O conglomerado Volkswagen anunciou seus resultados financeiros relativos ao ano de 2016, apresentando crescimento de receitas, lucros e vendas acima de suas expectativas.
A receita de vendas do conglomerado Volkswagen cresceu 4 bilhões de euros (US$ 4,21 bilhões), para um total de US$ 217,3 bilhões de euros (US$ 228,7 bilhões), enquanto o lucro operacional atingiu US$ 14,6 bilhões de euros (US$ 15,4 bilhões de dólares) - o que representa um aumento de 14% sobre o ano anterior.
Outro excelente indicador foi a margem de lucro sobre as vendas, tecnicamente conhecido como retorno operacional sobre as vendas, que também cresceu para 6,7%, aumento de mais de 10% sobre os 6% de 2015.
As disponibilidades líquidas da divisão de automóveis, que é o dinheiro em caixa, passou de 24,5 bilhões de euros (US$ 25,8 bilhões) em 2015 para 27,18 bilhões de euros (US$ 28,65 bilhões).
O CEO do Grupo Volkswagen, Matthias Müller, disse que "como os números mostram, a Volkswagen está muito bem posicionada em termos operacionais e financeiros, o que nos torna otimistas em relação ao futuro". "A nova estrutura do Grupo com mais responsabilidade descentralizada fortalecerá as nossas marcas e regiões e aumentará a nossa proximidade com os clientes, tornar-nos-á mais rápidos e mais focados e eficientes, o que nos permitirá fazer um uso mais focalizado dos pontos fortes de nosso grupo de multimarcas e seu potencial de sinergias ".
Em relação aos resultados de vendas, apesar da questão do diesel e das condições persistentemente difíceis em mercados de veículos como os do Brasil e da Rússia, o Grupo entregou 10,3 milhões de veículos a clientes em todo o mundo no último ano fiscal. Por conseguinte, o Grupo atingiu não só as suas metas para 2016, mas também um novo recorde, ajudado nomeadamente pelos aumentos nos mercados da Europa Ocidental e Central e na região Ásia-Pacífico.
Fonte: Volkswagen
Volkswagen registrou lucros e receitas recordes em 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Eu vou dar minha contribuiçao pra marca pretendo conferir o golf 1.0 manual e o jetta 1.4 manual....to mais interessado no jetta, motor 1.0 so com 3 cilindros nao é muito do meu agrado...e agradeço a volks por disponibilizar cambio manual no jetta, o prazer de guiar é cambeando marcha
ResponderExcluirQual o problema de ser 1.0? É um 1.0 que anda tal qual ou melhor que um 2.0. O problema está na cilindrada, é isso?
ExcluirNao é por ser 1.0 nada contra, é pelo fato de ter 3 cilindros, existe a vantagem de ter a menos um pistão, anéis, pino de pistão, biela, válvulas e suas respectivas molas e virabrequim mais curto. Mas pra compensar aumentam a pressão do turbo compressor pra 1,3 bar....no 1.4T 4 cilindros a pressao é 0,7 bar o que exige menos do sistema e prolonga a vida util.
ExcluirO golf e um carro muito mais refinado que o jetta. O golf e melhor acabado. Custa 15 mil a menos e é mais carro. Se vc quer carro MT o golf tsi 125 CV e de longe a melhor opção.
ExcluirO 1.4 anda um pouco mais, mas o 1.9 tsi já tem ótimo desempenho. E o golf e bem mais econômico.
ExcluirO importante não é a cilindrada, e sim o torque.
ExcluirTanto faz o tamanho do motor.
O torque do Golf 1.0 é absurdo e já disponível á 1.500rpm, o que significa ter um carro extremamente ágil e rápido, devido a elasticidade do motor.
Agora, que existe um preconceito velado no Brasil, dos motores 1.0 turbo, isso tem sim.
Tanto que a própria VWB não coloca a cilindrada no logo do TSI na tampa traseira do carro.
Nem no up.
Pega jetta manual não irmão.. vai ficar encalhado com ele depois!
ExcluirO único sedan médio que não encalha é o Corolla. Em segundo lugar, o Civic.
ExcluirBatista, se eu fosse vc iria de jetta 1.4 manual sem dúvida. Carro com desempenho bem superior ao golf 1.0 mt e ao jetta 1.4 at6,este ultimo pkr au
ExcluirCom preço de +- 72 mil, sem duvida o melhor custo beneficio fo mercado em se tratando de carros novos nessa faixa de preço. Pois tem mt desempenho e segurança.
No entanto, ha alguns porens:
1) volante sem comandos;
2) Nao tem abnco de couro. Isso vc pode colocar ppr fora tanto nos bancos como volante; e
3) Som apesar de ser bom, não é excelente. Se vc é daqueles que curte um bom som, nao é o caso. Mas nao deixa de ser bom e acima da média.
TB vou comtribuir so que a lenta ainda nao lancou o up! 2017 reestilizado
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ResponderExcluirPelo jeito vai continuar tendo grandes lucros. Acabei de andar aqui em um novo Lexus Is300....não dá pra competir com a Audi, infelizmente. É nítida a diferença de qualidade entre os dois, fora o espaço interno, que é pífio no Lexus. Não vai nem fazer cócegas na trinca premium alemã.
ResponderExcluirOs lucros da VW vão crescer ainda mais, pois as vendas nos EUA está crescendo 14$ este mês, e 27¨% a Audi, sem que o novo line-up tenha entrado. O Atlas e o Tiguan AllSpace nem começaram a ser vendidos, e muito menos o Q5.
ResponderExcluirA questão é simples. A VW é forte na Europa e China, e se defende muito bem da concorrência, não admitindo intromissão em seu mercado.
mas nos EUA a VW está começando a colocar as manguinhas de fora, primeiro nos premium (onde a Audi cresce a 76 meses consecutivos), e agora no mercado geral.
Nem liga Carlos em retrucar estes camaradas eles engolem dados soltados pela midia sem fazer interpretações e corelações alguma.VW nadando de braçada em cima da concorrencia,seja em vendas e tecnologia.
ExcluirRisos. Isso que é solidez de uma estatal. Alemanha a indústria automobilística mundial.
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