O modelo já teve suas linhas externas reveladas no Salão de São Paulo, e agora, a marca divulga o conteúdo das versões, que serão duas: EX e EXL.
O motor e transmissão do Honda WR-V são os mesmos do Honda Fit, ou seja, motor 1.5 flex com 115 cv e 15,2 kgfm com gasolina ou 116 cv e 15,3 kgfm de torque com etanol.
O WR-V porém será oferecido apenas com câmbio automático CVT (continuamente variável), sem opção de trocas manuais.
A transmissão recebeu ajustes para específicos para o WR-V.
O consumo do Honda WR-V, segundo o INMETRO, é de 8,2 km/l na cidade e de 8,7 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, os números são 11,7 km/l e 12,4 km/l, respectivamente.
O Honda WR-V, assim, fica com médias abaixo das obtidas pelo Fit, que, nas mesmas situações, registra 8,3 km/l, 9,9 km/l, 12,3 km/l e 14,1 km/l.
A Honda chama do WR-V de SUV, pois além do visual, ele contam com uma série de alterações, como suspensão 5cm elevada em relação ao FIT.
Além disso, o modelo adota bitolas (distância entre as rodas de um mesmo eixo) mais largas, novos amortecedores, barras estabilizadoras e buchas frontais mais robustas e rodas de 16 polegadas com novos pneus de medida 195/60.
Aspectos dimensionais
O Honda WR-V é maior que o Fit e m todos os sentidos. Ele mede 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura, com 2,55 m de entre-eixos - 2 cm mais que o Fit.
Os ângulos de ataque e saída são respectivamente de 21º e 33º, enquanto a altura do solo é de 20,7 cm.
Já o porta-malas tem a mesma capacidade volumétrica do Fit, bons 363 litros.
Os pesos em ordem de marcha são os seguintes: EX - 1.123 kg; EXL - 1.130 kg.
Equipamentos de série
- Honda WR-V EX -- R$ 79.500 reais: ar-condicionado, direção elétrica, câmera de ré, faróis de neblina, luzes diurnas de LED, rack de teto, rodas de liga leve aro 16", central multimídia com tela de cinco polegadas (não é sensível ao toque) com rádio, CD, USB e Bluetooth, trio elétrico, volante multifuncional revestido de couro com regulagem de altura e profundidade, piloto automático, airbags frontais e laterais, isofix, computador de bordo, bancos rebatíveis, banco do motorista com ajuste de altura, encosto de cabeça e cintos de três pontos para todos os passageiros.
- Honda WR-V EXL -- R$ 83.500 reais: todos os itens do EX e acrescenta dois airbags adicionais de cortina e sistema de informação e entretenimento com tela sensível ao toque de sete polegadas com GPS.
O Honda WR-V chega para ampliar as opções de SUV na gama Honda, oferecendo ao consumidor do Fit uma opção intermediária até o Honda HR-V.
É um pato? É um avião? Não, é um super crossovão.. Carro feio, parece um patolino.
ResponderExcluiracho que desde o Etios que eu não via o lançamento de um carro feio assim, o que é uma pena visto as qualidades do carro.
ResponderExcluirUm carro com altura do solo superior a 20 cm, sendo lançado nos dias atuais e sem controle de estabilidade!? Se me derem eu vendo.
ResponderExcluirDejeto.
ResponderExcluirEsse carro merecia um estepe na tampa do porta-malas... Pra esconder essa traseira horrível!
ResponderExcluirNão vai rolar..
ResponderExcluirÉ o Honda CrossFit.
ResponderExcluirHonda vai empurrar esse CrossFit de baixo custo para os otarios por preços entre 75.000 e 85.000 reais.
ResponderExcluirOutra porcaria pelada da honda.
ExcluirO brasileiro sabe reclamar de vários modelos de carros, como especialistas em áreas diversas do setor automotivo. O que não dá para entender como esses mesmos brasileiros não reclamam de pagar até 4 vezes mais por um carro, inclusive em comparação à países da fabulosa América Latrina. Realmente um povo inteligente...
ResponderExcluirVc já reclamou quantas vezes? Quanto o governo e a concessionária tirou no preço do veículo pela sua reclamação? Reclamar é uma coisa, o governo diminuir impostos e a fabricante diminuir a margem de lucro é outra completamente diferente. Eu acho realmente inteligente quem faz uma pergunta e fica com preguiça de pensar na resposta que é tão obvia.
ExcluirRealmente, você tem toda razão! inteligente é quem reclama, já quem trabalha e se empenha para melhorar significativamente a renda, de modo que possa comprar veículos de qualidade e sem transtornos não passa de um animal relinchador...
ExcluirRealmente, não é bonito
ResponderExcluirQue coisa horrenda! Eu teria vergonha de ser visto numa coisa grotesca destas...
ResponderExcluirEu também.
ExcluirEste foi feito a facão, não gostei carro feio "cheio de plástico" não compraria nem se custasse 30.000.
ResponderExcluirSe fosse 30000 eu levava...kkkk brincadeira, compreendi.
ExcluirDe fato vai cobrar caroe oferecer pouco, como todos os outros carros no Brasil
O Pedro de lara consegue ser mais bonito do que esse carro... Etios torna-se Aston martin perto dessa aberração...
ResponderExcluirCarro do Jaspion??
ResponderExcluirCarro do Jaspion?
ResponderExcluirDesign antiquado,motor sem novidades,carro sem novidades,fora quê a Honda chamar esse carro de SUV chega a ser uma piada de mal gosto,mais o pior não é isso,ela lança essa coisa no mercado brasilheiro por quê sabe quê tem trouxa quê compra,afinal Brasil é Brasil,PORÉM SÓ FALO UMA COISA,BOA SORTE PRA QUEM COMPRAR !!!!
ResponderExcluirMeu Deus, que carro feio...
ResponderExcluirHonda WR-V 2017 EX - R$ 79.500 reais;
ResponderExcluirHonda WR-V 2017 EX-L: R$ 83.500 reais.
Na boa, prefiro um CrossFox, que tem motor 1.6 16V de 120 cv, mais potente e econômico que esse Fitão.
Nossa quê legal,trocar um lixo por outro lixo,muita inteligência sua em "amigo"
ExcluirO CrossFox 1.6 16V I-Motion sai por R$ 69.650 reais, R$ 10 mil a menos que o WR-V mais barato que tem. E o CrossFox tem motor 1.6 16V de 120 cv.
ExcluirQuem precisa de espaço, pode optar pela SpaceCross, por R$ 85 mil, também 1.6 16V< e bem mais espaço interno que o WR-V.
Lembrando que o CrossFox tem porta-malas de 357 litros, praticamente o mesmo do Wr-V.;
ExcluirComo se fosse uma grande vantagem.
Excluir"Quem precisa de espaço, pode optar pela SpaceCross, por R$ 85 mil e bem mais espaço interno que o WR-V."
ExcluirAham.... Vamos tentar acreditar que isso tenha algum fundamento.
A Honda está de parabéns em aproveitar a ignorância do povo brasileiro e aproveitar para lançar o Fit (mais alto) só que com outro nome e vender a preço de ouro. Está atenta ao mercado (ignorante) brasileiro. É muito provável que venda bem.
ResponderExcluirSuper feliz com meu recem comprado Tucson V6 2006. Vai ficar uns bons 5 anos na minha garagem se continuar com esses carros descartaveis superfaturados sendo lançados.
ResponderExcluirpor caro 70 mil o completão. Isso é loucura
ResponderExcluirNessas horas acho o Tucson zero km por 70 mil o melhor negócio do mercado.....
ResponderExcluirSe a Hyundai usar o powertrain 2.0 do creta e adicionar direção elétrica pode ir a 75 mil e ainda será uma ótima escolha
Você fala daquela Tucson jurássica, beberrona, com um maravilhoso AT4? Aquela que a Hyundai - para continuar empurrando a velharia nos trouxas da Bananalândia - rebatizou a versão atualizada para IX35? Nem WR-V, new Old Tucson, nem Crossfox... não há melhor negócio no mundo dos SUVs! Segmento supervalorizado, onde basta elevar a suspensão um pouquinho, enfiar quilos e quilos de "prástico" e colocar o preço nas alturas para o trouxas saíres comprando!
ExcluirDá certo? Sempre dará enquanto trouxas houverem infelizmente.
WRV??
ResponderExcluir80 paus nisso?
Só se for maluco...
Prefiro o Golf 1.0 que é muito superior.
Carrão mesmo!!
ExcluirSe o HR-V é um SUV Compacto, esse WR-V seria um SUV sub-compacto?
ResponderExcluir79.500 por um carro sem identidade e horrivelmente remendado.
ResponderExcluirCurioso pra ver quantos corajosos irão comprar este trambolho.
79.500 por um carro sem identidade e horrivelmente remendado.
ResponderExcluirCurioso pra ver quantos corajosos irão comprar este trambolho.
Fico imaginando, se esse carro chegou nesse preço, pelado e feio desse tanto, quando chegar o city 2018 lançado na thailandia vai vir 90k, triste isso
ResponderExcluirE depois dizem que a VW é que é sem noção.
ResponderExcluirEsse Fitcross é mais feio que bater em mãe no dia das mães. Pior custo benefício só a SpaceFox!
ResponderExcluirEsse carlos é um mentiroso mesmo.. afff
ResponderExcluirSó basta entrar no site do INMETRO, vw e ver as besteiras que ele fala.
"Honda WR-V 2017 EX - R$ 79.500 reais;
Honda WR-V 2017 EX-L: R$ 83.500 reais.
Na boa, prefiro um CrossFox, que tem motor 1.6 16V de 120 cv, mais potente e econômico que esse Fitão"
* motor 1.6 MSI - (G)- 110 cv - 5.750 rpm (Site: http://www.vw.com.br/pt/carros/CrossFox/versoes_.s9_trimlevel_detail.suffix.html/crossfox~2Fcrossfox.html#/tab=748575a48effd8e96433c59e90cc26f2). Obs.: Tem uma leve diferença com etanol, mas no kgfm a diferença é de apenas 0,5 para Gasolina e 1.5 para etanol (isso sem contar as melhorias do motor no Wr-v que O Carlota já avaliou, pois nem na tabela existe nem no site rsrsrs...)
* INMETRO- Consumo CrossFox (Pneus On Road)- Gasolina na Estrada 12.7 (HONDA 1.5 - 14.1 estrada) O motor ganha em todas as avaliações, basta conferir:
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2016.pdf
Enquanto que o Motor da Honda 1.5 - (G)- 115 cv contra 110 cv do crossFox
http://www.honda.com.br/automoveis/fit
Se for para comentar, comente! Mas não minta, pois não somos idiotas que acreditamos em pessoas manipuladoras.
Só para... Mané
*** referencias usadas não são de blog's e sim de sites oficiais. ;)
Sugestão para o Blog, retirar pessoas que trazem dados incorretos comprometendo a seriedade do conteúdo aqui divulgado.
esse carro dentro e um fit.. painel tudo do fit.. agora que traseira horrivel e essa?? nao pagaria nunca 70 mil num simples carro 1.5 nesse preço tem carro com muito mais motor..
ResponderExcluirPróximo mico do mercado automotivo.
ResponderExcluirNesse Vwblog existem muitas mãe Diná prevendo q esse carro não irá vender nada. ( será) as pessoas esquecem q carros japoneses são bons e duráveis. Acho q irá vender sim principalmente pra mulheres q gostam de carro mais altos.
ResponderExcluirIsso deveria render uma tese de doutorado em sociologia da fofoca, e da necessidade de se intrometer na vida alheia aplicada ao setor automotivo.
ResponderExcluirEssa preocupação com vendas de carros por esses espécimes que não tem relação alguma com o resultado das vendas, que não se beneficiam em nada com isso, não perdem nem ganham nada se um carro vende mais, vende menos, se vai vender, se não vai.
Apesar que dá para entender. Isso é resultado de gente fofoqueira, que gosta de se intrometer na vida alheia, com falta de capacidade e ignorância em aspectos técnicos. Então o sujeito não sabe falar nada além de "vai vender", "não vai vender"....e se vende dá pulinhos e gritinhos de alegria comemorando o que não é da sua conta.
Então é isso:
- fofoqueiro + ignorância técnica = relincho sobre vendas.
Lindo e barato. Vou a concessionária reservar o meu para não ficar na fila de espera.
ResponderExcluirTraseira chinesa (estilo)
ResponderExcluirPrincipalmente vc Carlos 4 Jegues q fica relinchando quando chega um modelo novo da VW no mercado fala q vai provocar uma hecatombe já prevendo as vendas da VW.
ResponderExcluirFit com suspensão alta
ResponderExcluirDessa vez até que eu preferiria uma Spacecross mesmo... Que carro feio!!!
ResponderExcluirO designer deste carro deveria ser preso por entregar um resultado tão assustador! Isso pode causar pânico, com complicações cardiológicas nas pessoas!!
ResponderExcluirConseguiu superar, e muito, DUSTER e Etios... Feio pacas!
ResponderExcluirja esta provado que mesmo com os imposto alto do governo no setor autombolismo no brasil os preço cobrado nas concesseoria e absuldo ja estão achando em alto faturamento isso e brasil
ResponderExcluirAo vivo ele é bonito, também o achava esquisito de feio kkkkk, mas presencialmente ele é bonito sim. Muito estreito, então não sei, sem controle de estabilidade, se bem que bom motorista e prudente não necessita, dizem ainda que ele é bem estável. Pelo que oferece é caro, para nossa realidade, o máximo que poderia cobra pela versão de entrada eh 75 mil, vale lembrar que ele sai no preço do city exl. O interior achei legal, espaço legal, airbag lateral e cvt de entrada. O ar tinha que ser automático.
ResponderExcluirConclusão, por cinco mil a menos, na própria marca vc tem um carro mais atrativo, o city ex, com dois mil a mais vc leva um tracker lt com motor turbo, o kicks sv sai por 85 mil, com muito mais atrativos tb.
Mas na boa, cara fala em fox, sem condições.
Gente eu comprei e esse carro é maravilhoso.
ResponderExcluirAlém de muito lindo.
Gente eu comprei e esse carro é maravilhoso.
ResponderExcluirAlém de muito lindo.
Gente eu comprei e esse carro é maravilhoso.
ResponderExcluirAlém de muito lindo.
Gente eu comprei e esse carro é maravilhoso.
ResponderExcluirAlém de muito lindo.
Pois eu amei o meu que eu comprei
ResponderExcluirApesar do preço. Nao tenho queixas e o preço de revenda é bom
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.