O Volkswagen Tiguan AllSpace 2018, versão alongada do SUV médio alemão, será apresentado em sua versão europeia no Genebra Motor Show 2017, que abre suas portas na semana que vem.
Essa nova versão, que já tinha sido apresentada nos EUA no começo de janeiro (sem o emblema AllSpace), fecha uma lacuna dimensional que existia no line-up de SUV´s da Volkswagen entre a versão compacta e o Touareg.
Essa versão maior do Tiguan é fabricada no México e será vendida nos EUA ainda neste primeiro semestre, e será oferecida no Brasil também este ano.
Em termos estéticos o Tiguan Allspace é similar ao Tiguan curto, e tanto a dianteira quanto a lateral apresentam paralelos diretos com o novo SUV de grande porte Atlas, da marca. Ademais, compartilha a plataforma modular transversal, do Golf.
Na parte dianteira, o SUV ostenta uma grade de radiador com as elementos cromados, que estendem através horizontalmente até os faróis.
O teto foi estendido e há um teto solar panorâmico opcional deslizante. Os racks de teto são de série.
As portas traseiras desta versão Allspace do Tiguan também são mais longas. Ademais, capô também foi levantado na frente, acima da grade do radiador, para adaptar as proporções ao comprimento total maior.
Na lateral observa-se uma linha única e formativa, que acentua o design das janelas laterais que se erguem atrás da coluna C.
Este modelo é 21 cm maior que o Tiguan convencional, enquanto o entre-eixos é 10,9 cm maior. Esta adição permite uma configuração opcional de 5 + 2 lugares, preferencialmente com cinco adultos e duas crianças.
Com cinco passageiros, a capacidade de carga no porta-malas sobe 145 litros em relação ao Tiguan convencional, para 760 litros.
Nos EUA, o Tiguan adota um motor 2.0 TSI com 184 cavalos, sempre associado com uma transmissão automática de conversor de torque de oito marchas.
Já na Europa há seis opções de motor. Três são a gasolina, e três diesel, com potências variando entre 150 cv e 240 cv. Já a transmissão automática na Europa é do tipo DSG, de dupla embreagem. Ele também está disponível em versões com tração 4x2 e 4x4.
No interior, o Tiguan Allspace adota um volante em couro, porta traseira com acionamento elétrico, câmera de ré, entre outros itens, dependendo do níveis de acabamento, que são três (Trendline, Comfortline e Highline).
Há ainda novo sistema de informação e entretenimento "Discover Pro" com reconhecimento de gestos, oferecido pela primeira vez no Tiguan.
No que respeita aos sistemas de assistência ao motorista, o Tiguan AllSpace conta com ACC (Adaptive Cruise Control), Area View (monitorização ambiente por fusão de imagens de câmeras), Emergency Assist (parada automática se o motorista estiver incapacitado), Front Assist com frenagem autônoma de emertência com monitorização de pedestres, Lane Assist, Light Assist (comutação automática de facho de farol), Driver Alert System, Park Assist, Park Pilot, Proactive occupant protection system, Side Assist (auxiliar de mudança de faixa), Traffic Jam Assist (fusão do Lane Assist e ACC para condução autônoma em tráfego anda e para), Trailer Assist, leitor de sinais de trânsito, entre outros.
O nível de entrada Tiguan Allspace começa em cerca de US $ 31.500 na Europa.
Sonho 8(
ResponderExcluirVem pro Brasil ?
ResponderExcluirNa reportagem fala que este ano ainda. Só ficou uma dúvida. Vem só a 7 lugares? e a nova de 5 lugares?
ExcluirDeve ser as 2
ExcluirPelo que entendi, só a 7 lugares porque é produzida no México e tem acordo com isenção de impostos com o Brasil. A versão curta não será fabricada no México, apenas na Europa e acabaria chegando mais cara aqui.
ExcluirSe vir somente a de sete lugares e com esse motor mais fraco, perderam um cliente!!!
ResponderExcluirSera que vai beirar os 150 barão?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.