E o resultado já pode ser observado nos registros de emplacamentos, os quais mostram o sedã médio mais vendido do Brasil em um processo de aceleração.
Faltando ainda quatro dias para o final do mês - dados computados até o dia 27 - o Corolla já vendeu em março 14,5% mais que em fevereiro inteiro, com um total de 3.973 unidades emplacadas.
A segunda colocação ficou está com o Honda Civic, que, no período, emplacou 2.218 unidades.
O Chevrolet Cruze registrou também um avanço de 16,5%, com emplamento de 1.039 unidades nestes primeiros 27 dias do terceiro mês do ano.
A quarta colocação cabe ao Ford Focus Sedan, com 331 unidades comercializadas, resultando em avanço de 0,6%,
Fecha o top 5 o Nissan Sentra, cujas 307 unidades emplacadas representam um avanço de 37,1% sobre o mês de fevereiro inteiro.
Ranking - 20 sedãs médios mais vendidos - março / 2017
Rank | Modelo | Fev | Março (27) | Δ | Δ Projetado (31) |
1 | Toyota Corolla | 3469 | 3973 | 14,5% | 31,5% |
2 | Honda Civic | 2429 | 2218 | -8,7% | 4,8% |
3 | Chevrolet Cruze | 892 | 1039 | 16,5% | 33,7% |
4 | Ford Focus Sedan | 329 | 331 | 0,6% | 15,5% |
5 | Nissan Sentra | 224 | 307 | 37,1% | 57,4% |
6 | VW Jetta | 282 | 303 | 7,4% | 23,4% |
7 | Citroen C4 Lounge | 267 | 296 | 10,9% | 27,3% |
8 | Ford Fusion | 278 | 214 | -23,0% | -11,6% |
9 | Mercedes Classe C | 211 | 190 | -10,0% | 3,4% |
10 | Audi A3 Sedan | 109 | 172 | 57,8% | 81,2% |
11 | BMW Série 3 | 164 | 171 | 4,3% | 19,7% |
12 | Toyota Prius | 122 | 134 | 9,8% | 26,1% |
13 | Hyundal Elantra | 79 | 111 | 40,5% | 61,3% |
14 | Peugeot 408 | 54 | 93 | 72,2% | 97,7% |
15 | Kia Cerato | 102 | 89 | -12,7% | 0,2% |
16 | Audi A4 | 69 | 81 | 17,4% | 34,8% |
17 | Renault Fluence | 105 | 74 | -29,5% | -19,1% |
18 | Mitsubishi Lancer | 99 | 40 | -59,6% | -53,6% |
19 | Jaguar XE | 45 | 32 | -28,9% | -18,4% |
20 | VW Passat | 36 | 24 | -33,3% | -23,5% |
21 | Mercedes CLA200 | 22 | 20 | -9,1% | 4,4% |
22 | Hyundai Azera | 8 | 12 | 50,0% | 72,2% |
23 | Volvo S60 | 9 | 6 | -33,3% | -23,5% |
24 | Jaguar XF | 10 | 6 | -40,0% | -31,1% |
Pra quem fala tanto do jetta,deve ser um infarto ver ele na 6 posição
ResponderExcluirEm se tratando de desempenho, consumo, estabilidade, segurança, ou seja, a parte de engenharia mesmo, o jetta é superior.
ExcluirJá em relação ao pós-venda, desvalorização, tratamento e atendimento das concessionárias, custo de manutenção e peças, qualidade empregada nos materiais do veículo, entre outras questões relacionadas ao mercado, o Corolla é muito superior.
Como o mercado, em geral, não avalia a engenharia (vide a falta de ESP no corolla), e sim o mercado, o Corolla dá uma surra em vendas no Jetta.
Consultoria automotiva grátis...
qualidade empregada nos materiais do veículo, 100% superior Jetta, sin duda alguna, al menos las versiones que llegan a Argentina porque son de origen Mexico, quien exporta a USA y Europa.
ExcluirLo mismo ocurre acá en Brasil. Productos de México tienen calidad superior porque también son exportados a EE.UU. y por eso necesitan cumplir las exigencias de seguridad, calidad, consumo de combustible y sostenibilidad...
ExcluirNenhuma novidade: Honda e Toyota na ponteira como deveria ser.
ResponderExcluirNão dizem os "especialistas" que Cruze, Jetta, Focus, C4 Lounge, são melhores???
Os fanboys da VW/Audi não dizem que o A3 nacional mequetrefe é uma escolha mais racional?
Simplesmente, Civic Touring tem acumulado no mês de 793 unidades. Deverá superar as 800 até o dia 31.
"Fatos, apenas fatos" (by Carlorota)
O Civic Touring é muito mais carro que o A3 1.4 e custa pouco acima. Muito mais motor, câmbio, dirigibilidade, equipamentos, espaço interno e porta malas. O acabamento pode não ser de Bentley, mas é correto. Só acho o A3 melhor no desenho externo, de resto leva boooooomba em tudo. Fatos, apenas fatos.
ExcluirLegal é a gente sempre poder discutir de forma civilizada como fãs de verdade o fazem...
ExcluirAcho o Civic lindo, mas ainda assim prefiro o A3...
Gosto das proporções do A3.
ExcluirPara um veículo de entre-eixo na casa de 2,64m é bastante espaçoso e tem bom porta-malas.
Mas achei o design um tanto chocho. Gostei mais das linhas do A4, a qual deverá ser adotado também na nova geração do A3, ao que tudo indica.
O interior do A3 também é morno. A disposição do painel de instrumentação e o painel tem desenho muito simples. Ao contrário do A4.
Já na mecânica, o 1.4 TSI ficou bem acertado, mas o AT-6 tira muito do refinamento ante o S-Tronic ou DSG. A suspensão por barra de torção é algo que me faz repudiar essa economia porca.
Suspensão independente do tipo multilink é muito superior. Não há o que contestar.
Civic G10 está aí para ratificar este fato.
BMW e MB nenhum deles disponibilizam essa porcaria presente em carros de entrada por aqui. Daí vai a Audi e me faz essa tremenda m****.
Os preços de manutenção da Audi são injustificáveis (MB e BMW no mesmo barco). Pra comprar qualquer carro de uma dessas marcas alemães ditas "premium" tem que ser com tecnologia embarcada que as "generalistas" não ofereçam (talvez acima de 200 mil reais). Se não, é rasgar dinheiro só pra ter status.
ExcluirEmpresas globais têm estratégias globais.
ResponderExcluirO que importa são as vendas globais, onde o Jetta vende mais que o Corolla Sedan, e 30% mais que o Civic.
http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
vc deva ser assessor de alguma politico, com mestrado com marketing
ExcluirHumm faz parte da equipe do Dória??????????
Veja que o melhor para o nosso pais é um A3 com suspensão traseira com barra de torção, ja o Jetta, A4, o melhor é multi link
sempre, sempre tem uma resposta as agruras da VW
não se da por vencido
não existe carros melhores que os VW
não tem, e nunca terá
THE BEST OF WORLD VW
e ademais aquele que não tiver um VW será almadiçoado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSe você me disser que compra um Jetta chiês ou Lamando e consegue trazer para cá, ficaria com minha língua por entre os dentes.
Do contrário, a realidade brasileira é esta, nua e crua.
Corolla e Civic na ponteira de mãos dadas e o resto do segmento com as sobras.
Ah vá e mesmo? Então qual o motivo de ainda venderem essa b... de jetta por aqui ainda?
ExcluirDória contrata gente trabalhadora e transparente, e não um loroteiro de plantão e sem postura como o Carlorota ...
ExcluirO Jetta 2.0 TSI estupra esses carrinhos modinha da classe média vovorolla e civiquinho (inclusive Touring). O problema é que brasileiro ignorante não aceita que as marcas tradicionais conhecidas por venderem veículos de acesso como Gol/Fox (VW), Onix/Prisma (GM) e Ka/Ka+ (Ford) ofereçam sedan médio no mesmo nível (na verdade superior) que Corolla e Civic, pobre país sem cultura. Se fizerem um teste drive pelo menos na concorrência levam o Jetta, Focus ou Cruze na hora!
ExcluirO dia em que o Jetta tiver a qualidade de um Civic ou Corolla, voltamos a nos falar, blz.
ExcluirNo mais, falar em performance num carro civil é apenas um mero detalhe.
Enquanto isso, Civic Touring já concretiza até ontem 793 unidades vendidas e deverá fechar o mês acima das 800 unidades.
Ou seja, quase 3x o que o Jetta vende nas versões 1.4 e 2.0 TSI.
Carro não é só motor.
Quem acha que potência e performance vende carros é peça de museu ...
Civiquinho ficou na cola do Jetta na pista do acelerados, não chegou a ser um estupro dada a diferença entre os motores.
ExcluirDê um print neste post e salve no seu HD para repostar nos próximos 20 anos, porque nada haverá de mudar, infelizmente. Dá pena ver um carro tão medíocre, como o Corolla, na liderança.
ResponderExcluirMediocridade é a marca dos emergentes desse país corrupto. Desfilam com o fraquíssimo Corolla e Civic como se fosse um A4, BMW 320i ou MB C180.
ExcluirMediocridade é a VW, GM, Ford, acharem que vender carros hoje é igual ao século passado.
ExcluirCorolla e Civic vendem bem porque são construídos sobre alicerces da qualidade de confiabilidade e durabilidade.
Deitam e rolam em nosso mercado justamente porque seus concorrentes diretos são um fiasco nestes quesitos.
Enquanto não investirem nestes aspectos e no pós-venda vão ficar a ver navios.
Discordo... Em termos de visão de mercado, não se pode chamar a GM de medíocre. Vea os números do Onix e Prisma... Pelo contrário, ela é um exemplo de quem entende o mercado brasileiro. Isso não é ser medíocre, é ter talento empresarial
ExcluirOnix : Carro mais vendido do Brasil.
ExcluirPrisma: Sedã mais vendido do Brasil.
Grupos globais tem empresas segmentadas em cada país.
ResponderExcluirComo a vw do Brasil... Essa ta passando vergonha com a quantidade de vendas perante o que ja foi bo Brasil.
Não importa números de vendas. Cada mercado tem sua peculiaridade. Aqui nesse país subdesenvolvido chamado Brasil Corolla é carro de "luxo". O brasileiro emergente acha o "máximo" copiar os americanos da gordolândia comprando um carro mediano japonês, acreditam que dá "status". Nos mercados mais exigentes e competitivos do mundo que são o Europeu e Chinês essa latinha chamada Corolla nem existe. Em tempo: Volkswagen faz os melhores carros do mundo com certeza. Golf, Passat, Tiguan, Touareg e Polo são multipremiados internacionalmente em suas categorias.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirGustavo, nos explique porque chamar o brasileiro de medíocre por optar pelas escolhas mais racionais?
ExcluirNum momento de crise nem mesmo quem tem dinheiro quer rasgar ou correr riscos. Corolla e Civic podem não ser os melhores da categoria em preço, mas são a compra mais segura. O pós venda hoje é um fator determinante na compra de um carro seja em qualquer categoria emergente.
Custo de revisões, tempo de reposição de peças em garantia,atendimento na CSS e principalmente valor de revenda faz o consumidor optar pela melhor opção a longo prazo. Boa fama atrai os clientes, mesmo que não tenham tido nenhuma experiência.
Hoje em dia comprar um carro 0km não é somente fazer um test drive, vai muito além disso.
Onix e HB20, Corolla e Civic, são hoje as melhores opções nos seus segmentos racionalmente.
Quem comprava a 5 anos atrás Jac J3, carros franceses, Ecosport Powershift, hoje não querem mais se aventurar pq o dinheiro vale menos, então o melhor a se fazer é perder menos, mesmo que não seja o carro de sua preferência.
Quem pensa como você certamente não tem dinheiro nem pra comprar um popular 0km, então fica falando bobagens como se fosse dono da razão e ainda por cima ofendendo quem pode pagar e analisa o mercado antes de gastar o suado dinheiro.
Diogo, há certas pessoas que não vale nem o tempo de continuar a discussão porque não entende do assunto em absolutamente nADA>
ExcluirApenas vem reproduzir o preconceitos do mundinho imaginário ...
Acho lindo ver gente como esse Gustavo falar gordolandia,quando não tem uma educação, saúde, dinheiro, qualidade de vida nem perto da gordolandia, mas um pobretão com síndrome de vira latas hahahahaahahah adoro esse blog
ExcluirVerdade a gordolandia pra mim é o paraiso pra quem gosta de carros, vc pode ter o carro q quizer pagando pouco, e vcs ficam ai brigando com unhas e dentes por carros boquetas civic, corolla e jetta putz
ExcluirUm amigo meu tem um corolla 2015 xei.
ResponderExcluirE o seguro em BH ficou em 1400,00 !!!!
Tem que aplaudir de pé a Toyota por fazer até as seguradoras confiarem no corolla.
1400,00 é seguro de palio gente !!!! Tem que vender muito mesmo !!!!
Verifique na planilha de composição de valores aquele relacionado aos indicadores de falhas e notará um dos reflexo do porquê Corolla e Civic vivem da fama de carros inquebráveis.
ExcluirDe fato, não o são, literalmente.
Mas são muitos mais confiáveis, sem dúvida.
Inquebrável nenhum carro é !!!
ExcluirUma das explicações das boas vendas do Corolla tem a ver com as férias da classe média brasileira na gordolândia, especialmente Miami e Orlando.
ResponderExcluirA classe média deslumbrada vai para a Flórida e chega lá faz o que? Aluga um carro, e em 90% dos casos é um Corolla, pois as locadoras americanas estão entuxadas de Corolla.
Aí a classe média vai na gordoLândia, acha tudo lindo, e anda de Corolla, acha o máximo, e chega no brasil e compra um.
Então, para subir as vendas do Jetta no Brasil, deveria entuxar as locadoras de Miami e Orlando de Jetta, especialmente os destinados aos brasileiros.
Aì a classe media andaria de Jetta lá, e acharia o máximo, e voltaria querendo um. Bem simples.
Hahaha continua a defecar pelo teclado.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCarlos aceita que dói menos. Jetta é um carro bem boqueta perto do corolla, jetta tem um rodar desconfortável e um interior mal acabado e com barulhos por toda parte, sem falar que é um vw (péssimo pós venda), falar que ele é melhor em motor é mimimi, carro nunca foi só isso, e no geral o corolla e civic estão muito a frente de jetta.
ExcluirPelo menos eles podem ir na América e alugar um carro, tu mora no Capão redondo, quando sai de férias vai no piscinão de Ramos e alugar uma bike do Itaú
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pior Argumento, Simplesmente o Corolla vende bem no Brasil, porque a Toyota ganhou confiança do consumidor nacional, mesmo com 1/4 de consecionarias de que a VW, consegue realizar um pos-venda 10x Melhor
ExcluirAté as locadoras americanas confiam mais no Corola!!!!
ExcluirO Jetta já carece de uma nova geração....Se possível na plataforma MQB...A frente parece a do Fox 2010 - 14... Ou seja...Tem qualidades..Etc e tal..Mas pra vender após longos 10 anos....Precisa mudar urgente
ResponderExcluirIsso é fato!!! Entre ele e o Corolla, eu fico com o Jetta, mas que precisa de uma nova geração, isso SEM DÚVIDAS!!!
ExcluirO Jetta esta quase sendo ultrapassado pelo C4 Lounge! Que vergonha hein??? Se Perder pra carro francês, o coitado vai ganhar de quem? Que falasse!!
ResponderExcluirO Corolla é comercializado na China...E o modelo americano é bem diferente do nosso.
ResponderExcluirLogo se vende nos 4 cantos dá Terra e até na Europa... É sinal que não deve ser tão ruim assim.
Eu particularmente prefiro o Cruze...O Civic e até o Sentra...Mas acredito que esse velho senhor tenha muitas qualidades.
