A subsidiária de carros de luxo da Toyota, a Lexus, lança neste mês de março no Japão o cupê de luxo LC.
O Lexus LC é um cupê emblemático pois incorpora as novas diretrizes de design, e é baseado na plataforma GA-L, que contempla um sistema híbrido multi-estágio. O modelo tem preço variando entre 13 milhões de ienes japonês e 14,5 milhões de ienes (R$ 355 mil a R$ 396 mil, respectivamente), já inclusos os impostos.
O Lexus LC é a versão de produção do modelo conceitual Lexus LF-LC mostrado no Salão de Detroit de 2012. Ele aproveita a estrutura de uma plataforma recém desenvolvida e harmoniza desempenho, prazer de condução e design.
Um dos destaques tecnológicos do modelo são os faróis desenvolvidos com LED´s ultra-compactos com projetores triplos, e sistema de posicionamento diurno em LED formando um L.
Interior
O design interior do cockpit foi projetado para oferecer uma posição de condução que cria um sentimento de unidade entre o condutor e o carro. Características tais como a colocação de pedais e interruptores, a pega do volante e o ajuste dos assentos foram submetidos a testes rigorosos.
O assento do passageiro foi concebido com o objetivo de proteger o passageiro, bem como proporcionar uma perspectiva mais ampla à frente do carro.
O vidro panorâmico permite uma visão ampla da diantiera, enquanto os assentos revestidos em Alcantara® têm um toque suntuoso e luxuoso . Os bancos do Lexus LC são justos e dispersam a pressão enquanto a pessoa estiver sentada.
Por outro lado, bancos esportivos Alcantara® utilizam um método de construção em que o estofados e espuma são integrados para obter maior conforto.
Mecânica
O Lexus LC 500h adota o primeiro sistema híbrido multi-estágio para modelos de produção, composto por um propulsor híbrido Toyota com caixa de transmissão variável, que controla a potência de saída do motor V6 3.5L em altas rotações, e o motor elétrico de condução em baixos regimes, fornecendo performance poderosa em todos os regimes de rotação.
O novo sistema híbrido está associado com uma caixa automática de 10 velocidades. O carro usa também um sistema Driver's Mind Index (DMI), que entende a intenção do condutor para otimizar a seleção de marchas.
Há ainda uma versão LC500, com motor V8 5.0L e transmissão Direct Shift de 10 velocidades. Em ambos os casos a tração é dianteira.
Segurança
O Lexus LX adota em todos os modelos o sistema NPre-Collision com detecção de pedestres, auxiliar de manutenção em faixa, os quais ajudam a evitar colisões quando um veículo desvia de sua faixa de rodagem.
Há ainda Radar Cruise Control que automaticamente mantém a distância do carro à frente.
Carro do ultraman...daqui a pouco sai um monstro de dentro....kkk
ResponderExcluirpqp. que coisa ridícula.
Carlos já pensou num mundo com carros só com sua vontade, cheio de.jetta ,Voyage, golf, imagina q bosta q iria ser?
Excluirsó ver aqui no brasil... voyage, gol, golf, fox... tudo igual....
ExcluirUma spacefox de 80 mil reais a cada esquina huaahuahuahuah
ExcluirQue carro feio, a Toyota precisa aprender com o UP! aquilo que é design, minimalista, tão minimalista que nem parece um carro, parece uma caixa com rodas.
ExcluirO carro ganhou prêmios de design no Concours D'Elegance em Pebble Beach (EUA) na França e foi aclamado no festival de Goodwood...
ExcluirSe ao invés de um "L" estilizado tivesse quatro argolas, você diria que é o suprassumo do desenho industrial.
Faz favor, se joga num poço de lava e para de falar tanta merda...
Tu enche o saco carlota!!!
Gostei do carro. Muito bonito. Um carro para o FDS!!! Kkk
ResponderExcluirDizer que a Toyota lança o novo Lexus, é o mesmo de dizer que a Wolksvagem lançou o novo Panamera.
ResponderExcluirtração DIANTEIRA??? Se for verdade, demite os responsáveis! É inaceitável pagar mais de 100 mil reais num carro de tração dianteira. Creio que esse valor só se justifica com RWD ou AWD, IMHO.
ResponderExcluirSonhe...
ExcluirCouza linda dideus!
ResponderExcluirlogog , logo, o preço cai ´forçado pelo acordo com a europa.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.