A presidente mundial da Volkswagen, Herman Heiss, confirmou que a marca lançará no mercado brasileiro o sedã Virtus, baseado na plataforma MQB.

Novo VW Virtus 2018

O modelo será a primeira variação da plataforma MQB no Brasil, e tem como objetivo fazer a empresa voltar "a ganhar força nessa região".

Novo VW Virtus 2018

O vídeo abaixo mostra as imagens do modelo no momento de sua apresentação em Genebra.



O Volkswagen Virtus será oferecido com duas opções de motor, um 1.0 TSI de 125 cv e o 1.6 MSI aspirado. Há rumores de uma versão turbo do 1.6 MSI, com cerca de 150 cv.

Volkswagen Virtus

Uma outra imagem do Volkswagen Virtus nós reproduzimos na imagem acima.

Novo VW Polo 2018

Não foi revelada a data de lançamento, e o modelo foi relacionado entre outros lançamentos mundiais da marca, entre os quais o novo Polo, também baseado na plataforma MQB, mas este para o mercado europeu.

89 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um sedã médio baseado na plataforma do Golf, MQB?
    Esse carro será Corolla-killer. Acabamento top do Golf, mais opções de motores 1.0 TSI e 1.4 tsi, flex.
    Melhor pós-venda da VW, com mais de 600 concessionárias, contra apenas 150 da Toyota.
    Fora que enquanto os Golf/Virtus são muito prazerosos de dirigir, o Corolla é insosso.
    Então, não tem jeito, este Virtus tende a provocar uma hecatombe no segmento de sedãs médios.
    Atenção, Toyota: a batata do Corolla já está assando!
    Profetizo que a liderança do Corolla está com os dias contados.
    Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor pós-venda da VW,
      Profetizo que a liderança do Corolla está com os dias contados.
      Cara isso são duas coisas que tu nunca vai ver na tua vida.
      Nunca vai ter carro mais valorizado no pós venda que o Corolla, e nunca vão vai ver outro carro líder nos sedãs, no máximo perda provisória, como foi quando veio civic da geração anterior.

      Excluir
    2. Não adianta ficar de mimimi.
      pós-venda da VW: 600 concessionárias.
      pós-venda da Toyota: 150 concessionárias.
      fora que esse mimimi de pós-venda é irrelevante.
      Só os fanboys de carros japas que ficam com esse mimimi de pós-venda, pois os carros japas são indefensáveis como produto. Antiquados, feios, sem prazer de dirigir algum, beberrões e lentos.
      O Corolla é um exemplo. Motor 2.0 e toma pau de Golf 1.0 na pista do Acelerados.

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

      Então como os Jaspions não tem como defender características técnicas do Corolla, ficam de mimimi de pós-venda.

      Mas mesmo assim, quando se vai aos fatos, logo se percebe que a VW é superior, com mais concessionárias, peças mais baratas, revisões agendadas, e etc.

      E então, temos o produto. Se o Corolla 2.0 CVT já toma uma benga do Golf 1.0 TSI, então o que vc acha que vai acontecer quando o Corolla enfrentar o Virtus, que será basicamente um Golf sedã?

      O Corolla será enrabado do mesmo jeito, e aí teremos um Virtus, Top Safety Pick+, podendo usufruir de benefício tributário com seu motor 1.0 TSI, e podendo oferecer preços competitivos por pagar muito menos imposto que o Corolla.
      E o Virtus será mais bonito, melhor acabado, com comportamento dinâmico infinitamente superior, mais prazeroso de dirigir e com mais espaço interno.
      Então, tudo leva a crer que a liderança do Corolla está em xeque. Uma análise fria e racional leva a tal conclusão.

      Excluir
    3. Ganha alguma coisa para pagar pau para montadora ou é só babaquice mesmo ?

      Excluir
    4. Acorda, Carlota.

      Isso chegará no Brasil pra ser posicionado entre Voyage e Jetta. Ou seja, 1.6MSI nas versões básica e intermediária e 1.0TSI na top. Possivelmente com um preço entre 70 e 90 mil dependendo da versão (e dos famosos pacotes de opcionais da VW).

      Vai ser carro pra competir com Honda City, Kia Cerato e cia limitada. Ou seja, os sedans compactos "gourmet" que acham que são médios mas passam longe disso. O Corolla não vai nem tomar conhecimento da chegada do Virtus.

      Tomara que o tempo prove que eu estou errado e que esse projeto chegue aqui bem montado, completo, com bom comportamento dinâmico e a preços competitivos, mas acho que, mais uma vez, a VW vai ser VW e vai errar a mão.

      Excluir
    5. Aí que tá. O motor 1.0 TSI já trucida o 2.0 de Corolla e Civic.
      E o 1.0 tsi pagará muito menos imposto, terá incentivo de imposto adicional do INOVAR Auto, pois será ainda mais econômico.
      Será mais ou menos do tamanho do Corolla.
      Padrão Golf de acabamento.

      Ou seja, o Virtus andará muito mais, beberá muito menos, custará bem menos, terá mais espaço, e será vendido em 600 concessionárias, e atendido nessas 600 tb.

      Não adianta ficar torcendo por marca x ou y. Temos que fazer análises frias e desapaixonadas. E essa análise aponta que o Virtus tende a tirar a liderança do Corolla.

      Excluir
    6. IMPARCIALIDADE nas opiniões seria bem mais coerente.

      Excluir
    7. Concordo. O alvo será Toyota e Honda.

      Excluir
    8. NÃO ADIANTA, primeiro que não vai ser médio para concorrer com Corolla, será um intermediário entre Voyage e Jetta, segundo que pós venda não significa ter rede maior, significa tratamento, e eu tenho um Fox e garanto que o tratamento da VW com seus clientes depois da venda é um LIXO. Sobre você profetizar, não quero te desanimar não, mas a Saveiro seria líder só de ganhar a cabine dupla, mas, até hoje nem ameaçou e ainda perdeu pro Toro que é bem mais caro, e carro. Então, chora não, mas, Corolla ainda é matador e Saveiro não vai ser líder nem tão cedo.

      Excluir
    9. E completando, a VW tem MENOS de 600 concessionárias.

      Excluir
    10. Carlos, com relação à motorização, concordo com você. O 1.0TSI usado no Golf tem rendimento similar ao 2.0 do Corolla e é mais econômico. Mas o Virtus não terá o mesmo entre eixos e nem o mesmo porta-malas do Corolla (utilizando o exemplo do Toyota só porque você citou, mas pode ser quase qualquer sedan médio) e tais características são essenciais para o público alvo desse tipo de carro. Quanto ao pós venda, mesmo a VW tendo uma rede de atendimento muito maior, os carros da Toyota são mais robustos e, mesmo que não fossem, já adquiriram fama de "inquebráveis". O que o mercado vê é isso (infelizmente).

      O que eu acho que vai acontecer é que o Virtus virá num segmento um pouco abaixo e tirará muitas vendas de City, Cobalt Elite, HB20S top, Cerato e de versões de entrada de Sentra e C4 Lounge por exemplo.

      A VW já acertou na plataforma e na motorização, se acertar nos equipamentos e no preço, pode vender bem. Mas meu palpite é que não concorrerá diretamente com Corolla.

      Excluir
    11. Liderança do Corolla contada? KKKKKKKKKK ESSA FOI A MAIOR ABERRAÇÃO QUE EU JÁ OUVI. Não pode nem ser chamado de relincho, um relincho é uma poesia perto dessa bobagem. Dessa vez foi um urro daqueles

      Excluir
    12. Com frente de Voyage partindo de 70k? Sonha mais Carlota e.volta p tua Caloi 10 da década de 80,jetta não.vende nem um décimo do corola e vc achando q vai ganhar liderança do.corola hahahahaha

      Excluir
    13. Número de concessionárias nunca foi garantia de pós venda de qualidade. A Toyota, com suas 150 representações, é reconhecida como a melhor pós venda entre os consumidores. Menos, por favor!

      Excluir
    14. O mais legal é que o VIRTUS nem lançou mas o Carlos já dirigiu ele, afinal ele disse:"Fora que enquanto os Golf/Virtus são muito prazerosos de dirigir, o Corolla é insosso." Aí sim hein Carlos, participando até da engenharia de novos produtos VW... Mas diz aí, vai ter eixo de torção? Kkkkkk

      Excluir
    15. a muito tempo atras um amigo do meu avo padrinho , comprou um santana CG zero km dei uma volta com o carro peguei a marginal e ruas nas imediações meu que carro enxuto ,dinamico gostoso de dirigir , isso é o que faz a volks ser líder , andei num Toyota 2005 SEG não gostei do comportamento dinâmico do carro , quer saber ? perde feio para um santana 91/92 , vamos esperar por esse virtus ou melhor new santana .

