Com novas e consideravelmente ampliadas funções de assistência à condução, a nova Classe S será apresentada no segundo semestre deste ano como um passo importante em direção à condução autónoma.
O Novo Mercedes-Classe S contará com o sistema "Active Distance Assist DISTRONIC" e "Active Steering Assist", os quais ajudam o condutor de forma mais conveniente a manter uma distância e direção seguras e a velocidade do veículo, e agora também faz ajustes automáticos em curvas e em junções rodoviárias. Também estão a bordo o Assistente de Frenagem deEemergência ativo e um Assistente de mudança de faixa ativo significativamente melhorado.
"O novo Classe S eleva o sistema Mercedes Inteligent Drive para o próximo nível", diz o Dr. Michael Hafner, Chefe de Automatização e Segurança Ativa da Mercedes-Benz. "Estamos a aproximar-nos do objetivo de uma condução automatizada mais rapidamente do que muitas pessoas suspeitam". A partir do segundo semestre, a nova Classe S será capaz de auxiliar o seu condutor consideravelmente melhor do que todos os sistemas que foram disponíveis até agora.
Com a nova geração de assistência, a condução autônoma é mais tangível. O escopo de funções de condução automatizadas foi ampliado em linha com as necessidades práticas e agora oferece mais benefícios reais, tangíveis para o cliente em praticamente todos os tipos de estrada.
Graças aos melhores sistemas de radar e de câmera, a nova Classe S tem uma visão ainda melhor da situação de trânsito. Além disso, pela primeira vez, utiliza dados de mapas e de navegação para calcular o comportamento de condução.
O piloto também é capaz de ver de relance quais funções de assistência foram selecionadas e para quais situações os sistemas estão reagindo no momento. O volante que coloca as mãos do condutor em ambos os lados oferecerá um visão tela do head up display. Todas as funções são agora controladas a partir do volante.
Classe S terá recursos aprimorados de condução autônoma
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro boqueta, o Voyage é muito, mas muito superior mesmo. O Mercedes não tem motor MSI, tem tração traseira do século passado e design coreano. O Voyage é melhor em tudo e muito superior a esse Classe S ridículo, carro de emergente deslumbrado, brega demais.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkk
ExcluirVoyage é carro????
Kkk
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirS-Klasse, o verdadeiro benchmark da indústria automobilística.
ResponderExcluirO melhor automóvel do mundo, e a melhor marca de automóveis do mundo...
ResponderExcluirQuem diz isso??? Sua história só por si já é mais do que suficiente para provar!!!
Esqueceu somente da Rolls-Royce !!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.