A Volvo Cars revela a nova geração do Volvo XC60 - SUV premium que faz sua estreia mundial no Salão de Genebra.
O novo modelo tem a missão de substituir o modelo original, que nos nove anos desde o seu lançamento se tornou o SUV de tamanho médio premium mais vendido na Europa, com quase um milhão de unidades vendidas globalmente.
A Volvo XC60 representa cerca de 30% das vendas globais da Volvo.
Nova tecnologia de conforto e segurança
O novo Volvo XC60 traz novos recursos de segurança e de tecnologia. Um sistema de assistência à direção ativa foi adicionado ao sistema City Safety. Um novo sistema de segurança denominado Oncoming Lane Mitigation utiliza auxílio de direção para ajudar a atenuar as colisões frontais, enquanto o Sistema de indicação de ponto cego (BLIS) da Volvo agora usa a funcionalidade Steer Assist para reduzir o risco de colisões em mudança de faixa.
O novo Volvo XC60 2018 foi projetado para oferecer uma visão dominante da estrada à frente em uma cabine bem decorada e calma.
Outra novidade é o Pilot Assist, o sistema avançado de assistência semi-autónoma da Volvo, que opera de forma automática a direção, aceleração e frenagem em estradas bem marcadas a até 130 km / h. Esse recurso passa a ser disponível no novo Volvo XC60 como opcional.
Performance
O novo XC60 oferece o motor T8 Twin Engine, plug-in híbrido na versão topo de linha, com 407 cv e aceleração de 0 a 100 Km em 5,3 segundos.
Haverá também uma ampla gama de powertrains.O novo XC60 será lançado com o motor diesel D4 em 190 cv o D5 com tecnologia PowerPulse fornecendo 235 cv.
O T5 é um gasolina com 254 cavalos e o T6, que com Turbo e compressor, oferece 320 cv e 400 Nm de torque.
No interior do Novo Volvo XC60 adota novo sistema de ar-condicionado de quatro zonas de climatização, co sistema CleanZone que remove os poluentes e partículas nocivas de fora da cabine para fornecer ar fresco escandinavo no interior.
A oferta de serviços de info-entretenimento e serviços conectados ao motorista é feito por meio do sistema Sensus e Volvo On Call, os quais agora contam com atualização gráfica com usabilidade aprimorada. Como nos carros da série 90, a integração do smartphone com CarPlay e Android Auto também está disponível.
Vídeo - Novo Volvo XC60
Estética
O design do novo modelo é atlética com uma qualidade sutil e intemporal. O interior é uma composição de arquitetura bem resolvida com materiais bonitos e as mais recentes tecnologias.
O novo XC60 da Volvo deverá entrar em produção em meados de abril de 2017 na fábrica de Torslanda, na Suécia.
Simplesmente perfeita.
ResponderExcluirPara fazer a diferença no Brasil o PREÇO da versão com motor diesel de 235 cv não poderá ser exagerado (será cara, certamente) e essa versão precisará contar com tração integral on demand. A versão D4 com 190 cv terá no Land Rover Discovery Sport Diesel, também com 190 cv, um concorrente forte. As versões T6 e T8 não venderão muito por causa do preço e do consumo. A versão de entrada, a gasolina, deverá vender mais por causa do menor preço, mas não mudará nada no mercado dos SUVs que já estão aqui, creio eu.
ResponderExcluirE tem nego q ainda vai preferir a Ford edge
ExcluirNão vai ser. A XC60 se tornou um estouro no Brasil porque é barata. No mundo,a XC60 compete com a Audi Q5,BMW X3 e 225i e Mercedes.... Aqui é com a Audi Q3,BMW X1 e Mercedes GLA... Alguns degraus abaixo. Vendo a existência de um carro tecnológico,seguro,potente,confortável e grande. Compraram... Carro mais vendido da Volvo no Brasil. E não é o mais barato. A XC90,em 2016 aconteceu isso. Mais vendida do seu segmento com 37 unidades vendidas
ExcluirSimplesmente lindo. Interior bem acabado, som Bowers & Wilkins. Motores potentes.
ResponderExcluirVamos aguardar o preço no BRAZIL, mas se mantiverem os valores atuais, será um best seller.
Não esperem o mesmo preços dos atuais, pois os preços de XC60 atualmente estão não mesma faixa de carros de categorias inferiores. Não existirá mais no Brasil um Volvo XC60 abaixo de R$ 200.000,00
ResponderExcluirAssim, a Volvo trará no primeiro semestre de 2018 um NOVO veículo de categoria menor chamado VOLVO XC40 que aí sim, ocupará a faixa de preço do XC60 atual. A Volvo terá o XC40 pra brigar com os SUV's X1, Evoque, GLA, etc... e a XC60 na categoria superior com X3 e X4, DISCOVERY e GLC
Concordo plenamente!!!
ExcluirGrande abraço.
Faz sentido!
ExcluirNo mundo,a XC60 combate a Audi Q5,BMW X3.No Brasil,a Audi Q3 e a BMW X1, de um segmento abaixo...
Eu não gostei. Design da lanterna traseira excessivamente "jaspion" e muito rebuscado. e na mecanica não há inovação. esse carro concorre com o Audi Q5, que já vem com sistema de eficiencia preditiva, que o Volvo nem sabe que existe. O Q5 é mais estético, tem mais espaço interno, mecânica melhor, e é alemão. Enquanto esse Volvo é chinês, da Geely.
ResponderExcluirAudi Q5 - Alemão
Volvo XC60 - chinês. Qual vc prefere?
Sinceramente, eu prefiro o Audi por me identificar com a Alemanha, viajar pra lá três vezes ao ano pelo menos, já dirigir um modelo alemão e saber que a CAPILARIDADE do pós vendas é maior e o custo de manutenção em geral tende a ser menor também...
ExcluirAgora desmerecer a Volvo como você faz é o cúmulo da idiotice!!! É uma marca SUECA, que foi comprada por um grupo chinês que está expandindo e que ir além de suas fronteiras...
Deixa de ser tonto, dinheiro hoje não tem pátria... Olha o exemplo da F1, nasceu na Inglaterra, sangue europeu, veio um Ianque lá e PAH!!! Comprou tudo...
Você relincha muito... saber tecnicamente não te faz melhor que ninguém e Volvo é sim uma EXCELENTE MARCA de automóveis...
Relincha menos que você já percebeu que virou alvo de chacota no site...
Volvo é chinesa. Não é sueca. Favor pesquisar, antes de relinchar.
ExcluirE para de rodar a baiana, e não precisa ficar brava.
A Volvo é chinesa. Repita 5 vezes e vc aprende e não erra mais.
Biba nervosinha que sempre precisa comparar com um carro da VW... Seu problema de autoafirmação é digno de estudo pela NASA moleque burro...
ExcluirO design control, a produção, a escolha dos fornecedores, tudo mais vem da Suécia...
Deixa de ser moçoila da VW...
Vai conhecer a Alemanha e ouvir o que os alemães falam da Volvo...
Sai do PC biba acéfala!!!
Volvo
ExcluirVolvo
ExcluirJá que a Volvo é chinesa então quer dizer que a Chrysler e a Jeep são marcas italianas?
ExcluirLamborghini e Bentley são marcas alemãs?
Jaguar e Land Rover marcas indianas?
E a Troller então é uma marca americana?
É isso mesmo?
A Volvo agora é chinesa. Todos sabem disso. A Volvo hoje é de propriedade integral da Geely.
ExcluirVeja como um dos principais jornalistas automotivos trata a Volvo:
"Agora chinesa, Volvo dá outro passo em seu renascimento, a segunda geração de seu mais vendido, o XC60. Deve manter o pioneirismo de brincar com o grupo óptico, todo em LEDs. Mecânica contida, motor 2.0, L4, transmissão automática e tração nas 4 rodas, mandatória para o inverno escandinavo. "
http://www.automotivebusiness.com.br/artigo/1411/genebra-salao-e-novidades
Fatos. Apenas fatos.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkkkkkkkkkkkkkkkkkk , muito bom Eduardo .Ele deve estar fazendo chapinha uma hora dessas de nervoso .
Excluirvolvo
ExcluirCarlos, por favor explique qual é o demérito para o carro no texto que você copiou? Vir com motor 4 cilindros, sem novidades, faz parte do downsizing, imagino que a VW não ofereça o novo Tiguan com motor W12. O fato de ter capital chinês, também não é demérito porque continuam sendo os suecos os responsáveis pelo projeto, então explique com fatos
ExcluirA questão é simples. Um novo produto tem que trazer inovações, e esse novo XC60 não inova em nada em relação ao que os SUV´s premium atuais já oferecem. Não realidade não podemos falar no plural, pois está-se falando do Audi Q5, este sim, o único SUV premium atual digno deste nome.
ExcluirOra, ora, o Audi Q5 já tem muito mais recursos de segurança, tecnologia e ainda motores mais eficientes que esse novo XC60, que não inova em nada. Suas soluções são datadas.
Então é um lançamento totalmente # fail. O próprio Tiguan é muito superior a ele.
Então é isso. XC60? Que piada!
VOLVO
Excluir#tamojunto gustavo g
ExcluirEngraçado que apesar de "a Volvo agora é chinesa" os carros dela continuam vir com uma plaquinha com a bandeira da Suécia. Será que são os carros encalhados em estoque desde antes da compra pela Geely e os novos lotes já virão com a bandeira da China?
ExcluirEles também devem atualizar o site internacional da companhia (http://www.volvocars.com/intl/about/our-company/our-company-at-a-glance) pois lá ainda está escrito que o escritório sede, a administração e os centros de design, marketing e desenvolvimento de produtos continuam em Gotemburgo, na Suécia!
Além do mais, acho que por exemplo, a Seat continuou sendo uma empresa espanhola e a Skoda sendo tcheca após a compra de ambas pela Volkswagen. Ou podemos dizer que elas são empresas alemãs?
Fatos. Apenas fatos
Hahahahahaha
ExcluirJá 4 pessoas falaram Volvo e ele ignora... Não aceitou que perdeu...
Pode chorar, e limpa a sua bicicleta com as lágrimas
Carlos diz que a Volvo é chinesa... Mas por que diabos a XC90 e a XC60 vem com a bandeira da Suécia no banco? Por que o slogan da Volvo é #BeSwedish? Por que toda concessionária Volvo vem com a Bandeira da Suécia e o nome da Concessionária?
Excluir_Eu não gostei. Design da lanterna traseira excessivamente "jaspion" e muito rebuscado. E na mecanica não há inovação. esse carro concorre com o Audi Q5, que já vem com sistema de eficiencia preditiva, que o Volvo nem sabe que existe. O Q5 é mais estético, tem mais espaço interno, mecânica melhor, e é alemão. Enquanto esse Volvo é chinês, da Geely.
ExcluirAudi Q5 - Alemão
Volvo XC60 - chinês. Qual vc prefere?_
A Q5 sempre vem com esse motor EA888 de 220 cavalos que equipa o Golf GTI. E também a Gama A4. É sempre a mesma mesmice, e junto ao DSG... E você vem falar que a Q5 inova? Até parece! Só pra te falar... a XC60 dirige SOZINHA até a 130 km/h... enquanto a Audi NEM SABE o que é isso!O City Safety pára quando o carro da frente pára. Tem o Volvo OnCall que é uma central de atendimento que ajuda você em tudo!.A Volvo criou o Bloco Drive E que tem desde os 245 cavalos do Volvo V40,até o 320 da XC90... a XC90 T8 usa esse mesmo bloco e tem 400... e a XC60 agora terá o de 407. O Que me diz? Isso é fato. Fatos apenas fatos.... Se informe melhor antes de falar besteira
Do que adianta ter mais espaço interno sendo que perde em tecnologia e vários outros quesitos?
ExcluirA Volvo é sueca. Com os carros projetados em Gotemburgo,Suécia. A China entra com o dinheiro. Controle Acionário. Se comprar uma empresa fosse isso. Land Rover e Jaguar seriam indianas, Lamborghini seria alemã
ExcluirTenho um xc60 2016
ExcluirEle le as placas na estrada
Acelera e para sozinho no trânsito
Para se um pedestre ou ciclista entrar na frente.
Motor T6 acelera 0 a 100 em 6.7 seg e pesa 2500 kgs...
40 de torque 307 cv de potencia
Bem sem me alongar de mais tem algum alemaozinho desses ai citados que faz isso???
Alemanha nada quem nunca dirigiu um drive E T6 nao sabe o que esta falando...
Mas eu também nao gostei da traseira nova...
ExcluirVolvo
ExcluirO XC60 foi o SUV mais vendido na Europa nos últimos anos, mesmo em 2016, com 8 anos de mercado. Considerando que é o mercado mais exigente do mundo, não deve ser exatamente um chinês boqueta.
ResponderExcluirCarlos, pelo amor de Deus meu filho, a Volvo é sueca, ter sido há poucos anos comprada por uma chinesa não a faz chinesa, apenas pertence a uma empresa chinesa. Sob sua interpretação temos que dizer então que a lamborghini é alemã?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk tive que rir agora desse comentário do Carlos... "Volvo é chinesa" kkkkkkkkkkkkkkk como ele fala uma coisa dessa?!
ExcluirA Volvo agora é chinesa. Todos sabem disso. A Volvo hoje é de propriedade integral da Geely.
ExcluirVeja como um dos principais jornalistas automotivos trata a Volvo:
"Agora chinesa, Volvo dá outro passo em seu renascimento, a segunda geração de seu mais vendido, o XC60. Deve manter o pioneirismo de brincar com o grupo óptico, todo em LEDs. Mecânica contida, motor 2.0, L4, transmissão automática e tração nas 4 rodas, mandatória para o inverno escandinavo. "
http://www.automotivebusiness.com.br/artigo/1411/genebra-salao-e-novidades
Fatos. Apenas fatos.
Carlos4patas
ExcluirVolvo
ExcluirSimplesmente fantástica essa Suv, a mais bonita de todas Suv´s médias, tanto externa quanto internamente. Resta às outras marcas premium, MB e BMW aprenderem a fazer...
ResponderExcluirVolvo, referencia em segurança e qualidade , SUECA
ResponderExcluirA Volvo agora é chinesa. Todos sabem disso. A Volvo hoje é de propriedade integral da Geely.
ExcluirVeja como um dos principais jornalistas automotivos trata a Volvo:
"Agora chinesa, Volvo dá outro passo em seu renascimento, a segunda geração de seu mais vendido, o XC60. Deve manter o pioneirismo de brincar com o grupo óptico, todo em LEDs. Mecânica contida, motor 2.0, L4, transmissão automática e tração nas 4 rodas, mandatória para o inverno escandinavo. "
http://www.automotivebusiness.com.br/artigo/1411/genebra-salao-e-novidades
Fatos. Apenas fatos.
Os donos são chineses, a empresa é Sueca, toda diretiva operacional é feita na suécia. Fin next
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirchora mais carlota.
ResponderExcluirUma coisa tenho que admitir, os chineses da Volvo são melhores do que nós brasileiros que não somos donos de nada!
ResponderExcluirA galera anda muito exaltada aqui no blog... rs
ResponderExcluirBonita dianteira, traseira rebuscada além da conta e interior mediano (precisava de saídas de ar centrais desse tamanho todo?). Esperava mais da nova XC60...
ResponderExcluirEsse Carlos é uma piada. A Lamborghini então é alemã ?
ResponderExcluirE a Land Rover, que foi comprada pela Tata Motors, é indiana. Eu adoro carros indianos: Rangel Rover Sport e o futuro Range Rover Velar.
ResponderExcluirEssa lanterna traseira foi copiada do honda WRV tirando a moldura preta.
ResponderExcluirDesculpe, mas a Honda, no CR-V, já tinha dado uma bela copiada nas lanternas do XC60. A Volvo praticamente manteve a lanterna anterior e acrescentou esse prolongamento, que por sinal ficou bem mais harmonioso que no WRV que não passa de um Fit anabolizado. Mas não deixou a traseira necessariamente melhor.
ExcluirOs interiores dos novos Volvos são de longe os mais elegantes das respectivas categorias. Verdadeiro estado de arte!
ResponderExcluirVolvo XC60,simplesmente a melhor de todas...
ResponderExcluirNada tem mais tecnologia ou segurança!
carro excelente, muito seguro, tecnologia..... enquanto estiver na garantia excelente", venda antes de terminar a garantia, caso contrario o prejuízo será grande.
ResponderExcluirTenho uma 2014, defeito recorrente na turbina..... é uma pancada!
ResponderExcluirinfelizmente a volvo não foi feliz nas mudanças, estava crescendo muito pelo veículo t5 no mercado com um preço creio que dentro dos padrões.. porém agora com as mudanças saiu fora da realidade.. creio que perderá muitos compradores.. pois além de sua manutenção ser cara, ou diga além de cara.. fora da curva.. a camionete modelo t5 apresenta diversos problelas antes dos 60.000 km.. tais como câmbio trepidante.. problema de homocinéticas calços que não guentam o tranco e turbina... e falo isso como proprietário e também por pesquisar com outros donos que passam pelo mesmo problema..( se cair na agência .. simplesmente o cara é esfaqueado ) já aparentemente pelo que sei o mesmo problema não é encontrado na t6....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.