E nesse mercado de luxo, quem lidera é o SUV médio da Audi, o Q3, que acabou de receber uma versão flex, cresceu 109.4% em março para um total de 467 unidades vendidas.
O segundo modelo de luxo mais vendido do Brasil é outro SUV, o Mercedes-Benz GLA, com crescimento de 35,5% (abaixo da média do mercado), contabilizando 416 emplacamentos.
O terceiro mais vendido é outro SUV, desta vez o X1, da BMW, com 332 emplacamentos - crescendo 71% sobre fevereiro.
O primeiro sedã aparece apenas na 4ª colocação, e é o Mercedes-Benz Classe C, com 290 unidades vendidas em março - crescimento de 37,4%.
Fecha o top 5 do luxo brasileiro o Audi A3 Sedan, que ganhou em março a versão 2017 Ambition, com 236 emplacamentos - avanço de 116% sobre o mês passado.
Ranking - 70 carros de luxo mais vendidos do Brasil - Março de 2017
Rank | Modelo | Jan | Fev | Março | Δ Mar/Fev | 2017 |
1 | AUDI/Q3 | 207 | 223 | 467 | 109,4% | 897 |
2 | M.BENZ/CLASSE GLA | 256 | 307 | 416 | 35,5% | 979 |
3 | BMW/X1 | 185 | 194 | 332 | 71,1% | 711 |
4 | M.BENZ/CLASSE C | 233 | 211 | 290 | 37,4% | 734 |
5 | AUDI/A3 SEDAN | 230 | 109 | 236 | 116,5% | 575 |
6 | BMW/320 | 147 | 126 | 195 | 54,8% | 468 |
7 | EVOQUE | 136 | 111 | 182 | 64,0% | 429 |
8 | VOLVO/XC60 | 159 | 130 | 164 | 26,2% | 453 |
9 | AUDI/A4 | 71 | 69 | 107 | 55,1% | 247 |
10 | MINI/COOPER | 100 | 88 | 99 | 12,5% | 287 |
11 | JAGUAR/FPACE | 37 | 47 | 69 | 46,8% | 153 |
12 | PORSCHE/MACAN | 24 | 20 | 50 | 150,0% | 94 |
13 | M.BENZ/GLC | 15 | 73 | 47 | -35,6% | 135 |
14 | JAGUAR/XE | 30 | 45 | 42 | -6,7% | 117 |
15 | VOLVO/V40 | 16 | 28 | 40 | 42,9% | 84 |
16 | BMW/328 | 53 | 38 | 39 | 2,6% | 130 |
17 | BMW/X4 | 44 | 34 | 35 | 2,9% | 113 |
18 | M.BENZ/CLASSE E | 17 | 19 | 35 | 84,2% | 71 |
19 | VOLVO/XC90 | 48 | 32 | 34 | 6,3% | 114 |
20 | BMW/X6 | 33 | 25 | 31 | 24,0% | 89 |
21 | PORSCHE/CAYENNE | 22 | 16 | 31 | 93,8% | 69 |
22 | BMW/430I | 15 | 11 | 30 | 172,7% | 56 |
23 | VW/PASSAT | 30 | 36 | 29 | -19,4% | 95 |
24 | BMW/X3 | 42 | 18 | 29 | 61,1% | 89 |
25 | M.BENZ/GLE | 27 | 32 | 26 | -18,8% | 85 |
26 | M.BENZ/CLA200 | 21 | 22 | 26 | 18,2% | 69 |
27 | LEXUS/NX200 | 20 | 12 | 25 | 108,3% | 57 |
28 | M.BENZ/VITO | 16 | 36 | 22 | -38,9% | 74 |
29 | AUDI/A4 AVANT | 7 | 9 | 18 | 100,0% | 34 |
30 | M.BENZ/SLC | 300 | 13 | 17 | 30,8% | 330 |
31 | AUDI/A1 | 13 | 11 | 16 | 45,5% | 40 |
32 | M.BENZ/A200 | 30 | 16 | 15 | -6,3% | 61 |
33 | LEXUS/RX350 | 11 | 4 | 15 | 275,0% | 30 |
34 | M.BENZ/A250 | 12 | 10 | 14 | 40,0% | 36 |
35 | M.BENZ/CLASSE B | 3 | 1 | 13 | 1200,0% | 17 |
36 | AUDI/A3 | 9 | 9 | 12 | 33,3% | 30 |
37 | VOLVO/V60 | 3 | 2 | 11 | 450,0% | 16 |
38 | AUDI/Q7 | 1 | - | 11 | 12 | |
39 | VOLVO/S60 | 13 | 9 | 10 | 11,1% | 32 |
40 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 8 | 10 | 25,0% | 22 |
41 | PORSCHE/911 | 12 | 14 | 9 | -35,7% | 35 |
42 | AUDI/TT | 13 | 7 | 9 | 28,6% | 29 |
43 | AUDI/Q5 | 9 | 6 | 8 | 33,3% | 23 |
44 | JAGUAR/XF | 3 | 10 | 8 | -20,0% | 21 |
45 | BMW/X5 | 7 | 3 | 8 | 166,7% | 18 |
46 | BMW/220I | 11 | 12 | 7 | -41,7% | 30 |
47 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 4 | 7 | 75,0% | 12 |
48 | AUDI/S3 | 1 | 3 | 6 | 100,0% | 10 |
49 | MINI/JCW | 11 | 15 | 5 | -66,7% | 31 |
