A Volkswagen apresenta na Europa a linha 2018 do Golf R e Golf R Variant, modelos que agora contam com motor de 310 cavalos, tração integral de série, e novo sistema de escape de titânio opcional, além de opções "Performance".
O Golf R é tradicionalmente o modelo mais potente do Golf, e sempre oferecido com tração nas quatro rodas 4MOTION). Tudo começou há 15 anos com Golf R32, baseado no Golf Mk 4, apresentado em 2002, com 241 cavalos e que foi o primeiro Volkswagen no mundo a ser oferecido com uma caixa de velocidades de dupla embreagem (DSG)opcional.
Três gerações mais tarde, a potência cresceu para 300 cavalos, e agora na atualização 2018 ganha aperfeiçoamentos de design e tecnologia, e motor de 310 cavalos entre 5.500 e 6.500 rpm. Este é o Golf de produção em série mais potente e rápido da história.
O novo Golf R de 310 cavalos está disponível em três versões diferentes de carroceria: hatch 3 portas, hatch 5 portas, station. Sua velocidade máxima é eletronicamente governada a 250 km / h. No entanto, este limite pode ser removido com o "Pacote Performance" opcional que estará disponível a partir do segundo semestre.
Com este pacote, a velocidade máxima é aumentada para 267 km / h ou 270 km / h (Variant). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos com a caixa de transmissão manual de seis marchas, e em 4,6 segundos, caso seja a versão equipada com a nova transmissão DSG de 7 marchas, que tem recurso de controle de largada de série.
O Golf R DSG-7 é mais rápido pois seu motor oferece 400 Nm (entre 2.000 e 5.400 rpm) de torque máximo, em vez dos 380 Nm disponíveis no modelo manual. O Golf R Variant, que é equipado com DSG de série, atinge a 100 km/h em 4,8 segundos.
Os novos Golf R e Golf R Variant contam sistema de controle de modos de condução, que, nesta versão, tem permite a desativação do ESC - controle de estabilidade.
Mesmo com alto desempenho, o Golf R 2018 é também eficiente. O Golf R com transmissão manual tem consumo médio de 7,9 l de gasolina a cada 100 km (12,65 km/l). Com o câmbio DSG esse número melhora para 7,0 l / 100 km (14 km/l), e no Golf Variant R é de 7,2 l / 100 km (13,9 km/l).
Vídeo - VW Golf R
Dinamismo
O Golf R 2018 apresenta na parte externa os novos pára-choques recentemente projetados, faróis de LED e luzes traseiras LED, que criam um aspecto mais dinâmico.
As ponteiras de escape foram colocados mais para os lados - o que amplia a impressão de largura. Na lateral o Golf R ganhou tampas dos retrovisores exteriores em cromado mate ou, opcionalmente, em preto brilhante ou de carbono, além de múltiplas opções de rodas de 18 e 19 polegadas.
Novas por aqui são as rodas "Spielberg" de liga leve opcionais de 19 polegadas com acabamento em preto de alto brilho.
Características interiores
Como em todos os novos Golf, os R ganham novos sistemas de informação e entretenimento, como o Discover Pro com tela de 9,2 polegadas com comando por gestos e o painel Active Display digital.
Os sistemas têm um visual que foi especificamente adaptado para o Golf R. No perfil de condução "Desporto", o "Sport HMI" do sistema de infotainment no console central mostra parâmetros atuais do motor, como pressão de carga ou demanda de energia atual. E o g-Meter também visualiza forças g.
Para quem precisa de espaço, há a opção Golf R Variant, com volume de bagagem de 605 litros, podendo ser expandidos para 1.620 litros.
Sistema de exaustão "R Performance"
Igor Akrapovič da Eslovénia é, na verdade, um piloto de carros de corrida, que optou por sistemas de escape para carros esportivos. A Volkswagen trabalhou em cooperação com Akrapovič para desenvolver um sistema de escape de titânio R-Performance para o novo Golf R.
Esse sistema estará disponível nas versões de duas e quatro portas do Golf R (não o Variant). Como em quase todos os sistemas Akrapovic, o titânio é também utilizado como o material para o sistema que está disponível para o Golf R. A utilização deste metal reduz o peso em 7 kg em comparação com o sistema de escape do modelo de produção. O sistema R-Performance Akrapovič dá ao Golf R um incomparável som que varia de um confortável som cruzeiro para som motorsport, de acordo com o perfil de condução selecionado, especialmente em altas rotações e quandose muda de marchas, o som gerado é típico dos sistemas Akrapovic - afinado, e sempre muito alto e ainda sempre fascinante.
