A Fiat Chrysler apresenta nos EUA o Dodge Challenger SRT Demon, veículo de produção em série mais rápido do mundo capaz de acelerar de 0 a 96 Km/h em 2,3 segundos, e executar o quarto de milha em 9,65 s.
O Dodge Challenger SRT Demon faz uso de um motor V8 6.2L superalimentado Hemi. Em termos de deslocamento puro, ele ainda perde para o motor V8 6.4L do Hellcat, mas a potência é de 840 cavalos e o torque máximo de 106,5 Kgfm.
Todo essa potência é entregue às rodas traseiras, por meio de um câmbio automático de conversor de torque que recebe um Transbrake de dragster, capaz de segurar o carro na largada. A Dodge alega que a aceleração de 0 a 96 km/h em 2,3 segundos produz 1,8G de força.
A marca não informa a velocidade máxima do Dodge Challenger SRT Demon, mas os instrumentos apontam 200 MPH, o que corresponde a 320 km/h. Ao cruzar o quatro de milha, em menos de 10 segundos, estará a 224 kmh.
Para manter tudo refrigerado, o sistema de ar condicionado funciona não apenas para a cabine, mas trata também o ar que flui através do captador do capô.
Um programa intensivo de redução de peso foi necessário para atingir esses números, e Dodge reduziu cerca de 91 kg de gordura do Challenger para o Demon. No interior há apenas o banco do motorista. O comprador que quiser todos os bancos, podem solicitar na compra, com acréscimento de U$ 1 dólar no preço.
O Dodge Challenger SRT Demon tem um sistema de seleção de modos de condução operados por meio de uma tela táctil de 8,4 polegadas montado no painel, e duas diferentes 'Demon Keys' limitam a quantidade de potência que o motor produz. Em seu estado mais tímido usando a 'Black Key', o motor de 6,2 litros produz 500 cv. Ativar a 'Chave Vermelha', porém, leva a potência para e poder saltos até 808 cv. Para atingir os 840 cv, o Demon precisa de gasolina de 100 octanas.
Nenhum preço foi revelado, mas a Dodge produzirá 3.000 exemplares para os Estados Unidos e 300 para clientes canadenses.
Se a Dodge continuar neste ritmo, em 10 anos estará quase que no mesmo patamar do Up! TSI brasileiro, mas é claro que seu visual continuará cansativo, muito rebuscado, e caso alguém larga de comprar o Up! para comprar este carro, estará demonstrando que possui nível de QI baixíssimo e vota no PT!!!!
ResponderExcluirVerdade a Dodge têm quê aprender muita coisa com o up
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa, o Carlos merece essa!!
ExcluirSuponho que você votou no Mineirinho, no Santo e no Careca, logo deve ter um QI super alto, acima da média. KKK
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluircarlota quando ver isso vai falar que vw gol 1.0 é melhor com motor mais robusto e ecológico.
carlota vai dizer que gol 1.0 tem motor mais robusto.
ResponderExcluirO motor do Up! TSI é mais avançado que esse 6.2L dessa estrovenga aí.
ResponderExcluirO Motor do Up! TSI tem potência específica de 134 cv/l, e esse aí não passa de 130 cv/L.
Fora que é um carro enorme, e tem pouquíssimo espaço interno, baixa eficiencia no aproveitamento espacial.
Esse Dodge nada mais é que um carro dos anos 50 feito agora. Tecnologia totalmente obsoleta e ridícula.
Kkkkkkkk O Up é melhor em tudo tem espaço de sobra cabe um outro Up dentro dele .. incrivel msm ...ja esse Dodge é ridículo, além do mais corre muito e no Brasil vc levaria varias multas .. sem condições msm ... mas o Up ah esse sim é superior kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fica nem vermelho de comparar algo assim
Excluiresse Dodge é apenas mais um matador de AUDI
O que antes era dúvida. Agira virou certeza que é doença.