50 | LEXUS/CT200H | 7 | 5 | 5 | 0,0% | 17 |
51 | BMW/M3 SEDAN | 3 | 7 | 5 | -28,6% | 15 |
52 | BMW/I3 | 7 | 1 | 4 | 300,0% | 12 |
53 | M.BENZ/CLS | 2 | 5 | 4 | -20,0% | 11 |
54 | AUDI/A6 | 3 | 1 | 4 | 300,0% | 8 |
55 | AUDI/RS6 | 2 | 2 | 4 | 100,0% | 8 |
56 | PORSCHE/PORSCHE | 1 | 2 | 4 | 100,0% | 7 |
57 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 1 | 4 | 300,0% | 7 |
58 | BMW/540 | - | - | 4 | 4 | |
59 | M.BENZ/CLA250 | 8 | 7 | 3 | -57,1% | 18 |
60 | CITROEN/DS5 | 2 | 1 | 3 | 200,0% | 6 |
61 | AUDI/RSQ3 | - | 3 | 3 | 0,0% | 6 |
62 | AUDI/A8 | - | - | 3 | 3 | |
63 | BMW/750 | 3 | 2 | 2 | 0,0% | 7 |
64 | PORSCHE/BOXSTER | 5 | - | 2 | 7 | |
65 | BMW/Z4 | 2 | 3 | 2 | -33,3% | 7 |
66 | BMW/428I | 2 | 2 | 2 | 0,0% | 6 |
67 | BMW/M6 | 1 | 2 | 2 | 0,0% | 5 |
68 | BMW/535 | - | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
69 | BMW/BMW 120 | 5 | 4 | 1 | -75,0% | 10 |
70 | BRM/M11 | 7 | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
71 | VW/TOUAREG | 4 | 4 | 1 | -75,0% | 9 |
72 | BMW/M4 | 4 | - | 1 | 5 | |
73 | AUDI/A7 | 3 | - | 1 | 4 | |
Totais | 2.781 | 2.332 | 3.424 | 46,8% | 8.537 |
Na minha humilde opinião, o mercado ideal é aquele em que a divisão de vendas
ResponderExcluirpor segmentos e marcas fique o mais dividido possível. Porque assim os funcionários
e as regiões das Plantas serão beneficiados!
Tá bom cara,o Brasil,o planeta,o sistema solar,a via lactea,as dimensões,o universo paralelo todo mundo já sabe Que o Q3 é o modelo Premium mais vendido
ResponderExcluirO suv Jeep Compass é considerado premium por muitos outros sites. Vendeu 10x mais.
ResponderExcluirQue mundo vive? A Jeep é pior marca em termos de qualidade dos EUA, segundo O Consumer Reports.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/audi-e-porsche-faem-z-os-melhores.html
Ela só não é pior que a Fiat. A Jeep precisa ainda subir à categoria de marca generalista, que ainda não conseguiu, já que é pior que todas.
Carlos, ele disse que é considerado por outros sites, não por ele.
ExcluirE outra. Não sei o que a Volvo, uma marca chinesa, tá fazendo em ranking de premium
ResponderExcluirE mais outra. Não sei o que a Jaguar e a Land Rover, marca indiana, está fazendo em ranking de premium.
Eu também não sei o porque você acha que sua opinião é importante para os Chineses
Excluire Indianos!
Se você fosse redator do Blog ou de alguma revista especializada importante,
mas você como nós é apenas um anônimo, "sem nome, endereço ou algo que possa
dar credibilidade ao que você escreve" ou seja apenas um grão de areia, mais nada!
A Volvo só possuí os carros mais seguros do mundo, todos com classificação TOP SAFETY PICK no IIHS e a Jaguar e Land Rover também possuem qualidade indiscutível. Bom mesmo é o Audi A1 com cambio barulhento ou o Audi A4 com ar condicionado manual.
Excluiro Audi A4 com ar condicionado manual.
Excluir^^ Típica vítima do sistema educacional brasileiro. Acha que o que define um carro premium são os botõezinhos e luzinhas piscantes. Coitado.
O que define um carro premium é sua qualidade construtiva, acabamento, segurança e powertrain up to date. se buigigangas eletrônicas definiesse carro premium, o Jac T5 seria um.
Em tempo: o A4 básico tem o ar-condicionado digital.