Que aliás o tornam um dos mais vendidos dá Terra.
Também acho o Cruze melhor opção...
ExcluirVendem mais porque são carros confiáveis e de manutenção racional. Tive o desprazer de comprar um Jetta TSI que com 3 meses de uso foi 4 vezes para a oficina devido a um problema na bomba de óleo nunca resolvido. Na primeira oportunidade me desfiz do carro.
ResponderExcluirE olha que a VWB fez liquidação de Jetta com super descontos. Fico imaginando se se nao tivesse estes descontos.
ResponderExcluirCorolla neles! O carro não é líder sem predicados. O fato é que gostem ou não, o líder vai continuar mais líder do que nunca, pois a Toyota corrigiu boa parte das falhas dá versão anterior. Principalmente no quesito segurança. Será meu próximo carro sem dúvidas.
ResponderExcluirCurioso é que o Corolla mesmo sendo de uma plataforma mais antiga da Toyota continua a ser um projeto bastante acertado.
ExcluirA nova geração deverá dar as caras em 2019 com a nova plataforma TNGA, que deverá conceder ao modelo maior espaço também.
A caminhada do líder não é fácil, mas está difícil de encontrar um carro civil que agrade tanto como o Corolla, seja aqui ou ao redor do mundo.
O Corolla é exemplo de quando uma Marca atinge o seu objetivo em um pais, a confiança do povo nela, resultado de uma excelente gestão, e um ótimo trabalho com o cliente, por isso a gestão Toyota e estudada pelo mundo todo, pois é um exemplo de empreendimento, qualidade e confiança, Parabéns Toyota Brasil.
ResponderExcluirFinalmente li um comentário de alguém que já estudou gestão, sobre o "padrão de qualidade Toyota" ou Toyotismo.
ExcluirOs japoneses dão de 10 a zero em qualquer outra marca "não premium", e dificilmente quem compra um carro japonês troca por um VW, Ford, Fiat, Chevrolet, franceses (peugeot, Citröen e renault). Nao troco meu Mitsubishi por nada.
As pessoas criticam o carro "Corolla" sem entender todo o processo a sua volta. Por trás desse carro existe uma filosofia que revolucionou a maneira de produzir. Recomendo a leitura do livro de Taiichi Ohno p estes que tanto invejam e criticam o sucesso do corolinha.
ExcluirPara vocês que babam ovo para carros japoneses , entrem no site RECLAME AQUI e vejam a quantidade de reclamações do CIVIC 2017 "INQUEBRAVEL" , o cara nem consegue sair com o carro pra trabalhar ou lazer tal o numero de problemas no módulo eletrônico..... sem dizer no pau que tá dando no turbo !!!! Antes de falararem bobagens se informem com antecedência !!
ResponderExcluirBom mesmo é o Jetta, que vende 1/10 e tem mais reclamações que o Civic hahahahaah
ExcluirElifah, digita lá no Reclame Aqui a palavrinha "Jetta" ou "Golf".
ExcluirVai ver uma cascata de reclamações dos mais variados possíveis.
Pelo menos nesse quesito a VWB é muito superior à Honda e Toyota.
São pelo menos 1.000x mais que as duas juntas ...
Mas a frente dele ficou bonita, isso ficou. E com boa parte d oque faltava ter sido sanado (segurança), a vida da concorrência vai ficar mais difícil ainda. E olha que não sou fã do carro (nem da marca), mas ambos tem méritos inegáveis.
ResponderExcluirJetta, Sentra e C4 Lounge...vendas praticamente empatadas!!!
ResponderExcluirFocus Sedan também está próximo deles. São os "outros" na briga entre Corolla, Civic e Cruze.
ExcluirCorolla sozinho vende mais que a soma das vendas do 3 ao último colocado (3745 veículos). A Toyota não está preocupada com os haters desse blog da VW.
ResponderExcluirNão sei porque o Prius está nesta lista, ele é hatch desde 2003: https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Prius
ResponderExcluirFluence e Lancer na rabeira... Quanto tempo será que duram aqui no BR?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.