O Chevrolet Camaro 2017, com seu motor V8 6.2L de 62,9 Kgfm de torque @ 4.400 RPM estabeleceu um tempo de 1min58,020 (vídeo abaixo), sendo eternos 4 segundos mais lento que o Audi RS3 2016, com o motor de 367 cv (o modelo 2017 tem agora um motor de 400 cv).
O Camaro 2017 também foi mais lento que o Mercedes-Benz A45 AMG, com motor 2.0 turbo de 360 cv, cujo tempo de 01:57,876 é cerca de 1,2 segundo mais rápido que o americano.
De qualquer forma, o Camaro conseguiu superar pelo menos um hatch médio alemão - o BMW M135i, com o motor seis cilindros 3.0 Turbo, que virou em 1min59,480 na FullPower-Lap.
Ranking - FullPower Lap
Rank | Modelo | Tempo |
1 | Porche 911 Carrera S | 01:46,140 |
2 | Merdedes AMG GT S | 01:47,800 |
3 | Jaguar F-Type R | 01:50,320 |
4 | Audi RS6 | 01:53,250 |
5 | Audi R8 | 01:53,427 |
6 | Audi RS3 2017 | 01:53,980 |
7 | Porsche 718 Boxter | 01:54,210 |
8 | Mercedes A45 AMG | 01:57,876 |
9 | Camaro 2017 | 01:58,020 |
10 | Audi RS3 2011 | 01:59,440 |
11 | BMW M135i | 01:59,480 |
12 | Camaro | 01:59,990 |
13 | Megane RS | 02:00,730 |
14 | Golf GTI | 02:04,101 |
15 | BMW 328i GT | 02:05,021 |
16 | Audi A3 | 02:05,260 |
17 | MINI Roadster | 02:05,330 |
18 | Fusca | 02:05,871 |
19 | Citroen DS3 | 02:07,040 |
20 | Toyota GT86 | 02:07,266 |
Conclusão
O Camaro 2017 melhorou em relação ao modelo anterior, mas ainda está [muito] longe de oferecer um comportamento dinâmico comparável a esportivos alemães, como o Audi RS3.
A versão conversível obviamente é mais lento que a versão normal, deviam ter testado a versão normal que possui uma aerodinâmica melhor!
ResponderExcluirHum, pode até ser, viu!
ExcluirMas isso é irrelevante, pois sempre soubemos que o Camaro não é bom nas pistas, a questão é:
Os americanos que sabem fazer motores, a Audi nunca conseguiu fazer um V8 com 106,4Kgfm e 852cv.
Sabemos que os carros fabricados na Alemanha são excepcionais em comportamento dinâmico, mas quem sabe fazer motores são os Americanos.
Pega qualquer carro da VW/Audi e coloca ao lado do Challeger Demon no 0 -100 km/h.
A resposta é tão obvia como um comparativo de um Camaro contra um RS3 em um circuito.
Se acharem pouco, coloquem o Bugatti Veirom de 16 cilindros, 163 kgfm e 1500cv ao lado do Dodge no 0-100 que o Americano continua na frente.
Pode remoer carlota, repito, quem sabe fazer motores é a galera da Gordolândia.
Amigo, americanos que sabem fazer motores ? Pra que os alemães vão fazer V8 com 800 cv, se os 4 ou 6 cilindros dão conta. O foco é o prazer de pilotar, e isso não é na reta não amigo
Excluir"Os americanos que sabem fazer motores, a Audi nunca conseguiu fazer um V8 com 106,4Kgfm e 852cv."
ExcluirSó rindo mesmo! Não faz por que não precisa! E, pode apostar, com muito menos, ela consegue muito mais!
Motorzão, carrão... coisa de burrão mesmo! 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque para tomar pau de 2.5l, 400hp e 48 kgfm? E ainda tem o mimimi dos que tentam justificar tamanha, como diriam?, "benga"!
A GM deveria ter vergonha de produzir um carro tão ineficiente! Não passa de um show-car para ignorantes.
Meu deus! quanto besteira! a audi nao consegue fazer um motor v8 com 852hp! amigos, um fivetech turbo chega a 600cv, fojado com 3kg de turbo, fiat, ou seja, turbo é so meter pressao! que vem hp!! agora audi vende v10 ASPIRADO obra de arte no R8 com 528hp! simples americano faz carro de reta, alemao faz carro de verdade! nem freio para 3 voltas o camaro tem exatamente pq ele nao foi feito para circuito! obs: acho o camaro um otimo carro de reta e pra funkeiro fazer clipe.
