A Chevrolet do Brasil prepara uma atualização mecânica para o seu modelo médio Cruze, a qual chegará ao mercado provavelmente em 2018, já como linha 2019.
A novidade é a substituição do motor quatro cilindros 1.4 Turbo Ecotec atual pelo motor 1.5 Turbo de 170 cavalos @ 5.600 RPM e 28 Kgfm de torque @ 2.000-4000 RPM que equipa as versões de acesso do SUV médio Equinox, o qual compartilha a plataforma do Cruze.
No caso do Equinox, atualmente esse motor 1.5 Turbo está associado com um câmbio automático de 6 marchas, enquanto o modelo topo de linha usa um 2.0 Turbo com transmissão automática de 9 marchas. Entretanto, no caso do Cruze, esse câmbio de 9 marchas estará associado com o motor 1.5 Turbo.
O câmbio de 9 marchas da GM é uma unidade bem mais moderna que o atual de seis marchas, e sua adoção molhorará ainda mais o desempenho, sem implicar em aumento de consumo, já que a maior quantidade de relações permite manter o motor em rotações de maior eficiência - dentro da faixa de torque máximo.
A alteração mecânica será aplicada tanto ao sedã quanto ao modelo hatch, Sport6.
Fonte: [Revista Quatro Rodas]
GM Cruze terá motor 1.5 Turbo e câmbio AT9 marchas - 2018
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bom pra quem já pagou mais de 100 mil na atual versão.
ResponderExcluirE eu estava pensando em comprar um...
ExcluirQuer dizer que uma Montadora não pode equipar seus veículos com motores mais modernos para preservar quem já comprou um veículo com motor antigo? Brasileiro tem que ser estudado mesmo, o pessoa com pouco conhecimento. Quer dizer que a Toyota não pode mudar seu motor 2.0 aspirado para um modelo turbo ou mais moderno? Que a Honda não pode equipar todos os modelos do Civic com o motor 1.5 turbo pq a maioria é vendida com o motor 2.0, e aqueles que já compraram seriam prejudicados com uma possível desvalorização? Muita burrice
ExcluirQuanto chororô. O novo sempre vem. Quando a fábrica não atualiza o modelo nacional de acordo com o exterior, reclamam, se atualiza logo, reclamam também!
ExcluirÉ porque brasileiros como você não dão valor para o dinheiro como deveria dar. Você quer convencer que essa é uma estratégia correta?? Pega o seu dinheiro então e rasga que é melhor do que você vir aqui e responder com essa abobrinha. A GM vai adotar a mesma estratégia da FIAT com o Mobi, lança com um motor e depois lança uma versão com outro motor. Porque não trazer o lançamento já com o motor novo e câmbio novos ou já lançar todas as versões de uma vez? A toyota, honda, VW, não atuam essa forma, ou lançam a versão mais top e depois versões mais baratas que serão condizentes com o preço ou lança todo o Portfólio de uma vez. Aposto que quem comprou a versão atual "top de linha" gostaria que fosse 1.5 com câmbio 9 marchas.
ExcluirFelipe Marchesan.
ExcluirAcho que a GM pode lançar esse carro sem matar o motor 1.4T e ai ficaria o 1.4T em versões normais e o 1.5T na versão "esportiva".
A Honda já faz isso com o Civic 2.0 e o 1.5T.
Por enquanto não podemos afirmar muita coisa.
Não sugira isso predador, deixe todas as versões com o motor melhor 1.5t.
ExcluirSó espero que a GM não Cape a versão de entrada.
Mt interessante essa versão do novo cruze. Parabéns GM
Eu concordo com o Felipe Marchesan. Depois que a GM vender um carro, ela deveria parar de atualiza-lo, por pelo menos uns 5 anos.
ExcluirEssa materia está errada. Não cita a fonte. Estes dados são para motores a diesel nos EUA.
