A Porsche apresenta no Salão de Genebra a nova geração do Porsche 911 GT3, modelo mais potente da gama 911, e equipado com motor aspirado.
Nesta nova geração do mais radical dos Porsche 911, promete-se uma conexão entre a condução cotidiana e a pista ainda mais intensa. O motor do Porsche 911 GT3 é um seis cilindros boxer 4.0 aspirado (sem turbo) e que oferece 500 cv – praticamente a mesma potência do 911 GT3 Cup de corrida.
O chassi deste GT3 tem direção do eixo traseiro, o qual associado à construção leve permite converter a potência do motor em dinâmicas de condução esportiva.
O Porsche 911 GT3 foi desenvolvido na mesma pista de testes e fabricado na mesma linha de produção dos carros de corrida. Segundo a Porsche, a maioria dos donos de Porsche GT gosta de levar seus carros para dar uma volta em pista de corrida, que é onde o novo 911 GT3 realmente se sente em casa à sua relação peso / potência de 2.86 kg / cavalos.
O modelo adota uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades (PDK), que foi ajustada especificamente para uso no GT. Esse drivetrain acelera os 1,430 kg do Porsche 911 GT3 de 0 a 100 km / h 3,4 segundos. Possui uma velocidade máxima de 318 km / h.
Para os que buscam uma condução esportiva ainda mais pura, a Porsche oferece a transmissão manual de seis marchas, mas nesse caso ele é mais lento na aceleração, 0 a 100 km / h em 3,9 segundos, mas atinge uma velocidade máxima maior, de 320 km / h.
O novo Porsche 911 GT3 é cerca de 25 mm mais baixo do que o 911 Carrera S. Uma das características fundamentais do Porsche 911 GT3 é a direção ativa do eixo traseiro. Dependendo da velocidade, orienta no sentido oposto ou no mesmo sentido das rodas dianteiras, melhorando assim a agilidade e a estabilidade do veículo.
Quando se trata de sua aparência, o 911 GT3 deixa poucas dúvidas quanto à sua finalidade. A parte traseira de carbono dominante enfatiza o fato de que a forma do carro esportivo é determinada pela aerodinâmica.
A frente e o spoiler dianteiro foram optimizados para um fluxo de ar ainda melhor. O aperfeiçoamento aerodinâmico também é evidente na extremidade traseira com aberturas de ar de exaustão e do novo difusor.
O interior do novo 911 GT3 ostenta o volante esportivo GT com um diâmetro de 360 mm e é o mesmo do 918 Spyder. Tanto o condutor quanto o passageiro contam com bancos Porsche Sports Plus com reforços laterais e ajustamento mecânico dianteiro / traseiro. A altura do banco e os encostos são ajustados eletronicamente.
A Porsche oferece três variantes adicionais de bancos para o 911 GT3: os bancos sport adaptativos Plus possuem ajuste elétrico de todas as funções de assento . A segunda opção é assentos de corrida com encosto dobrável, airbag de tórax integrado e ajuste manual dianteiro / traseiro. E a terceira opção são bancos de corrida feitos de fibra de carbono de fibra de carbono reforçada em acabamento de carbono-tecer.
Além do Porsche Communication Management (PCM), incluindo um módulo de navegação on-line com informações de tráfego em tempo real, o equipamento padrão também inclui o módulo Connect Plus e o aplicativo Track Precision. O aplicativo Track Precision habilita os pilotos do 911 GT3 a exibir, gravar e analisar dados de condução detalhados no smartphone.
O 911 GT3 está disponível para encomendas agora. Será lançado na Alemanha a partir de meados de junho. Os preços para o novo 911 de alto desempenho começam em 152.416 euros, incluindo IVA e equipamentos específicos do país.
Porsche 911 GT3 2018: vídeo e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Faltou o conversor de torque :(
ResponderExcluirPode ter certeza que o câmbio com conversor de torque dura mais e é mais robusto. Obviamente quem compra esse Porsche não vai utilizá-lo no dia-a-dia.
Excluirperde feio para a ferrari 488 de quase 800cv e olhe q o italiano tbm é aspirado
ResponderExcluirSendo q ela tem 670
ExcluirNão confunda as máquinas de Maranello:
Excluir488GTB 670cv...
Quase 800cv é a nova máquina recém lançada...
A Ferrari é para pessoas sem cultura. Porsche humilha. Até o UP TSI tem mais tecnologia que uma Ferrari, proporcionalmente. Quando eu tiver um carro será do grupo VW com certeza.
ResponderExcluirNossa. Ferrari é para pessoas ricas. Não precisa ficar com ciúmes. Eu também não gosto de Ferrari, mas dizer que Up! TSI tem mais tecnologia, me pouoe
ExcluirDaqui a pouco vão surgir Carlos1000000carros kkkkkkkk esse blog me faz rir
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMelhor do que isso só uma bicicleta do grupo VW!
ExcluirO que é isso? VW Porche oferecendo câmbio manual? Nosso especialista VW não explicou para os engenheiros que esportivo com câmbio manual é retrocesso?!
ResponderExcluirQue noticia que nada. Bom mesmo são os comentários, hilários, trucidarios.
ResponderExcluirSó de falar que é uma Ferrari não tem para ninguém.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.