ExcluirA versão conversível obviamente é mais lento que a versão normal, deviam ter testado a versão normal que possui uma aerodinâmica melhor!
ResponderExcluirSem surpresa, afinal muscle car foi feito para anda só na reta mesmo.
ResponderExcluirNão! Foram feitos pra ser baratos, no caso do Camaro, Mustang e Challenger.
ExcluirCamarão 2017. Motor V8: 1,5 Km/l em cidade.
ResponderExcluirPintura amarela: bom para cantor sertanejo!
Pagar R$ 297 mil no Camarão V8, achar que está abafando, e descobrir que ele toma mais de 4 segundos na pista que um Audi RS3 mais barato e com metade do motor: NÂO TEM PREÇO!!!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGoza gostoso sua saphada
ExcluirConcessionária V12 motors continua sem ocupar seus funcionários kkkkk vai apertar uns parafusos Carlota.
ExcluirE vc continua pobre carlotinha
ExcluirComo é mesmo?!? O Megane RS botando 4 segundo de vantagem no Golf GTI?!? Pode isso, Carlos?!?!
ExcluirMesmo que queira mesmo comparar um mero hatch com o Camaro...
Excluircamaro:1m02s666
RS3: 1m2s780
Fonte: Acelerados
Esse é o tipo de carro que atrai pelo estilo "Muscle Car" de design ou dinâmico, independente de qualquer outro argumento...
ResponderExcluirO rs 3 é 300x mais bonito que esse camaro....
ResponderExcluirEssa é a opinião dos pacientes do sanatório o Maluco Feliz...
ExcluirDodge Challenger srt Demon mandou lembranças para o Camaro.
ResponderExcluirCivic mandou lembranças pro Golf.
Jaguar F-pace mandou lembranças para Audi/VW e companhia.
Golf GTI é mais lento que Megane RS
ResponderExcluirFusca é mais lento que mini
ResponderExcluirQue engraçado né? O blog não falou da benga que o rs3 tomou do Camaro no acelerados. E muito menos dos 10 melhores interiores de 2017 eleitos pela Ward's e que não tem nenhum audi/VW.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSe 4s são eternos, oque falar de 5,5s???...
ResponderExcluirEternos 4 segundos que ele não pode pagar.
Excluir4 segundos isso é irrelevante .... vou de camaro sem dúvida (pessoal)
ResponderExcluirCadê o nissan GT-R nessa lista??? Os 3 primeiros são os concorrentes dele
ResponderExcluirÉ tão relativo esse negócio de volta em x circuito, que chega a ser cômico. Isso porque, depende do morista, do combustível, aquecimento e tpo dos pneus, peso do carro e por aí vai. Até na formula um, o piloto varia seus tempos durante a corrida.
ResponderExcluirQue sabugada esse Camaro tomou.
ResponderExcluirO que é 4 Segundos, perto da benga de 5,5 segundo que o Civic deu no Golf?
ResponderExcluirOpa.. vamos colocar novamente a noticia do Civic Type R batendo o golzão
ResponderExcluirTestaram o Camaro comum e ainda conversível? Óbvio que daria nisso. Porém há uma coisa a se considerar, o RS3 é a versão mais potente do A3, e o Camaro SS é a, digamos, versão de entrada do Camaro, logo o mais correto seria testar o Camaro em uma das suas versões mais potentes, mas essas versões não estão venda no Brasil.
ResponderExcluirAliás, versão de entrada com motor V8, pois tem a mais entrada ainda com o motor 2.0 Turbo.
ExcluirVamos lá...
ResponderExcluirPrimeiro: o piloto do rs3 é diferente do piloto do camaro. Logo, o tempo vai ser diferente para mais ou para menos.
Segundo: o carro da volta é quase 100kg mais pesado que a versão normal e ainda estava com um problema no contador da rotação do motor (o piloto falou q não havia interferência no desempenho, mas vai saber)
Se querem comparar com o RS3, vamos levar em consideração tbm o tempo do acelerados: camaro com tempo de 1m02s666 e o RS3 com 1m2s780. Ou seja, o camaro 2017 com péssimo comportamento dinâmico foi mais rapido que o Audi em uma pista com o traçado travado.
