Na sequencia aparece o Hyundai HB20, em 2º com 4.117 emplacamentos; Ford Ka, em 3º com 2.632 vendidos; VW Gol, 4º, 2.452 vendidos; GM Prisma, 5º, com 2.164 unidades comercializadas.
Entre os comerciais leves, a Fiat Strada lidera, com 1.827 exemplares vendidos, seguido da Toro, com 1.675 vendidos.
O Honda HR-V mantém-se como o SUV mais vendido, com 1.600 emplacamentos, seguido de Jeep Renegade, 2º - 1.456; Jeep Compass, 3º - 1.377; Hyundai Creta, 4º - 1.250 vendidos.
Ranking - 197 veículos mais vendidos (Março / 2017 - até o dia 14)
Rank | Modelo | Jan | Fev | Março (14) | Acumulado |
1 | GM/ONIX | 13.900 | 11.979 | 6.403 | 32.282 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.362 | 6.520 | 4.117 | 17.999 |
3 | FORD/KA | 7.078 | 5.765 | 2.632 | 15.475 |
4 | VW/GOL | 5.073 | 4.563 | 2.452 | 12.088 |
5 | GM/PRISMA | 4.063 | 3.368 | 2.164 | 9.595 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 4.013 | 3.469 | 1.996 | 9.478 |
7 | FIAT/STRADA | 4.411 | 3.289 | 1.827 | 9.527 |
8 | FIAT/TORO | 3.258 | 3.582 | 1.675 | 8.515 |
9 | VW/FOX/CROSSFOX | 3.591 | 3.156 | 1.672 | 8.419 |
10 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.018 | 2.656 | 1.642 | 7.316 |
11 | HONDA/HR-V | 3.267 | 3.594 | 1.600 | 8.461 |
12 | RENAULT/SANDERO | 4.277 | 4.181 | 1.588 | 10.046 |
13 | VW/VOYAGE | 2.181 | 2.442 | 1.492 | 6.115 |
14 | VW/UP | 2.755 | 2.666 | 1.478 | 6.899 |
15 | JEEP/RENEGADE | 2.730 | 2.952 | 1.456 | 7.138 |
16 | VICR/SAVEIRO | 2.914 | 2.992 | 1.429 | 7.335 |
17 | FIAT/MOBI | 3.169 | 3.049 | 1.387 | 7.605 |
18 | JEEP/COMPASS | 3.093 | 2.719 | 1.377 | 7.189 |
19 | FIAT/PALIO | 3.171 | 3.082 | 1.369 | 7.622 |
20 | HYUNDAI/CRETA | 1.182 | 2.330 | 1.250 | 4.762 |
21 | HONDA/CIVIC | 2.028 | 2.429 | 1.176 | 5.633 |
22 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.062 | 2.054 | 1.154 | 5.270 |
23 | TOYOTA/HILUX | 2.545 | 2.034 | 1.151 | 5.730 |
24 | NISSAN/KICKS | 1.973 | 2.086 | 1.091 | 5.150 |
25 | FIAT/SIENA | 2.007 | 2.014 | 1.012 | 5.033 |
26 | HONDA/FIT | 2.271 | 2.101 | 1.003 | 5.375 |
27 | FIAT/UNO | 2.044 | 2.107 | 962 | 5.113 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 2.646 | 2.105 | 959 | 5.710 |
29 | FORD/KA SEDAN | 1.278 | 1.128 | 912 | 3.318 |
30 | GM/SPIN | 2.061 | 1.529 | 831 | 4.421 |
31 | GM/COBALT | 1.633 | 1.745 | 797 | 4.175 |
32 | FORD/ECOSPORT | 1.661 | 1.734 | 781 | 4.176 |
33 | GM/MONTANA | 1.135 | 964 | 746 | 2.845 |
34 | GM/S10 | 2.180 | 1.664 | 729 | 4.573 |
35 | FORD/FIESTA | 1.422 | 1.293 | 573 | 3.288 |
36 | HONDA/CITY | 1.048 | 1.129 | 567 | 2.744 |
37 | DACIA/DUSTER | 1.469 | 1.693 | 559 | 3.721 |
38 | NISSAN/MARCH | 1.339 | 1.597 | 551 | 3.487 |
39 | RENAULT/LOGAN | 1.502 | 1.427 | 522 | 3.451 |
40 | NISSAN/VERSA | 1.461 | 964 | 500 | 2.925 |
41 | GM/CRUZE SEDAN | 1.073 | 892 | 495 | 2.460 |
42 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.125 | 777 | 445 | 2.347 |
43 | PEUGEOT/208 | 853 | 712 | 407 | 1.972 |
44 | RENAULT/OROCH | 901 | 848 | 405 | 2.154 |
45 | FORD/RANGER | 1.134 | 963 | 375 | 2.472 |
46 | PEUGEOT/2008 | 795 | 629 | 363 | 1.787 |
47 | CITROEN/C3 | 813 | 606 | 333 | 1.752 |
48 | HYUNDAI/IX35 | 644 | 518 | 323 | 1.485 |
49 | VICR/AMAROK | 606 | 563 | 280 | 1.449 |
50 | CITROEN/AIRCROSS | 573 | 420 | 278 | 1.271 |
51 | GM/TRACKER | 890 | 484 | 269 | 1.643 |
52 | MITSUBISHI/L200 | 662 | 630 | 244 | 1.536 |
53 | AUDI/Q3 | 207 | 223 | 233 | 663 |
54 | RENAULT/CAPTUR | 205 | 258 | 232 | 695 |
55 | FIAT/DOBLO | 405 | 269 | 219 | 893 |
56 | VW/GOLF | 463 | 377 | 194 | 1.034 |
57 | FIAT/FIORINO | 466 | 595 | 192 | 1.253 |
58 | RENAULT/MASTER | 432 | 452 | 192 | 1.076 |
59 | GM/CRUZE HB | 441 | 386 | 189 | 1.016 |
60 | NISSAN/FRONTIER | 335 | 219 | 182 | 736 |
61 | FORD/FOCUS SEDAN | 416 | 329 | 157 | 902 |
62 | CITROEN/C4L | 319 | 267 | 156 | 742 |
63 | FORD/FOCUS | 326 | 380 | 149 | 855 |
64 | M.BENZ/CLASSE GLA | 256 | 307 | 146 | 709 |
65 | VW/JETTA | 355 | 282 | 144 | 781 |
66 | HYUNDAI/TUCSON | 161 | 195 | 143 | 499 |
67 | BMW/X1 | 185 | 194 | 139 | 518 |
68 | MITSUBISHI/ASX | 228 | 234 | 135 | 597 |
69 | MITSUBISHI/Outlander | 266 | 295 | 129 | 690 |
70 | FIAT/WEEKEND | 347 | 305 | 127 | 779 |
71 | NISSAN/SENTRA | 274 | 224 | 126 | 624 |
72 | FIAT/PUNTO | 325 | 247 | 125 | 697 |
73 | FORD/FUSION | 346 | 278 | 116 | 740 |
74 | DISCOVERY SPORT | 249 | 239 | 116 | 604 |
75 | AUDI/A3 SEDAN | 230 | 109 | 116 | 455 |
76 | HYUNDAI/HR | 167 | 153 | 96 | 416 |
77 | RENAULT/KANGOO | 189 | 128 | 92 | 409 |
78 | M.BENZ/CLASSE C | 233 | 211 | 85 | 529 |
79 | TOYOTA/PRIUS | 119 | 122 | 84 | 325 |
80 | MITSUBISHI/PAJERO | 133 | 125 | 83 | 341 |
81 | FIAT/DUCATO | 161 | 258 | 75 | 494 |
82 | EVOQUE | 136 | 111 | 73 | 320 |
83 | KIA/SPORTAGE | 180 | 81 | 71 | 332 |
84 | BMW/320 | 147 | 126 | 68 | 341 |
85 | JAC/T5 | 185 | 142 | 65 | 392 |
86 | HONDA/CRV | 122 | 112 | 63 | 297 |
87 | SUZUKI/JIMNY | 130 | 92 | 63 | 285 |
88 | VOLVO/XC60 | 159 | 130 | 60 | 349 |
89 | FIAT/DOBLO | 41 | 78 | 56 | 175 |
90 | KIA/PICANTO | 92 | 92 | 54 | 238 |
91 | JEEP/CHEROKEE | 96 | 98 | 53 | 247 |
92 | AUDI/A4 | 71 | 69 | 53 | 193 |
93 | GM/TRAILBLAZER | 185 | 157 | 52 | 394 |
94 | IVECO/DAILY3514 | 132 | 99 | 50 | 281 |
95 | HYUNDAI/ELANTRA | 59 | 79 | 49 | 187 |
96 | KIA/K2500 | 126 | 101 | 47 | 274 |
97 | MAGNATA/VITARA | 59 | 93 | 45 | 197 |
98 | KIA/CERATO | 107 | 102 | 44 | 253 |
99 | TROLLER/T4 | 87 | 117 | 44 | 248 |
100 | SUBARU/FORESTER | 28 | 57 | 43 | 128 |
101 | PEUGEOT/408 | 66 | 54 | 41 | 161 |
102 | MINI/COOPER | 100 | 88 | 40 | 228 |
103 | RENAULT/FLUENCE | 75 | 105 | 38 | 218 |
104 | PEUGEOT/308 | 84 | 47 | 36 | 167 |
105 | HYUNDAI/SANTAFE | 62 | 54 | 36 | 152 |
106 | LIFAN/X60 | 74 | 76 | 34 | 184 |
107 | TOYOTA/RAV4 | 5 | 3 | 32 | 40 |
108 | JAGUAR/FPACE | 37 | 47 | 30 | 114 |
109 | M.BENZ/GLC | 15 | 73 | 29 | 117 |
110 | VW/GOLF VARIANT | 36 | 39 | 29 | 104 |
111 | LAND ROVER | 30 | 24 | 29 | 83 |
112 | MITSUBISHI/LANCER | 152 | 99 | 28 | 279 |
113 | CITROEN/JUMPER | 63 | 119 | 28 | 210 |
114 | PEUGEOT/PARTNER | 58 | 57 | 27 | 142 |
115 | LIFAN/LF530 | 58 | 52 | 24 | 134 |
116 | JAC/J3 TURIN | 26 | 33 | 24 | 83 |
117 | VW/TIGUAN | 78 | 60 | 22 | 160 |
118 | SUZUKI/SCROSS | 66 | 52 | 22 | 140 |
119 | VW/SPACEFOX | 25 | 33 | 22 | 80 |
120 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 90 | 40 | 22 | 152 |
121 | JAGUAR/XE | 30 | 45 | 21 | 96 |
122 | FREIGHTLINER/2500 | 19 | 27 | 21 | 67 |
123 | BMW/328 | 53 | 38 | 18 | 109 |
124 | VOLVO/XC90 | 48 | 32 | 18 | 98 |
125 | BMW/X6 | 33 | 25 | 18 | 76 |
126 | KIA/SOUL | 36 | 34 | 17 | 87 |
127 | BMW/X4 | 44 | 34 | 16 | 94 |
128 | VW/PASSAT | 30 | 36 | 15 | 81 |
129 | BMW/X3 | 42 | 18 | 15 | 75 |
130 | VOLVO/V40 | 16 | 28 | 15 | 59 |
131 | JAC/T6 | 17 | 12 | 15 | 44 |
132 | DODGE/SPRINTER | 20 | 26 | 14 | 60 |
133 | PORSCHE/MACAN | 24 | 20 | 13 | 57 |
134 | LIFAN/FOISON | 29 | 25 | 13 | 67 |
135 | KIA/SORENTO | 30 | 28 | 12 | 70 |
136 | LEXUS/NX200 | 20 | 12 | 12 | 44 |
137 | BMW/430I | 15 | 11 | 12 | 38 |
138 | CHERY/CELER | 35 | 27 | 11 | 73 |
139 | GM/CAPTIVA | 33 | 21 | 11 | 65 |
140 | PORSCHE/CAYENNE | 22 | 16 | 11 | 49 |
141 | SUBARU/XV | 25 | 20 | 10 | 55 |
142 | M.BENZ/CLASSE E | 17 | 19 | 10 | 46 |
143 | CITROEN/C4 PICASSO | 23 | 24 | 9 | 56 |
144 | CHERY/CELER SEDAN | 19 | 20 | 9 | 48 |
145 | DODGE/JOURNEY | 53 | 33 | 8 | 94 |
146 | FORD/EDGE | 34 | 14 | 8 | 56 |
147 | M.BENZ/CLA200 | 21 | 22 | 8 | 51 |
148 | PEUGEOT/BOXER | 18 | 23 | 8 | 49 |
149 | AUDI/A1 | 13 | 11 | 7 | 31 |
150 | KIA/CARNIVAL | 9 | 11 | 7 | 27 |
151 | SUBARU/OUTBACK | 8 | 7 | 7 | 22 |
152 | M.BENZ/VITO | 16 | 36 | 7 | 59 |
153 | M.BENZ/GLE | 27 | 32 | 6 | 65 |
154 | SUBARU/WRX | 10 | 16 | 6 | 32 |
155 | VW/FUSCA | 15 | 10 | 6 | 31 |
156 | RDK/TIGER | 12 | 12 | 6 | 30 |
157 | AUDI/TT | 13 | 7 | 6 | 26 |
158 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 8 | 6 | 18 |
159 | VOLVO/V60 | 3 | 2 | 6 | 11 |
160 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | - | 6 | 6 |
161 | JAC/J3 | 34 | 16 | 5 | 55 |
162 | M.BENZ/A200 | 30 | 16 | 5 | 51 |
163 | M.BENZ/SLC300 | 13 | 17 | 5 | 35 |
164 | VW/SPACECROSS | 5 | 16 | 5 | 26 |
165 | AUDI/A4 AVANT | 7 | 9 | 5 | 21 |
166 | AUDI/Q7 | 1 | - | 5 | 6 |
167 | GM/CAMARO | 21 | 10 | 4 | 35 |
168 | FIAT/IDEA | 17 | 11 | 4 | 32 |
169 | RENAULT/CLIO | 12 | 11 | 4 | 27 |
170 | M.BENZ/A250 | 12 | 10 | 4 | 26 |
171 | JAC/J6 | 13 | 4 | 4 | 21 |
172 | LEXUS/RX350 | 11 | 4 | 4 | 19 |
173 | JAGUAR/XF | 3 | 10 | 4 | 17 |
174 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 8 | 4 | 15 |
175 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 4 | 4 | 9 |
176 | BYD/T3 | - | 1 | 4 | 5 |
177 | CHERY/QQ | 40 | 46 | 3 | 89 |
178 | FIAT/BRAVO | 12 | 21 | 3 | 36 |
179 | MINI/JCW | 11 | 15 | 3 | 29 |
180 | BMW/220I | 11 | 12 | 3 | 26 |
181 | GEELY/GC2 | 8 | 7 | 3 | 18 |
182 | M.BENZ/CLA250 | 8 | 7 | 3 | 18 |
183 | SUBARU/LEGACY | 2 | 9 | 3 | 14 |
184 | BMW/M3 SEDAN | 3 | 7 | 3 | 13 |
185 | JEEP/WRANGLER | 7 | 2 | 3 | 12 |
186 | M.BENZ/CLASSE B | 3 | 1 | 3 | 7 |
187 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 1 | 3 | 6 |
188 | FYBER/FYBER | - | - | 3 | 3 |
189 | FOTON/AUMARK 1039 | 19 | 13 | 3 | 35 |
190 | JAC/T8 | 5 | 2 | 3 | 10 |
191 | GM/CLASSIC | 24 | 9 | 2 | 35 |
192 | FORD/NEWFIESTA | 19 | 11 | 2 | 32 |
193 | PORSCHE/911 | 12 | 14 | 2 | 28 |
194 | VOLVO/S60 | 13 | 9 | 2 | 24 |
195 | AUDI/A3 | 9 | 9 | 2 | 20 |
196 | AUDI/Q5 | 9 | 6 | 2 | 17 |
197 | LEXUS/CT200H | 7 | 5 | 2 | 14 |
198 | M.BENZ/CLS | 2 | 5 | 2 | 9 |
199 | SUZUKI/GVITARA | 3 | 3 | 2 | 8 |
200 | CHRYSLER/300C | 1 | 1 | 2 | 4 |
201 | KIA/MOHAVE | 1 | 1 | 2 | 4 |
202 | FIAT/PALIO WEEKEND | - | 1 | 2 | 3 |
203 | DFSK/K01 | 11 | 5 | 2 | 18 |
204 | EFFA/K02 | - | 2 | 2 | 4 |
205 | HYUNDAI/I30 | 8 | 9 | 1 | 18 |
206 | CHERY/TIGGO | 12 | 5 | 1 | 18 |
207 | JAC/J5 | 9 | 6 | 1 | 16 |
208 | FIAT/500 | 3 | 7 | 1 | 11 |
209 | M.BENZ/CLASSE A | 7 | 3 | 1 | 11 |
210 | SUZUKI/SWIFT | 4 | 5 | 1 | 10 |
211 | BMW/BMW 120I | 5 | 4 | 1 | 10 |
212 | BMW/750 | 3 | 2 | 1 | 6 |
213 | BMW/Z4 | 2 | 3 | 1 | 6 |
214 | AUDI/A6 | 3 | 1 | 1 | 5 |
215 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 3 | 1 | 5 |
216 | AUDI/RS6 | 2 | 2 | 1 | 5 |
217 | AUDI/S3 | 1 | 3 | 1 | 5 |
218 | AUDI/RSQ3 | - | 3 | 1 | 4 |
219 | BRM/M8 | 2 | - | 1 | 3 |
220 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 2 | 1 | 3 |
221 | AUDI/R8 | 1 | 1 | 1 | 3 |
222 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | 1 | 2 |
223 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 3 | 3 | 1 | 7 |
224 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 4 | 1 | 6 |
225 | SHINERAY/TRUCK | 2 | 2 | 1 | 5 |
226 | ASIA/TOWNER | 1 | - | 1 | 2 |
227 | M.BENZ/SPRINTER515 | 1 | - | 1 | 2 |
228 | EFFA/V22 | 1 | - | 1 | 2 |
229 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | - | 1 | 1 |
230 | TOYOTA/TACOMA | - | - | 1 | 1 |
231 | GEELY/EC-7 | 11 | 4 | - | 15 |
232 | BMW/X5 | 7 | 3 | - | 10 |
233 | FIAT/LINEA | 7 | 3 | - | 10 |
234 | BRM/M11 | 7 | 1 | - | 8 |
235 | VW/TOUAREG | 4 | 4 | - | 8 |
236 | BMW/I3 | 7 | 1 | - | 8 |
237 | SSANGYONG/KORANDO | 6 | 1 | - | 7 |
238 | DEFENDER | 5 | 1 | - | 6 |
239 | PORSCHE/BOXSTER | 5 | - | - | 5 |
240 | BUGRE/BGR5 | 3 | 2 | - | 5 |
241 | FIAT/FREEMONT | 4 | 1 | - | 5 |
242 | CITROEN/DS3 | 2 | 2 | - | 4 |
243 | BMW/428I | 2 | 2 | - | 4 |
244 | BMW/M4 | 4 | - | - | 4 |
245 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | - | 3 |
246 | GM/CELTA | 1 | 2 | - | 3 |
247 | BMW/M6 | 1 | 2 | - | 3 |
248 | PORSCHE/PORSCHE | 1 | 2 | - | 3 |
249 | AUDI/A7 | 3 | - | - | 3 |
250 | CITROEN/DS5 | 2 | 1 | - | 3 |
251 | AUDI/A5 | 1 | 1 | - | 2 |
252 | HONDA/ACCORD | - | 2 | - | 2 |
253 | VW/CC | - | 2 | - | 2 |
254 | RELY/RELY PICK-UP | 3 | 9 | - | 12 |
255 | IVECO/DAILY | 5 | 3 | - | 8 |
256 | SHINERAY/P TRUCKS | 4 | 4 | - | 8 |
257 | RENAULT/RENAULT | 1 | 2 | - | 3 |
258 | ASIA/TOPIC | 2 | - | - | 2 |
259 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 | - | 2 |
260 | EFFA/START PICK UP | 2 | - | - | 2 |
261 | GM/EXPRESS | - | 1 | - | 1 |
262 | FORD/F250 | - | 1 | - | 1 |
263 | FORD/PAMPA | 1 | - | - | 1 |
264 | CHANA/SC | - | 1 | - | 1 |
265 | FIAT/UNO | 1 | - | - | 1 |
266 | AGRALE/AGRALE | 1 | - | - | 1 |
267 | FIAT/TECFORM | 1 | - | - | 1 |
268 | DFM/MINIVAN | 1 | - | - | 1 |
269 | JINBEI/M35 | - | 1 | - | 1 |
270 | SHINERAY/DTRUCK | - | 1 | - | 1 |
271 | DFSK/V21 | - | 1 | - | 1 |
E pensar que o gol foi líder de vendas por vários anos consecutivos... Espero que mude logo pra voltar a brilhar.
ResponderExcluirKkkk
ExcluirE pensar que 4000mil pessoas vao comprar o corolla 2017 sem ESP em março.. tsc tsc
ExcluirOlha o golpe da mídia, colocando a soma de Fox e cross Fox juntos!Já era esse lixo! como todo outro volkscarroça!
ExcluirFocus morreu mesmo...se consolidou definitivamente como terceiro do seu segmento, sem vender nada.
ResponderExcluirA Ford dorme no ponto, agora que tá trazendo o câmbio automático para a nova Ecosport, mas trocar o problemático PowerShit do focus até agora nada!
Traz logo esse AT6, Ford.
Lembrando q mês passado Focus foi 2o, cruze em 1o e golf o 3o, ou seja pode marcar o enterro dos 3
ExcluirFocus morreu.
ExcluirDezembro de 2016: líder Golf. Vice: Cruze
Janeiro de 2017: Líder: Golf. vice: Cruze
Fevereiro de 2017: lider: Cruze.
Marco de 2017: lider Golf. Vice: Cruze
Focus não briga mais pela liderança dos hatches... o câmbio inutilizou o carro.
as categorias de Hatch médio vem sofrendo com a onda SUV... Como a maioria do brasileiros não tem uma preferência de estilo de carro, comprando o carro pelo valor que pode pagar, quem possui um pouco mais de recursos tem imigrado para o segmento do SUV de entrada, que tem preços próximos aos dos Hatchs médios ( e mesmo os sedans médios)...
ExcluirEntre os 20 mais vendidos só se vê carros de entrada (hatchs e sedã), SUV e Picapes.
ExcluirSó o corolla distoa nessa lista, pois o brasileiro o adotou como carro "perfeito", apesar de ser mais caro, menos equipado e de ser o mais defasado da categoria
ExcluirMeu amigo, Focus foi líder nos últimos 3 anos. O desempenho é fraco como o do segmnto como um todo também é.
ExcluirAs segundas quinzenas da Ford sempre são mais fortes do que as primeiras e, com certeza o Focus vai terminas Março com números muito parecidos ao de Golf e Cruze.