ExcluirEsse Felipe fala muita asneira. A VW já quer implantar o motor 1.5 turbo em todos seus carros. Quer dizer que se um Fábrica cria um novo motor mais potente e econômico ela não pode inserir em seus produtos para proteger alguns clientes? Imagine que o novos motores híbridos fiquem mais baratos e que valem a pena inserir em todos o veículos em combustão. Quer dizer que nenhuma montadora pode colocar de imediato em veículos que foram lançados a pouco tempo? Deixe de loucura Felipe.
ExcluirAcredito que seja uma questão de falta de planejamento comercial que acarreta uma falta de confiança do mercado. Não adianta brigar, todo mundo quer ficar com o carro atualizado por bastante tempo, até porque esse tipo de mudança acaba desvalorizando de forma mais acentuada os modelos antigos.
ExcluirO que eu tento dizer é que a fabricante não pode deixar de atualizar seus veículos por causa do consumidor.Coloquei vários exemplos nos comentários acima, mas vamos colocar mais um. A GM Projeta o motor do filme " De volta para o Futuro", que além de muito confiável é muito econômico. Trata-se de um motor que com apenas 1kg de casca de banana você roda 590 km com ar ligado. Que impressionante não? Mas infelizmente a GM não poderá lançar em seus veículos esse revolucionário motor, pois o Felipe Marchesan não quer que seu Cruze ou Onix tenha desvalorização por atualização e modernização do veículo que ele tem.
ExcluirSe a pessoa for reclamar de todas as novidades que uma empresa implementa em seus produtos, que não compre mais nada! O cliente não pode se sentir lesado apenas por que surgiu um modelo melhor. Contente-se com o que você tem. Se não está satisfeito, compre o novo!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMas não deve ser a mesma pessoa.
ExcluirVerdade, agora vai cair o preço , e ainda nem teto solar no sedan nem tem.
ExcluirMeu caso...mas sem dúvida , troco e pego o novo. Melhor CB do mercado.
ExcluirO que era bom ficou melhor!
ResponderExcluirNão ficou porque ainda será lançado daqui a quase 1 ano e meio.
Excluirvai ser no começo de 2018, as fabricas lançam no começo do ano o carro do ano seguinte
ExcluirMuito interessante :) que venha. Ele é o Jetta são os melhores em preços.
ResponderExcluirCivic só no top, mas aí já complica.
Corolla continuará líder com seu 2.0 aspirado e câmbio CVT, então aqueta Chevrolet.
ResponderExcluirQue não tinha controle de estabilidade e tração até o ano passado. Isso mostra a total falta de bom senso do brasileiro ao comprar carros. Pra mim, segurança é o mais importante, e quem não dá valor a isso, vai dar a quê? 10 mil reais a mais na hora de revender? Minha vida vale mais que isso. Corolla e cia., sem chance!!
ExcluirLíder para os trouxas que pagam 120k nele..
ExcluirCorolla continuará líder com seu 2.0 aspirado e câmbio CVT, então aqueta Chevrolet.
ResponderExcluirA meu ver basta a Chevrolet melhorar sua estratégia de venda. A começar com a redução nos preços e maior facilidade nos pagamentos. Se reduzisse em uns 10 ou 15 mil, bem como facilitasse mais o pagamento á prazo, certamente detonaria o Corolla, q sempre dispõe de opções mais vantajosas para os clientes.
ExcluirBoa noite a todos!
ExcluirDepois da Volks a GM também larga o downsizing
ResponderExcluirAh sim, daqui uns meses volta pros 3.0, pois está largando o downsizing.
ExcluirTambém nem tanto
ExcluirAinda bem. Sempre fui um severo crítico do downsizing.
ExcluirDownsizing proporciona motores mais ágeis e que poluem e bebem menos
ExcluirMais ágeis não necessariamente. Proporciona motores menos duráveis também.
Excluirna minha opinião tem que mudar muuuuuito, de motor eu tiro o chapéu mas no design eh morto!!
ResponderExcluirDudo mucho que se cambie el motor en tan poco tiempo ya que hace muy poco tiempo se hizo una fuerte inversión en Argentina para fabricar el 1.4T Ecotec
ResponderExcluir1.4 t agora Para onix/prisma/cobalt/spin/tracker.😊
ExcluirMas já vai mudar? Affff.
ResponderExcluirDudo mucho que se cambie el motor en tan poco tiempo ya que hace muy poco tiempo se hizo una fuerte inversión en Argentina para fabricar el 1.4T Ecotec
ResponderExcluirA GM não entende pq não consegue alcançar Corolla e Civic embora tenha um excelente produto, simples, o que eles tem que o Cruze não tem ? Paddle shifters. Vai ficar devendo novamente ?
ResponderExcluirTá, é só esse o problema.
Excluircaramba, que jênio! Só colocar paddle shiffters e pronto! Lá vai o Cruze para liderança.
ExcluirA unica coisa que corolla e civic tem que o cruze não tem é isso, pois do resto o cruze é muito melhor que o corolla e o civic(exceto a versão 1.5 turbo do civic que é melhor que o cruze, mas é muito mais caro..), os outros acham que por vender mais pode ser considerado melhor,o cruze turbo é o melhor medio da categoria, tanto sedan como hatch, anda mais que todos(inclusive o amado de muitos ai o golf..)então parem de ficar no achismo ou no amor a marca e aceitem que o cruze é um excelente carro!!1
Excluir"Jênio" eu não sou, mas já aprendi a escrever. Eu prefiro o Cruze aos outros dois e deixei de compra-lo pela falta do equipamento mencionado.
ExcluirGm nao tein postventa
ExcluirO melhor neh Carlos4carros eh colocar o câmbio DSG 7 do golf, aí seria respetacular...
ExcluirA GM é digna nesse segmento, mas no segmento de entrada onde muitos associam a qualidade construtiva é a coisa mais tenebrosa que eu ja vi. Onix vende muito devido a negociação das concessionárias, não perdem negócio, valorizam bem seu usado, essa é a magica da gm para vender muito.
ResponderExcluirRealmente não dá pra entender como Onix é o mais vendido. O carro é até bonitinho, mas ordinário. Péssimo de construção e de recursos. Brasileiro tem que se lascar mesmo.
ExcluirVW FORD etc......cheguei lá e disse: Meu carro vale 50 mil na FIPE quanto me pagam na troca pelo 0km, ai escuto 35 a 40 mil ??? A vai tom....no C............, ai fui na GM e escuto que me pagem o 50 mil da FIPE, adivinha que carro comprei ???, temos que valorizar o que temos e se vc não gosta de Onix faz como eu, compra um Cruze ou um Tracker ou melhor ainda, uma Equinox, coisa boa custa caro mesmo.
ExcluirBem que poderia colocar esse motos na s10.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOu seja, quem comprou o modelo atual, com 02 anos de uso já está desatualizado para um futuro muito curto .
ResponderExcluirMas é o tempo que o pessoal costuma trocar de carro.
Excluireu tenho o Cruze 2017 e achei muito boa essa notícia.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMateria Errada, esse 1.5 é o diesel nos EUA.
ExcluirTb tenho um e me animei com a noticia, fui verificar e não é verdadeira.
Notícia interessante, mas o principal a GMB nem menciona: pós-venda.
ResponderExcluirPode vir até o 2.0T com esse AT-9 que ainda vai continuar atrás de Corolla é Civic...
Tenho um cruze sport6 e quando fui trocar os discos de freios dianteiros do carro fui informado por duas autorizadas de BH que custaria quase R$ 900 reais cada disco de freio...Mais quase R$ 500 de pastilhas...Dois discos e 4 pastilhas quase R$ 2500...Os discos de freio na autorizada Toyota em BH custa R$ 250 reais....Fora o atendimento na autorizada GM em BH péssimo para deplorável...Resultado, devo voltar para os carros japoneses....