      Excluir
    16. Jamais um VW fará frente ao Corolla no Brasil, o único que já deu um pouco de trabalho para ele foi o Honda Civic. Os VWs nunca chegarão nem perto de incomodar a liderança do Corolla.

      Excluir
    17. Não adianta ficar torcendo por marca x ou y. Temos que fazer análises frias e desapaixonadas. E essa análise aponta que o Virtus tende a tirar a liderança do Corolla.

      Ass: Carlos4carros

      Mudaram a medicação da criatura. Só pode !

      Excluir
    18. Nunca diga nunca. O próprio Golzin já foi considerado imbatível por anos, e hj....

      Excluir
    19. até torço para um carro descente com preço e equipamentos de verdade tirar a liderança desses carros que tem somente a fama como seu maior trunfo.
      Porém vendo a estratégia da VW nos últimos anos creio que dificilmente um VW conseguirá liderança de qualquer segmento que seja.

      Ao meu ver a VW tem produtos de altíssima qualidade, mas erra muito no preço dos pacotes.
      O produto é superior, é sim!
      Pode se cobrar mais caro por isso? Pode sim!
      Porém muitas vezes os produtos VW acabam encostando em outros segmentos que não podem competir.
      Isso acaba tornando os produtos inviáveis.

      Comprei um Golf MK7 no lançamento e fiquei com ele até 07/16. O produto era excelente gostaria de comprar outro mas para comprar um igual preciso desembolsar por volta de 130 mil.
      Devo ser muito mão de vaca mas não pago mais de 5 dígitos em um carro até ser rico realmente.

      Excluir
    20. Esse carlota além de relinchar, tem altos delírios... kkkkkkkk

      Excluir
    21. "Liderança do Corolla contada? KKKKKKKKKK ESSA FOI A MAIOR ABERRAÇÃO QUE EU JÁ OUVI. Não pode nem ser chamado de relincho, um relincho é uma poesia perto dessa bobagem. Dessa vez foi um urro daqueles".

      Mitou!

      Excluir
    22. Parmera, essa foi boa kkkkk... A única coisa boa que eu vi a VW fazer até hoje, foi a lavagem cerebral na cabeça desse tal de carlos de 4... opis digo carlos4carros!

      Excluir
    23. Aqui em Patos PB, e na sua micro região com 22 cidades, estão vendendo tanto toyota, corolla e hilux, que inauguraram uma concessionária toyota aqui! Bai continuar sendo lider!

      Excluir
    24. Hahaha carlos4bicicletas mandou bem no Nick.. Alguém faz um 4 patas também

      Excluir
    25. Hahahaha... estou pensando em mudar para carlos4caloi.

      Excluir
    26. Liderança do Corolla ameaçada por VW lixo kkkkkkk
      Mano, os caras devem ser vendedores da VW, só pode 😂😂😂😂

      Excluir
  2. Pos-Venda Toyota = INSUPERÁVEL Pela concorrência, carro de tradição, exemplo de gestão, VW não respeita nem o meio-ambiente, imagina o consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, fio, apenas relinchar "Pos-Venda Toyota = INSUPERÁVEL" não fará desse relincho um fato. Vamos aos fatos.

      É uma papagaiada dizer que Toyota tem "bom pós-venda".

      O problema é que os carros da Toyota são tão antigos e tão geriátricos, que só resta defender o pós-venda mesmo, pois os carros em si são péssimos.

      Primeiro, como pode dizer que Toyota tem bom pós venda se sua rede de concessionárias não chega a 150? A VW tem mais de 600 concessionárias.

      Bom pós-venda é estar na maior parte do país para atender o consumidor, e não apenas em lugares lucrativos.

      O dono de Toyota se tiver problema em muitas partes do Brasil ficará no sal, pois não tem concessionária.

      Segundo, a VW tem revisão programada com preço fixo e mais barato que os demais, com mão de obra inclusa. A VW oferece revisão expressa, com hora marcada.

