A Volkswagen está adicionando o Arteon Gran Turismo à sua linha e revela o veículo para uma audiência global pela primeira vez no Salão Internacional de Genebra (9 a 19 de março). O designer-chefe da Volkswagen, Klaus Bischoff, diz: "O Arteon combina os elementos de design de um carro esportivo clássico com a elegância e o espaço de um fastback, é um Gran Turismo de classe empresarial vanguardista que fala ao coração e à cabeça".

Volkswagen Arteon 2018

Tobias Sühlmann, responsável pelo design exterior da Arteon, explica ainda: "As linhas atléticas do Arteon incorporam um conceito global altamente funcional. Forma e função encontram um terreno comum aqui de forma progressiva. Graças à sua distância entre eixos longa, linha de teto esticada com estilo coupe fastback e grande traseira eclipse, este Gran Turismo oferece mais espaço e flexibilidade do que sedans convencionais".

Volkswagen Arteon 2018

O novo Arteon foi projetado na plataforma Matriz Transversal Modular (MQB) - a mesma do Golf. A arquitetura permite uma longa distância entre eixos de 284,2 cm e balanços curtos na carroceria de 4,86 metros de comprimento. Com uma largura de 187,2 cm e uma altura de 5142,8 cm, o Arteon oferece proporções dinâmicas e um ponto de partida visual para os designers Volkswagen.

Volkswagen Arteon 2018

Um dos elementos de design mais importantes do Arteon é a seção dianteira completamente nova. Características inovadoras incluem um capô que se estende de forma alongada à frente e aos pára-lamas e uma grade do radiador que engloba a largura total do veículo. Os faróis de LED são de série e um sistema DRL - Daytime Running Lights - combinam com as barras cromadas da grade do radiador e do capô. A seção poderosa do ombro na parte traseira, os pára-lamas musculares, a cintura, e os arcos de rodas arqueados são igualmente reminiscentes de um carro esporte.

Volkswagen Arteon 2018

Apenas 24 meses atrás, a Volkswagen revelou o Sport Coupé Concept GTE, que foi uma das estrelas do Geneva Auto Show em 2015. Klaus Bischoff disse então que: "O Sport Coupé Concept GTE é mais um marco do design expressivo. Do primeiro ao último traço. Uma bússola estilística. E neste carro conceito, a Volkswagen não apenas apresenta o novo design de um novo modelo, mas também vislumbres iniciais de uma nova era no design".

Volkswagen Arteon 2018

Agora que a Volkswagen está mostrando a versão de produção, Klaus Bischoff acrescenta: "O fato de que o Arteon entrou em produção com apenas mudanças mínimas de design em relação ao show car demonstra o apetite da Volkswagen pela inovação. Como se esperava em 2015, este carro realmente marca o início de uma nova era de design ".


O Arteon ocupa seu lugar na linha VW acima do Passat. O novo Volkswagen está sendo produzido na fábrica de Emden e estará à venda em meados de junho na Alemanha.

Volkswagen Arteon 2018

A Arteon reinterpreta o conceito Gran Turismo com a combinação de design vanguardista, esportividade, grande flexibilidade e espaço generoso. Há um excelente espaço para pernas na parte traseira e um espaço de bagagem de 563 litros, que podem chegar a 1557 caso os bancos traseiros sejam rebatidos.


Na frente técnica, o novo Volkswagen impressiona com seis motores com potências que variam de 148 a 276 cavalos, versões com tração nas rodas dianteiras e 4Motion ® , além de displays digitalizados e controles por gestos. Outras características incluem a tela de informação ativa (Volkswagen Digital Cockpit nos EUA), um head up display e o novo sistema de infotainment Discover Pro com tela de vidro de 9,2 polegadas e controle de gesto.


