Apenas dois dias após sua estréia mundial no Salão Internacional de Genebra, o novo Arteon começa a ser vendido hoje na Alemanha, em versões TSI com 280 cv, € 49.325 (R$ 165 mil), e TDI de 240 cv, a € 51.600 (R$ 188 mil).
Esses são os dois motores a gasolina e diesel mais potentes que estão disponíveis para encomenda e configuração no lançamento. Ambas as versões topo vem de série com caixa de velocidades de embreagem dupla (DSG) e tração 4Motion nas quatro rodas.
O novo Arteon adota uma estética que combina aspectos emocionais e funcionais, apelo esportivo e flexibilidade e espaço generoso. Outros aspectos que seriam considerados pontos positivos em qualquer classe de veículo incluem espaço para as pernas traseiro excelente e espaço de bagagem de 563 a 1.557 litros.
O Arteon surpreende por trazer avançados equipamentos de segurança e de conforto - o que evidencia um objetivo da marca em persuadir executivos de alta renda e empresários que hoje dirigem uma classe Mercedes-Benz E ou uma BMW Série 5, a comprar o seu novo modelo de luxo. Além de Classe E e BMW Série 5, o VW Arteon estabelecerá também competição com o Mercedes CLS.
A Arteon tem inúmeras tecnologias que aparecem em um modelo Volkswagen pela primeira vez, como é o caso do controle de cruzeiro adaptativo que agora leva em conta limites de velocidade da via, os quais são lidos por meio de câmeras e também por dados de navegação do GPS.
Outra novidade é a segunda geração de recurso de assistência de emergência que pode levar o carro automaticamente para o acostamento e parar o carro, caso detecte que o motorista não está mais operando ativamente. O sistema faz alertas automáticos para indicar que está sendo colocado no acostamento da via, desvia automaticamente de outros veículos e caminhões.
A estética é de um cupê, mas é um quatro portas de tamanho que se classifica como médio na Europa, sucedendo o CC, o qual lutava por seu posicionamento próximo ao Passat - algo que ficava claro até mesmo pelo nome inicial adotado "Passat CC", o qual depois ficou apenas "CC".
O Arteon agora se posiciona acima do Passat, e traz também os mais recente sistemas de infotainment e condução semi-automatizada, que o credenciam a desafiar modelos como o BMW Série 5 e o Mercedes-Benz Classe E.
Segundo executivos de vendas da VW, o público alvo do Arteon são pessoas que não tinham opção de veículo desse nível, a não ser em marcas premium. Dessa forma, o Arteon terá entre seus consumidores empresários, profissionais liberais e dirigentes de alta cúpula de empresas.
Se tivesse um outro logo com certeza seria detonado por quem já sabemos aqui.
ResponderExcluirAcho interessante esse mimimi de "se tivesse outro logo". ora, ora, "outro logo" não tem competência de fazer um carro desse. Qual outro carro inclusive de marca premium tem um sistema automático de parada em caso de inacapacidade de motorista? Isso só tem no Arteon e agora no Golf 2018.
ResponderExcluirEsse Arteon é um espetáculo. Um show de engenharia, design e estética.
Isso não muda o fato que carros de preço elevado da VW no nosso País estão fadados ao encalhamento, como ocorre atualmente com Tiguan/CC/Passat/Touareg e provavelmente será o destino do Arteon. Basta comparar as vendas de veículos similares do trio premium alemão, inclusive Audi.
ExcluirFala aí, Carlão.
ExcluirJustifica a incompetência da VW em idealizar um produto com frente pronunciada como os BMW?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tendencia alema de desing, mercedes esta assim tb
ExcluirColoca isso na cabeça do Carlos4Jumento, porque parece que ele insiste em relinchar.
ExcluirPobre coitado ...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQuem tem um sistema automático de parada em caso de incapacidade do motorista???
ExcluirJá ouviu falar de uns sistemas chamados "Attention Assist", Collision Prevent System, Pre-Safe Plus inventados por uma marca chamada Mercedes-Benz e que inventou isso faz uns 6 anos???
Deixa de relinchar biba...
Os VOLVO tbm têm!!!
ExcluirMas tanto o sistema da VOLVO quanto da MERCEDES não prestam...
Sao imitações baratas, que vieram antes, mas copiaram o que a VW apresenta agora muito melhor, funcional, bonito, clean e para pessoas de bom gosto, as de mal gosto o sistema desliga sozinho e deixa bater!!!
Ah tá!!! Agora entendi... claríssimo!!!
ExcluirÉ cada orelhada. O sistema do Arteon é infinitamente mais sofisticado que o da Mercedes e Volvo.
ExcluirO sistema Emergency Assist do Arteon assume o volante, freio e acelerador do carro. Faz manobras de alerta automáticas, procura um lugar para parar o carro, para, e aciona toda a sinalização de emergência.
O da Mercedes e Volvo apenas tocam um sininho e acendem umas luzinhas no painel se o cara muda de pista sem dar seta. Piada.
IDIOTA!!! O sistema da Mercedes-Benz inclusive vibra o banco do motorista (só ela e a Cadillac tem sistemas assim), freia o carro em caso de um pedestre atravessar na frente do veículo, corrige automaticamente se o carro muda de faixa SEM as setas indicadoras ligadas e monitora o comportamento da face do motorista e o alerta em caso de perceber cansaço, fadiga e/ou sonolência...
