A subsidiária de carros de luxo da Toyota, a Lexus, lança neste mês de março no Japão o cupê de luxo LC.

2018 Lexus LC

O Lexus LC é um cupê emblemático pois incorpora as novas diretrizes de design, e é baseado na plataforma GA-L, que contempla um sistema híbrido multi-estágio. O modelo tem preço variando entre 13 milhões de ienes japonês e 14,5 milhões de ienes (R$ 355 mil a R$ 396 mil, respectivamente), já inclusos os impostos.

2018 Lexus LC

O Lexus LC é a versão de produção do modelo conceitual Lexus LF-LC mostrado no Salão de Detroit de 2012. Ele aproveita a estrutura de uma plataforma recém desenvolvida e harmoniza desempenho, prazer de condução e design.

2018 Lexus LC

Um dos destaques tecnológicos do modelo são os faróis desenvolvidos com LED´s ultra-compactos com projetores triplos, e sistema de posicionamento diurno em LED formando um L.

Interior

O design interior do cockpit foi projetado para oferecer uma posição de condução que cria um sentimento de unidade entre o condutor e o carro. Características tais como a colocação de pedais e interruptores, a pega do volante e o ajuste dos assentos foram submetidos a testes rigorosos.

2018 Lexus LC

O assento do passageiro foi concebido com o objetivo de proteger o passageiro, bem como proporcionar uma perspectiva mais ampla à frente do carro.

2018 Lexus LC

O vidro panorâmico permite uma visão ampla da diantiera, enquanto os assentos revestidos em Alcantara® têm um toque suntuoso e luxuoso . Os bancos do Lexus LC são justos e dispersam a pressão enquanto a pessoa estiver sentada.

2018 Lexus LC

Por outro lado, bancos esportivos Alcantara® utilizam um método de construção em que o estofados e espuma são integrados para obter maior conforto.

Mecânica

O Lexus LC 500h adota o primeiro sistema híbrido multi-estágio para modelos de produção, composto por um propulsor híbrido Toyota com caixa de transmissão variável, que controla a potência de saída do motor V6 3.5L em altas rotações, e o motor elétrico de condução em baixos regimes, fornecendo performance poderosa em todos os regimes de rotação.

2018 Lexus LC

O novo sistema híbrido está associado com uma caixa automática de 10 velocidades. O carro usa também um sistema Driver's Mind Index (DMI), que entende a intenção do condutor para otimizar a seleção de marchas.

2018 Lexus LC

Há ainda uma versão LC500, com motor V8 5.0L e transmissão Direct Shift de 10 velocidades. Em ambos os casos a tração é dianteira.

Segurança

O Lexus LX adota em todos os modelos o sistema NPre-Collision com detecção de pedestres, auxiliar de manutenção em faixa, os quais ajudam a evitar colisões quando um veículo desvia de sua faixa de rodagem.

2018 Lexus LC

Há ainda Radar Cruise Control que automaticamente mantém a distância do carro à frente.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro do ultraman...daqui a pouco sai um monstro de dentro....kkk
    pqp. que coisa ridícula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos já pensou num mundo com carros só com sua vontade, cheio de.jetta ,Voyage, golf, imagina q bosta q iria ser?

      Excluir
    2. só ver aqui no brasil... voyage, gol, golf, fox... tudo igual....

      Excluir
    3. Uma spacefox de 80 mil reais a cada esquina huaahuahuahuah

      Excluir
    4. Que carro feio, a Toyota precisa aprender com o UP! aquilo que é design, minimalista, tão minimalista que nem parece um carro, parece uma caixa com rodas.

      Excluir
    5. O carro ganhou prêmios de design no Concours D'Elegance em Pebble Beach (EUA) na França e foi aclamado no festival de Goodwood...
      Se ao invés de um "L" estilizado tivesse quatro argolas, você diria que é o suprassumo do desenho industrial.

      Faz favor, se joga num poço de lava e para de falar tanta merda...

      Tu enche o saco carlota!!!

      Excluir
  2. Gostei do carro. Muito bonito. Um carro para o FDS!!! Kkk

    ResponderExcluir
  3. Dizer que a Toyota lança o novo Lexus, é o mesmo de dizer que a Wolksvagem lançou o novo Panamera.

    ResponderExcluir
  4. tração DIANTEIRA??? Se for verdade, demite os responsáveis! É inaceitável pagar mais de 100 mil reais num carro de tração dianteira. Creio que esse valor só se justifica com RWD ou AWD, IMHO.

    ResponderExcluir
  5. logog , logo, o preço cai ´forçado pelo acordo com a europa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem