A Volkswagen apresenta a versão atualizada do modelo híbrido Golf GTE, que tem como principal novidade técnica a incorporação do sistema de assistência preditiva, e autonomia em modo elétrico de 50 km.
O Golf GTE é um modelo híbrido plug-in (pode ser recarregado em uma tomada de força convencional), e que nesta linha 2018 ganha instrumentos digitalizados. O modelo é destinado a consumidores que precisam circular em áreas urbanas com restrição de emissões, como é o caso de muitas cidades europeias, nos quais ele circula em modo exclusivamente elétrico.
Ao mesmo tempo, com seu propulsor híbrido, ele pode cobrir longas distâncias usando o motor à combustão, ou até mesmo uma combinação dos dois, para a máxima performance.
Como parte da atualização do Golf, o GTE ganhou design aperfeiçoado, e passa a contar com o sistema de estratégia híbrida de previsão, que funciona em conjunto com o sistema de navegação . Por exemplo, o carro reconhece cidades que se aproximam e automaticamente muda para o modo elétrico de emissão zero com antecedência.
Além disso, o Golf GTE agora conta também com os mais recentes sistemas de assistência e de informação e entretenimento, como o Traffic Jam Assist (sistema de condução semi-autônoma até 60 km / h), o sistema Active Display da Volkswagen, e o novo sistema de informação e entretenimento Discover Pro, com tela de 9,2 polegadas e comando por gestos.
O Golf GTE tem um sistema de controle de modos de condução com cinco ajustes: "EV", com propulsão elétrica (autonomia de 50 km); o carro sempre liga em modo de emissão zero, desde que a bateria esteja suficientemente carregada. Quando o modo "híbrido" está ativo, o Golf utiliza automaticamente as duas fontes de acionamento em conjunto ou separadamente para alcançar a máxima eficiência. O modo "GTE" é um destaque dinâmico - Assim que o condutor ativa este modo, as fontes de acionamento trabalham juntos para oferecer o máximo desempenho dinâmico. Além disso, o motorista pode intencionalmente manter o nível de carga da bateria e até mesmo carregar a bateria durante a condução, para, por exemplo, se preparar para uma condução de emissão zero em uma zona de restrição ambiental
Segundo as normas europeias, o Golf GTE tem consumo combinado de 1,6 litros de gasolina para cada 100 km, o que corresponde a 62,5 Km/l.
Estratégia Híbrida Preditiva
O Golf GTE é alimentado por um motor TSI de 150 cv e um motor elétrico de 102 cv. A potência total de saída combinada é de 204 cavalos. Também dispõe de uma estratégia híbrida avançada, que permite ao motorista explorar melhor o potencial de economia de energia do Golf GTE. Se o carro é equipado com um dos sistemas de navegação opcionais, o sistema considera e otimiza a estratégia híbrida em "modo híbrido", avaliando dados de rota.
Isso significa que ambos os dados sobre as vias e do sistema de navegação e GPS são utilizados pelo sistema de controle. O Golf GTE, assim, reconhece a topografia da rota com antecedência e sabe quando a rota será ascendente ou descendente a montanha ou aproximando-se de uma auto-estrada, fronteiras ou área urbana. Isto permite utilizar os motores de maneira mais adequada à cada via. Como tal, o motor TSI tende a ser mais utilizado em estradas secundárias a uma velocidade de 100 km / h.
Quando o Golf GTE se aproxima de uma cidade, o sistema reconhece esta situação de condução. O modo plug-in hybrid drive, portanto, ativa apenas o motor elétrico para que o carro entre na cidade sem emitir poluição.
O Golf GTE 2018 conta também com faróis de LED e luzes traseiras LED (com funções indicador dinâmico e luz de freio); sistema de monitorização de pedestres, assentos dianteiros esportivos, aquecíveis, sistema de climatização de ar Climatronic com controle de temperatura de 2 zonas e filtro de alérgenos, iluminação ambiente azul, volante multifunções em couro volante esportivo, seletor de modo de condução, rodas de liga leve de 16 polegadas.
Gol depois de tomar um choque e sofrer uma mutação, rs
ResponderExcluirO Bolt da GM foi homologado para 400km. A Tesla já vai para 600km. A VW conseguiu 50km. Está muito atrasada. Investiu tudo no diesel e foi pega no doping. Agora precisa correr atrás do prejuízo.
ResponderExcluirBBUUUUUUUUUMMMMMMMMMM LEVOU BOOMMMMMMMMBBBAAAAAAAA!!!
ExcluirNão sabe a diferença entre elétrico e híbrido? Não relinche.
O GTE é híbrido. O que concorre com o Bolt e Tesla é o e-Golf está homologado para 300 km.
Esse carro é espetacular. A Vw andou estudando a possibilidade da comercialização dele no Brasil. Sei que viria com um preço não muito acessível, mas eu consideraria comprá-lo, com certeza. Espero que venha.
ExcluirAlguns colegas precisam de aulas sobre novas tecnologias e suas variações. Muita gente ainda confunde hibrido com eletrico com hibrido plugin. No hibrido plugin o peso em acumuladores é bem menor. Muito bom Carlos4.
ExcluirGTE pra mim é a melhor versão do Golf, top.
ResponderExcluirSim o GTE e impressionante no salão de são Paulo tive oportunidade de andar com um. Mas desculpem em termos de carros elétricos todas montadoras estão a séculos longe a tesla
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO carro ideal do dia a dia.
ResponderExcluirCade a política nacional pra cadeia de produção ponta a ponta, dos híbridos e elétricos?
comprarei um em 2029. agora tá muito caro
ResponderExcluirAlguns reclamam que tal carro não vem para o Brasil, que um absurdo, ai quando conseguem o lançamento em território tupiniquin reclamam que o o preço da para comprar 3 BWM e 4 Jettas kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBrasil não tem insentivo como em outros países para carros Eletricos ou Hibridos.. olha o caso do Toyota Prius..mesmo preço de um Fusion Hybrid, nos EUA vc acha por U$ 25.000 zero KM
Tem um video bem legal sobe o novo Golf :
ResponderExcluirhttps://youtu.be/Hca3eifYrJw
Qual o tamanho do tanque de combustível do golf?
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