A SEAT, subsidiária espanhola da Volkswagen, procurará expandir seus negócios para a América Latina e África do Norte ao longo da próxima década, em um movimento de redução de sua exposição à Europa.
A montadora pretende fabricar modelos SEAT nas instalações de produção da Volkswagen no México, e vender seus modelos na América Central e do Sul.
A SEAT foi fundada em 1950 como uma montadora de modelos Fiat, e posteriormente foi comparada pela Volkswagen em 1986, sendo que atualmente vende mais de 90 por cento de seus veículos em sua região de origem.
Ocorre que o mercado de automóveis europeu já está saturado e com excesso de montadoras, e o nível de competição deve se intensificar nos próximos anos com a compra da Opel pelo Grupo PSA, formando o segundo maior conglomerado automotivo na região.
Apesar desse cenário, depois de quase uma década de perdas, a marca espanhola registrou um lucro operacional de 153 milhões de euros no ano passado, impulsionado pelo novo Ateca, o seu primeiro SUV.
SUV de tamanho médio
Em um esforço para impulsionar seus lucros, a empresa vai lançar um SUV maior em 2018. Com base na VW Tiguan e produzido em Wolfsburg, na Alemanha, o "irmão grande" da Ateca vai se tornar o novo carro-chefe da marca espanhola.
Enquanto os principais modelos da SEAT permanecem hatchbacks acessíveis como o Leon e Ibiza, grandes SUVs representam um dos mercados de mais rápido crescimento.
Fonte: Reuters
A VW he burra , tras agora pro Brasil e faz Uma propaganda dizendo que he Uma marca do grupo VW. Vualar !!!! Bingo !!!! Seu desenho bem Brasil+ arrojado+ VW = sucesso .
ResponderExcluirSim, muito "burra". É a maior montadora do planeta, só. Imagina se fosse "esperta".
ExcluirVc que é ixperrrrtoooooooo!!!!!!
Olha o carlos/robocar hahahha
ExcluirAdoro esse humor ácido do 4 patas!
ExcluirOs haters piram!!!
Se a Seat ainda estivesse com a Fiat,ou estaria como a Lancia que só tem um carro a venda ou teria falido de vez.
ResponderExcluirEsse Seat Ibiza está com design mais bonito e esportivo que o novo Polo!
ResponderExcluirDentro do grupo VW ela tem o belo design italiano da Lamborghini, o luxo com a nobreza da inglesa
Bentley e a arte da escola espanhola na Seat e não menos o "origami" da Skoda na República
Checa.
bem mais legal que o polo sem graça da VW...
ResponderExcluirA VW não faz carro engraçadinho mesmo. Você que gosta de carros engraçadinhos, deve procurar na Hyundai.
ExcluirVc achou esse Seat engraçadinho Carlos?
ExcluirPior que o Carlos4 tem razão. Quer aparência relativa e sem conteúdo nao opte por um VW.
Excluirterá que se esforçar como a kia e hyndai ,pois já venderão seu produtos e nao deu certo ,acho que 1995 registraram da noite para o dia emplacamentos de mil,mas logo a impresa na epoca informou que estavam desencalhando o estoque,pois a vw estava desovando para gerentes diretores dogrupo vw
ResponderExcluirNão deu certo porque eram modernos e caros demais pra época, tanto que depois veio polo, Fox...
ExcluirTem uma coisa que concordo com o Carlos: a Seat é foda!
ResponderExcluirE vou até mais longe: a Seat deveria entrar no lugar da VW no Brasil.
Seat e Skoda fazem carros MAIS BONITOS, mas baratos, e de ótima qualidade! Então pra que VW? A VW não faria a mínima falta e deveria ser extinta em favor da marca espanhola e tcheca, já que a alemã tem carros caros, feios, de alto custo de manutenção e péssimo pós-venda.
Isso aí
ExcluirA VW já tentou trazer esta marca para o brasil em 95, ficou até 2002 por ai e não rolou.
ResponderExcluirFaria grande sucesso principalmente com os consumidores mais jovens. Antigamente não fez sucesso pois os modelos eram meio sem graça. Eu com certeza teria um!
ResponderExcluirSeat é um Volks bonito.
ResponderExcluirAquele piloto automático de alavanca é um retrocesso....
ResponderExcluirEu já tive um Seat na Europa!
ResponderExcluirExcelente carro.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.