A BMW na Europa o BMW 530e iPerformance, a configuração híbrida da sétima geração do Série 5.
O BMW 530e iPerformance mescla um motor quatro cilindros 2.0L de 184 cv e 320 Nm de torque a um elétrico com 95 cv e um torque de 250 Nm, resultando em uma potência total de 252 cv e torque máximo de 420 Nm. Esse conjunto está associado transmissão Steptronic de oito marchas.
Com tal conjunto, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, chega a 235 km/h, e sua autonomia pe de 650 km, dos quais 50 km em modo exclusivamente elétrico (neste caso com velocidade limitada a 140 km/h). O consumo médio é de 52,3 km/l.
O BMW 530e iPerformance adota um conjunto de baterias de íon-lítio de 9.2 kWh, que podem ser carregadas em cinco horas em uma tomada doméstica, ou em três usando o BMW i Wallbox. Em 2018 a BMW colocará no mercado um sistema de carga sem fio, por indução.
O modelo conta com seleção de modos de condução com opções Sport, Comfort e Eco Pro, os quais podem ser selecionados por meio do eDrive, e também um sistema de gerenciamento dos motores, que pode ser colocado em Auto eDrive; Max eDrive e Battery Control, sendo o último para preservar a carga de bateria para usar posteriormente em um percurso urbano com emissão zero.
Em relação aos sistemas de assistência à condução, o 530e oferece assistente de mudança de faixa e de direção; cruise control adaptativo (opcional).
enterrou os Audi.
ResponderExcluirVai carlorota!!! Estamos aqui esperando você falar que o Audi A6 é superior e blá blá blá blá blá...
ResponderExcluirEsse BMW 530e mostra bem como a BMW está atrasada em relação à Audi em sistemas híbridos.
ResponderExcluirA Audi já oferece sistema de carga sem fios em seus carros. E a Audi ainda tem baterias que se carregam 80% da carga máxima em 30 minutos, enquanto isso o BMW demora 5 horas. Ridículo.
Esse BMW 530e é um lançamento apenas para atender normas da Europa que exigem um híbrido no line-up, mas ele é obsoleto perto dos modelos Audi. A BMW deveria se esforçar mais ou comprar a tecnologia da Audi e colocar nos seus carros.
Carrão desses piloto automático adaptativo opcional?pqp
ResponderExcluirPois é, que ridículo. Enquanto isso os Audi e-Tron vem com piloto automático com condução autônoma em congestionamento, auxiliar de eficiência preditiva e piloto automático que reduz a velocidade antes de curvas, com dados do GPS. E a BMW? piloto automático opcional e bateria que leva 5 horas para carregar. Que piada.
ExcluirQuer condução autônoma. Anda de uber!!!!
Excluir53km/l... To precisando de um desses.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.