A Volkswagen inicia no próximo mês de abril a comercialização no mercado chinês do Volkswagen Teramont - SUV de 7 lugares, que é a versão chinesa do VW Atlas, dos EUA. O preço variará de entre 300.000 a 450.000 yuan (US $ 43.000 - 65.000).
Enquanto o Atlas é fabricado nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, o Teramont é feito na China pela joint-venture Shanghai-Volkswagen para o mercado chinês, mas esteticamente são praticamente idênticos.
Já sob o capô há diferenças bem maiores. O Atlas estará disponível com um motor 2.0 TSI de 238 cavalos ou um VR6 de 280 cv, associado sempre com um câmbio automático de conversor de torque de 8 marchas.
O Teramont, por sua vez, tem três opções: 2.0 TSI de 186 cv, um 2.0 TSI de 220 cv, ou um novo V6 2.5 TSI de 300 cavalos, sempre associados com um câmbio DSG de 7 marchas.
Estes motores 2.0 são fabricados na China enquanto o V6 é fabricado na Alemanha e enviado para a fábrica em Xangai.
Foi especialmente desenvolvido para o mercado chinês, onde motores acima de 3.0 litros enfrentam pesadas sanções tributárias.
O Teramont adota a plataforma MQB da Volkswagen. Ele será posicionado entre o Tiguan L e o Touareg, e irá competir com carros como o Toyota Highlander e o Ford Edge.
E há mais a caminho. A primeira é uma versão híbrida, seguida de uma variante mais esportiva de cinco lugares, e rumores dizem que haverá uma variante Audi também.
O Audi, com maior probabilidade de ser chamado Q6, vai fechar a lacuna entre o Audi Q5 e o Audi Q7.
Volkswagen Teramont: vendas na China começam em abril
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Muito linda e robusta!!
ResponderExcluirVai vender muito...
O que eu mais gostei foi desse motor novo V6 2.5 TSI, deve ser muito bom.
Excluirrobusta(o) é a palavra da moda agora. E outra, não vai vender muito.
ResponderExcluirSó porque você quer Hater. Na China isso aí vai vender uns 20 mil por mes.
Excluirpq vc quer, vai vender 1.000.000 por ano kkkkkkkk Na China é diferente.
ExcluirBelo carro e muita tecnologia!!!
ResponderExcluirPor que não postam algo sobre o Alfa Romeo Stelvio?
ResponderExcluirPuta merda. Top de mais.
ResponderExcluirGostei! !!!
Bem mais bonito que a versão americana. Parece mais sofisticado.
ResponderExcluirO GPS já tá "subindo" no painel, quem sabe ele chega no lugar na próxima geração, ao menos já saiu da altura do joelho. É a Volkswagen evoluindo.
ResponderExcluirAchei a frente com a "cara" do Ford Edge.
ResponderExcluirBelíssimo veículo!
ResponderExcluirSimplesmente sensacional. O mundo dos SUV´s de grande porte sofrerá um,a hecatombe quando esse carro chegar às mãos dos consumidores.
ResponderExcluirEsse carro tem o comportamento de um Passat, espaço jamais visto na categoria, e prazer ao dirigir de um autêntico VW< além de nível de segurança top. Este é o carro ideal para famílias numerosas. O resto é lixoi.
Carlos, você consegue elogiar marcas não pertencentes ao conglomerado VW?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.