ExcluirNão sei onde que o UP! tem potência específica de 134cv/L sendo que possui somente 105cv, é cada asneira que se lê nesse mundo da internet, querer comparar UP! com Challenger kkkkkkkkkkk só rindo mesmo.
ExcluirNunca pensei que poderia ver alquém tão fanático assim, tem hora que parece zueira.
ExcluirUp tsi tem 134 cv:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2015/08/vw-up-tsi-registra-134-cv-e-204-kgfm-em.html
logo, tem 134 cv / litro, contra 130 cv / litro do Dodge.
querer comparar um carro q era para ser popular com um muscle car para drag racing é muita pretensao...
Excluirmas já que comparou... alinha os dois e veja quem come poeira...
apenas fatos....
O Dodge foi testado no mesmo dinamômetro? Não, né? Então não vale tamanha comparação.
ExcluirCarlitos a potencia declarada e oficial é de 105 cvs, sem chororo!!!
ExcluirVou dar print e guardar essa "pérola" escrita pelo Carlos.
ExcluirO up tem 134 cvs e o golf 1.0 com mais potência tem apenas 121 cvs:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=hwSwysu6mjI
Não se deve levar esses testes a sério.
Haha! Comparar um Dodge Challenger com o Up!. Só a Carlota mesmo. O Up! é uma caixa de fósforos perto desse Challenger. Comparação ridícula essa!!
ExcluirCarlota está sofrendo com esse post, vez que a Audi nunca conseguiu fazer nada próximo de 2,3s nas 60mph. Chora carlota com o Dojão Americano.
ResponderExcluirUma coisa é incontestável, esse carro é péssimo de curva. Quem já dirigiu sabe como são esses Dodge.
ResponderExcluirSe falar que o up faz mais curvas. Ai ferrou tudo de vez.
ExcluirA doença da carlota é contagiosa.
Somente o Camaro atual é bom de curvas, mas todos os muscle cars nunca foram concebidos para curva, o negocio dos norte americanos é o Quarto de Milha, e nisso o Demon é o melhor.
ExcluirAlias, o Demon entrou até para o Ginness Book, os fanboys de outras marcas podem sentar e chorar.
Rafa, o Corvette Z06 é um monstro nas curvas!!! Não se esqueça que hoje ele tem o melhor CxB dos supercarros!!!
ExcluirSim sim, Camaro e Corvette são muitíssimo melhores em curva que os Dodge SRT.
Excluirsó para avisar, o recorde de um v8 turbo no Brasil são 7 segundos baixo, inclusive um Opala turbo com bloco original faz menos de 8 segundos
ExcluirQuanta ignorância...
ResponderExcluirSupremo, este carro é monstro, claro que não tem nem logica comparar mas mesmo a melhor versão do Golf R/Audi R8 não chega no chinelo desta 'lata velha com visual ultrapassado e com motor pior do que o UP'.
ResponderExcluirO Demon no mesmo dinamômetro do teste aí do Up teria uns 1125 cavalos.
ResponderExcluirEssa foto dos pneus dianteiros sem contato com o solo é de fazer a gente sorrir de orelha a orelha...
ResponderExcluirDuvido que faça esse tempo sem tração integral, pneus especiais e aderente de pista. Convenhamos que a dodge não é referência em transmitir potência do motor para o solo... Aliás, duvido que faça em menos de 3 segundos.
ResponderExcluirOs pneus (que eu sequer sabia que existiam) são de um modelo focado em Arrancada, mas também homologado para ruas. Outro detalhe dos pneus é que o tempo divulgado no post é atingido com os dianteiros de tala estreita. Se colocar pneus iguais na frente e atrás (se não me engano pneus 315), o tempo piora, mas ainda fecha o quarto de milha abaixo dos 10 segundos... mais exatamente com 9,9seg.
ExcluirImpressionante
ResponderExcluirpara sua informaçao o dodge srt tunado passa fassinho dos 1140hp
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.