Os sistemas de auxílio ao motorista do Arteon combinam sua aparência de vanguarda. Três das novas tecnologias se destacam aqui. Em primeiro lugar, a última geração do Adaptive Cruise Control (ACC) agora leva em conta dados como limites de velocidade e / ou informações de rota e ajusta automaticamente a velocidade em conformidade. Graças aos dados GPS e informações rodoviárias do sistema de navegação, o novo sistema dinâmico de luzes de curva com controle preditivo do feixe reconhece quando uma curva se aproxima e já está a acendê-lo antes de o condutor virar ativamente para ela. A segunda geração de Assistência de Emergência proporciona ainda mais segurança: se o motorista ficar incapacitado devido a uma doença, o sistema não só (dentro dos limites do sistema) retarda o carro, mas também o orienta para a pista próxima.


Apesar da aparência e do equipamento high-end, o Arteon está disponível a um preço "atrativo". Em paralelo com a versão básica - de base de alta qualidade, o carro estará disponível em duas linhas de equipamentos exclusivos: o Elegance e o R-Line®. A Arteon Elegance está fortemente focada no luxo e no design. A Arteon R-Line, entretanto, coloca a esportividade no seu coração. É possível que o veículo seja amplamente personalizado.


Todos os VW Arteon vem de série com luzes traseiras LED, faróis LED com LED Luzes Diurnas, rodas de alumínio, acesso ao Keyless Go. No interior há porta em aço inoxidável, dianteiro e traseira, sistema Compositon Media de infotainment, incluindo oito alto-falantes, AUX-IN e USB, sistema de ar condicionado controlado eletronicamente, volante multifunções de couro (com shifters de nos modelos DSG), assentos dianteiros com ajustes elétricos em seis direções, sistemas de assistência e manuseio do condutor.Há ainda sistema de direção progressiva e sistema de alerta ao motorista.


O Arteon Elegance vem ainda com retrovisores com capaz cromada, luzes traseiras LED com função de indicador dinâmico, rodas de liga leve de alumínio de 18 polegadas "Muscat", faixa de acabamento cromada contínua na carroceria inferior, jatos de lava pára-brisas aquecidos. O interior desta versão conta com costuras contrastantes em revestimento dos bancos, pedaleiras de alumínio, superfícies de assentos de couro Alcantara / "Vienna", assentos dianteiros aquecidos.


Já o Arteon R-Line inclui os seguintes detalhes personalizados: acabamento preto brilhante da assinatura C nas entradas de ar dianteiras, volante esportivo multifunções em couro R-Line design, rodas em liga de alumínio de 18 polegadas "Sebring", jatos de lava pára-brisas aquecidos, para-choques especiais R-Line,
pontas de escape cromadas.


O interior traz Headliner "Titan Black", elemento kickplates em aco inoxidável na frente e traseira (com logotipo R-Line na frente placas}, volante revestido em Alcantara / "Vienna".

Powertrain
O novo Arteon está sendo lançando com uma gama de seis motores turbo de injeção direta. Todas são unidades de quatro cilindros: os motores gasolina de entrada (TSI) e diesel (TDI®) desenvolvem cada um 148 cavalos de potência. O motor de gasolina TSI mais potente entrega 276 cv, enquanto o mais poderoso TDI produz 236 cv.


Todos os motores, com excepção do TSI de 148 cv na Alemanha, podem ser combinados com uma transmissão automática DSG de dupla embraagem. Para o TSI, o DSG é padrão para o motor de 188 cv e acima. No caso do TDI, está equipado de série com a versão de 236 cv. Os modelos TSI e TDI mais potentes também possuem 4Motion de tração integral, enquanto este está disponível como uma opção para o TDI de 188 cv. Todos os outros modelos têm tração dianteira.

Diagrama de motores - VW Arteon 

GasolinaPotênciaTransmissão / Drive system
1.5 TSI Evo110 kW / 148 hp6-speed / opcional 7-speed DSG (DSG not in Germany)
2.0 TSI140 kW / 188 hp7-speed DSG
2.0 TSI206 kW / 276 hp7-speed DSG + 4Motion
DieselPotênciaTransmissão / Drive system
2.0 TDI110 kW / 148 hp6-speed / opcional 7-speed DSG
2.0 TDI140 kW / 188 hp6-speed / opcional 7-speed DSG / optional 4Motion
2.0 TDI176 kW / 236 hp7-speed DSG plus 4Motion

Vídeo - Volkswagen Arteon - lançamento

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso é o que se chama "partir para a ignorância". Sem comentários.
    Os carros outros se tornam todos infantis perto deste Arteon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive todos os outros da mesma marca ...

      Excluir
    2. Você costuma falar q capô grande eh coisa do passado q só serve p roubar espaço interno, coisa de.quem não sabe fazer carro e.no caso desse carro oq diz?

      Excluir
    3. ^^ Orelhada. Quem liga para design são senhoras que assistem novela das 21h toda hora e não dormem sem antes ler 50 páginas da revista Quem. Carro de macho é feio mesmo, carro serve pra andar na rua, não para fazer desfile de moda.

      Excluir
    4. Obra de arte até q enfim um carro bonito imponete da vw

      Excluir
  2. trocaram o logo e o para-choque do audi a5 e colocaram o simbolo da vw. que falta de criatividade. decepção total

    ResponderExcluir
  3. O carro é um show em todos os aspectos!!!! Parabéns VW !!!

    ResponderExcluir
  4. Ta aí um design que poderia ser feito em um carro médio para concorrer com civic e corolla, porque vamos combinar que o jetta parece um voyajão.

    ResponderExcluir
  5. Putz. Ele usa o mesmo conceito estético de capô do Audi A4, que engloba tudo, e liga a linha de cintura com a abertura do capô. Maravilhoso. Uma verdadeira aula de desgin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que vamos falar de design, esse carro parece o carro que a Cuca usava para chegar no sítio da Dona Benta para assustar as crianças. Pode ser um carro muito bom e tals, mas é feio. Desculpa, sinto muito.

      Excluir
    2. É uma pena que algumas pessoas não sabem diferenciar estilo e elegância, de conceitos e gosto pessoal. Ignorância!!!

      Excluir
  6. Animal, sem tirar nem por, matou a pau, procurei, mas não achei defeito...

    ResponderExcluir
  7. A pergunta que não quer calar:

    Será vendido no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vier, provavelmente vai vir custando um fígado e um rosto. Carro compacto no Brasil já custa 70 mil, imagine os de luxo

      Excluir
  8. É um passat cc. Com novos para choques, Lanternas e faróis.
    Até a roda é igual

    ResponderExcluir
  9. Esse carro está tão bonito que parece até um conceito.
    Agora, esperava ao menos um motor V6 turbo, para dar a sucessão mais do que devida ao CC.
    Lindo carro, sem mais.

    ResponderExcluir
  10. já quem não sabe tem mesmo que elogiar.

    ResponderExcluir
  11. Carro NERVOSO, show so tive duas duvidas.
    1- Sera que o painel de instrumento é a versão nova todo digital e ja com GPS?
    2- Achei inutil o acendedor de cigarros no console do lado direito do motorista.

    ResponderExcluir
  12. Pra mim, desing perfeito. Lindo em todos os angulos, intocavel.

    ResponderExcluir
  13. Este carro é muito lindo, parabéns aos envolvidos no projeto.

    ResponderExcluir
  14. E o carro ficou perfeito!!! Ah esperando sair o voyage pois a VW usa o msm desenho para todos os modelos .. então pq pagar caro kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Frente de A5 e traseira de MB S coupé....na natureza tudo se copia.

    ResponderExcluir
  16. Mas como nem tudo é tão perfeito, sempre pode ser melhorado!

    ResponderExcluir
  17. Verifiquei algumas semelhanças entre a versão R e o Golf GTI alemão:

    - formato e comandos do volante,
    - acabamento e alças do teto na cor preta;
    - mídia, e comandos no painel e no console(ar condicionado, aquecimento de bancos, auto-hold, freio de estacionamento, etc).

    Resumindo: é um "GTIzaço"!

    Vamos torcer para que venha a ser vendido no Brasil.

    O problema que vejo é uma possível "canibalização" com o atual Passat.

    O Arteon é bem mais bonito do que o Passat.

    ResponderExcluir
  18. motor 4 cilindros? 236 cavalos mais potente? sem comentários.

    ResponderExcluir
  19. Esse carro merecia um motor v6 turbo e outra versão v8 turbo 450 cavalo espaço na frente tem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem