A Citroen do Brasil lança o Novo Citroën AIRCROSS Salomon, série especial limitada a 700 unidades, sendo 300 com motor 1.5i Flex e câmbio mecânico (preço a partir de R$ 63.435) e 400 combinando o motor 120 VTi Flex Start à caixa de câmbio automática sequencial (preço a partir de R$ 68.515).
O Citroën AIRCROSS Salomon poderá ser reconhecido a detalhes de estilo e acabamento exclusivos. Monogramas Salomon estão presentes nas laterais (próximo aos espelhos retrovisores externos) e na tampa traseira.
Nas laterais, destacam-se também os detalhes em cinza Grafito, como as capas dos espelhos retrovisores e as maçanetas, assim como a antena curta na traseira. Visto de frente, o Citroën AIRCROSS Salomon diferencia-se pelas molduras em cinza Antra no acabamento do para-choque e nas luzes diurnas de LED.
Todos os Citroën AIRCROSS Salomon também são equipados com rodas de liga leve 16” Buggy Diamantada. Pode-se escolher entre quatro cores: Blanc Banquise (branco sólido), Gris Grafito (cinza metálico), Blanc Nacré (branco perolizado) e Rouge Rubi (vermelho metálico).
No interior, o grafismo Salomon é aplicado no painel de bordo, próximo à saída de ar do lado direito. Nas unidades em Blanc Nacré, a moldura do painel também será branca.
Ambas as versões trazem de série direção elétrica, suspensão elevada, barras de teto longitudinais; controle elétrico dos retrovisores externos, vidros dianteiros e traseiros; computador de bordo, além de contar com a moderna central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas e rádio AM/FM/Bluetooth/Entrada Auxiliar.
Tecnologias
Por meio da tela central tátil de 7 polegadas, é possível manipular todos os recursos de áudio, navegação e conectividade: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photo viewer), entrada AUX (auxiliar), calculadora e calendário. O painel do modelo oferece, ainda, os seguintes recursos:
- MirrorScreen (MirrorLink + CarPlay);
- Duplicação da tela do Smartphone na tela da central multimídia;
- USB 2.0 input com corrente de 1A;
- MyCitroën: um aplicativo gratuito, simples e intuitivo para prolongar a experiência de condução no seu smartphone, com a tranquilidade de ter controle de consumo, localizador de veículos, navegação e muito mais.
Motores
O Citroën AIRCROSS Salomon pode ser equipado com duas opções de motorização:
- 1.5i Flex: desenvolve 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 140 Nm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. Contudo, 86% do torque já estão disponíveis a apenas 2.000 rpm.
- 120 VTi Flex Start: oferece uma potência de 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. Este motor estará sempre associado à caixa de câmbio automática sequencial com paddle shift.
Novo Citroën C3 CROSS Salomon 2017: fotos e preço
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
mais um carro francês que os tonto dos brasileiros vai comprar e depois vai virar mico ! não sei o que acontece com a Citroen ...
ResponderExcluirMais um comentário com vários erros de português. Mico é a concordância verbal da sua frase. #vergonha
ExcluirApartir de 63k kkk
ResponderExcluirA partir, por favor.
Excluira carrinho feio veio, deus mim livre e guarde.
ResponderExcluir"...os tonto... vai..." kkkk
ResponderExcluir"Apartir de" kkkk
"...Deus mim livre..." kkkk
Carro feio e com materiais de baixo custo (não é baixa qualidade, é diferente). Porém tendo em vista os preços dos demais carros, é sim uma opção interessante pra quem tem família.
ResponderExcluirEsse C3 Aircross mostra bem que a francês sabe fazer queijo. Carros eles não sabem, tanto que compraram a falida marca alemã Opel para tentar lhe ensinar alguma coisa.
ResponderExcluirUma montadora alemã falida é melhor que uma francesa, quando se fala em carros.
Só compro se vier um par de boots da Salomon...
ResponderExcluirSalomon? Daqui a pouco tem carro serie Sadia, serie Limpol etc
ResponderExcluirNão sei se você sabe, mas Salomon é uma das melhores marcas de material esportivo para aventura do mundo... E é francesa...
ExcluirSadia, Limpol entre outros não colam!!!
O carro, como quase todos franceses é feio, mas os artigos esportivos da salomon são TOP, só compro se vier com dois pares de boot`s da Salomon...
ResponderExcluirFiz o test drive em um aircross e gostei bastante. O carro é muito confortável. Pela faixa de preço dele, achei ótimo o custo/beneficio.
ResponderExcluirSim, Daniel, minha mãe retirou o Aircross Salomon AT dela da concessionária há uma semana e está satisfeitíssima. Muito confortável e agradável de dirigir. Você se sente bem dentro do carro. Deixa esses "entendidos" aí continuarem pagando quase 100k numa HR-V ou ficarem rodando de Fox por aí.
ExcluirPode ser a lancheira dos Power Rangers mas ô carrinho gostoso de dirigir. Muito confortável.
ResponderExcluirEu acho bonito.
ResponderExcluirtenho um salomon 2017, carro muito bom, ta com 4 meses de uso, mas achei que a suspensão muito fraca, no inicio era bem confotavel, e o acabamento da pintura do carro, é muito mal feito por ser um carro francês poderia ser mais confortavel e mais reforçada a suspenção, sinceramente a suspensão da citroen, muito ruim e cada piora mais!!!
ResponderExcluirverdade , tenho um salomon 2017, suspenção muito fraca e acabamento da pintura muito mal acabado, sistema de freios co barulhos na roda de traz do lado do passageiro, e sem fala na pancada seca no amortecedor trazeiro do lado esquerdo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.