A Cadilla anuncia que a linha 2018 do Cadillac CT6 contará com o sistema Super Cruise ™, a primeira tecnologia de condução de mãos livres da indústria para rodovia. Ao contrário de outros sistemas de assistência ao condutor, a Super Cruise™ utiliza dois sistemas avançados - um sistema de atenção do condutor e dados de mapa de precisão LiDAR - para garantir uma operação segura do veículo.
Estes sistemas são adicionados à rede de câmeras e sensores de radar no CT6, proporcionando uma abordagem mais rica em dados para a assistência ao motorista. O Super Cruise™ oferece conforto e conveniência para viagens de longa distância e viagens diárias. Além disso, sua capacidade de "mãos-livres" e o sistema de alerta ajudam o motorista a executar com segurança tarefas comuns no carro, como usar o sistema de navegação, ajustar o sistema de áudio ou fazer uma chamada telefônica, conforme mostrado no vídeo a seguir.
O Super Cruise™ oferece um recurso de centralização automática do carro na pista. Ele se soma ao conjunto de tecnologias de segurança ativa de assistência ao motor do CT6, permitindo o controle automático de velocidade e direção durante a condução rodoviária. O sistema, que foi projetado para promover a segurança e conveniência do motorista, estará disponível neste ano.
Segundo a Cadillac, o "Super Cruise™" é a solução de condução de mãos-livres tecnologicamente mais avançada do mercado, e é focada unicamente na conveniência e segurança do cliente.
Sistema de Atenção ao Motorista Permite Operação Segura
"Quando estávamos desenvolvendo o Super Cruise ™, sabíamos que era importante manter o motorista em atento durante a operação. É por isso que adicionamos uma função de atenção do motorista, para insistir que ele supervisione a operação do carro" , disse Barry Walkup, engenheiro-chefe do sistema Cadillac Super Cruise ™.
O sistema de atenção do motorista usa uma pequena câmera localizada no topo da coluna de direção que se concentra exclusivamente no motorista e funciona com luzes infravermelhas para controlar a posição da cabeça para determinar para onde o motorista está olhando sempre que o Super Cruise ™ está em operação.
Os sistemas de assistência ao motorista existentes dependem apenas de informações do volante para solicitar atenção e controle do motorista. O do Cadillac é o único a monitorar a atenção do motorista à estrada adiante quando o Super Cruise ™ está ativo.
Se o sistema detectar que o condutor está desatendo da estrada por muito tempo, ele chamará a atenção do motorista para a estrada à frente. Se o condutor não se reorientar imediatamente para a estrada, o Super Cruise ™ continuará a conduzir com segurança até que uma nova escalada de alertas induz o condutor a retomar a supervisão.
Se o sistema determina uma falta de atenção contínua, uma barra de luz do volante guia o motorista à olhar para a estrada ou retomar o controle do volante. Alertas adicionais podem incluir indicadores visuais no painel de instrumentos, alertas táteis no assento e alertas sonoros, se necessário. Na eventualidade de um motorista que não responde, o Cadillac CT6 utiliza toda a capacidade das tecnologias de assistência a bordo para trazer o carro para uma parada controlada e automaticamente entra em contato com OnStar para alertar as pessoas informadas como respondentes, se necessário.
Mapa de alta definição LiDAR
Super Cruise ™ é a primeira tecnologia de condução assistida que utilizará dados de mapa LiDAR de precisão, além de câmeras, sensores e GPS em tempo real.
Os dados das câmeras de bordo, dos sensores GPS e de radar são um componente chave da maioria dos sistemas de condução assistida. O carro usa os dados em tempo real fornecidos pelas câmeras e sensores para comandar governar a direção, a frenagem ea aceleração. Super Cruise ™ adiciona a esta fórmula usando a tecnologia avançada de laser no desenvolvimento para futuros veículos autônomos: o LiDAR-scanned map database.
Combinado com os dados em tempo real de câmeras e sensores GPS, o mapa de alta precisão governa o uso do sistema, permitindo-o apenas em áreas onde as condições apropriadas são detectadas. A combinação de dados em tempo real com mapeamento de alta precisão também melhora o controle do veículo através de curvas e colinas.
Esses dados de mapas avançados restringem o uso de Super Cruise ™ a rodovias divididas e de acesso limitado. Esta abordagem enfoca o benefício do Super Cruise ™ nas viagens rodoviárias diárias dos motoristas americanos, bem como viagens de longa distância. Ele elimina variáveis como interseções e outros perigos potenciais menos previsíveis que podem ser prevalentes em estradas rurais ou ruas da cidade.
O mapa LiDAR de alta precisão foi desenvolvido especificamente para Super Cruise ™. Engenheiros mapearam cada quilômetro de rodovia de acesso limitado nos EUA e no Canadá, fornecendo informações detalhadas para o carro sobre a estrada à frente. Isso combina com GPS de precisão aprimorada, medindo o local em tempo real de uma forma quatro a oito vezes mais precisa do que o GPS tradicional.
Sem palavras pra descrever a beleza dos cadillac CT6,belíssimo sem palavras
ResponderExcluirSó eu que prefere os Cadillac's do que o trio alemão?
Excluirsó não é mais bonito que um Golf kkkkkkkk
ExcluirCadillacs e Alfas....verdadeiramente hors concours da beleza.
ExcluirEu tbm os BMW atual só acho tops os tops de linha a3 a5,série 3 e classe c pra mim n são tops em design o mais belo do trio é a classe c. Os alphas, masseratis, jaguar, pra mim são obras primas sob rodas
ExcluirQ coisa mais sem graça eu gostar dirigir entao o Q fazer nesse carro????? olhar? afff...me poupe.
ResponderExcluirCadillac (ou Caddy como muitos chamam) são carros lendários, além de terem um design fenomenal!
ResponderExcluirEntão, mas virão alguns tontos aqui dizer que a tal "Engenharia da Gordolândia" não presta, que a "Gordolândia" não sabe de nada...
ResponderExcluirToma bando de pau no c...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.