Como tem moçoilas bravinhas aqui com o Camarão Pistola tomando uma enrabada de 5 segundos do Audi RS3. QUe piada esse camaro.
ExcluirE aí vao justificar com tempo do Audi RS3 de 2015 com motor de 367cv no Velo Cittá? kkkk.
No Vello Citta o AUdi TTS virou em 1:2.342, e foi nada menos que 0,4 segundo mais rápido que o Camaro. Detalhe: O Audi TTS, nem é o TT-RS.
QUe vergonha para o Camarão Pistola ser enrabado sem dó nem piedade pelo Audi TTS,. com motor 2.0!
Vamos aos fatos - tempos no Vello Citta:
Audi TTS 2.0 1:02.342
Camaro 6.2L 1:02:66
Audi TTS com motor com 1/3 do tamanho do motor do Camaro, e R$ 100 mil mais barato, foi 0,4 segundo mais rápido.
Camarão 2017. Motor V8: 1,5 Km/l em cidade.
Pintura amarela: bom para cantor sertanejo!
Pagar R$ 297 mil no Camarão V8, achar que está abafando, e descobrir que ele toma mais de 0,4 segundos na pista do Vello Citta de um Audi TTS 2.0 de 190 mil e mais de 4 segundos de Audi RS3 mais barato e com metade do motor: NÂO TEM PREÇO!!!!!
Kkkkkk
ExcluirO danado ja mudou o carro na comparação... mas tudo bem.
Quanto ao camaro e o rs3 em Interlagos, vc deve ter entendido, sei que tem capacidade para tanto, que a comparação fica prejudicada pelos motivos q apresentei.
Contudo, como sempre, muda de assunto e tenta se esquivar pela tangente.
Ah! Para comparar com o Audi TT Rs, o Camaro escolhido deve ser o Zl1, que ainda custa menos, $ 60.000 contra $ 65.000 do audi, e anda muito mais. O tempo em nurburgring foi só de 7m29s60. O TT RS fez quanto? Aquele TT RS que fez 8m9s00 que ano era?
Ei, ei, não foi o Audi TT RS que enrabou o Camaro no Vello Cittá. Foi o Audi TTS, 2.0 TFSI, quatro cilindros, de 300 cv, que enfiou 0,4 segundos em uma pista curtíssima onde o torque conta muito. E mesmo assim o Audi TTS (não o TT TS 2.5 de 400 cv - esse nem está disponível no Brasil, ainda) enrabou o Camarão Pistola em 0,4 segundos, a despeito de o Audi tem um motor que é 1/3 do Camaro.
ExcluirEm resumo: Audi RS3 2015 367 cv enraba o Camaro em 4 segundos e o Audi TTS 300 cv enraba o Camaro em 0,4 segundos. Nos dois circuitos de testes o Camaro foi enrabado por modelos VW/AUDI MQB. Chupa que é de uva.
entendi.
ExcluirConcordo Thiago. 1- o piloto do RS3 é diferente do piloto do camaro. Logo, o tempo vai ser diferente para mais ou para menos.
Excluir2 o carro da volta é quase 100kg mais pesado que a versão normal e ainda estava com um problema no contador da rotação do motor (o piloto falou q não havia interferência no desempenho, mas vai saber).
3 todo carro conversível vira menos pois possui menor aerodinâmica.
Todos os comparativos de revistas internacionais são fies em afirmar que em pista, seu tempo concorre com o do M4/M3, superando o C 63 AMG (caranddriver e motortrend).
O Rubinho com 300 GPs de F1 emprestou seu nome para cravar que o camaro e muito bom e cravou tempo de 1m02s666 e o RS3 com 1m2s780, superando M3 1m027s88, superando o M2 tb, C Amg 63 (ou seja o mesmo que haviam comprovado os testes internacionais). Mas só para responder o falastrão ai de plantão carlos4.... O RS3 custa 379k o M3 399k. Ou seja, todos são grandes carros com bons tempos de pista, agora: design e preço fica por conta de quem vai realmente comprar os carros não de quem fica torcendo por Volsks porque tem um Golf ou vice versa.
Só não é mais vergonhoso por que previsível... muscle-cars se prestam a passeio nas ruas para chamar a atenção de ignorantes, que não raro soltam um "que nave!" 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque e humilhado por um RS3! Americano faz carro para ser visto, alemão faz carro para ser dirigido/pilotado, simples assim!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.