O Ford Fusion foi o modelo mais vendido no segmento de sedãs de luxo no primeiro trimestre deste ano. O modelo da Ford registrou 922 emplacamentos no período, respondendo por cerca de 87% do mercado.
O segundo modelo mais vendido no período foi o Volkswagen Passat, com 95 unidades emplacadas nos três primeiros meses do ano.
Já a terceira colocação coube ao Hyundai Azera, com 25 exemplares vendidos no primeiro trimestre de 2017.
O Fusion ficou à frente também quando comparado com os concorrentes no mercado de carros premium, como Mercedes-Benz Classe C, BMW Série 3 e Audi A4. O BMW Série 3 foi o líder no trimestre com 598 emplacamentos (soma das versões 320i e 328i).
Já o Classe C, líder do segmento premium, vendeu 531 unidade nos três primeiros meses de 2017.
O Audi A4 encerou o trimestre com 247 unidades vendidas.
O Fusion chegou à linha 2017 com facelift, e recebeu recursos de assistência à condução como assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistência autônoma de frenagem e estacionamento automático de segunda geração.
No interior a novidade ficou por conta do sistema de conectividade SYNC 3, com tela de 8 polegadas, inclui acesso ao Apple CarPlay e Android Auto.
O Fusion é disponível com o motor turbo 2.0 EcoBoost, que teve a potência aumentada para 248 cv, e o 2.5 Flex de 175 cv.
A4 é um fiasco em vendas.
ResponderExcluirO A4 é o seda medio mais vendido do planeta. Só isso.
ExcluirFonte?
ExcluirDo Planeta Carlos e fonte é o próprio kkkk
ExcluirNunca tem fonte
ExcluirMais o A4 não concorre com os sedan extra grande plus? serie 7 e marcedes maybach?
ResponderExcluirVamos aos Fatos,
ResponderExcluirFusion vende bem, por ser muito completo e ter um custoxbeneficio melhor.
O Passat é o melhor carro da lista, mais por ser um VW não tem prestigio.
O Audi A4 esta em sua categoria real agora.
A3 concorre com Civic Tourin e Corolla Altis.
Audi A4 é o ultimo em vendas esse ano, mais ainda é o melhor, mais a Marca Audi e menos prestigiada aqui no Brasil que Bmw e MB.
ExcluirDiria que os Audi nacionais estão no Nivel da Jeep, Honda e Toyota
O Fusion só tem 3 concorrentes de categoria igual no Brasil, que são o Honda Accord, Toyota Camry e o VW Passat.
ExcluirParece estranho, mas o Azera e o Kia Cadenza não são concorrentes do Fusion, o concorrente deles é o Ford Taurus, para concorrência direta contra o Fusion seria o Kia Optima e o Hyundai Sonata (já fora de linha no Brasil). Então sobra somente os três citados acima, que por conta de serem importados sem nenhuma vantagem, tem preço bem acima do Fusion, então não há concorrência propriamente dita (Toyota Camry por R$ 200 mil é Ó...).
Já as Premium, apesar de estarem na mesma faixa de preço, não fazem concorrência direta ao Fusion.
Então o que sobra é o Fusion ser o Corolla dos sedans grandes.
Análise sensata e coerente, concordo. fusion nadando de braçada.
ExcluirPerfeito como sempre Rafael!
ExcluirFusion viene de Mexico y no paga arancel de importación. En Argentina pasa lo mismo, el VW es 100 veces mejor auto pero al provenir de Alemania paga arancel de importación. Argentina y Brasil tienen convenio con la industria Mexicana y sus vehiculos ingresan con arancel 0%.
ExcluirSpeed tem razão em sua análise, razão do porquê o Fusion lidera a categoria desde que foi lançado por aqui. Portanto, essa notícia é mais do que velha...
ExcluirAlém do custo benefício, o Fusion é um carro muito bonito e imponente.
ResponderExcluirO fusion só vende mais que o passat porque vem do méxico sem imposto.
ResponderExcluirE a VW tem que trazer o passat da alemanha, e nem traz mesmo, pois o carro não tem para vender.
Olha na Europa, onde o Fusion (mondeo) vende 10 vezes menos que o Passat.
O passat é o carro dessa categoria mais vendido do planete, com quase 600 mil unidades em 2016.
Já o Fusion nem aparece na lista dos 40 amis vendidos do mundo, onde o passat é o 15º.
Fatos. Apenas fatos.
O Fusion realmente supera a a expectativas !! Ótimo carro !!! E carlota nao deu pra Audi e Vw ...
ExcluirDeixa de mimimi porque nós estamos no Brasil.
ExcluirIsso vale mundialmente, e não no seu Pais Brasil onde ficara o resto da vida
ExcluirAh carlota moçoila da VW, mas se o Passat é tão superior ao Fusion, algo que justificaria, a seu ver um massacre comercial, por que não vende mais então???
ExcluirFusion só vende no brasil pois pegamos as sobras do México. O que a Ford não consegue vender nos EUA, ela manda para o brasil, e não tem imposto de importação.
ExcluirJá a VW na prática nem vende o Passat no Brasil. Tá no catálogo, mas a cota é de 200 unidades por ano, vindas da Alemanha. E só. Mais nada.
Tem concessionária por aí com fila de espera de mais de 10 pessoas pelo Passat, e não tem o carro.
O Passat é o 15º carro mais vendido do mundo. O Fusion não aparece nem na lista dos 40.
http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
Facts. Just facts.
10 X mais?? Fonte???
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
ExcluirCarlota, dessa vez não vou brigar com você, vou argumentar de forma a qual percebo no mercado BR: o Passat é claramente superior a Fusion...
ExcluirSe for comparar da geração anterior, perde... Sei disso porque tínhamos dois Fusion na empresa e um Passat e os Fusion eram melhores em conforto ao rodar, o motor era mais disposto e só a transmissão não "acompanhava" o motor, mas dava pro gasto...
hoje, o Fusion é quase um "facelift" e que colocou alguns acessórios importantes (melhorou o sistema multimídia, belt-bags nos bancos traseiros, faróis LED entre outros mimos) ao passo que o Passat é uma geração novíssima. Acredito sim que a Ford tem muita capacidade de, numa nova geração superar o Passat novamente e assim a indústria caminha: como uma corrida de 500 milhas em Indianapolis: às vezes nem sempre você fica na frente, mas por um tempo provará o gosto da liderança, seja em vendas, em técnica ou em ambos...
Mas é inegável que mesmo sendo inferior, o Fusion não faz feio frente ao Passat, e pelos fatores de que ele vem do México, Ford tem margens menores, mas marca presença no mercado (ouvi isso de um amigo que trabalha lá...), etc., além de capricharem no pós vendas (nossos Fusion nunca deram problema e o atendimento era espetacular) levaram por MÉRITO o Fusion à liderança no BR...
Se a VW tem fila de espera pelo Passat, imagina Ford com o Fusion...
Você precisa reconhecer: pode não ser o melhor produto do mercado hoje, mas é:
1. Bonito;
2. Bem acabado;
3. Bom desempenho;
4. Motor moderno;
5. Conectividade e pacote tecnológico bem equilibrado;
Moral da história: para os padrões brasileiros, um Fusion atende praticamente 100% das necessidades de locomoção de executivos e pessoas abastadas... Não precisam de mais do que ele...
Ah! E tem mais: europeu compra carro de europeu, mas se a Ford caprichar novamente na Europa, como fazia antes, voltará a fazer bonito com o Mondeo... É ele o grande concorrente do Passat e a própria VW reconhece e o respeita por ser um ótimo carro - temos executivos em nossa empresa (fabricante alemã de empilhadeiras) oriundos da VW-Wolfsburg...
Excluir10 X mais?? Fonte??? (Essa citada por você Carlos, versa sobre vendas mundiais, e você disse que vendia 10 X mais na Europa - "Olha na Europa, onde o Fusion (mondeo) vende 10 vezes menos que o Passat"). Onde está a fonte disso que você disse?
ExcluirE mesmo que fosse no mundo, essa fonte citada por você Carlos, não nos permite verificar, pois só vai até a colocação de número 50.
ExcluirFORD,BMW E MERCEDS ESTÃO DE PARABÉNS,LÍDERES NO SEGMENTO.
ResponderExcluirClaramente vemos quê as pessoas preferem essas marcas em vez da concorrência,confiabilidade e luxo.
APENAS PARABÉNS A ESSAS MARCAS
O Passat é um carro espetacular, eu o considero muito superior ao Fusion! O problema é que ninguém paga caro num VW! É como comprar uma camisa polo de R$ 280 da Riachuelo!
ResponderExcluirVerdade,um coisa que notamos,é a VW querer entra do segmento Premium,sendo que apropria é popular,claro quê,quem compra carros Premium tipo bmw ou MERCEDS,não vai pensar em comprar um Passat mesmo tendo seu atributos,ele continua sendo feito por uma marca popular,e isso afeta a compra dele.
ExcluirA VW não é premium, assim como a Ford não é também!
ExcluirExiste sim um desbalanceamento na política de importação/vendas da VW e Ford que faz com que o Passat aqui seja tão mais caro que seu concorrente direto, o Fusion. Mérito da Ford, que neste míster, conseguiu ser mais eficiente que a VW.
Agora é inegável a superioridade técnica do Passat ante ao Fusion! E mais, onde um carro Ford encontra um concorrente VW, ela é sempre inferior! Sempre!
E do total dessas vendas do passat quase metade é para executivos e diretores da volks, a ford também utilizava o Fusion como frota de executivos e diretoria mas retirou quando começou a crise em 2015 e agora só Focus e New Fiesta Sedan
ResponderExcluirPARABÉNS FORD,BMW E MERCEDS.
ResponderExcluirSUCESSO DE VENDAS COM SEUS MODELOS
Mas afinal, qual é o carro mais vendido nesta categoria do planeta, A4 ou Passat?
ResponderExcluirOs dois. O A4 é líder entre os premium. E o Passat é o 2º entre os não premium.
ExcluirClasse C
ExcluirSegundo a fonte citada pelo próprio Carlos acima, o Mercedes é o líder, e não o A4.
ExcluirO fusion é o hb20 do povo que ganhou na loteria, ou ganhou um troco a mais.
ResponderExcluirum carro de baixa qualidade, feio, espalhafatoso, sem classe, kitch e brega, e que as pessoas compram pois acham que o design cansativo é apreciado pelo povo com cultura mais baixa, que gosta de coisas ostensivas. E sse povo acha que as luzinhas de painel são tecnologia.
Sofra filha, sofra!!!
ExcluirSaí do AWD Titanium plus e atualizei com um 2017. Totalmente satisfeito. Diferentemente de quem ganha 1 salário mínimo para ficar Trolando em blog. Chega a ser nojento.
As diferenças entre Passat e Fusion não justificam a diferença de preços. No dia a dia, os dois entregam a mesma coisa. Certo é que há mais refinamento no Passat. Em tudo: acabamento, montagem e mecânica. Mas nada que justifica a diferença de preço. E nada que faça com o que Fusion pareça ser um carro muito mais inferior.
ResponderExcluirA verdade é que a VW não quer volume de vendas no Passat, como também não querem a Honda com o excelente Accord e a Toyota com não menos excelente Camry.
Avisa o pessoal que tá na fila prá comprar Passat que na Webmotors tem 38 unidades 0km a venda.
ResponderExcluirSe acabar as fila, vai ser a greve dos cegonheiros
ExcluirO Passat é legal, mais para quem tem Golf, ele é igual. Tipo é um pouco maior, mais a mesma coisa na direção, não tem novidade. O A4 que é bem mais carro que Passat e Fusion e custa o mesmo que o Passat e so um pouco a mais que o Fusion.
ResponderExcluirPassat e A4 são da mesma plataforma e um é tão bom quanto o outro.
ExcluirEsse Fusion merece uma nova geração urgente! Melhores motores, mais equipamentos, melhor espaço interno, melhor suspensão...
ResponderExcluirAcho o fusion meio espalhafatoso, muito alusivo.
ResponderExcluirEnquanto o Passat é bem mais discreto, cança menos.
Meio espalhafatoso?
Excluir"canÇa" menos?
ExcluirPoxa, também acho seu português muito canÇativo!
Kkk
A frente do Fusion parece com boca de arraia gigante
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.