ExcluirAí depois os caras não entendem e ficam revoltados pq o Corolla (Geriátrico, Vovorolla, Carro de Tiozão, Manco e vários outros apelidos que os invejosos inventam) vende mais que todos os principais concorrentes juntos, mesmo sendo mais caro que todos.
ExcluirCaro Jefferson,
ExcluirEu tinha um Civic e troquei por um Jetta Highline, sei exatamente o que você está falando!! O motor e câmbio do Jetta são bem melhores, mas em todo o resto ele perde para o Civic que eu tinha! Agora estou esperando lançarem o Civic SI 208cv, ou colocarem o 1.5T nas versões mais baratas para voltar para Honda...
O Jetta 211cv é um sonho de carro, mas toda vez que vou em uma CSS VW desanimo...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGostaria de permanecer na marca. Mas, alguns probleminhas chatos que nunca são sanados, como barulho chato das pastilhas de freio, para-choques barulhentos e que segundo o mecânico não pode ser consertado porque é plástico e por ai vai....Algumas peças muito mais caras do que a concorrência (tenho ligado para as autorizadas para comparar)..Isso tudo limita a troca na marca....
ExcluirEng Menoncin, o jetta é um sonho de consumo, mas tenho muito medo de passar pelas mesmas chateações. Pelo que ouvi falar a VW possibilita uma linha de peças paralelas as importadas do jetta com valores mais baixos....O motor 1.5T em mais versões do civic seria formidável. Abraço!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA GM é líder no Brasil porque entende o gosto do brasileiro. Simples assim... O Onix por exemplo é o melhor compacto a venda e por isso vende 14 mil carros mês... Já conheceram o On Star? A GM está de parabéns pelo Ob Star, sistema pioneiro no Brasil... Assim como foi o My link a época...
ResponderExcluirEu tenho um Onix. Com 5 mil km ele já estava com problema na junta homocinética. Fora o My link e sistema de ar condicionado que já tiveram que ser substituídos antes dos 10 mil km. Depois veio o problema no sensor de combustível, que me fez ficar na estrada duas vezes. Hoje com 45 mil km, a embreagem já está indo para o “brejo”, o volante está com barulho e o vidro elétrico tem vida própria (abre e fecha sozinho quando quer). Também vale a pena comentar que para manter a garantia de 3 anos a pessoa é obrigada a pagar mais de 2.500 reais em algumas revisões na concessionária. Viram também que o Onix brasileiro ganhou nota ZERO no crash test? Eu não chamaria isso de sucesso, mas sim de propaganda enganosa. De longe o pior carro que já tive.
ExcluirÔnix melhor compacto a venda?ķkkkkkkkkkkkk,com motor da década de 90 e reprovação no latincap,um colega meu comprou um ônix novo,fala que o carro bebe
ResponderExcluirO Problema do cruze e jetta é um só, não ser um Toyota.
ResponderExcluirQueimou o carro o resto do ano.
ResponderExcluirQuem estava querendo comprar o carro e estava pesquisando. Ira esperar chegar o novo.
Pronto encalhou o velho.
A gm nao precisa contratar consultoria é só parar de fazer bobagen
Muito bom, mas um carro com 170 cv (declarados) e 28 de torque sem suspensão traseira independente continuará a ter o mesmo problema ao meu ver. ´Muita força sem o correspondente prazer ao dirigir não traz um produto completo. Reveja isso GM e eu serei o primeiro a considerar o Cruze como opção.
ResponderExcluirEu tenho um Cruze, pode andar em um pra cv ver que a estabilidade é boa mesmo com eixo torção, da pra andar a 200 km/h em viagens sem sustos quando pega aqueles retões sem fim.....
