A Ford do Brasil lança no mercado nacional a nova versão aventureira Ford Ka Trail do seu hatch compacto - veículo que já está no site da marca com preço sugerido de R$ 47.690 reais, para a versão 1.0, e R$ 51.990, no caso do 1.5.
O Ford Ka Trail 2018 adota diferenciais estéticos e mecânicos e maior maior altura em relação ao solo quando comparado ao modelo convencional, o que o habilita a superar pisos de baixa qualidade com maior desenvoltura.
O Ka Trail tem uma distância livre do solo de 20 cm, o que é 3,1 cm a mais que as versões convencionais do Ka. Esses 20 cm é o mesmo que o Ford EcoSport, que é o SUV compacto da marca.
Além de mais alta, a suspensão recebeu reforços para se tornar mais robusta. Há novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e coxim do motor com amortecimento hidráulico.
Os amortecedores são maiores e tem mais capacidade de carga, melhorando o isolamento de impactos.
Outra alteração mecânica está nos freios ABS recalibrados para adequá-los à proposta do carro, e também a direção com assistência elétrica que foi ajustada.
O Ka Trail é oferecido nos motores 1.0 TiVCT dlex de três cilindros, de 85 cv, e o 1.5 Sigma Flex, de 110 cv, ambos com sistema que dispensa o sub-tanque auxiliar de gasolina para partida com etanol em climas frios.
O consumo, segundo o INMETRO, do Ka Trail 1.0 é de 8,8 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol ou 12,5 km/l e 14,3 km/l, respectivamente, com gasolina. Já o Ka Trail 1.5 faz 7,5 km/l na cidade e 9 km/l na estrada (etanol) ou 10,8 km/l e 13,2 km/l na mesma ordem (gasolina).
O Ka Trail vem de série com rodas de liga-leve de 15 polegadas pintadas em grafite montadas em pneus de uso misto Pirelli ATR 185/65 R15, de uso misto – 50% em estrada e 50% fora de estrada –, que rodam bem tanto no asfalto como na lama.
Na carroceria há também faixas esportivas nas laterais e traseira, rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza london, apliques nos parachoques e lanternas traseiras escurecida.
No interior, o Ford Ka Trail diferencia-se dos demais por contar com pedaleira em alumínio e revestimentos de bancos exclusivos revestidos de couro sintético, com detalhes em laranja, além de soleiras e tapetes personalizados.
Os revestimentos internos receberam um tratamento chamado “soil repelent”, que além de impermeabilizá-lo, evita que a sujeita fique retida.
A decoração interna é marcada por tonalidades preto e cinza shadow. O centro do painel e o volante contam com detalhes em prata. exibem apliques na cor prata. Há ainda nos bancos de couro sintético elásticos laterais coloridos e redes atrás dos bancos dianteiros aumentam as opções para o transporte de objetos.
Os itens de série são os seguintes: ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do portamalas, direção com ajuste de altura e som MyConnection com comando de voz e bluetooth, compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.
A Ford aposta no sucesso do Ka Trail pois considera que seu modelo oferece relação custo x benefício superior aos concorrentes, os quais partem de preços médios R$ 10 mil reais mais elevados.
O modelo é oferecido em quatro opções de cores: vermelho arpoador, preto ebony e branco ártico, e a metálica prata dublin.
Vídeo - Ford Ka Trail - Salão de São Paulo 2016
Pode ajudar a alavancar um pouco as vendas, mas só vai encostar e incomodar o HB20 no dia que por um cambio automático convencional.
ResponderExcluirAté se ressuscitasse a caixa de 4 marchas do antigo focus de primeira geração, já ganharia uma leva muito grande de clientes das grandes capitais.
O PS não serve pois está sem credibilidade no mercado, mesmo após as melhorias em seu soft.
ExcluirHB20 automático não representa mais do que 5% das vendas dele.
ExcluirColocar AT no Ka não faria diferença necessária.
48k em um 1.0...juro que prefiro andar de Volvo S40 T4 com 200hp kkkkkkk que custa 18k
ResponderExcluirQue piada esse Ka. O que a Ford quer com esse Ka 1.0 a R$ 47.690 reais, pelado?
ResponderExcluirO Gol Track 1.0, que é infinitamente melhor acabado, tem motor melhor, completíssimo, com sistema multimídia com tela de 6m5 polegadas, e etc, por R$ 47 mil:
http://www.car.blog.br/2017/02/vw-gol-track-2017-preco-reduzido-em-ate.html
O Gol Track dá de 1000 a zero nesse Ka, e é mais barato e bem equipado.
Ka trail? Que piada.
O gol nem carro é! Aquilo é uma carroça que a Volks empurrou nos brasileiros, bate mais que batedeira.. se quer comparar compare com um carro, não com aquilo.
ExcluirQuanta Asneira em um comentario apenas. Dizer que esse gol ridículo é melhor que o Ka foi a piada do dia. O acabamento do.gol,além.de feio, é feito com péssimos materiais, uma verdadeira escola de samba. O gol do meu sogro soltou o difusor do ar condicionado na mão dele é o para choque ficou aberto , coisa horrorosa. Aí vem o sujeito comparar com um carro que usa a mesma plataforma do new Fiesta. Ka é mil vezes melhor que o.gol, não é atoa q é mais vendido.
ExcluirEu ficaria com o Gol, mais ele não é assim tão superior ao Ka, e apenas uma opção por gosto mesmo
ExcluirConcordo em gênero, número e grau com o Carlos.
ExcluirEle não está dizendo que o Gol é um carro premium, mas que é melhor que o KA. E é! Compare o alinhamento de fábrica de ambos. A espessura dos vincos. Qual tem conjunto mecânico mais durável e confiável? Pós venda ruim da VW? O da Ford consegue ser pior. O Gol tem suas mazelas, mas é um carro de entrada. O KA também é um carro de entrada, mas tem mais mazelas que o Gol, no que diz respeito à qualidade de montagem/manufatura
O Sr. Vader resumiu bem.
ExcluirFord Ka é clone do VW Gol. Projeto mais novo, mas consegue ser pior.
Melhor um Ford KA desse que um Ecosport que custa 20 mil a mais, e é mais gastador, tem menos espaço e menos dirigibilidade. E a distância do solo ainda é a mesma.
ResponderExcluirDeve render algo em torno de 500-700 unidades a mais por mês, talvez.
ResponderExcluirMas ainda acho que o que realmente falta para o Ka colar de vez no HB20 e, quem sabe, assumir a vice liderança, é um bom e confiável câmbio automático. Aí sim, incomodaria e muito Onix e HB20.
Excelente carro especialmente na versão 1.5 que andei,rapido, gostoso de andar ,bem equipado, faltava uma versão aventureira e uma versão esportiva, a primeira já temos.
ResponderExcluirEu gostei. 1.5 é claro
ExcluirSó abri a web com esse ka trailer pra ver se tinha ele automático. Nequinha. Será que acham que isso de câmbio automático vai ter que passar pela mesma história dos duas portas? Até que é um carro bonxinhb, aluguei um e gostei, mas pra comprar, só automático
ExcluirEstas 'Versões Trial' de todos as marcas é piada, o exemplo citado vou pagar R$ 10k a mais do mesmo carro pra montadora levantar uma volta de mola, bota uns plásticos secos em volta e um adesivo 'Trial'..afff.
ResponderExcluirE o pior que são todas que fazem isso, é a mesma coisa dos carros 'Esportivados'.
genteeeee você não sabe nem escrever o modelo do carro, é Ka Trail e não trial, aprende antes e depois vc reclama do ka.
Excluirvc nem sabe do que esta falando, é ka trail e nao trial. ta vendo, vc quer falar o que do ford Ka, affff vc hein.
ExcluirRealmente são ridículos.. todos esses..trail ..adventure..trekking..cross..tudo engana trouxa..a diferença de preço n compensa..sao mais feios..mais pesados..andam menos é gastam mais..
ExcluirNão tenho nada contra o Ka, mas ainda prefiro o Gol!!!! Também não o considero o Gol uma carroça ele tem os seus méritos sim.
ResponderExcluirInsustentável, por isso os números da Fenabrave tão pífios, prefiro realizar a manutenção do meu High UP!, jamais pagaria 48 mil num carro tão simples com motor 1.0 sem maiores tecnologias.
ResponderExcluirJá que o Fiesta não vende nada vamos pintar as rodas e colocar no Ka!
ResponderExcluirMotor 1.0 12v comando duplo variável, partida a frio, direção elétrica, aberturas de porta malas tanque de combustivel eletricos, suspensao reforçada amortecedores alongados. Você é no minimo um burro de dizer que isso não é tecnologia. Dúvido que teu carro tenha metade do que citei.
ExcluirQueria ver na lama
ResponderExcluirTenho um ka normal... 2015, 68000km e te digo que o bichinho eh mto bom no barro... depois de rodar 46000 km, troquei os quatro pneus e agora com 68000 km troquei todo embuchamento dianteiro e amortecedores... mas a traseira nao fiz nada!! E detalhe, ando só na terra e com 300 kg no porta malas!!
ExcluirEsse nicho de carros compactos aventureitos começou com CrosFox, mas hoje devido seu preço,e pelo que oferece, o pioneiro pwrdeu Mercado.
ResponderExcluirEsse Ka vai ajudar nas vendas da Ford. Com o 1.5 ele é boa opção. Porém acredito que o Onix Active ainda continuará a frente. Por ter um melhor apelo visual, pelo pacote tecnológico, e por possuir um câmbio moderno de 6 marchas com opção de automático também.
ResponderExcluirO active é tão bom q saiu de linha..n repetiram a Cagada no ônix novo ..
ExcluirGol e uma carroça.maio de 2017 o k ja vendeu mais que o hb 20.k mais carro mais macio e ofereçe confirto.o gol e o 5 mais vendido.deve cair mais os jovens sabe que uma carroça melhorada
ResponderExcluirBom galera? Eu li e reli todos os vossos comentariios ok! Porem sinceraramente não conseguir entender o por que de tantas criticas sem fundamentos certo? Eu respeito o gosto de cada um? Agorara defamar, ridicularizar um produto ai é criancise certo! Vija só meu vizinho comprou um gol i.o meu irmão um palio 1.6 automatico e eu um fod ka 1.0 class certo ? Poreme a fipe do palio esta hoje em 33 mim do gol em 18 mil já o meu ford 19.800. Então porque se o ford ka e pior , porque a fipe estar mais alta em, aceito sim que cada um tem o direito de ter seu própio gosto, no meu até agora eu só fiz as revisões e ainda não gastei nem um centavo com ele, já o meu vizinho já levou em 5 anos na concessionaria 4 vezes pra fazer reparos ok E eu estou muito satisfeito com o meu carro tanto que vou continuar com o novo ka treial, não esquecendo que o gol só foi revisado agora com a mudança do paineis onde se fundi pois entre toda a frota o paneis são os mesmo. Então o que você ver de tão importante no gol Ex. Eu fiz um teste draive no gol, ka, mobi,kwid, hb20 e pra mim o for me surpriendeu mais nos requesitos estabelidade,desempenho,espaço,elegancia interna e externa então optei a compra-lo certo? Porem reconheço que isto foi a minha avaliação e gosto a onde não me dar o direito de falar mau das outras marcas porque cada uma tem um defeito e uma qualidade isso é fato, no mais a vida segue um forte abraço pra todos...?
ResponderExcluirParabéns!
ExcluirOlá, comprei um KA TRAIL a 6 meses, até agora o carro está correspondendo as minhas expectativas, econômico faz 9 a 9.5 com álcool na cidade, motor 1.0-3 cilindros, nem parece carro 1.0, ótimo para as estradas esburacadas que temos, até o presente estou muito satisfeito com o carro.
ResponderExcluirCurto mais investir em imóveis. Não gosto de gastar com carro, por isso comprei um Ka. Fiquei 10 anos com ele, nunca deu um problema se quer. Só fazia manutenção anual básica. Rodava muito em estrada de terra em feriados. Tive um excelente custo benefício.
ResponderExcluirAgora, estou comprando um Trail. Pretendo ficar 10 anos com esse também. Espero que o excelente custo benefício Seja igual ao modelo anterior.
Curto mais investir em imóveis. Não gosto de gastar com carro, por isso comprei um Ka. Fiquei 10 anos com ele, nunca deu um problema se quer. Só fazia manutenção anual básica. Rodava muito em estrada de terra em feriados. Tive um excelente custo benefício.
ResponderExcluirAgora, estou comprando um Trail. Pretendo ficar 10 anos com esse também. Espero que o excelente custo benefício Seja igual ao modelo anterior.
Estou apaixonada no meu Ford Ka,comprei à 1 ano e meio ,ñ tenho nada a reclamar,económico,moro no interior do Rio,na minha cidade praticamente tudo paralelo inrregula,e o carrinho é maravilhoso,Se Deus quizer vou trocar pelo Trail 2019🙏
ResponderExcluirAcabei de comprar o meu e não vejo a hora de pegar na concessionária. Coloquei tudo que tenho direito, inclusive retrovisor elétrico, isso depois depois de ficar 8 meses com o modelo convencional. Ele era tão ruim que levei apenas 1 hora e 30 minutos para vender no OLX e preço de topo... kkkkk
ResponderExcluirLinda..carminha o Ka n tem retrovisor elétrico nem na versão top e nem como opcional
ExcluirAcabei de comprar o meu e não vejo a hora de pegar na concessionária. Coloquei tudo que tenho direito, inclusive retrovisor elétrico, isso depois depois de ficar 8 meses com o modelo convencional. Ele era tão ruim que levei apenas 1 hora e 30 minutos para vender no OLX e preço de topo... kkkkk
ResponderExcluirEu tenho um ká modelo 2011 muito bom.uso direto em estrada de chão e não deu problema até hj.Faço as revisoes e ando.Adorei novo Ká.
ResponderExcluirQuantidade do óleo motor ,3 cilindros ano 2019
ResponderExcluir3 e meio
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