Outra característica opcional disponível para todas as versões Golf R é um sistema de freio "Performance" com logotipo de prata R sobre as pinças de freio. A unidade é de 2 kg mais leve que o sistema de série, e, assim, reduz as massas não suspensas. O sistema de freio Performance é extremamente durável, especialmente em pista de corridas.
Além disso, pneus semi-slick e um "Pacote Peformance" também estão disponíveis. Este último consiste em um spoiler adicional teto, e rodas de 19 polegadas "Spielberg" ou "Pretória".
Os Golf R 2018 conta com faróis de LED com sistema de posicionamento diurno em LED, lanternas em LED escurecidas com indicador de direção dinâmico, sistema de monitorização frontal ambiente com frenagem autônoma de emergência, sistema de climatização de 2 zonas com filtro alérgeno, rodas de liga leve, de 18 polegadas e acabamento de alto brilho montadas em pneus 225, assentos dianteiros esportivos, volante esportivo multifunções de couro com guarnição preta de alto brilho, manopla de mudança de marcha com couro de mais aderência, sistema de iluminação ambiente Carbon Style, e seletor de perfil blueDriving.
perfeito, devia vender no Brasil nem que fosse no Preço da 120i
ResponderExcluirTá doido? 120i concorre com o Golf 1.4 TSI.
ExcluirA Bmw que concorre (e perde) pra esse novo Golf R aí é a M140i.
Onde eu falei de concorrer com 120i?
ExcluirAté 180 mil eu pagaria sem pestanejar nessa máquina!
ExcluirTalvez 190... Mas acho não viria por menos de 200 pró Brasil. Afinal de contas o GTI Premium saindo por 180...
ExcluirEu também
ExcluirThe Very Best.
ResponderExcluirEsse Golf R aí é o bicho: 310 cavalos, 41 kgfm de torque, câmbio DSG de 7 marchas banhado à óleo, tração integral 4Motion, 0-100 em 4.5 segundos, velocidade máxima de 270 km/h, virtual cockpit, central multimídia com controle por gestos, faróis full-led adaptativos, rodas de 19 polegadas, freios monstruosos, escapamento Akrapovic de titânio...enfim: The Very Best.
ResponderExcluirSe essa Golf R Variant viesse pra cá e meu dinheiro pudesse...
ResponderExcluirVW e Audi fazem muito bem em manter seus modelos wagon e ainda por cima oferecer versões esportivas das mesmas.
Que coisa linda ! E essa Variant, então...
ResponderExcluirA plataforma MQB da Volkswagen permite fazer os carros de maior qualidade do planeta, e com soluções de engenharia mais adequadas para cada mercado, versão e público.
ResponderExcluirTodos os Golf 1.0 TSI vendidos no planeta, e todos os Golf 1.6 TDI vendidos no planeta, e todos os Golf 1.4 TSI que chega a até 204 km/h vendidos no planeta, que são carros para famílias - adotam a melhor suspensão possível, traseira eixo de torção, que é mais macia, mais robusta, e de manutenção baratíssima e mais confortável.
E os Golf no Brasil e nos EUA adotam ainda o melhor câmbio automático de 6 marchas do mundo, o AISIN de 6 marchas (câmbio que a Audi usa apenas nos modelos topo de linha na Europa).
Com isso, os Golf TSI 1.0, TDI e TSI até 1.4 vendidos no mundo são mais robustos e preparado para aguentar os buracos (especialmente os brasileiros), mais macios, de manutenção muito mais barata (não desalinha nunca o eixo traseiro, sendo que o multilink desalinha e é mais caro para consertar).
E no Brasil e nos EUA ainda temos transmissão automática mais robusta, mais suave e que não dá manutenção jamais.
E aí temos os modelos esportivos, como o Golf GTI e o R, que superam em muito os 240 km/h, então nesses casos a plataforma MQB tem a solução perfeita para a esportividade: suspensão multilink (mais cara, mais dura, mas que é melhor em curvas acima de 200 km/h, e exige alinhamento do eixo traseiro e é mais cara, mas supõe-se que quem compra um carro que anda a 245 km/h, fará curvas acima de 200 km/h, então neste caso usa-se a suspensão mais cara), e o câmbio DSG-7 marchas de embreagens lubrificadas a óleo.
Ou seja, a Volkswagen adota no mundo inteiro soluções de engenharia perfeitas e racionais, maximizando o benefício para o consumidor. VW está de parabéns!
Agora, Honda e Ford fazem gambiarras. Colocam Civic e Focus no Brasil com suspensões inadequadas, multilink, mais duras, ruidosas e que exigem manutenção muito mais cara. Honda e Ford, se respeitassem o consumidor, fariam como VW e Toyota, colocando suspensões adequadas ao piso brasileiro.
Portato, Parabéns VW, Parabéns Audi. Toyota e Ford: respeitem o povo!
VW/Audi precisou se inspirar no Cambio da Toyota pra ficar bom, Parabéns Toyota, alem de sua gestão conhecida mundialmente inspira outras marcas a melhorar seus produtos.
ExcluirVW/Audi precisou se inspirar no Cambio da Toyota
ExcluirNegativo. A Toyota não tem nenhum carro no planeta com câmbio de dupla embreagem, tipo DSG, criado pela Volkswagen.
Já a VW usa, nos casos que são mais indicados, câmbios de conversor de torque, como em todos os Lexus, e nos modelos mais caros da Toyota, em todos os Lexus, em todos os BMW exceto linha M, em todos os Rolls Royce, em todos os Bentley, em todos os Jaguar, em todos os Land Rover.
Então a Toyota que precisa se inspirar na VW, e passar a usar soluções mais adequadas para cada situação. Por exemplo, versões esportivas, tem que ter câmbio de dupla embreagem e suspensão multilink. A VW faz isso no Golf.
Já versões familiares, devem usar suspensão por eixo de torção e câmbio automático por conversor de torque.
Mas isso só é possível com a plataforma modular MQB da VW, que chegou em 2012. Já a da Toyota só virá no próximo Corolla.
Ou seja, mais uma vez a VW mostra para a Toyota o caminho das pedras.
Tenho que concordar com você, já são 17 anos de leitura automotiva, o que falou aqui, é a realidade, aceitando ou não.
ExcluirO grupo VW investe sozinho, mais que qualquer organização no mundo em P&D. Pesquisem aí. Resultado, melhor sinergia tecnológica a nível mundial, belas marcas, uma engenharia fantástica. Palavras de técnico.
DUVIDO O CARLOS4CARROS , FALAR MAL DUVIDO, AFINAL ESSE TEM UM SIMBOLO VW
ResponderExcluirKKKKK
Linda esse azul desse golf nem parece um golf sem sal e sóbrio eu gostei
ResponderExcluirTenho um novo Golf 1.4 tsi. Tenho ele á 3 anos.
ResponderExcluirEle é simplesmente um VW. Vocês fanboys de carros chineses e americanos nunca vão saber oq é ter uma supermáquina na garagem. O carro pode estar com o preço meio salgado, mas vcs nunca irão se sentir tão felizardo por ter o carro dos sonhos em suas mãos! Não importa VW é VW. carro anterior: VW polo sedan 2008.
The very best
ResponderExcluirNem precisa de tanto!!! Um GTI com pacote Clubsport e estofamento xadrez já é de pirar a cabeça!!!
ResponderExcluirOpa, câmbio manual de série! Quando é q a VW vai colocar essa opção pro GTI vendido aqui!?
ResponderExcluirSistema AWD sob demanda do Focus RS, fabricado pela GKN, é muito, mas muito superior ao Haldex do Golf R. Tanto que a Audi já desenvolveu um sistema sob demanda em conjunto com a Magna para as plataformas MLB.
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ResponderExcluirTenho um Golf 1.4TSi alemão... É muito bom, mas seja menos pelego, porque sim, tem um monte de oportunidade de melhorias..
ExcluirMenos, por favor!!! Não precisamos de um discípulo de carlos4patas aqui...
E por que não é supermáquina?
Excluirhttps://youtu.be/glhjtU8OwfA VW Golf R vence, contra fato não existe argumento, não estou desmerecendo o Focus RS, que também é um grande esportivo, mas o Golf R vence sim,a superioridade alemã é claramente evidenciada nesse vídeo.
ResponderExcluirPor que o GTI é o icônico, se o R é mais top?
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