      Veja que o Jetta tem manuteção mais barata que o Corolla. Pastilhas do Corolla custam mais de R$ 400 reais, enquanto do jetta/golf saem por R$ 251 reais, originais.

      http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/jg-pastilha-c-sensor-jetta-golf-polo-nfu/JZW698151

      E outra, só pode ser mané o consumidor que dá tanto valor a pós-venda.

      O mané que dá tanto valor a isso de pós-venda, sendo que passa 30 minutos na concessionária por ano, logo se vê que não sabe priorizar o que é o mais importante em um carro, como tecnologia, prazer ao dirigir, segurança, performance e desempenho.

      Dá valor a esse mimimi de pós venda gente afrescalhada, ou o povo de terceira idade que não tem o que fazer na vida, então fica indo em concessionária. Que piada.

      O mané passa 30 minutos por ano em uma concessionária, 15 minutos para deixar o carro, e 15 minutos para pegar.

      E passa os outros 518.400 minutos do ano dentro do carro.

      Vamos supor que o sujeito tenha :

      Carro A: melhor desempenho, menor consumo, mais prazer ao dirigir, mais seguro, e pós-venda nota "B+".

      Carro B: desempenho boqueta, consumo alto, prazer algum ao dirigir, inseguro, e pós venda nota "A".

      Ao longo do ano, o dono do carro "A" usufruirá 518.400 minutos da superioridade de desempenho, consumo, conforto, tecnologia, e prazer ao dirigir.

      E o dono do carro "B" passará 518.400 minutos com um carro pior em tudo, e 30 minutos por ano (tempo da concessionária) com um atendimento minimamente melhor.

      Ou seja, o que é melhor? O carro que é melhor em 518.400 minutos do ano, ou o carro que é melhor em apenas 30 minutos do ano? Claro que o que é superior em 518.400 minutos. Ou seja, o proprietário do carro que é mais prazeroso de dirigir, o carro A, terá um carro superior em 17.280 vezes (dezessete mil, duzentas e oitenta vezes) mais tempo ao longo de sua vida.


      Então, quem compra carro com base em mimimi pós-venda não passa disso: alguém que não sabe escolher carro.

      Excluir
    2. Dura realidade... São boas marcas , e embora a Volkswagen pode na bola em alguns aspectos, é muito melhor ficar feliz o ano inteiro do que apenas ao ir à Autorizada. Ponto pra Volkswagen!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Pós-venda da Toyota = o melhor
      Mecânica da Toyota = a melhor
      Conscientização ambiental da Toyota = a mais eficiente

      Esse mimimi do Carlos de defender a VW deveria ter limites.

      A Toyota é uma das melhores montadoras existentes, tanto é que emplaca o carro mais vendido do planeta: Corolla. Um carro que desde 1966 faz sua história no mundo. Tanto é que é apenas o sedan mais vendido do Brasil. Fatos, só fatos.

      Excluir
    5. Também sou mais um carro melhor do esse papo de pós-venda. Muitos pontos p a vw!

      Excluir
    6. Eu já tive Toyota e nunca mais na minha vida quero carro dessa marca pois o pos venda foi pssimo... meu carro ficava parado na concessionaria e nao resolviam o problema, queriam cobrar por um serviço que deveria ser feito na garantia e ainda bateram meu carro na concessionaria e eu sei disso pois o para-lama tinha marca de tinta.

      Então nunca mais quero Toyota. Agora estou na VW e o atendimento e pós venda da está um showwwwwwwwwww! AMO demais.

      Tudo que uma pessoa pode pedir estou tendo...eles agendam com hora marcada....o atendimento é educado, tudo rápido, e ainda tem atendimento expresso...que A-M-O. Muito rápido.

      Tenho muitas amigas que estão com carros VW que indiquei...e sempre que precisaram de revisão ou quaquer problema, viram boa vontade e solução imediata do problema, tudo na garantia e grátis...

      então..;.todos os meus amigos e amigas estão A-M-A-N-D-O!!!!

      Outra coisa que gosto é revisões a cada 1 ano. E as peças ? A VW tem a linha "Economy"...de peças originais muito baratas. um amigo trocou pastilhas de um passat 2012 e pagou R$ 250 reais....na concessionaria da vW. sabe quanto custa uma peça dessa na mercedes? mais de 1.700 reais.

