A montadora japonesa Toyota apresenta as primeiras imagens e informações da segunda geração do seu veículo de pesquisa de segurança avançada. O modelo foi apresentado em um evento da empresa em Sonoma, no estado norte-americano da Califórnia. O novo veículo é uma plataforma de testes para o desenvolvimento e exploração de uma gama completa de tecnologias de condução autónoma.
Este novo modelo de pesquisa e desenvolvimento é a primeira plataforma de testes autônomos desenvolvida inteiramente pelo TRI, que é o Instituto de Pesquisa da Toyota. Ele reúne todo o progresso da marca nos sistemas de condução autônoma.
O modelo adota uma grande capacidade computacional, que é usada principalmente em visão e aprendizagem artificial. Ele conta com um radar do tipo LIDAR, que é um sistema de leitura de ambiente trimensional, com camadas e sobreposição, e um conjunto de sensores e de câmeras que reduzem a dependência de mapas de alta definição. Essa funcionalidade é importante especialmente para permitir que os veículos possam se auto-conduzir em áreas onde esses mapas ainda não existem.
A plataforma é a segunda geração do veículo revelado ao público no Consumer Electronics Show de 2013. Ele é construído sobre um modelo da geração atual do Lexus LS 600hL, que possui uma interface drive-by-wire.
O modelo foi projetado para ser uma plataforma de teste flexível, plug-and-play que pode ser atualizada continuamente e com freqüência. Sua tecnologia será usada para desenvolver os dois caminhos de pesquisa da Toyota. Os sistemas "Chauffeur" e "Guardian".
O sistema "Chauffeur" refere-se a um conjunto de tecnologias totalmente autônoma, classificado pela SAE, sociedade de engenheiros dos EUA, como autonomia de nível 5 irrestrita e operação restrita e geo-cercada de nível 4.
Já o "Guardian" é um sistema de assistência de alto nível ao motorista, monitorando constantemente o ambiente de condução dentro e fora do veículo, pronto para alertar o motorista de perigos potenciais e entrar em operação quando necessário para ajudar na prevenção de acidentes.
Esse modelo é um veículo inteligente projetado para ficar mais inteligente ao longo do tempo, aprendendo hábitos e habilidades individuais do motorista e se beneficiará da inteligência compartilhada de outros carros que estão recolhendo dados.
A Toyota acredita que o "Guardian" provavelmente será implantado mais cedo e mais amplamente que o "Chauffeur", fornecendo recursos de assistência de alto nível capazes de ajudar a mitigar colisões e salvar vidas, mais cedo ou mais tarde.
O sistema da Toyota de frenagem de emergência automática mostra um compromisso similar. Será um equipamento de série em quase todos os modelos e níveis de acabamento de veículos Lexus e Toyota nos EUA até o final de 2017, cinco anos antes da data-alvo de 2022 da NHTSA, que é a agencia americana de segurança viária.
Toyota apresenta seu primeiro modelo autônomo - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA Toyota está na dianteira no que se refere a confiabilidade, eficiência e qualidade, por isso emplaca o maior sucesso automotivo em vendas: Corolla. Mesmo custando 100 mil reais, é o sedan mais vendido do Brasil. Toyota é Toyota.
ResponderExcluirÉ o que eu disse:
ExcluirVW vende mais que Toyota.
Skol vende mais que Stella.
Casas Bahia vende mais que Tok&Stok.
Sertanejo vende mais que Jazz.
FATOS
E daí? Onix vende mais do que o Etios, mas o Onix é melhor que o Etios? NÃO.
ExcluirFATOS.
O sistema da Toyota de frenagem de emergência automática mostra um compromisso similar. Será um equipamento de série em quase todos os modelos e níveis de acabamento de veículos Lexus e Toyota nos EUA até o final de 2017, cinco anos antes da data-alvo de 2022 da NHTSA
ResponderExcluirPeraí. para tudo!
Então quer dizer que a Toyota vai colocar frenagem autônoma de emergência só este ano nos seus carros topo?
Então a Toyota está prometendo que vai colocar em 2017, e ainda assim só nos top de linha, um sistema que já é carne de vaca nos VW desde 2012, sendo usado no Golf mk7 desde o lançamento, passat, em todos os Audi, e agora tem também no Seat Ibiza, vai ter no novo Polo?
E a Toyota só no fim do ano. Que piada!
A diferença é que nos Toyota será de SÉRIE, enquanto nos VW sempre foi OPCIONAL. A Toyota já oferecia da mesma forma que os VW oferecia.
ExcluirPiada é em 2017 o seu Golzinho vir com um motor 1.6 de 8v feito em ferro, com inéditos 104 cv. Hahahaha
Excluirchupa carlinhos. vai pesquisar antes de falar asneira
ExcluirLuís Carlos K, o Carlinhos não está falando asneira, ele está RELINCHANDO asneiras. Se bem que um relincho é mais poético do que as groselhas que ele fala!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.