Na véspera de abertura do Salão de Shanghai a montadora de automóveis chinesa Chery anunciou as novidades da marca para o futuro próximo em termos de design, tecnologia e powertrain.
A principal diretriz da Chery é o desenvolvimento de uma plataforma modular unificada global para todos os futuros lançamentos da marca, seguindo o exemplo de montadoras rivais, como Volkswagen, Toyota e PSA.
Além disso, a Chery terá uma nova gama de motores, mais potentes e mais eficientes e amigáveis ao meio ambiente. Outra novidade é o lançamento em breve de uma caixa de transmissão automatizada de dupla embreagem "húmida" - banhada a óleo.
Trata-se de uma caixa DCT-7, feita em parceria com a GETRAG, com que será associada a um motor 1.5 turbo e estará presente em breve no Tiggo 7, tornando o modelo 10% mais econômico em relação ao manual, com consumo médio de 15,87 Km/l de gasolina.
Além disso, a marca irá desenvolver carros híbridos plug-in, drones e também sistemas de propulsão totalmente elétricos.
Quanto ao futuro imediato da empresa, a Chery anuncia o início de comercialização em mercados fora da China do novo Tiggo 7.
E, finalmente, mostra o modelo conceitual Chery Tiggo Coupe Concept, que antecipa um novo SUV da marca, o qual chegará ao mercado em 2018.
Chery Tiggo Coupe Concept antecipa novo SUV para 2018
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se o modelo de produção ser parecido com o conceito, sera Um belo SUV
ResponderExcluirO Design da chery é muito monótono,espero quê ele fique mais agressivo
ResponderExcluirCara vc tá confundindo com a VW ...
ExcluirCom o time de designers que que a marca tem, mais os investimentos em pesquisa e parcerias tem tudo para se tornar uma gigante no mercado .
ResponderExcluirSe eles tiverem fôlego financeiro para aguentar mais alguns anos com vendas baixas sem dúvidas!
ExcluirCara você acha que a Chery depende do Brasil é ? Líder em exportações a 12 ou 13 anos seguidos ... Agora tão crescendo internamente com a linha Tiggo e Arrizo, $$$ tem de sobra ! E
Excluir* E as operações de Jacareí são voltadas a atender o mercado sulamericano.
ExcluirDe jeito nenhum. Mas quanto tempo você acha que os acionistas querem bancar uma operação deficitária ?
ExcluirQue acionistas ? A matriz já tá bancando aqui a muito tempo, e eles pensam a longo prazo com a abertura das exportações oriundas do país . Desde que o antigo importador foi tirado a matriz tem comandado as ações dá marca aqui e se faz necessário a planta de Jacareí para a estratégia de vendas na América Latina.
ExcluirSim, concordo. Mas se houver uma crise na China nos próximos anos o governo pode cortar o investimento, não ?
ExcluirCara, vocês torcem para a Chery sair do mercado, sempre se coloca uma situação hipotética para isso, parece que é vontade, desejo mesmo. A China tá indo bem, a Chery tem crescido em exportações, em outros mercados como o russo e chileno... tá difícil a curto prazo disso acontecer.
ExcluirNão é o meu caso. Sempre elogiei a Chery e uma vez quase comprei um. Só não comprei porque a css na cidade que eu morava fechou. Mas acontece que muitas marcas chinesas, não só automotivas, largaram o brasileiro na mão nos últimos 20 anos. É difícil confiar. Você veja só a Ford, é uma gigante americana, mesmo assim já ameaçou 2 vezes largar o Brasil. Isso é o tipo de coisa que europeu não costuma fazer, é uma questão cultural. A China vem vindo bem há muitos anos e essa é a dúvida de muitos investidores: Será que não há uma grande bolha por trás disso ? Já que os números lá são controlados pelo governo fica difícil confiar.
ExcluirNão temos que pensar assim, a China hoje é tão capitalista quanto outros locais, e tão aberta quanto outros países; claro que com algumas medidas locais, que fizeram sentido no passado, e que alavancaram o crescimento. Mas a globalização tá aí, todo mundo conhece os dados, por mais que o governo tente ludibriar o mercado sabe quando é verdade ou não, a confiança e investimentos mostram o quão real é este crescimento.
ExcluirÉ galera podem esperar a Chery se tornará uma das gigantes em âmbito global, observem a linha nacional deles, evoluíram muito rápido.
ResponderExcluirNão se assistem quando ela começar fusões com empresas menores como a VW ou a menor das premius alemãs.
Isso se a fiat não atravessar o negocio e ficar se flertando CPM ela.
Para uma montadora que surgiu a pouco mais de 20 anos. É uma demonstração clara de que eles não estão para brincadeira e a evolução vem a passos largos e daqui a alguns anos, vão começar a engolir outras marcas. Só quem tem um sabe o que falo. O Chery é um carro com excelente custo benefício e com um preço justo. O meu Celer chegou a 14.000Km e a cada dia estou mais satisfeito com a aquisição. Meu próximo carro será com certeza outro Chery.
ResponderExcluirComo eu já disse aqui, quem tem fala bem. Tem gente que tem medo de comprar o QQ, mas precisamos lembrar que esse carro advém do Chevrolet/Daewoo Matiz, carro já testado e confiado no mercado mundial.
ExcluirPara uma montadora que surgiu a pouco mais de 20 anos. É uma demonstração clara de que eles não estão para brincadeira e a evolução vem a passos largos e daqui a alguns anos, vão começar a engolir outras marcas. Só quem tem um sabe o que falo. O Chery é um carro com excelente custo benefício e com um preço justo. O meu Celer chegou a 14.000Km e a cada dia estou mais satisfeito com a aquisição. Meu próximo carro será com certeza outro Chery.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.