A montadora alemã de carros premium Audi divulga seus planos de produção para os seus próximos modelos SUV Audi Q8 e Audi Q4.
A montadora começará a produção do Q8, que será seu carro-chefe, já em 2018, na planta do Grupo VW em Bratislava, na Eslováquia, enquanto o Q4 começará a ser produzido em 2019 na fábrica da Audi em Gyor, Hungria.
Os SUVs irão aumentar a competitividade da Audi "em um segmento extremamente importante", disse o chefe de produção da montadora, Hubert Waltl, em comunicado na terça-feira.
A Audi está expandindo sua linha de SUV / crossover para sete modelos até 2019 (atualmente conta com quatro modelos) e espera que as vendas desses modelos representem até 50% de seu volume global total (atualmente respondem por 1/3).
O Audi Q8 de estilo cupê vai se juntar ao Audi Q7 no topo da linha Q. O Q7 já é produzido em Bratislava, ao lado de seus irmãos de plataforma, o Bentley Bentayga, Porsche Cayenne e VW Touareg. A VW também constrói os sub-compactos VW Up, Seat Mii e Skoda Citigo nessa mesma fábrica.
O lançamento desse modelo SUV da Audi ocorrerá no próximo ano, e será basicamente o modelo de produção do Q8 Sport Concept, mostrado pela primeira vez no Detroit Auto Show em janeiro. Em um comunicado, a Audi disse que o modelo "combina grande espaço com design emotivo e oferece as mais recentes tecnologias em sistemas de assistência e infotainment".
Audi Q4
O Audi Q4, que também terá estilo cupê, será um modelo de nicho posicionado entre o Audi Q3 e o Audi Q5.
Em relação à estética, espera-se que assemelhe-se ao conceito Offroad TT (modelo das fotos) desvendado no Beijing Auto Show de 2014.
Atualmente, a Audi produz os modelos Audi A3 e TT em Gyor. A produção do Q3 será mudada para a fábrica da montadora na Espanha no próximo ano.
Audi confirma produção dos novos SUV´s Q4 e Q8
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carlos, e o Q2, vem pro Brasil? Importado ou fabricado?
ResponderExcluirVem, mas não sei se será importado ou fabricado. Mas acho que importado não teria competitividade alguma, pois ficaria mais caro que o Q3 Flex nacional.
ExcluirTambém acho que importado não seria competitivo, mas acho o design do Q2 mais acertado que o Q3, tanto por dentro, quanto por fora, embora goste dos dois. Vamos aguardar a nova versão do Q3, que deve melhorar o design interno, no meu modo de entender, o ponto a melhorar no carro.
ExcluirGostei do Q4 achei um design bem limpo e luxuoso
ResponderExcluirQ8 (:
ResponderExcluirQ4 :) S2!!!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.