 | 3 | -81,25% | 105 | ||
204 | JAC/J3 | 11 | 3 | -72,73% | 64 | ||
205 | FIAT/500 | 4 | 3 | -25,00% | 17 | ||
206 | VW/TOUAREG | 1 | 3 | 200,00% | 12 | ||
207 | CITROEN/DS5 | 3 | 3 | 0,00% | 9 | ||
208 | BMW/M6 | 2 | 3 | 50,00% | 8 | ||
209 | FORD/MUSTANG | 2 | 3 | 50,00% | 7 | ||
210 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 3 | 200,00% | 5 | ||
211 | BYD/T3 | 5 | 3 | -40,00% | 9 | ||
212 | GM/CAPTIVA | 20 | 2 | -90,00% | 76 | ||
213 | RENAULT/CLIO | 12 | 2 | -83,33% | 37 | ||
214 | HYUNDAI/I30 | 6 | 2 | -66,67% | 25 | ||
215 | JAC/J6 | 5 | 2 | -60,00% | 24 | ||
216 | M.BENZ/CLASSE A | 2 | 2 | 0,00% | 14 | ||
217 | FIAT/LINEA | 1 | 2 | 100,00% | 13 | ||
218 | AUDI/A6 | 4 | 2 | -50,00% | 10 | ||
219 | SUZUKI/GVITARA | 2 | 2 | 0,00% | 10 | ||
220 | BMW/750 | 2 | 2 | 0,00% | 9 | ||
221 | CHRYSLER/300C | 4 | 2 | -50,00% | 8 | ||
222 | KIA/MOHAVE | 2 | 2 | 0,00% | 6 | ||
223 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 2 | 0,00% | 4 | ||
224 | PARATI/PARATI | - | 2 | 3 | |||
225 | FORD/ESCORT | - | 2 | 2 | |||
226 | RELY/RELY | 1 | 2 | 100,00% | 15 | ||
227 | JAC/T8 | 3 | 2 | -33,33% | 12 | ||
228 | EFFA/V22 | 2 | 2 | 0,00% | 5 | ||
229 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 0,00% | 4 | ||
230 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 1 | -90,00% | 23 | ||
231 | CHERY/TIGGO | 2 | 1 | -50,00% | 20 | ||
232 | JEEP/WRANGLER | 9 | 1 | -88,89% | 19 | ||
233 | M.BENZ/CLS | 4 | 1 | -75,00% | 12 | ||
234 | BMW/BMW 120 | 1 | 1 | 0,00% | 11 | ||
235 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 1 | -50,00% | 8 | ||
236 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 1 | -75,00% | 8 | ||
237 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 1 | -50,00% | 7 | ||
238 | DEFENDER | - | 1 | 7 | |||
239 | BUGRE/BGR5 | 1 | 1 | 0,00% | 7 | ||
240 | BMW/428I | 2 | 1 | -50,00% | 7 | ||
241 | FIAT/FREEMONT | - | 1 | #VALUE! | 6 | ||
242 | GM/CELTA | 1 | 1 | 0,00% | 5 | ||
243 | CITROEN/DS3 | - | 1 | 5 | |||
244 | AUDI/A8 | 3 | 1 | -66,67% | 4 | ||
245 | BMW/535 | 2 | 1 | -50,00% | 4 | ||
246 | AUDI/R8 | 1 | 1 | 0,00% | 4 | ||
247 | HONDA/ACCORD | - | 1 | 3 | |||
248 | VW/CC | - | 1 | 3 | |||
249 | DODGE/CHARGER | 1 | 1 | 0,00% | 3 | ||
250 | JPX/MONTEZ | 1 | 1 | 0,00% | 3 | ||
251 | INFINITI/INFINITI | 1 | 1 | 0,00% | 2 | ||
252 | FORD/THUNDERBIRD | - | 1 | 2 | |||
253 | ROLLS ROYCE | 1 | 1 | 0,00% | 2 | ||
254 | JAGUAR/XJ | 1 | 1 | 0,00% | 2 | ||
255 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | 2 | |||
256 | CITROEN/C3 AIRCROSS | - | 1 | 2 | |||
257 | KIA/CADENZA | - | 1 | 2 | |||
258 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 1 | 2 | |||
259 | GM/CHEVETTE | - | 1 | 1 | |||
260 | GM/CORSA | - | 1 | 1 | |||
261 | FORD/GT | - | 1 | 1 | |||
262 | SELVAGEM/S | - | 1 | 1 | |||
263 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 1 | 1 | |||
264 | GM/VECTRA | - | 1 | 1 | |||
265 | CHERY/FACE | - | 1 | 1 | |||
266 | PEUGEOT/RCZ | - | 1 | 1 | |||
267 | BMW/225I | - | 1 | 1 | |||
268 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 | 0,00% | 4 | ||
269 | AGRALE/AGRALE | 1 | 1 | 0,00% | 3 | ||
270 | EFFA/START | - | 1 | 3 | |||
271 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 1 | 0,00% | 3 | ||
272 | FORD/PAMPA | - | 1 | 2 | |||
273 | DFM/MINIVAN | - | 1 | 2 | |||
274 | VW/KOMBI | - | 1 | 1 | |||
275 | HAFEI/ZHONGYI | - | 1 | 1 | |||
276 | RDK/TIGER | 8 | - | 32 | |||
277 | PORSCHE/PANAMERA | 7 | - | 12 | |||
278 | BRM/M11 | 1 | - | 9 | |||
279 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | - | 8 | |||
280 | AUDI/RS6 | 4 | - | 8 | |||
281 | BMW/Z4 | 2 | - | 7 | |||
282 | FYBER/FYBER | 5 | - | 5 | |||
283 | BMW/M4 | 1 | - | 5 | |||
284 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | - | 4 | |||
285 | AUDI/A7 | 1 | - | 4 | |||
286 | BRM/M8 | 1 | - | 3 | |||
287 | FIAT/PALIO WEEK | 2 | - | 3 | |||
288 | FORD/FIESTA SEDAN | 1 | - | 3 | |||
289 | KIA/OPTIMA | 1 | - | 3 | |||
290 | AUDI/A5 | - | - | 2 | |||
291 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | - | 2 | |||
292 | SEAT/POLO | 1 | - | 2 | |||
293 | NISSAN/PATHFINDER | 2 | - | 2 | |||
294 | S.PEDRO/S40 | - | - | 2 | |||
295 | M.BENZ/S500 | 2 | - | 2 | |||
296 | NAJA ONE | - | - | 2 | |||
297 | LEXUS/ES 350 | - | - | 2 | |||
298 | SSANGYONG/KYRONM | 1 | - | 2 | |||
299 | NISSAN/ALTIMA | 1 | - | 2 | |||
300 | GM/AGILE | 2 | - | 2 | |||
301 | M.BENZ/CLASSE S | - | - | 2 | |||
302 | JAC/J2 | - | - | 2 | |||
303 | BMW/M135I | 1 | - | 2 | |||
304 | GM/ASTRA | - | - | 1 | |||
305 | CHRYSLER/DURANGO | - | - | 1 | |||
306 | CADILLAC/ESCALADE | - | - | 1 | |||
307 | FORD/EXPLORER | - | - | 1 | |||
308 | GM/KADETT | 1 | - | 1 | |||
309 | RENAULT/MEGANE | 1 | - | 1 | |||
310 | GM/MONZA | - | - | 1 | |||
311 | VW/SANTANA | - | - | 1 | |||
312 | HYUNDAI/SONATA | 1 | - | 1 | |||
313 | BMW/528 | - | - | 1 | |||
314 | AMERICAN/AMERICAR CLASSIC | - | - | 1 | |||
315 | VW/POLO SEDAN | - | - | 1 | |||
316 | CHRYSLER/TOWN | 1 | - | 1 | |||
317 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | - | 1 | |||
318 | FERRARI/458 | - | - | 1 | |||
319 | PEUGEOT/3008 | - | - | 1 | |||
320 | BMW/420I | 1 | - | 1 | |||
321 | SHINERAY/P TRUCKS | 4 | - | 12 | |||
322 | SHINERAY/TRUCK | 4 | - | 8 | |||
323 | EFFA/K02 | 3 | - | 5 | |||
324 | RENAULT/RENAULT | - | - | 3 | |||
325 | ASIA/TOWNER | 2 | - | 3 | |||
326 | ASIA/TOPIC | - | - | 2 | |||
327 | FORD/COURIER | 1 | - | 1 | |||
328 | GM/EXPRESS | - | - | 1 | |||
329 | FORD/F250 | - | - | 1 | |||
330 | CHANA/SC | - | - | 1 | |||
331 | TOYOTA/TACOMA | 1 | - | 1 | |||
332 | FIAT/UNO | - | - | 1 | |||
333 | ENGESA/EE34 | 1 | - | 1 | |||
334 | FIAT/TECFORM | - | - | 1 | |||
335 | JINBEI/M35 | - | - | 1 | |||
336 | EFFA/PLUTUS | 1 | - | 1 | |||
337 | SHINERAY/DTRUCK | - | - | 1 | |||
338 | FIAT/FAG | 1 | - | 1 | |||
183.743 | 152.304 | -17,11% | 611.849 | ||||
Venda diária (día útil) | 7.989 | 8.461 | 5,91% | ||||
2016 | 157579 | 96,65% | |||||
7878,95 | 107,39% |
Carplace antecipou-se carblog(que quase sempre chega primeiro) com seus números parciais, mas a carblog traz todos os veiculos da lista.
ResponderExcluirBom, o que dá pra perceber é que o Cruze ta dando uma ''sova'' no Golf.
Na realidade, os dois estão com vendas ridículas.
ExcluirOlha as vendas do Focus então rss patético.
ExcluirSova??? Tá vendendo o dobro? Galera empolga demais... vende 50 carros a mais e já tem um orgasmo... o cruze é um carro top... Mas é lançamento e tem propaganda toda hora na tv... tem que vender mto mais que isso.
ExcluirPelo jeito o Gol se consolidou em quinta posição, depois de Ka e Sandero.
ResponderExcluirNo geral tá na frente do sandero
ExcluirPara desespero do Carlos da Ceci q deve ter ido se matar, VW ladeira abaixo, golf, jetta, gol, UP ,Voyage todos levando uma taca colossal em suas respectivas categorias.
ResponderExcluirA VW tem 4 carros no TOP 20 ou 5 de colocar a Saveiro.
ExcluirTeu Focus se acabou...Renner Vieira.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirFalta somente enterrar o Focus.
ExcluirLadeira abaixo? É a segunda que mais.vende no mercado e a líder mundial.... Mas a galera tenta forçar a barra e falar mau das vendas da volks....
ExcluirGolf tomando de Cruze, mesmo com TSI 1.0 no mercado. Triste.
ResponderExcluirMais triste ainda é o Up! Que tristeza ver ele nesta posição, tomando até de Uno...
Gol também. VW precisa repensar seu objetivo no mercado brasileiro. Possui excelentes carros, os melhores em sua categoria, mas não entendo porque não engrena nas vendas.
A VW não engrena pelo simples motivo de achar que seus carros podem ser sempre mais caros. É outra compare um HB 20 básico com o gol básico a VW faz questão dos carros básicos serem um lixo perto dos completos vide take up com move up parece um abismo entre versoes. Agora as outras tem um pouco de requinte desde os carros básicos
ExcluirEm que mundo vc vive?
ExcluirA VW, em, 2017, passou a Fiat e se tornou a 2ª maior do Brasil em carros e comerciais leves.
É a líder disparado do Brasil no segmento de pesados.
E é a líder disparada do Brasil em exportações:
http://www.car.blog.br/2017/04/vw-vendas-avancam-em-marco-america-do.html
Por favor, pesquise antes de relinchar. Se somar vendas totais (internas + externas), a VW do Brasil é líder de vendas no Brasil.
Esse ranking de vendas internas só serve para manés falarem bobagens, como a sua.
Não me importo com vendas globais esse seu comentário e ridículo, pois estamos comentando o ranking de vendas nacional! Se exerga pessoa fanatica. É as porcentagens mostram a VW afundou no Brasil em relação ao mês passado, fatos apenas fatos. Continue me alegrando com seu fanatismo
ExcluirÉ outra não precisa mandar seus links do blog eu leio ele todo dia.
ExcluirVenda de pesados??? Agora a carlota quer falar de caminhão. A vw nem fabrica mais. O nome é man e nao vw... Logo ve toma pau em tudo. E se continuar assim em alguns estará pior que a ford.
ExcluirOnde uma fabricante vai se negar, como vc mesmo diz, a vender dentro do próprio país. Até porque a capacidade de produção dela está londe do 100% por aqui. Seja realista, a VW tem um péssimo marketing e horroroso pós venda. Basta ver as análises dos consumidores de TODAS as revistas que você verá como a VW é mal avaliada nestes itens, itens que conta e muito na hora de comprar um carro. E o marketing. Toda vez que levo meu up na revisão é "empurroterapia". Isso porque só comprei o up pois sei bem o produto que estava comprando, pois as condições do Ka eram bem superiores, com taxa 0. Como não financiei isso não me importava, mas pensa quem precisa financiar. É uma decepção ver o up nesta posição e garanto que a própria VW jamais queria isso... Tem up se sobra nas concessionárias...
ExcluirA volks é a segunda do mercado brasileiro... uno só este mês deu um a guinada no final e a galera pira kkkk.... gol vendendo mais que uno e palio juntos. Up vende mau mesmo mas ainda a frente do uno no geral... voyage em segundo no segmento... volks tá bem em vendas só a galera que não vê.... Fiat é que sumiu
ExcluirAté o momento só tive carro Chevrolet e Volks. Posso dizer que minha experiência pós venda com a GM foi bem melhor. Uma amiga aqui do trabalho teve um Gol e traumatizou. Aí comorou um Palio também 0 km e já decepcionou geral com a Fiat. Bateria pifou em 30 dias a concessionária queria fingir que não tinha nada a ver com o assunto. Malditos só querem saber de vender.
Excluir215 carros a mais e vc comemora a vice liderança? Nos poupe dessa torcida carlos4carroças
ExcluirMobi no top 10 up cai pra 20. É isso que dá aumentar 50% um carro em 2 anos
ResponderExcluirNão. Isso é que dá vender quase 50% da produção do Up! para o exterior, em dólar. Enquanto isso, os demais vendem para locadoras no Brasil e preço vil.
ExcluirAgora vai dizer que vendeu pouco por que não tem oferta faz a conta de cada uma das mais de 600 concessionárias vendesse só 5 modelos já passaria oque vendeu. Será que cada concessionária não tem nem 4 modelos a pronta entrega não me faca rir piadista
ExcluirÉ não se esqueça que estão dando desconto pra zerar a linha 2017 nem assim vende up
ExcluirO carplace é pra lá
ExcluirUp tá mudando agora.. deve vender melhor este mês ou no próximo...
ExcluirCarlos4carros não se mate por ver o Renegade vender mais que o up OK. Seus comentários me fazem rir
ResponderExcluirNão adianta a VW não em placa decorrente de seus preços um Golf Tsi Beira os R$100.000,00 ai não da
ResponderExcluirNão adianta a VW não em placa decorrente de seus preços um Golf Tsi Beira os R$100.000,00 ai não da
ResponderExcluirCompass mitou
ResponderExcluirOnix também mitou, mais ua vez...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMe divirto com esse blog. E o mercado vem respondendo aos comentários apaixonados de "certos aí" Kkkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Kicks só caiu momentaneamente pelo esgotamento do estoque mexicano. Volta com força total em 1 ou 2 meses...
ResponderExcluirO Golf por 77k, falta um AT;
ResponderExcluirGol, mesmo atualizado, cansou;
Up, com esses preços, assustou.
A Volkswagen tem, urgentemente, realinhar os preços de seu portfólio para a realidade do mercado brasileiro.
Tem produtos bons, mas a concorrência, apesar de ter produtos inferiores, oferece mais por menos.
O brasileiro quer carro minimamente equipado e que caiba no bolso para pagar.
Essa é a realidade de nosso mercado e a montadora tem que se adequar a isso.
Pois é, enquanto insistirem nesse argumento de medir a qualidade de um veículo por "bebe menos/anda mais" ao invés de tentar entender o que o consumidor busca fica difícil.
ExcluirCarlos 4 patas por mais q seus argumentos e suas rezas, vc ainda fala q Saveiro é melhor q Toro mais sempre atrás sempre tomando surra.
ResponderExcluirMercedes Classe C, vendendo só 3 vezes mais que o Audi A4. Fatos, apenas fatos.
ResponderExcluirFala aí Carlos4carros.
Qual é o argumento pra dizer pq o A4, vende tão pouco comparado aos concorrentes, aqui no Brasil ?
O Cruze sedã chegou a quase 1800 unidades vendidas e está crescendo em termos de vendas, se consolidando em terceiro lugar.
ResponderExcluirO Cruze hatch lidera o seu segmento com pouco mais de 500 unidades vendidas.
Se a coisa continuar nesse ritmo, o Cruze encosta de vez no Civic.
Cruze Sedan e Hatch somados fizeram 2250 carros, encostaram nas vendas do Civic. A questão é que a Chevrolet está investindo no Cruze de forma maciça em propaganda na TV, está apostando alto, então é difícil saber se essa subida é sustentável, se quando a blitz de propaganda terminar o processo continua.
ExcluirNão importa que o mês foi mais curto, quem quer comprar carro compra no dia anterior ou posterior a um feriado então as vendas caíram em relação a Marco e em relação ao ano passado.
ResponderExcluirQuando lançaram o Creta, no meio de janeiro, os profetas de meia tigela ficaram latindo, que não venderia as 3.000 unidades/mês projetadas pela Hyundai, falando que micou, e agora Srs? Em tempo, não gosto nem pretendo comprar.
ResponderExcluirIsso acontece pelo fanatismo.
ExcluirFim de linha para corolla gli tecido 2018?
ResponderExcluirTiraram o modelo do site de 69.990,00
Wr_v era tambem desacreditado pelo Carlos e olha ja ta beirando 2.000 mil unidades Honda também ta vendendo bem no mercado brasileiro
ResponderExcluirMesmo com baixo número de revendas e sem marketing em rede nacional, apenas localmente, o New QQ Flex aos poucos tá crescendo nas vendas... sinceramente, por mais que tenham preconceito ao produto chinês, quem viu o vídeo do Carblog não entende como um carrinho daqueles não chega a vender 200 unidades mês.
ResponderExcluirOs chineses estão trilhando um árduo caminho para conquistar os brasileiros, e, assim como as coreanas Kia e a Hyundai, a Jac e a Chery fizeram besteira ao aportar em terras brasileiras trazendo carros recheados de opcionais porem de baixa qualidade no acabamento, estética e assistência técnica. creio que, assim como os coreanos, os chineses vão ganhar a confiança do brasileiro se continuar a trazer ou fabricar aqui no Brasil carros com a qualidade e preços do SUV T5 CVT da Jac Motors e o QQ e o novo Tiggo da Chery. O Resultado já é bem favorável visto a crescente das marcas; Jac T5 (março 203 unidades e abril 243 unidades), Chery QQ (março 32 unidades e abril 84 unidades. Os chineses chegaram prá ficar.
ResponderExcluirEu comprei um JAC T5 CVT há um mês e estou muito feliz com o carro, se falar do preço então é pra la de bom. Venci o preconceito e estou com um carro ótimo e com 6 anos de garantia.
ExcluirÉ isso ai! Eu também não resisti e mandei ver no Jac T5 CVT vermelhão. Estou amando!!!
ExcluirVs tein q esperar Ren.kwid. Ele va ser n 1 en ventas.
ResponderExcluir😂😂😂😂😂
ResponderExcluirDesculpe a ignorância, alguém pode me explicar porque carros que estão fora de linha aparecem na lista?
ResponderExcluirDesculpe minha ignorância, mais alguém sabe me explicar porque carros que estão fora de linha aparecem na lista?
ResponderExcluirSão os emplacamentos, não as vendas de veículos. Então, se tu tiver um Kadett 95 e reemplacar ele, vai aparecer na lista. Por isso sempre aparecem carros antigos, fora de linha a muito tempo, como o Kadett, Escort, Bandeirante...
ExcluirMuito obrigado pelo esclarecimento.
ExcluirA queda vertiginosa do Jetta (78% quando comparado a igual período do ano passado) só ratifica meu sentimento de que a VW vai deixar vendê-lo por aqui com a chegada do Virtus, deixando de vez o segmento de sedãs médios, infelizmente...
ResponderExcluirO desempenho do compass é assustador.
ResponderExcluirParabéns a Jeep q lançou um bom produto, bonito, com um preço justo visto a concorrência e com um certo luxo embutido pela marca jeep no Brasil.
Chevette vendeu uma unidade
ResponderExcluirExplicaram em outro comentário que estes números são referentes aos emplacamentos.
ExcluirFiquei sem reação ao ver Monza na lista kk
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEM PLANA CRISE , NÃO CONSIGO ENTENDER COMO É QUE VENDE CARRO DE R$100,000,00 A RODO , EU NÃO SAIO DO VERMELHO COM MINHAS CONTINHAS DO DIA A DIA ....CARAMBA ,ACHO QUE VIVO EM OUTRA REALIDADE...!
ResponderExcluirTem coisa melhor do que mostrar ao vizinho que a crise não afetou teus negócios?
ExcluirOBS.: Essa é minha teoria
OBS2.: No Brasil, quanto menos pobre tu for, menos imposto pagará (posso estar falando besteira pois não entendo muito de economia, mas ainda não contrariaram esta afirmação).
Vc está certo!
ExcluirNo Brasil, há uma distorção quanto ao conceito da aplicação de IR.
IR é um imposto que se paga, em tese, sobre o LUCRO de uma renda que o contribuinte obtenha.
Exemplos: na venda de um imóvel, o LUCRO entre o valor de compra e o valor de venda, é tributável;
Outro exemplo: o LUCRO de uma aplicação financeira, é tributável e por aí vai.
Em todos os países do 1o mundo, o IR se aplica tão somente, aos LUCROS que os contribuintes por ventura, obtiverem.
Já no Brasil, este conceito não se aplica e, independente da renda da pessoa, todos pagam a mesma alíquota, seja de quem ganha 1k ou 30k, além de tributar renda vindo de trabalho, que não gera LUCRO. Um absurdo total, fruto de um Estado inchado e ineficaz.
No Brasil, o percentual de tributação sobre a renda das pessoas, atinge absurdos 39%, perdendo apenas para a Noruega e Suécia, países de 1o mundo com serviços públicos de primeira.
Para vc ter uma idéia, aqui no Canadá, essa taxa é de apenas 11.4% sobre a renda dos trabalhadores, subindo para até 35% para os mais ricos.
Vc está certo!
ExcluirNo Brasil, há uma distorção quanto ao conceito da aplicação de IR.
IR é um imposto que se paga, em tese, sobre o LUCRO de uma renda que o contribuinte obtenha.
Exemplos: na venda de um imóvel, o LUCRO entre o valor de compra e o valor de venda, é tributável;
Outro exemplo: o LUCRO de uma aplicação financeira, é tributável e por aí vai.
Em todos os países do 1o mundo, o IR se aplica tão somente, aos LUCROS que os contribuintes por ventura, obtiverem.
Já no Brasil, este conceito não se aplica e, independente da renda da pessoa, todos pagam a mesma alíquota, seja de quem ganha 1k ou 30k, além de tributar renda vindo de trabalho, que não gera LUCRO. Um absurdo total, fruto de um Estado inchado e ineficaz.
No Brasil, o percentual de tributação sobre a renda das pessoas, atinge absurdos 39%, perdendo apenas para a Noruega e Suécia, países de 1o mundo com serviços públicos de primeira.
Para vc ter uma idéia, aqui no Canadá, essa taxa é de apenas 11.4% sobre a renda dos trabalhadores, subindo para até 35% para os mais ricos.
Tem tempo pra fazer textão mas n tem para se informar o q é a tabela progressiva do IR
ExcluirExatamente. Se gastasse o tempo que gastou pra escrever, lendo e se informando, não teria escrito tanta bobagem.
ExcluirJuros, Rentismo, Brasil
ExcluirTabela progressiva de IR? Aquela que não é reajustada á anos?
ExcluirEssa tabela é uma balela! Para quem ganha acima de 2,5k, vai pagar os mesmos 27,5% de quem ganha 10/20 ou 100k.
E falei sobre conceitos de Impostos, só dei o IR como exemplo.
Como diria o mítico 4patas, favor pesquisar antes de relinchar!
O retrado do hoje: o cara não entende NADA de IR, mas tem um monte de opinião pra dar a respeito.
ExcluirIsso mesmo.
ExcluirQuerem dar uma de entendidos, mas, como chutam na maioria das vezes, acabam relinchando e postando asneiras.
Meu amigo, vai ler. É o melhor que você faz.
ExcluirPrimeiro ponto: para os exemplos que você usou, o IR também só se aplica ao lucro. Claro que se você compra um bem, tem que declará-lo, aqui ou em qualquer lugar do mundo, mas só irá pagar IR sobre o que auferir de lucro com a venda desse bem, no momento da venda. A mesma coisa para aplicações financeiras. O IR é devido sobre rendimentos, não sobre o principal.
Em segundo lugar: nos EUA, a alíquota de IR para pessoa física é de 39,6%. No Canadá, chega a 29% dependendo da faixa salarial. No brasil, o teto é de 27,5% também seguindo tabela progressiva. E apenas para constar, tal alíquota se aplica a quem tem renda mensal acima de 4,7k. Longe dos seus inventados 2,5k
Resumo da ópera, nossa carga tributária não é nenhum bicho de sete cabeças, não está fora da realidade e tampouco é tão superior a dos demais países. Inclusive está atrás, em termos de percentual do PIB, de países como Dinamarca e Suécia.
E se você acha que nossa tabela progressiva é balela, vá pesquisar sobre a realidade do seu país e sobre o percentual da população que tem renda abaixo dos 4,7k do limite superior da tabela antes de tentar discorrer sobre.
Essa é boa, uma equipe econômica fica anos estudando um regime de tributação, elabora um instrumento com base no perfil de renda da população, mas eles estão errados. Certo deve estar você com seus argumentos de padaria.
O problema do Brasil não é e nem nunca foi a carga tributária. O problema aqui está no retorno que temos disso. Ou na falta dele. Temos um governo incompetente e corrupto que embolsa grande parte do que arrecada e não sabe o que fazer com o restante. É aí que está o foco do problema, não no quanto pagamos.
Ué, mas vc repetiu exatamente o meu texto.
ExcluirE falei de CONCEITOS de impostos, e só dei o IR como exemplo.
Como eu escrevi, e vc confirmou, imposto DE RENDA (conceito: tudo aquilo que um cidadão obtém á mais, sobre o valor apurado quando da aplicação e/ou compra/venda) no Brasil, e só no Brasil, incide até sobre salários e proventos, que, apesar de renda, não aufere lucro.
No ICMS, por exemplo, o imposto é recolhido sobre cada setor da cadeia produtiva envolvida, num efeito cascata absurdo.
Resumo da ópera: o emaranhado de impostos no Brasil é, como eu escrevi e vc confirmou, é fruto de um Estado corrupto, mastodontico e ineficaz.
E vc está errado: vc considerou a renda BRUTA e não a LIQUIDA para aplicação da tabela progressiva do IR, e a falta de reajuste ou reajuste inferior á inflação, só faz aumentar o número de contribuintes que terão que pagar imposto de renda.
E vc errou novamente: aqui no Canadá, a média de IR para pessoas físicas, está em torno de 11,4% que incide só sobre uma parcela de rendimentos sobre o trabalho, chegando a quase 40% para quem é rico, chamado aqui de Imposto de Grandes Fortunas, como nos Estados Unidos e na maioria dos países do 1o mundo.
"No ICMS, por exemplo, o imposto é recolhido sobre cada setor da cadeia produtiva envolvida, num efeito cascata absurdo. "
ExcluirERRADO
É justamente por isso que o ICMS é cobrado em regime não cumulativo. No momento da venda, o ICMS incide sobre o valor total do produto, mas a empresa compensa parcela disso com os créditos que adquiriu no momento da compra de matéria prima. Dessa forma, o valor efetivamente pago se dá apenas sobre o valor agregado ao produto.
"vc considerou a renda BRUTA e não a LIQUIDA para aplicação da tabela progressiva do IR"
Claro. Pois o IR incide sobre a renda bruta. Se nem isso você sabe, não vejo porque continuar essa discussão.
E por último, imposto pra grandes fortunas no Brasil hoje destruiria a economia. Afugentaria completamente capital estrangeiro e incentivaria pessoas com mais recursos a tirarem seus recursos do país. Para se instalar um regime de tributação como esse, muita coisa tem que mudar ANTES de se pensar em algo do tipo.
Como eu disse, ler é bom, se informar é bom e não custa caro. Recomendo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAcho que o amigo RASJ está redondamente equivocado.
ExcluirSó falou besteira.
Cara, na boa, procure sempre se informar, antes de postar tanta asneira.
ExcluirPelo que li, nem adianta continuar o assunto, pois vc demonstra total falta de conhecimento sobre conceitos de impostos.
De verdade, vai estudar mais que vc tá precisando.
MESSSMOOO
KKKKKKKK Não vou nem me estressar, pois já vi que o problema de vocês é falta de conhecimento. De fato, a discussão não tem razão de continuar. Leiam, se informem e me apontem um único ponto no qual a minha colocação esteja equivocada. Conhecimento tributário de vocês é o mesmo de 98% da população: nulo. Não sabem o que é regime não cumulativo, não sabem como são as regras de incidência do IR e ainda me vem com papo de imposto para grandes fortunas.
ExcluirMenos por favor, bem menos.
Tá bom, tá bom....
ExcluirTodos concordamos com vc, fica calmo.
Não vamos contradizer o cidadão cheio de certezas e "conhecimento".
Kkkk
Putz, o cara fala de conceito e o outro, começa a vomitar sobre conhecimento tributário e ainda chama 98% das pessoas de burras.
ExcluirA pérola maior foi o cara achar que os impostos que pagamos é correto, assim como nos países nórdicos.
Moro na Suécia á mais de 20 anos e o cara acha que no Brasil, temos os mesmos serviços públicos eficazes que temos aqui.
Inclusão digital dá nisso.
Muito boa sua análise, Victor85.
ExcluirRealmente, o Brasil é uma piada pronta em termos de justiça tributária.
Paga-se muito e o retorno é de péssima qualidade, quando sobra algum, e o nosso dinheiro vai para esses ladrões de terno e gravata em Brasília.
Quem sabe um dia, meus netos/bisnetos cresçam em um País com um conceito justo de impostos, com saúde, educação e segurança dignos de países sérios.
Lu Lacerda, o seu problema, pelo visto não é de conhecimento. É de interpretação de texto mesmo.
ExcluirVocê disse exatamente o que eu disse. O problema do Brasil está no retorno do que pagamos. Não na quantidade em si.
Afinal, elucide-nos, por favor: qual a alíquota de IR cobrada aí? Não está entre as mais altas do mundo? Isso não prova que o problema não está na quantidade, mas sim no retorno do valor pago? Ou nem isso dá pra entender?
http://exame.abril.com.br/economia/os-dez-paises-onde-mais-se-paga-imposto-de-renda/
Já que vocês não procuram ler, entrego a vocês os dados. Analisem os países com maior carga tributária e vejam se são países desenvolvidos ou subdesenvolvidos. Segundo a KPMG, dos 96 países observados, a carga tributária brasileira ocupa o 55º lugar.
Falar que o problema do Brasil está na quantidade de impostos cobrados é no mínimo inocente. Claro que a nossa carga é alta, assim como é em todos os países desenvolvidos do mundo. Nossa diferença pra eles está no retorno que recebemos disso. É aí que mora o problema.
Qual a dificuldade de entender?
Realmente o conceito de impostos no Brasil está distorcido. Paga-se uma carga tributária nivelada ao Primeiro Mundo, mas retornando com serviços de Terceiro Mundo. E ela é insana e cega, penalizando á todos os cidadãos de forma igualitária.
ExcluirTambém concordo com o colega, quando se refere á tabela progressiva de IR ser uma balela. É brincadeira as alíquotas aplicadas e os reajustes concedidos na mesma (quando há reajustes). Perde-se poder aquisitivo e enriquece-se o Estado.
Quanto ao ICMS, as compensações não chegam ao consumidor, que paga alíquotas irreais de imposto, em tudo que compramos.
Só acrescentaria ao excelente texto do colega Victor85, uma única palavrinha básica sobre carga tributária no Brasil: VERGONHA!
E a indústria ainda não conseguiu lançar um modelo que faça frente ao Onix, único modelo que consegue ultrapassar a casa das 10 mil unidades. Seria uma missão tão difícil assim? Se a Ford sair do vermelho e conseguir agregar uma central multimídia + câmbio automático ao Ka, acho que ele seria hoje um dos poucos a alcançar o Chevrolet em termos de volume de vendas. Por ora, o Ka parece estar satisfeito ali na trinca com o Sandero e o Gol já que não há novidade alguma na linha 2018 do modelo.
ResponderExcluirO HB20 só alcançará um novo patamar em vendas com uma nova geração, de preferência com mais espaço, e a ampliação da fábrica. Pena ver sua versão sedã - o mais interessante sedã compacto - sacrificada por favorecimento do Creta.
Chama a atenção a brutal queda de vendas do Fiat Palio. Sinal de que ele será escanteado mesmo pela marca com a chegada do iminente Argo, modelo com potencial para abalar as vendas do HB20, já que foi visivelmente inspirado na cartilha desse último. Será interessante ver a dança de cadeiras no segundo semestre nesse segmento mais fervido de 2017.
Vá até uma concessionária Chevrolet e será impossível vc sair sem comprar o carro, os caras não perdem negociação, sempre avaliam bem o seu usado, não é o carro em si, mas sim as condições de aquisição que são atraentes.
ExcluirNa verdade o único carro que conseguiria fazer frente ao Onix seria o Etios.
ExcluirPara tanto, bastaria uma reestilização e que os preços competitivos fossem mantidos.
Isso ocorreria simplesmente pelo fato de ser um Toyota.
E tem aquela velha história, onde a Toyota coloca a mão é liderança na certa.
Corolla - Líder de mercado;
Hilux - Líder de Mercado; (dispenso comentários acerca da TORO)
SW4 - Líder de Mercado;
O Etio só precisa ter um visual melhor (ele é muito feio) para ser líder, pois ninguém deixaria de comprar um Toyota para comprar um GM, VW ou Fiat.
A resposta para o seu questionamento é simples: A aparência do Onix caiu no gosto do brasileiro. Podem fazer o arranjo tecnológico que for com o Pálio, Gol, Ka, etc; se não mudarem a estética dos modelos a ponto de encantar os futuros compradores, vão ficar comendo pó do Onix.
ExcluirO Onix é um bom carro, espaçoso, mecânica confiável e ótimo de dirigir, vou sentir falta do meu, eu o achava lindo, motor 1.4,nunca me deixou na mão quando precisei. Infelizmente um acidente de trânsito no ultimo sábado deu PT, o air bag funcionou bem, fez o seu papel e salvou vidas, deixo o apelo para as montadoras para investirem mais em segurança, air bags de perna e laterais, ao menos como opcional, eu penso em comprar outro um dia pois como eu disse antes, eu adorava meu "cacalo branco" rsrs
ExcluirQue comentário tosco.. achar que as pessoas compram onix por design... kkk... o carro tá barato e com desconto mto grande... é não tem concorrente interno pra dividir vendas como o vw e a fiat que tem 3 hatch popular em casa... a Gm só tem o onix... quem quer Gm não tem outra opção.
ExcluirConcordo com você Michel. O onix só está onde está no topo, por conta das condições de compra do veículo. Não por conta de ser bonitinho, isso e aquilo.
ExcluirA VWB sobrevive de exportações e vendas diretas, fato. E, ainda continua insistindo no Up, agora elevando ele de categoria... se antes já tomava coça do Mobi em vendas, imagine agora...
ResponderExcluirA volks é a segunda do mercado nacional sem contar exportações.. como que vc me fala.que ela só sobrevive de exportações???? Bebeu?
ExcluirVendas diretas?
ExcluirTenho um UP e o carro é muito bom, mas realmente os preços dele estão altíssimo. Falta para a VW mais marcketing e principalmente melhorar a negociação dos seus carros.
ResponderExcluirOutro injustiçado nessa lista é o fantástico 208, esse Peugeot merecia vender mais.
O WR-V estaria interferindo nas vendas do Fit?
ResponderExcluirFiat despencando a cada mês. Chevrolet muito bem esse ano e VW muito abaixo da época de ouro no início do século onde o Gol vendia como água. Acredito que a FIAT irá cair ainda mais pela falta de respeito ao consumidor do PUNTO-BRAVO-PALIO que saíram de linha, com exceção do palio, em tão pouco tempo. Espero que o ARGO dure mais de 10 anos
ResponderExcluirA GM conseguiu enterrar o Camaro com preços absurdos, a atual geração vende 10 vezes menos que a geração anterior no lançamento...
ResponderExcluirA GM conseguiu enterrar as vendas do Camaro com os preços absurdos praticados, a atual geração vende 10 vezes menos...
ResponderExcluirMas deve render o mesmo. Melhor pra eles.
ExcluirA Toro, consolidou-se em primeirão entre as picapes e até automóveis! Design, qualidade e preços são o que valem.
ResponderExcluirHB20 mesmo tendo um queda nas vendas maior que a do Ka, conseguiu ficar em segundo lugar.
ResponderExcluirFiat Mobi SEMPRE vende mais que o VW UP.
ResponderExcluirNum mercado onde ônix é líder nem é novidade que essa merda venda mais que o Up
ExcluirA Toro, consolidou-se em primeirão entre as picapes e até automóveis! Design, qualidade e preços são o que valem.
ResponderExcluirToro design?aquela picape é feia em tudo.
ExcluirQualidade de motor gastão e anestesiado, só se for.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGosto mais do Civic que do Vovôrolla, mas essa geração 10 não emplacou mesmo! Vendendo a metade do que o Corolla vende? Ou baixam os preços absurdos, ou adota o 1.5T para o resto da linha ou contente-se em viver na sombra do Corolla para sempre!
ResponderExcluirPela enésima vez: o limite de produção do Civic X na fábrica atual é de 3 mil por mês. Mesmo cobrando os olhos da cara, eles têm conseguido se manter próximos. Se brincar, a Honda lucra mais com seus 3 mil Civics que a Toyota lucrava com 5 mil Corollas, mas boa parte deles na versão pé de boi.
ExcluirOnix é fenômeno mesmo...
ResponderExcluirA GM realmente acertou na fórmula do Onix, o Active é muito bonito... Um carro bom, bonito e confiável...
ResponderExcluirCreta a frente de Fox e Voyage???... Isso é real?
ResponderExcluirMe aperta o coração saber que o Ecosport ainda vendeu mais de 2.0000 mil unidades
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.