Pela primeira vez em sua história, o BMW Série 5 oferece um interior verdadeiramente espaçoso. Embora tenha crescido apenas três centímetros em comprimento, o espaço para pernas no compartimento traseiro ganhou mais de seis centímetros, superando o Classe E - tradicionalmente mais espaçoso.
BMW Série 5 2018 - espaço traseiro |
Mercedes-Benz Classe E 2018 - espaço traseiro |
BMW Série 5 2018 - painel de instrumentos |
Mercedes-Benz Classe E 2018 - interior - painel |
O Mercedes Classe E 220d adota um motor quatro cilindros de 194 cavalos e 400 Nm de torque, associado com uma transmissão automática de comutação suave e elástica, e que oferece uma opção "Sport", no qual o conversor reduz automaticamente em entradas de curva e mantém o motor com giro alto nas saídas.
Em comparação ao BMW, o Mercedes não só acelera um pouco mais rapidamente, mas também tem um melhor comportamento dinâmico.
De qualquer forma, o BMW Série 5 tem direção opcional nas quatro rodas, o que o torna surpreendentemente ágil. Em baixa velocidade, as rodas dianteira e traseira esterçam em direções opostas, facilitando as manobras. Em velocidades mais altas, os eixos dianteiro e traseiro se orientam na mesma direção, o que melhora a estabilidade.
No entanto, com esse sistema a do Série 5 direção fica um pouco artificial, enquanto a da Mercedes é mais direta. No limite, ambos podem lidar com situações críticas sem problemas, ajudados pelos aperfeiçoados ESP em caso de exagero do motorista.
O BWW 520d adota um quatro cilindros de 190 cavalos que consome um pouco mais que o do Classe E (14 km/l, contra 14,7 km/l do BMW). Ele está associado com uma transmissão automática de oito velocidades ZF que opera trocas de marchas muito suaves.
BMW Série 5 2018 - espaço dianteiro |
Mercedes-Benz Classe E 2018 - interior |
BMW Série 5 2018 - cluster de instrumentos |
Mercedes-Benz Classe E 2018 - interior - cluster de instrumentos |
Conclusão
O BMW Série 5 vence o comparativo por oferecer mais espaço, mais silêncio interno e uma suspensão mais confortável, mesmo sendo um carro mais ágil, enquanto o Classe E associa seu tradicional conforto ao rodar e segurança com uma nova dinâmica mais esportiva, mas fica devendo em termos de itens de série.
Características técnicas: BMW 520d xDrive - Mercedes-Benz E 220 d
BMW Série 5 (220d) | Mercedes Classe E (220) | |
Preço básico | €51.750,00 | €51.563,00 |
Comprimento x Largura x Altura | 4936 x 1868 x 1479 mm | 4923 x 1852 x 1468 mm |
Volume do porta-malas | 520 L | 540 L |
Motor | 1995 cm³ / 4-Cylinder | 1950 cm³ / 4-Cylinder |
Potência | 140 kW / 190 cv (400 Nm) | 143 kW / 194 cv (400 Nm) |
Max. speed | 235 km/h | 240 km/h |
Aceleração de 0-100 km/h | 7,5 s | 7,3 s |
Consumo médio [Km/l] | 24,4 | 26,4 |
Consumo no teste [Km/l] | 14,1 | 14,7 |
Cadê o A6? O melhor de todos não colocaram no comparativo? Que piada.
ResponderExcluirO A6 custa menos que os dois, tem motor 3.0 TDI, é mais bonito e bem equipado. Fora que acabamento da Audi está em um nível que BMW e Mercedes não tem como alcançar.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirele vive no fantástico mundo de bob.
ExcluirO contrato da praça é nossa já chegou?
ExcluirSó colocaram carros boms de verdade.
ExcluirAudi a quem ??
ExcluirAudi a quem ??
ExcluirQuem é o A6? não lembro, acho que quem fez também não deve ter lembrado pois não faria falta.
ExcluirA gente tenta não rir, mas é impossível.
Excluirfaltou o lindo Jaguar xf isso sim!
ExcluirNão é o sr que costuma vomitar por aqui que 'se é melhor tem que custar mais caro'...?
ExcluirNa Europa quem ganha um salário minimo equivalente 1,998.59€ consegue adquirir um veículo deste poste economizando alguns euros por mês. No Brasil so compra um desse a vista quem é pretalha.
ResponderExcluirDepende do lugar na Europa. Em Portugal o salário mínimo é de 618 euros, na Espanha é de 756. Já na Alemanha é de 1.473 e na Grécia é 683. Polônia é de 409 e na República Tcheca é de 331. Isso pesquisei no google.
ExcluirO povo acha que todo mundo na Europa anda de BMW e Mercedes.
ExcluirDevia ter comparado as versões brasileiras...
ResponderExcluirSó os melhores da categoria!
ResponderExcluirFicou claro que a opinião e desejos do Sr. Carlos4carros não tem credibilidade no Blog!
Não gosto do estilo de nenhum dos dois, o classe e está muito padronizado muito cara de classe c, que tem cara de classe s, já o serie 5 ficou muito sem sal e com a traseira horrivel, de resto são os melhores da categoria.
ResponderExcluirJá que só dá para olhar a foto mesmo, gosto mais da Mercedes.
ResponderExcluirTá loco, Mercedes toda vida. BMW só se for custo/benefício, porque se pegar versão top independente de valor a Série E é mais carro.
ResponderExcluirE o A6 novo vai chegar ano que vem - e se bobear chega sozinho, sem o motorista. Pelo menos estacionar sozinho ele vai. Aí eu quero ver o comparativo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.