ExcluirEu paguei menos de 100 mil no sport6 ltz 1 .pra ser mais exato 96900. Podem esperar que a linha 2019 vai custar mais do que custa o atual no site da gm
ResponderExcluirNa verdade esse câmbio deve ser uma adaptação do de 10 marchas que equipa o atual Camaro ZL1. Teoricamente transmissões 8 marchas serviriam mais para carros mais pesados, com grande torque, visto que as duas ou três últimas relações contariam com função overdrive, o que também colaboraria para diminuir o consumo e reduzir a rotação do propulsor. Sendo assim não sei se traria tanta vantagem para um motor 1.5 de 170 CV. A GM diz que essa transmissão seria mais rápida e mais eficiente que a PDK da Porsche. Tenho minhas dúvidas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAtualizações são sempre bem vindas e no mercado de automóveis andam cada vez mais rápido. Carro nunca foi investimento e sim satisfação, então quem quiser se contentar em mecânicas longevas e desatualizadas vai de Corolla afinal ainda é o coringa e não faz feio. Agora a política de modernizar e atualizar a tecnologia é inevitável no mundo globalizado e a médio prazo veremos que quem procede diferente acabará perdendo mercado!
ResponderExcluirTenho um cruze ltz1 1.4t, e é um carro fantástico, e nem por isso gostaria que ele deixasse de evoluir para satisfazer meu ego, afinal se isso acontecesse ele acabaria sendo atropelado por outros que virão. Esse novo motor 1.5T com torque de 28 e câmbio de 9 marchar deve deixar ele mais econômico ainda é com desempenho melhor que do novo civic si!
ExcluirNa boa gastei um monte pra comprar a versão ltz de entrada por achar que o carro ia bomba e acabou dando em nada corola e cívico triplicam a venda do cruze. Agora vou ficar com este trem mesmo, não vou gastar mais um monte pra trocar de versão . Vai que daqui mais um ano eles inventam outra moda pra desvalorizar o que já era novo. Quando eu trocar de carro tenho.uma certeza chevrolet nunca mais.
ResponderExcluirTomara que seja só no motor e cambio a mudança, e que venha com valor mínimo de 125mil....assim quem comprou o cruze top de linha da versão 2017 nao vai ficar tão chateado com essa nova versão.
ResponderExcluirQuase comprei um recentemente mas fiquei inseguro com relação ao start/stop, que não tem opção de desativar. No Rio de Janeiro, com tanto engarrafamento, não sei não....
ResponderExcluirSerá que na próxima versão eles colocarão a opção de desativar o start/stop?
ResponderExcluirVão ter que chamar o hatch de Sport9.
ResponderExcluirGM coloca um teto solar nesse carro, é um câmbio de dupla embreagem pfr
ResponderExcluirComprei um LTZ e não me arrependo. Muito honesto o carro. Anda bem é economico e a estabilidade é surpreendente para quem não tem multilink na traseira. A evolução é irreversível. Como é um carro moderno creio que vai apresentar uma desvalorização pequena .
ResponderExcluirEu espero que esse motor 1.5T flex e câmbio de 9 marchas equipe também alguma versão da Equinox. Eu compraria.
ResponderExcluirMas esse beberrão do Camaro nem pensar.
Beberrão mas ai que esta o diferencial do Equinox que é não ser mais do mesmo. Se voçe quer economia vai la comprar aqueles motorzinho 1.5T da Ruinday mas que vão te cobrar o mesmo preço do Equinox que tem até mais equipamentos.
ExcluirBoa noite a todos! O Corolla, apesar de ser um ótimo carro, é o Del Rey do terceiro milênio com aquele reloginho no centro...
ResponderExcluirO cruze 2019 não mudará motor apenas virá com atualizações esteticas ! O motor segue o mesmo tanto para o sedan quanto para o Hatch... O que é uma pena gostaria de ver uma versão apimentada RS com o motor 2.0 turbo da Equinox
ResponderExcluirNa Argentina há o cruze 2.0 turbo com 36 kgf. Modelo LTZ a 78 mil reais. Detalhe: a diesel! Brasileiro que fica alimentando montadora a peso de ouro tem que toma bem no meio do C#! Bando de OTÁRIO! Enquanto vcs ficam discutindo motor 1.5, os hermanos tem um carro muito melhor, pela metade do preço.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.