      A Toyota cansei de pagar 600 reais em pastilhas. e na VW tem pastilha original por 250 reais..

      Gente, quem usa é que sabe. A VW está aprimorando seu pos-venda e estou adorando..revisoes baratas, peças originais com preço acessível, não preciso recorrer a mercado paraleo, garantia de tres anos mesmo em carros seminovos.

      Tipo...sei que Renault é boa também. Tenho amigas com Renault e todas gostam muito...mas tem pouca concessionária...

      Excluir
    7. Com o seu português difícil acreditar q vc teve Corolla

      Excluir
    8. A mulher do Carlos4drúpede tá frequentando o blog tb ? E, pelo visto, é tão doida quanto ele...

      Excluir
    9. Pós venda VW uma piada. Estou sofrendo pras revisões do meu up! TSI, pós venda VW o pior que já vivenciei na VIDA.

      Excluir
  3. Parece que esse carro vem para ficar no lugar do Jetta mesmo e entrar para valer na briga dos sedãs médios com um carro adaptado ao gosto brasileiro.

    Se tudo der muito certo, prevejo ele no terceiro lugar.

    Nesse segmento, ninguém vai bater os 'japas' por muitos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe Dinah baixou aí.
      temos que fazer uma análise fria e desapaixonada, e, ainda, fundamentada em fatos.
      Os fatos:
      Teremos um Virtus, Top Safety Pick+, podendo usufruir de benefício tributário com seu motor 1.0 TSI, e podendo oferecer preços competitivos por pagar muito menos imposto que o Corolla.

      Ou seja, só em preço já será bem mais barato.

      E o Virtus será mais bonito, melhor acabado, com comportamento dinâmico infinitamente superior, mais prazeroso de dirigir e com mais espaço interno.

      Então, o Virtus será melhor e mais barato.

      Então, tudo leva a crer que a liderança do Corolla está em xeque. Uma análise fria e racional leva a tal conclusão.

      Excluir
    2. Tudo depende da Volks.... Tem que fazer um carro Identificável , que seja reconhecido ao longe. Já é meio caminho andando.

      Excluir
    3. Liderança do Corolla em xeque, mas que bobagem mais tosca. O único teoricamente capaz de tirar o Corolla da liderança é o Civic, e isso já é praticamente impossível!

      Excluir
    4. O dia q algum sedam da vw vender mais que o corolla galinha nasce 2 molares na parte de cima do bico.

      Excluir
  4. Vem na MQB A0 pra ser posicionado entre Voyage e Jetta. Vai competir nos segmentos dos sedans compactos premium que acham que são médios.

    1.6 MSI nas versões básica e intermediária e 1.0TSI na top de linha, com preços entre 70 e 90 mil.

    Em resumo, Corolla não vai nem notar a presença desse Virtus.

    Tomara que eu esteja errado. Quanto mais competição, melhor pra nós consumidores. Mas aposto que a VW vai ser VW e errar a mão em alguma coisa

    ResponderExcluir
  5. vw nao tem mais 600 concessionarios. ja fecharam VARIOS. e a vw sonha em ter um pos vendas mais organizado, se fosse mais 'resumido' igual aos '150' toyota com ctz seria mais facil. E garanto, a vw prefere fechar uma concessionaria do que abrir uma nova.

    ResponderExcluir
  6. Esse novo Virtus da Volks simplesmente será o SANTANA que todos falavam a alguns meses atrás. Era para ser lançado em 2016, mas com a crise no Brasil estão adiando. Vai ser muito parecido com o novo Bora chines 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O farol me lembrou muito o Bora. Creio que deve ser estoque antigo. Assim, como o novo modelo, desovam o excedente do farol que não vendeu.

      Excluir
  7. Será que agora a VW viu a besteira que fez ao tirar de linha o Santana?

    ResponderExcluir
  8. a boçalidade desse tal"carlosdequatro" merece um pedigree de apedeuta.

    ResponderExcluir
  9. A coisa tá feia hoje , tem gente com a pressão alta, vai precisar tomar remédio, mas que esse negócio ai, que deve ser lançado lá por 2022, não vai afetar o Corolla, isso não vai mesmo. O japa da Toyota pode dormir tranquilo hoje.