ExcluirNão relinche... Se for discutir automóvel comigo, nasça umas dez vezes mais...
Biba ignorante...
Eduardo, deixa o Carlos expurgar os dejetos pelos dedos.
ExcluirHoje ele não tomou o remédio ...
Pois é Charles, acho que o quadro clínico dele é irreversível...
ExcluirCarro bem bonito.
ResponderExcluirEsse blog tem mais discussões sobre os comentários do que sobre as matérias, incrível isso! Esquecendo essa chatice, que belo carro!! Já achava o Passat CC belíssimo, esse veio matador! Torço muito para que a VW realmente traga as suas novidades aqui pro nosso humilde e maluco mercado.
ResponderExcluirPassat e CC são carros diferentes, mesmo que sejam da mesma plataforma.
ExcluirVW retirou o nome Passat porque estava queimando o filme do modelo ...
E seu Golf Alemão, é um micão!
Excluirtre tre trepida kkkk
Toda matéria publicada, aparece uma turminha aqui só pra zoar outros leitores. Sem querer defender ninguém, mas se vcs não tem um comentário interessante a fazer, não percam tempo, vão trabalhar q pelo menos assim ganham alguma coisa na vida.
ExcluirVerdade...
ExcluirVocê é o primeiro Carlos que posta algo útil nesse blog...
Quando esse carro vir para o Brasil vai causar um HECATOMBE no segmento!!
= Corolla kill!! Civic kill!!
Arteon tem porte ligeiramente maior que o atual Passat.
ExcluirVW Virtus é o nome mais adequado para suceder o Jetta.
Mesmo assim, não será nesta década que VWB terá condições de superar a Toyota no segmento de médios e pick-up.
Golf briga pela liderança do segmento por conta de não haver um produto Honda ou Toyota para dividir as 1/2 dúzia de gato pingado do segmento ...
O VW Virtus não vem para suceder do Jetta. Haverá uma nova geração do Jetta. O Virtus tem porte de City e Vios. Mas é superior aos dois.
ExcluirMas da mesma forma que o Audi A3 concorre com o Classe C e BMW Série 3, o VW Virtus concorrerá com o Toyota Corolla, e será superior ao Corolla em tudo: motor, dinâmica de condução e acabamento. E, logo, tende a superar o Corolla em vendas no Brasil.
Sobre Hatch, a Toyota e Honda não existem, de fato. O Corolla Hatch não consegue vender nem 1/20 do Golf. E o Civic Hatch idem. São meros figurantes.
Se Honda e Toyota tivessem hatches médios no BR iriam relegar Ford, GM e VW para as categorias de entrada, porque definitivamente desaprenderam a vender carros no BR ...
ExcluirA demora em saber se o Arteon virá para o Brasil pode atrapalhar as vendas do Passat.
ResponderExcluirQuem pretende comprar um Passat, vai esperar para ver se o Arteon virá para o Brasil, ver o seu preço, e depois decidir.
Agora tem Carlos4carros, 4 onibus, 6 skates, 0 carros, calou10, hahahahahahahahaha... Esse blog é o melhor de todos!
ResponderExcluirBarbaridade, que carro lindo!!
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ResponderExcluirNão seria "incapacidade"?
ResponderExcluir"...de parada em caso de inacapacidade de motorista?"
Palavra nova?
Por ser a versão topo de linha o preço é justificável, já que ele encara as versões básicas da série 5 e da classe E.
ResponderExcluirMercedes cls e série 6 que tem proposta semelhante são bem mais caras, para quem não quer todo o luxo de uma premium é uma boa escolha
Não gostei do Design, achei meio Talisman com Hyundai por fora, a traseira ja gostei bastante, bem estilo Passat CC, acredito que não vira para o Brasil, pelo seu alto custo, se um Passar High ja esta mais caro que o A4 imagina o CC
ResponderExcluirVc nao gosta pq nao tem QI para apreciar o simples e atemporal do design da VW, ops, perai... Esse não é simples e nem atemporal... Esquece o que eu disse. :)
ExcluirTambém achei essa frente igual ao Talisman.
Excluirum preço em torno de 50.000 euros é caro mesmo na alemanha
ResponderExcluirEsse carro tem que ter atributos, e dos bons
Embora o Passat cc atual é um excelente carro
Não é Passat cc, é apenas CC.
ExcluirMuito acertada a decisão da VW em mudar para Arteon o nome. CC no Brasil remete a ônibus. Odeio sentir o CC todo dia sacudindo no busão, sobretudo ter que pegar 4 ônibus. Mas logo vou pegar minha carta de crédito e comprar o Gol bola do meu vizinho.
ResponderExcluirkkkkk
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirNossa que pena Carlos, não se preocupa não, a VW com a conscientização social que tem vai abaixar o preço do Up pra você desfrutar de toda a qualidade da engenharia alemã. Fique ligado no blog que assim que baixarem os preços todos serão avisados.
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ResponderExcluirQue "designer", moço! É design.
ExcluirOs Fiateiros vão dizer que é um Voyage,inveja é um troço complicado,eles que peçam pro Tio Marchionne ressuscitar o Croma numa versão sedã e dar uma achatada nas colunas dele.
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