O Chevrolet Cruze está atrás no ranking de vendas entre os sedãs médios de Corolla e Civic, algo que fez com que a marca contratasse uma consultoria externa para saber a razão. Entretanto, pelo menos um registro a GM pode comemorar: o Cruze é o modelo turbinado mais emplacado no Brasil e na Argentina.
Em março, o Novo Cruze Sedã foi o carro de passeio turbinado mais emplacado do Brasil, com 1,6 mil unidades. No acumulado do ano o modelo também lidera, com quase 3,6 mil unidades, vantagem que cresce se somarmos as vendas da versão Sport6.
O propulsor Ecotec 1.4 Flex Turbo com injeção direta de combustível e até 153 cv equipa também está presente o Novo Tracker. Juntos, o sedã, o hatch e o utilitário esportivo tiveram mais de 6,6 mil unidades vendidas de janeiro a março.
Com esse volume, a Chevrolet assume ainda a liderança entre as marcas que mais emplacam carros de passeio turbinados a etonol e/ou a gasolina no Brasil neste ano, superando inclusive marcas premium. O mesmo acontece na Argentina, onde o Novo Cruze também é soberano entre os autos turbinados.
“O turbo tem basicamente duas funções importantes: melhorar a performance e reduzir o consumo de combustível do veículo”, explica Mathias Reinartz, diretor de Global Propulsion Systems da GM.
No caso do Novo Cruze 1.4 Flex Turbo, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos, mais rápido que rivais com propulsores 2.0 aspirados. O sedã da Chevrolet é ainda nota máxima em eficiência energética em sua categoria pelo Inmetro. Chega a consumir quase o mesmo que compactos 1.0.
Pelo visto, a Consultoria recomendou aumentar os preços, tava muito barato.
ResponderExcluirO golf tsi 1.0 não era o melhor do Brasil e o carro mais vendido do mundo?
ResponderExcluirA Chevrolet soma sedã + Hatch. O Golf é só hatch.
ExcluirAnalfabetismo funcional é complicado.
Tem que Somar Golf + Golf Variant + Jetta-Sauro
ExcluirVerdade Guilherme
ExcluirKkkkk ok. Somem lá. Golf + Golf Variant + Jetta. Somaram? Agora comparem somente com o Cruze sedan. Precisa nem somar o Hatch e o Tracker se não quiserem. Mesmo assim ainda fica atrás.
ExcluirJetta Trendline com volante de borracha a mais de R$ 80.000,00... Golf 1.0TSI sem opção de câmbio automático... Golf 1.4 TSI partindo de R$107.000,00... Não tem como dar certo.
Kkkkk
ExcluirQue mimimi.
ExcluirO povo diz que o Golf não vende, que Up! não vende, que toyota isso, que mobi aquilo...
Mas na hora do vamos ver, VW Brasil supera a Fiat e assume a vice liderança:
http://www.car.blog.br/2017/04/mercado-automotivo-vendas-diarias.html
Enquanto isso, Ford desaba. Fiat Desaba. E Toyota tomando pau de coreana...kkkk
C4C não sabe fazer contas RASJ. kkkkkkkkkkkk
ExcluirToyota vende seu sedan que parte de 90 mil no mesma quantidade que o Gol
ExcluirE Hyundai vende só pra locadoras, pessoas de baixo QI e amantes do BBB.
Vou nem mencionar a Hilux e SW4 que ae é humilhar no lucro
Sem falar que é a marca mais valiosa do mundo.
Apenas Fatos
Nem somando todos os golfs da jeito uskussuksu
Excluir74.990 num golf com volante de borracha dura e banco de tecido aukakuusuas.
75k num Golfinho, que se vc colocar um pacote de opcionais nele, ele chega aos 90k, mesmo preço do Cruze 1.4T.
ExcluirSe dependesse da boa índole e senso de urgência da VW estaríamos lançando a Parati G1 no lugar do Jetta nesse momento ...
Excluirkkkkkkk vcs são muito idiotas nesmo.... Tenho um (golfinho) de 80K e nunca vou me arrepender de ter comprado essa máquina. Mas enquanto isso me deparo com vários comentários idiotas de quem não tem condições de comprar um e ficam aí relinchando.
ExcluirTodos os Golf tem volante revestido em couro. Não falem asneiras!
ExcluirO que nos entristece em ter um produto tão refinado como o Golf é a VWB não ter a competência de pós-venda em similar nível.
ExcluirDe que adianta ter um produto excelente se comete tantas atrocidades no pós-venda?
Não é a toa que amarga números mornos de vendas nos segmentos mais rentáveis ...
Primeiro ponto: foi dito que o Jetta tem volante de borracha. Não o Golf. O Golf só é pelado e manual mesmo.
ExcluirSegundo ponto: vir contar vantagem porque pagou 80k num carro manual, sem ar dual zone, sem couro, sem piloto automático e sem comandos no volante. Me ajuda aí amigo.
KKKKK, somando a venda de todos não dá as vendas de um mês do Corolla. Isso me cheira notícia para levantar a bola do Cruze com esse painel de Spin/Cobalt.
ResponderExcluirNão entendo como tem gente que ainda fala desse painel, o do golf chega dá tristeza ..
ExcluirConcordo Edson, o painel do Cruze é lindo, e tem gente que fala mal...
ExcluirCarlosde4pelaVW está neste momento deitado no canto do banheiro em posição fetal e chorando.
ResponderExcluirKkkkkkk ótima esta
Excluircafe da Manhã do Corolla e Golf
ResponderExcluirCorolla Sempre soberano o Dominador eterno do Segmento
Deixa de seu lado Ego carlos vai, tudo de você é volkswagen. aff tenha dó!
ExcluirCarlos x Carlos:
ExcluirAcima - "Mas na hora do vamos ver, VW Brasil supera a Fiat e assume a vice liderança:
http://www.car.blog.br/2017/04/mercado-automotivo-vendas-diarias.html
Enquanto isso, Ford desaba. Fiat Desaba. E Toyota tomando pau de coreana...kkkk"
Em post anterior:
"Nossa, pq está tão excitada? Toda desesperada, roendo os dedos, na suuuuperrr expectativa da lista de mais vendidos....
para quê? Para PORRA nenhuma. Q vc não ganha nada, nem perde, e não tem nada a ver com qualquer resultado.
Larga mão de ser mané.,"
É mesmo a incoerência ambulante.
Achava que o UP TSI vendia mais.
ResponderExcluirA Chevrolet acertou o carro, o antigo era bem lento e desconfortável, agora esse esta bem alinhado, se tivesse $$$ não pensaria duas vezes.
ResponderExcluirLento onde? Para um carro de 1,5ton com motor 1.8 de 144cv anda quase junto com os 2.0 concorrente que pesam 200kg a menos.
ExcluirPara de ser papagaio de pirata e ficar repetindo coisas sem conhecer....
Acertou mesmo, peguei um nessas promoçoes de juros zero do mes passado.
ExcluirTo feliz da vida, carrao...anda como o golf e gasta pouco tb por 15 paus a menos.
Cruze eleito o melhor carro de 2017 na categoria dele nos EUA pela Consumers Report. Eu tenho um e afirmo que é um carro muito bom. Pode não ter um acabamento primoroso, mas é um carro bonito e mecanicamente muito bom.
ResponderExcluirImaginar que vc compra um desse no leilão nos EUA 2016 por 11k
ResponderExcluirPor que o Cruze não vende melhor: por que a Chevrolet tem produtos de baixa qualidade nas linhas de acesso, o padrão de qualidade das concessionárias não chega ao nível de Honda e Toyota e aniquila o consumidor com interrupções de modelos? Ou vocês acham que o cara que comprou um Sonic novo e depois de um ano o carro sai de linha vai comorar outro GM? E os montes de bomba Agile fora de linha e problemáticos? O cara que fica 1 mês sem carro por falta de uma porta vai comprar outro? Está comprando muito a galera que está no primeiro/segundo carro.
ResponderExcluirBoa tarde,
ExcluirA Ford lançou o New fiesta e um ano depois foi lançada a nova frente do carro.
A ford lançou o novo Focus e um ano depois lançou a nova frente.
E por ai vai...
Por tanto não é só a GM...
Tu acha que a GM lança produtos de baixa qualidade?
Sinceramente Não...
Desculpa te contrariar mas a Gm é boa, não estou dizendo que a Gm é uma Mercedez Benz, mas porcaria também não é...
Vejo um carro como um conjunto de peças e as peças são fornecidas as montadoras, como pneus, rodas, acessórios diversos.
Vejo a Fiat como um carro aglomerado de peças de qualidade menor que a maioria por isso o preço mais em conta, é notório isso...
Nas demais montadoras grandes acredito que se equivalem...
Abraço
Não é a toa que a Ford está em queda livre. Mudar o carro é uma coisa, tirar totalmente de linha como a GM faz é outra coisa. Corsa, Celta, Agile, Sonic, Astra, Vectra que me lembrei facilmente. Agora cita os Honda e Toyota.
ExcluirCarlosde4pelaVW relinchando.
ResponderExcluirFatos apenas Fatos.
39.990 Em gol com ar e direção hidráulica (obsoleto)
Vem com ar nesse preço?
ExcluirSei lá
ExcluirSoma golf+jetta+up+sei-lá-o-q-tsi pra perder do cruze kkkkk
ResponderExcluirVergonha para os carros Turbo feitos no Brasil. O Cruze Turbo é importado da Argentina e ainda consegue vender mais que os nacionais....
ResponderExcluirÉ só transferir as linhas de montagem para a Argentina que começa a vender. E isso já está acontecendo...
Gosto muito do LTZ .
ResponderExcluirpode Arnaldo
ResponderExcluirOlhem os números ridículos de venda da:
ResponderExcluirSpacefox + Spacecross
Voyage
up
Jetta
A Vw se não mudar seus carros vai seguir levando porrada...
Pra quem se diz ter mais de 600 concessionárias fico imaginando que a maioria não consegue vender um spacefox sequer no mês, a venda maior é no defasado Gol que já deveria ter mudado na saveiro que o preço é caro, e o up só vende um pouco mais nos modelos de entrada porque speed up e red up é muito pouca venda...
CHORA VW...
E NÃO ADIANTA APRESENTAR NÚMEROS MUNDIAIS, OS NÚMEROS SÃO DE VENDAS NO BRASIL...
A Fiat só tá bem na fita graças a Toro e Strada,aliás o único Fiat que presta no Brasil é a Toro diesel.
ExcluirSabe qual é o carro mais odiado dos mecânicos?
ResponderExcluiro Corolla.
E sabe por quê?
Por que nunca estraga.
Fato.
Pelo menos os Corollas fabricados até 2012...
Então compra um e fica dois anos sem trocar o óleo pra ver se não dá problema.
ExcluirSabe qual é o carro mais odiado dos mecânicos?
ResponderExcluiro Corolla.
E sabe por quê?
Por que nunca estraga.
Fato.
Pelo menos os Corollas fabricados até 2012...
Mesmo juntando as vendas do Jetta, Golf Variant, Golf, Passat, Passat Variant, Fusca, Tiguan e Up! não chegam nem perto do do volume de vendas somente dos Cruze H/S... Triste fim pra VW BR...
ResponderExcluirToyota nem precisa lançar a versão turbo porque ja espanca todos os concorrentes.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.