A fabricante britânica de automóveis Jaguar Land Rover apresenta o Range Rover Velar - SUV da categoria premium que tem a missão de rivalizar com modelos da BMW, Mercedes-Benz e Audi.
O Range Rover Velar será vendido na Europa com preços partindo de 55.700 dólares em seu mercado doméstico no Reino Unido, sendo um pouco mais caro que o Porsche Macan e até 10.000 libras mais do que o mais barato BMW X3, Mercedes GLC ou Audi Q5.
O Velar foi revelado em antecipação a estreia no Salão do Automóvel de Genebra. Ele estará à venda mundialmente em julho, dando Range Rover seu primeiro SUV de médio porte. O novo modelo será posicionado entre o menor Range Rover Evoque e o maior Range Rover Sport.
Enquanto Land Rover é conhecida pelas capacidades off-road de seus veículos, o Velar terá como objetivo atrair uma ampla gama de compradores. Segundo executivos da marca, é o Range Rover mais orientado para rodovias já projetado, e com comportamento típico de um carro, mas ainda capacidades SUV.
O Velar é primeiro Land Rover baseado na plataforma modular da Jaguar Land Rover usada no sedã de médio porte XE e no crossover F-Pace.
O comprimento da distância entre eixos do Velar em 2874mm é o mesmo que o de F-Pace. Apesar de compartilhar a carroceria, o F-Pace é muito mais barato com um preço inicial 15 mil dólares mais baixo.
O Velar tem 81% de sua carroceria de alumínio, o que o torna leve e rígido o suficiente para conseguir um manejo ágil e um passeio confortável.
No interior o modelo adota opcionalmente dois touchscreens de 10 polegadas no console central chamado Touch Pro Duo. O touchscreen inferior substitui os botões para operar o sistema de aquecimento, bem como os diferentes modos off-road, enquanto o superior oferece comando de gestos para controlar a navegação, mídia e telefones. Com o motor desligado, as telas se misturam invisivelmente na superfície do console.
O painel mais clean é parte de um processo para simplificar o design total do Velar. Por exemplo, os puxadores das portas estão nivelados com a carroceria e estendem-se quando as portas estão desbloqueadas.
O modelo conta com frenagem de emergência automática com uma função de detecção de pedestres e controle de cruzeiro adaptativo com a capacidade de comandar o carro automaticamente no tráfego.
O Velar virá em duas versões, o nível de entrada R-Dynamic e os mais sofisticados HSE, ambas com tração permanente.
Capacidade off-road
Os modelos Velar com suspensão pneumática têm uma distância ao solo de 251mm, enquanto aqueles com molas helicoidais têm uma folga de 213mm. O SUV também está disponível com diferencial traseiro com trava ativo para ajudar em operação off-road.
O Velar oferecerá uma escolha de seis motores. Um diesel de quatro cilindros 2.0 litros com 177 cv será a opção mais eficiente . Uma versão de 237 hp também estará disponível. Outros motores incluem um novo quatro cilindros de 247 hp turbo 2.0L gasolina, e uma versão de 296 hp. Modelos topo de linha virão com um V6 diesel 296 hp ou comprimido de 375hp V6 gasolina.
O volume do espaço de bagagem do Velar mede 673 litros, o maior em sua classe de acordo com Land Rover.
Matou a pau! Isso sim é um design sóbrio, minimalista e requintado ao mesmo tempo. A Land Rover ainda tem muito o que ensinar, nenhuma outra fabricante tem esse nível aprimorado de design, além da robustez e tecnologia, já tradicionais da marca.
ResponderExcluirah mas e aquela montadora alemã, que é defendida por este blog???
Excluirvc acha q ela esta atras do britanico aí??
Já vi o Q5 novo ao vivo, achei lindo. Muito sóbrio e elegante. O Q7 também me pareceu muito bem acertado. Acho o Discovery Sport o SUV mais bem desenhado a venda no Brasil, os outros modelos da LR, estão longe de serem feios, mas não me agradam em 100%.
ExcluirTem sim senhor. Veja a nova gama 90 da Volvo (e, na semana que vem, o novo XC60), com seus interiores insuperáveis.
ExcluirDisse tudo, esse carro concilia um design sóbrio e elegante/esportivo e extremamente moderno sem carecer de personalidade ou ser genérico como alguns por aí...
ExcluirEsse interior integralmente digital está um espetáculo. Um carro a frente de seu tempo.
Entre em um Volvo e depois em um Range Rover senhor Anderson Tinoco e depois você parará com esses achismos e opiniões baseadas em revistas e sites...
ExcluirRange Rover é a família de SUV's que é insuperável! !!
Não vai concorrer com o Discovery 5?
ResponderExcluirDiscovery é Land Rover; Velar é Range Rover. Ou seja: outro nível de acabamento, luxo, conforto e material.
ResponderExcluirperdi o chão...
ResponderExcluirLindo demais... sem palavras... 👏👏👏
ResponderExcluirBom gosto ao extremo, isso sim é um SUV, não esses peduricalhos que apelidaram de SUV e são vendidos no Brasil.
ResponderExcluirQue carro lindo.
Esperando ansiosamente o comentario do Carlos....
ResponderExcluirCadê o Carlos pra criticar e falar que algum carro do grupo Volkswagem e melhor ?
ResponderExcluirCarlos4Patas
Excluir"Carlos4Patas"... Rsrsrs... Passei mal na hora que li essa referência hoje cedo. É divertido demais os debates calorosos entre vocês por aqui, o Carlos na defesa da VW e vocês argumentando do contrário.
ExcluirPara o carlos o cross up! é melhor que essa carroça kkkkk
ExcluirUm verdadeiro soco no estômago! Que máquina sensacional!
ResponderExcluirIsso sim é uma obra de arte e não o vw Golf como algumas por aí dizem!
ResponderExcluirSó pecou pela falta do câmbio Aisin e suspensão por eixo de torção, mas já estão confirmados na versão Autobiografy!
ResponderExcluirAí o 0-100km/h vai para menos de 2s.
ExcluirInteressante como o fizeram comprido e baixo, é tipo um SUV querendo ser sedan... Teria que fazer um testdrive para ver seu comportamento, gostei muito das maçanetas externas, já vi maçanetas como essa em vários conceitos de outras montadoras, mas a LANDROVER fez pra valer agora, show.
ResponderExcluirSe existe uma coisa que eu tenho certeza é que vou morrer sem ter um carro com um painel desses....lindo.
ResponderExcluirSimplesmente FANTÁSTICO!!!!
ResponderExcluirO painel desse carro é exatamente o mesmo conceito do do Up!. Tem um pad central básico, clean, e todos um conjunto central com todos os instrumentos agrupados. E à frente do motorista o cluster.
ResponderExcluirÉ exatamente o mesmo conceito. os caras usaram o painel do Up! para fazer esse painel aí.
Boa. Gostei da piada!
ExcluirEsse cara é impagável.
ExcluirE ae Carlos, vc acha que a Jaguar Lander Rover vai superar os problemas de confiabilidade no longo prazo, com o aporte da Tatá? Em vendas desde 2009 com a Tata é só sucesso, as vendas dobraram no grupo, chegando a 600 mil por ano, encostando na Lexus. A minha dúvida é sobre a sustentabilidade desse crescimento, até porque apenas conforto e desempenho nao é o que decide, isso já sabemos que o grupo tem, ele agora precisa se mostrar sólido no pós venda e apagar os problemas do passado.
ExcluirMORRE DESGRAÇA!!!
ExcluirEstou até agora tentando achar as semelhanças com o up
ExcluirA vw deveria processar a land rover por plágio.... Copiaram o painel do up... Kkkkkk
ExcluirEssa foi fod.....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Juro que por essa eu não esperava kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAlguém que compara Land Rover com VW up! não merece ser levado em consideração! Carlos é piada certa! Kkkkkkkk
ExcluirEu morro e não vejo tudo. Painel do UP. kkkkk
ExcluirEu morro e não vejo tudo. Pinel do Up...
ExcluirNão seria idêntico ao painel do vw Apollo?? kkkkkk
ExcluirPois é... identico
ResponderExcluirPois é... identico
ResponderExcluirMeu,não acredito que li isso
ResponderExcluirIdêntico ao do UP
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RINDO MUITO
kkkkkkkkkkkk UP? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk UP? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DA ZERO PRA ELE PROFESSOR.......
ResponderExcluirEsse verdadeiramente e o estado da arte dos SUVs.
ResponderExcluirFico pensando: a Tata Motors ñ está tornando a JLR em mais outra montadora generalista como o grupo VW? Criando uma confusão entre produtos semelhantes Jaguar/Land Rover assim como há com os Audi/Porsche/VW?
ResponderExcluir55 mil dolares é de chorar. O que compramos aqui com 55 mil reais? Na proxima encarnação quero nascer na europa kkkkk
ResponderExcluirkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.