ExcluirMeu Deus do céu, que comentário mais idiota, só poderia vir de um tupiniquim ignorante com complexo de alemão.
ExcluirSe não gosta da educação no Brasil, faça algo por ela ao invés de criticar!!!
ExcluirSinto pena do carlos ao comentar essa bobagem certamente nunca possuiu ou dirigiu carros das marcas citadas por ele acima .
ExcluirVolvo chinesa ? Se mata, amigo. Volvo e sueca.
ExcluirOs 10 primeiros carros dessa lista não tem nada de premium, somente a etiqueta que ostentam no capô. Carro premium com câmera de ré como opcional? Jaguar FPace e o Porsches Macan realmente tem diferenciais para serem chamados de premium.
ResponderExcluirDisse tudo!.
ExcluirUau. A moça quer mostrar que é "exigente". Bate o pezinho e diz que não é premium. Só Porsche e não sei mais o que. Bem brava!
ExcluirAudi Q3, BMW Série 3 e Mercedes Classe C, e Audi A4 são premium .
Mas, claro, os Audi estão em um nível acima de premiunzidade. Já Mercedes vem abaixo e BMW bem abaixo.
E poderia colocar Golf, Passat e Tiguan com os premium tb,
Voce é uma piada e mal contada ainda, já que está claro ser uma vítima frustada do sistema educacional alemão que entende tudo, afirmar que VW seja uma "marca premium" kkk.. nem você acredita nisso.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com o Eduardo Moreira. Como chamar de premium um Audi Q3 que tem um espelhinho retrovisor vagabundo de carro popular, quando deveria ter espelho fotocromico, além de ter ar condicionado manual, sendo que até o citroen C3 tem ar digital? Sem contar a ausência de partida por botão, câmera de ré e GPS. Mais respeito pelo consumidor, dona Audi!
ResponderExcluirAudi Q3 que tem um espelhinho retrovisor vagabundo de carro popular, quando deveria ter espelho fotocromico, além de ter ar condicionado manual,
Excluir^^ Típica vítima do sistema educacional brasileiro. Acha que o que define um carro premium são os botõezinhos e luzinhas piscantes.
O que define um carro premium é sua qualidade construtiva, acabamento, segurança e powertrain up to date, e isso o Q3 tem de sobra. Top Satefy Pick+, 7 airbags, motor turbo com injeção direta.
E de mais a mais, BMW X1, MErcedes GLA básicos não tem ar digital nos modelos de acesso, e nem sensor de estacionamento, que o Q3 tem.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssa X1 na minha opinião tem cara de carro chinês .
ResponderExcluirTem não... Vi ao vivo porque alugamos uma para um diretor da empresa...
ExcluirGenuinamente qualidade alemã e o visual arrebatador!!!
Jeep Compass diesel manda abcs , muito mais que esse Q3 pelado
ResponderExcluirNao qcho q3 premium...nao me atende....onde civic x é melhor.
ResponderExcluirComo vc não tem dinheiro para comprar nenhum dos dois, o que vc acha e um monte de estrume tem o mesmo valor.
ExcluirTenho nao neh! Quando vc chegar aqui....bem vindo ao clube #HondaPremium
ExcluirTenho nao neh! Quando vc chegar aqui....bem vindo ao clube #HondaPremium
ExcluirCarlos anda de.bike e quer falar dos outros hahahahaahahah, Mano vc eh infeliz e fala isso p levantar seu ego mas só a vc msm hahaha
ExcluirGolf ...passat...tiguan....kkkkkk
ResponderExcluirAvisa ele que "marca premium" de bike são Scott, Trek, Heiland mas que ele seja feliz com sua Caloi kkk
ExcluirO carlosde4 tem é monark barra circular.
ExcluirGolf ...passat...tiguan....kkkkkk
ResponderExcluirE o fusion não é premium vende mais que esses da lista acima...
ResponderExcluirTem Passat mais não tem Fusion ?
ResponderExcluirCarlos, se espelho retrovisor fotocrômico e ar condicionado digital não são importantes, por que esses itens equipam as demais versões da Q3 acima da versão de entrada?
ResponderExcluirCarlos, se espelho retrovisor fotocrômico e ar condicionado digital não são importantes, por que esses itens equipam as demais versões da Q3 acima da versão de entrada?
ResponderExcluirNão tem Discovery Sport na lista? Não vendeu nada no mês?
ResponderExcluirVolvo é "chinesa"? Risos altos & não esmurremos facas.
ResponderExcluirContinua a ser + segura que Audi, Porsche e VW.
Impossível comentar algo e não estar errsdo frente ao nosso sabio dono da verdade Carlos!!! Esse sim sabe respeitar a opinião dos outros. Parabens por tão grande sabedoria!!
ResponderExcluirpodem falar o que for a audi sempre vai ser marca premium de luxo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.