    ResponderExcluir
  10. Pós venda de VW é um lixo.
    Da última vez meu Jetta 2.0 T voltou da revisão com volante torto e trepidando.
    Nessas horas entendo quem paga 95 mil num corolla sem graça.

    ResponderExcluir
  11. VW tem muito que crescer... Os idos de 1980 qdo ela dominava , é um passado distante......

    ResponderExcluir
  12. Tenho VW e afirmo, pós venda da VW é um LIXO, fique sabendo Carlota, para de relinchar quatro patas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total, sofro com as revisões obrigatórias, se precisar da garantia então... deixar o carro o dia inteiro só pra trocarem as malditas palhetas que já vem trepidantes e ruidosas em um carro 0km! Nem as xing ling que tinha na meu antigo carro eram tão péssimas... preço na concessionária: a partir de R$130 no RJ

      Excluir
  13. Se número de concessionárias fosse igual a bom atendimento Bentley, Rolls Royce, Lamborghini e Ferrari estariam em última colocação com apenas 1 loja. Em menor proporção todas as premiums também estariam enroladas, com poucas dezenas cada (audi, bmw, mercedes, etc). Número de concessionárias é importante para quem viaja muito, até porque dificilmente uma pessoa adquirirá um veiculo de marca que não possui concessionária em sua região, e se assim o fizer assumirá o risco. Apesar de não gostar dos veículos da Toyota sua pós venda se mantém uma das melhores do Brasil, e a VW não está nem entre as 10 primeiras neste quesito.

    http://www.car.blog.br/2015/07/toyota-e-lider-em-satisfacao-com-pos.html

    http://quatrorodas.abril.com.br/guia-de-compras/os-eleitos-2016-assistencia-tecnica/

    ResponderExcluir
  14. Cada um tem a sua preferência!!!! Sempre tive VW e nunca tive problemas de pós venda. Tenho um Corolla do modelo atual NÃO é nem a metade do que falam!!!!

    ResponderExcluir
  15. Aparentemente, o novo sedã parece se encaixar mais na categoria do City e Cobalt, não na dos sedãs médios. Com esses últimos, deve competir apenas em valores.
    Mais uma montadora a elevar o sarrafo de preços de uma categoria, com sedã compacto beirando os 90 mil reais. Nada de novo em vista.
    Espero que design seja mais inspirado que o que foi revelado em parte pelas imagens, tanto do Virtus quanto do Polo. Achei pouco inspirado, sem qualquer apelo emocional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Se repararem alguns detalhes, com o retrovisor, verão que o Virtus não passa de um Honda City em tamanho. Ou seja, sedã compacto. Não deve também trazer muito luxo ou equipamentos, pois a categoria não exige. city, cobalt, siena, ônix não são primores em equipamentos. Acredito que venha bem montado.

      Excluir
  16. Carlos ta muito loko. Esse Vitus vai ser abaixo do corolla. Vai ter plataforma otima, cambio e motor bons, mas com certeza vai ser MAIS DO MESMO BY VW. Vai ser a cara do Golf novo.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Na realidade, deve se posicionar no lugar do antigo Polo Sedan. Prevejo motores 1.0 TSI e 1.6 MSI o que não é ruim. Mas para concorrer com Corolla virá o Jetta de nova geração e não este carro. E para finalizar, o tão aguardado Novo Gol na verdade é o Novo Polo, ou seja, não o substitui. Agora o Novo Polo virá interessante, estou de olho nele. Uma versão TSI com rodas 17 está nos meus planos futuros...

    ResponderExcluir
  19. Preste atenção na imagem , novo aí só tem o nome.

    ResponderExcluir
  20. pode ser "virtual" mas a impressão que eu tive é que colocaram a metade do fiesta sedan na traseira do carro.

    ResponderExcluir
  21. VIRUTS... compacto grandinho (entre-eixos), pra concorrer com COBALT, LOGAN & Cia.

    Concorrente do COROLLA é o JETTA, que já tem lá fora rodando MQB faz 2 anos, chama-se LAMANDO (GOLF 7 sedan).

    ResponderExcluir
  22. Estou em dúvida sobre qual a palavra mais retida aqui no blog: relincho, orelhada, up tsi ou golf... kkk

    ResponderExcluir
  23. Possuo um golf tsi e nessa o Carlos realmente relinchou, péssimo serviço prestado pela vw.. terceira revisão e terceira decepção...

    ResponderExcluir
  24. Hoje o Carlos4drúpede bateu todos os recordes de insanidade.

    Mudaram a medicação do cidadão. Só pode...

    Sua psicopatia social deveria ser objeto de estudo.

    ResponderExcluir
  25. Vais levar um coice que nem levou no post do 3008, colocou o rabo no meio das pernas e sumiu.

    ResponderExcluir
  26. A propria VW se atrapalha toda com a propria linha de veiculos. Ela deveria nunca ter tirado o polo de linha, um dos melhores produtos da marca. Ou entao ela chame o novo polo de gol, junte as geracoes e pegue a lideranca do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pólo sedã era um bom modelo. Um tanto apertado, mas muito bem acabado, com bom motor e câmbio.

      Excluir
  27. Na verdade carlos tem razão, se vocês pensarem e refletir. volks vai dar xeque contra Toyota, é uma estratégia bem pensada e dificil de tomar decisão em relacao seu projeto para tomar sua liderança à toyota corolla. O objetivo de volks está claro: derrubar corolla, roubar venda de cliente de corolla e de outras marcas.

    É uma competiçao. Vamo ver como vai responder mercado Brasileiro em relação ao virtus, corolla e outros modelos da marca.

    Só sei que a estratégia de volks está cada vez mais fria, racional, e violenta.

    E que os concorrentes que se cuidem, porque Volks nao está de brincadeira em relação à estratégica e tomada decisão para mercado.

    Elevando nível grau de qualidade pode atrair mais cliente, pois produto demostrará o seu melhor e superior e sai mais caro fazer esse tipo de projeto decente pois volks tem dinheiro de sobra.

    E não adianta ficar criticando "isso e aquilo" e "isso e mimimi" "muita zoeira daqui e pra lá" fato é fato! Fato é um só, um resto é besteira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW Premium já faz carros melhores que a Toyota sim, porem falta ainda credibilidade da marca em nosso pais, e treinamento em rede de consecionarias, tenho Corolla Sedan a 4 Anos e Fielder a 10 Anos, posso afirmar que nunca tive problemas com o carro nem com o pos-venda,isso é um fato hoje, e a VW se quiser superar o Líder, precisa focar nisso.

      Excluir
    2. Líder???

      http://www.car.blog.br/2016/12/volkswagen-ultrapassa-toyota-vendas.html

      Excluir
  28. Chegando o Virtus... adeus Corolla!

    ResponderExcluir
  29. mais um projeto jabuticaba da vw para o brasil. agora vw virus. a vw não se cansa de se queimar por aqui. depressão total. desista vw. vc não sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  30. Difícil posicionar um sedan entre voyage e jetta, vai ficar uma margem muito estreita de preços dos pacotes do voyage completo e dos de entrada do jetta. Tanto que não foi possível manter Polo sedan com voyage. Algum modelo vai ser canabalizado.

    ResponderExcluir
  31. Nossa como é lindo esse novo vw kkkk

    ResponderExcluir
  32. Acho que a VW esteve adormecida por um bom tempo e tomou muitos pontapés enquanto dormia. Mas agora parece q está acordando e se acordar de vez vai fazer um reboliço no mercado. Tem tecnologia, tem nome é tem capacidade p melhorar seus carros ainda mais. E tem dinheiro sobrando também. É só eles colocarem na cabeça que realmente querem vender carros, que ninguém segura a fera.
    Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  33. Carro tem imagem. Mas pra concorrer entre hb20s e login. Um novo pólo. 1.0T e 1.6Asp. Sem mais....e se fosse substituir do Jetta, fato que não é, pois já existe e só não vem pro BRASIL, não assusta a liderança nipônica em funcao do perfil do consumidor e aderência ao produto japonês baseada em sólida confiança e tradicao

    ResponderExcluir
  34. Esse novo Volkswagem Virtus provavelmente terá uma carroceria idêntica ao modelo sedan da Seat:

    TOLEDO FR-LINE 2017, com alguns pequenos ajustas e o principal deles ( a plataforma MQB-A0.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem