O Honda WR-V, novo crossover compacto da Honda do Brasil, começou a ser vendido oficialmente na última semana de março de 2017. E, segundo dados preliminares, nesta única semana de março, o modelo vendeu 692 unidades.
Para efeito de comparação, o Renault Captur, que chegou ao mercado em fevereiro, e que tem preços similares aos do WR-V, vendeu em março inteiro 686 unidades.
Outros modelos que o WR-V superou com uma semana foram: Citroen AirCross - 619 vendidos; Chevrolet Tracker - 470 unidades vendidas em março; Hyundai Tucson - 353 vendidos; Mitsubishi ASX - 341 vendidos; Jac T5 - 203 vendidos em março; VW Tiguan - 69 vendidos; Suzuki S-Cross - 63 vendidos.
Se comparáramos os números do Honda WR-V com modelos de outros segmentos, temos uma dimensão da "febre dos SUV´s" que acomete o mercado brasileiro no momento. O Honda WR-V de entrada (R$ 79.400), que é mais de R$ 2.000 reais mais caro que o Golf TSI 125 cv Comfortline (R$ 77.247), vendeu em 1 semana de março 42% mais que o Golf no mês inteiro.
O Honda WR-V teve sua primeira apresentação ao público no Salão de São Paulo de 2016, e posteriormente lançado no dia 13 de março, com vendas começando no dia 25, em duas versões, inicialmente: EX e EXL, com preços tabelados em R$ 79.400 e R$ 83.400, respectivamente.
Com tais preços, o Honda WR-V fecha a lacuna entre o Honda FIT (preços entre R$ 57.700 e R$ 78.900), e o Honda HWR-V (entre R$ 79.900 e R$ 105.900).
Honda WR-V emplaca 692 unidades na 1ª semana de vendas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vende pelo fator marca, apenas isso...
ResponderExcluir"apenas"? Brand é [quase] tudo.
ExcluirChora mais, se vende por marca eh pq tem prestígio e confiança do consumidor. Fatos apenas fatos
ExcluirCara mesmo quem gosta da marca Honda não deveria ir no produto, e agora que o Fit virá de cara nova na nova reestilização bem melhor ir no próprio Fit. Vende bem porque é um Honda, mesmo não sendo atrativo nem dentro da própria gama de modelos.
ExcluirPiada esse mercado automotivo brasileiro,a vdd é brasileiro em sua maioria n entende de carro dar 80 mol nessa aberração? Só pq é honda uma marca boqueta q só tem durabilidade como ponto positivo pqp
ExcluirCara, outro dia falei para o gerente de uma concessionária Honda, onde um amigo foi ver um Civic, que o carro era muito caro pelo que oferecia,que não tinha tecnologia nenhuma, sabem o que ele falou para mim? Mas é um Honda né! quase vomitei.
ExcluirNo nosso pais...eh premium. Sinto muito por vc
ExcluirTá aí o MOTIVO DOS CRÍTICOS ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir" O Honda WR-V de entrada (R$ 79.400), que é mais de R$ 2.000 reais mais caro que o Golf TSI 125 cv Comfortline (R$ 77.247), vendeu em 1 semana de março 42% mais que o Golf no mês inteiro" Péssimo custo benefício, MAS ENFIM, lamentável um excelente motor do GOLF, deveria estar num carro de 'ENTRADA', venderia que nem AGUA! ficaDicaVW#
SUVs não são febre, mas vieram para ficar! Infelizmente!
ExcluirPagar mais (bem mais) caro em carros que pouco diferem das versões "civis" (plástico, plástico, suspensão altinha e mais... plástico!) é ridículo, mas essa é a realidade do nosso mercado. E nessa as peruas e os médios definham... pena...
Mas, no caso em questão creio que as vendas do Golf TSI só não alavancam por que não existe versão AT dele. A VW deveria corrigir isso o quanto antes!
Sinceramente EU como um Cara que gosto de VW estou preocupado com a marca aqui , parece que nao tem Uma ligacao e respeito ao gosto do mercado nacional , nosso povo gosta disso ai firula, e tem a questao de lancamentos de peso ,a marca nao lanca um pra estourar . Marketing, propaganda e valores dos carros tem q ser revisto , e lancar Algo ao nosso gosto. A Honda ja Vai pro segundo suvzinho
ResponderExcluirQuero ver e o City renovado, Tem de ter respeito a quem gosta de sedan, esperamos algo compatível com a inovação do Civic
ResponderExcluirTem que ter problemas para comprar esse Honda CrossFit por 83.900 reais.
ResponderExcluirChora mais q eu adoro ver fanboys Verde de inveja
ExcluirQuem compra não tem problema, tem dinheiro. Problema é quem não tem $$$.
ExcluirMinha mãe está louuuuccccccccccaaaaaaaaaaaa com esse carro. achou lindooooo de morrer e quer um de qualquer jeito.....
ResponderExcluirGosto de mulher por carro é sempre duvidoso. Não vale a pena a compra do Fit Cross. É melhor partir para HR-V, Kicks ou até mesmo o Creta. Praticamente o mesmo preço, considerando as versões de entrada desses.
ExcluirPelo valor desse Honda CrossFit 1.5 (84 mil reais) todo de plástico vagabundo, sem ESP, ar condicionado analógico, sem retrovisor fotocromico, bancos em tecido, faróis monoparabola... dá pra levar um Golf 1.6 Comfortline Tiptronic com muitos opcionais, ou um Golf 1.0 TSI, que são INFINITAMENTE mais carros. Dá até pra esticar um pouco mais e levar um Jetta 1.4 TSI AT.
ResponderExcluirEnfim, não tem como comprar esse lixo de CrossFit.
Em uma semana o crossfit como vc invejoso chama, vendeu mais doq os dois q vc citou, choraaaa
ExcluirEm uma semana o crossfit como vc invejoso chama, vendeu mais doq os dois q vc citou, choraaaa
ExcluirE vc toda orgulhosa com algo que vc não contribuiu para, e não ganha nada com isso. Em alguns lugares isso se chama "orgasmo com o órgão genital alheio"...
Chora na represa que ajuda a encher Carlota...
ExcluirVendeu mais QUE OS DOIS SOMADOS KKKKKK
O nome desse cidadão é RENNER VIEIRA, proprietário de um focus 2.0 PowerShit que trocou as embreagens 2 vezes. Não entendo o motivo dessa raiva dele da VW.
ExcluirRenner Vieira,
ExcluirMas se eu fosse você compraria a porcaria do CrossFit por 84 mil..pelo menos não vai ficar quebrando toda hora como seu focus.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirVcs são muito burros !!! Quem compra wrv não pensa em golf. Pensa em ecosport, creta, renegade, crossfox....
ExcluirGolf é baixo. Se pegar estrada de terra raspa o fundo.
Chora mais q eu adorando hahhahahha
ExcluirKicks , com certeza, muito mais equipado.
ResponderExcluirEsse carro é mto feio mesmo, nem acredito que vendeu tantas unidades achei que iria micar.Pessoal ta comprando devido a marca honda que ja se consolidou no mercado.
ResponderExcluirA frente dele não é feia.
ExcluirMercado brasileiro de automóveis 0km é um desfio pra qualquer estrategista de marketing.
ResponderExcluirPor exemplo, este armengue aí em cima, feio, caro, todo plastificado, caiu no gosto dos incautos, pelo menos no lançamento, vai entender consumidor como o brasileiro; eu não consigo.
Eu entendo perfeitamente. Cada sociedade tem seus valores culturais, simples assim. O que é valor pra você não é valor pra maioria.
ExcluirUm carro como este aí prefiro nao entender. Passo.
Excluir692 manés compraram essa joça que
ResponderExcluirnão passa de um Fit cheio de plásticos e enfeites. Se o Fit já cobra caro demais pelo que oferece imaginem esse.
Sobre o fato de ter vendido 692 em uma semana também não quer dizer nada. Qualquer um sabe que tem o faturamento para as concessionárias para teste drive e aquele bando de manés que quer ser o primeiro a ter o carro só para falar para os vizinhos que tem um carro importado. No mais, deve estabilizar aí na faixa de 3 mil por mês, a maioria tirado do próprio Fit, cujas vendas, que já não eram grande coisa,devem cair vertiginosamente.
kkkkkkk ... Concorrência! é isso, uns criticam, pois perdem espaço, faz parte da natureza!! E o que vc chama os compradores de Golf?? inteligentes, espertos, intelectuais, modestos, desprovidos de burrice, e claro, que tem muita grana pra pagar 5mil de seguro, mais 2500,00 de IPVA. Mas isso, é só um detalhe!
ExcluirEspero que vc esteja certo. Vamos aguardar o resto do mês. Porque isso aí não é carro e sim uma pegadinha de mau gosto.
ExcluirVende como todos já disseram, pq é Honda mas pq é Honda não quer dizer que seja bom
ResponderExcluirQuem lê as notícias de carros sabe que as peças não são baratas, manutenção tb e o custo benefício tb não
Os carros são medianos mas devido ao efeito manada a base de orelha da o povo compra pq o vizinho disse que era bom e pronto
Vendeu para 692 boçais. Putz
ResponderExcluirHonda rindo por último. Enquanto os motoristas de teclado criticam, ela vende com lucro altíssimo por unidade.
ResponderExcluir...e o Golf..kkkkkkk
ResponderExcluirgentil nas fotos quê esse wrv tem um desginer estranho mais eu vi na loja e e bem bonito...minha mae amou muito, mais eu gosto mais do meu golf msi...ainda.
ResponderExcluirParabens pela aquisicao. Excelente carro. Espero q sua mae tb fique satisfeita com a sscolha dela. Abracos
ExcluirParabens pela aquisicao. Excelente carro. Espero q sua mae tb fique satisfeita com a sscolha dela. Abracos
ExcluirEu queria saber como é o designer desse carro, kkkkk! Eu só conheço o Design dele.
ExcluirEu queria conhecer esse tal de HWR-V. Só conheço HR-V ou WR-V. Será que juntaram os 2, kkk!
ResponderExcluirMuitos falam que golf TSI é mais carro, mas ele tem 2 aspectos negativos que afastam muitos compradores: falta de câmbio automático e seguro caro. Eu gostaria de saber se realmente o seguro do golf é caro, alguém tem ideia de preço? Ainda é visado para roubo como antigamente? As seguradoras ainda consideram ele como um carro esportivo para cobrarem mais?
ResponderExcluirAgora realmente é lamentável o WR-V não ter controle de estabilidade nesse faixa de preço e tb poque ficou mais altinho. Mas é honda e japonês né. O povo confia, e aí ela mete a faca msm. Eu perguntei para vendedora da honda se davam desconto, e ela disse que não dava NENHUM desconto!!! Na volks o vendedor já me ofereceu o golf de entrada por 72.990,00, mas sem controle nos volantes não rola (se quiser com, pague mais de 80k).
O que não é a cegueira e a bebida...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.