"Focus morreu". Relinchada digna de Carlos kkkkkkk
Chora mais Pq Focus eh líder há 3 anos no Brasil, golf vende quanto? Menos de 300 unidades mês, fanboy tem distúrbios mentais só pode
ExcluirCalma, fanboys. Focus é uma porcaria, e já não vende bem em lugar nenhum. Jaja sai do top 10 dos mais vendidos do mundo (tá em 6 já). O câmbio bomba PowerShit e o acabamento porco estão queimando o carro, que, mesmo sendo vendido a preço de banana está encalhando no 1 mundo.
ExcluirTodo dono de focus tem a síndrome do p@u pequeno... não tinham dinheiro pra comprar o Golf, aí tiveram que ficar com o "prêmio de consolação" (focus). Passam então a ficar dizendo que o focus tem bom "custo beneficio", porque ele é "quase tão bom" quando o Golf e é mais barato. Carro de loser total.
ExcluirEnquanto isso ficam reprimidos e morrem de raiva quando vêem as belíssimas lanternas de LED dos Golf Highline sumirem na frente deles. E ainda tem que lidar com problemas no câmbio PowerShit, forro do teto de papelão que despenca, caixa de direção que tem que trocar 30 vezes...e pra completar, é tratado como um animal nas concessionárias.
Oh vida ingrata!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKK Vou nem rir demais de você porque deve ser doença, meu caro.
ExcluirRealmente, carro que vende 800.000 unidades mundialmente é porcaria total.
Bom é o alemãozinho que vem com eixo de torção, AT convencional do século passado, sem xenon, sem teto, sem chave presencial, sem park assist e com roda 16' cobrando R$107.000,00 por isso. Mas ele acelera de 0-100Km/h 0,5seg mais rápido que o Focus, então vamos todos babar o ovo dele.
Ingrata mesmo é a sua vida que não tem dinheiro pro Golf e nem pro Focus e fica despejando baboseira que não faz sentido sob nenhuma ótica. Me ajuda aí, filhote.
Focus 2.0 Powershif não dá pro cheiro nem para o Golf 1.0 TSI MT.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
O Golf 1.4 TSI está em outra categoria. O Golf seria um F-1, enquanto o Focus 2.0 um F-3, de tão grande que é a diferença. O Golf/A3 14 Flex nacional com eixo de torção é mais que 3 segundos mais rápido que o Focus 2.0 na mesma pista com o mesmo piloto.
Em resumo. Focus? Que piada.
Piada.
ExcluirPiada que enraba o Golf em vendas no mercado nacional ano após ano.
Piada que mantém até hoje a suspensão Multilink infinitamente superior enquanto o Golf foi capado e colocaram eixo de torção.
Piada que com motor aspirado e 150kg a mais, só leva do Golf em baixa/média rotação. Na estrada, acima de 100km/h tem desempenho igual ou superior.
Piada que oferece muito mais em termos de equipamentos cobrando muito menos por isso.
Em resumo: O Golf é um excelente carro. Assim como o Focus também é. Assim como o Cruze também é. Quanto mais cedo vocês fãnboys de VW aceitarem isso e pararem de endeusar algo que está longe de se destacar, mais cedo esse blog voltará a ter credibilidade e deixará de ser lugar de chacota desse tipo de comentário lunático.
Putz... tem maluco comparando Golf com Focus??? Com Cruze???
ExcluirVeja em http: http://www.car.blog.br/2017/03/vw-golf-brasileiro-e-5-estrelas-no.html
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
“É uma grande conquista para o Grupo Volkswagen, que fabrica tanto o Volkswagen quanto o Seat, em ser os pioneiros em alcançar a máxima pontuação em segurança, conforme novo protocolo. Agora que demonstraram que é possível, impulsionamos outros fabricantes da região a melhorarem seus carros e oferecer proteção cinco estrelas.
Sentimo-nos particularmente à vontade com esses resultados, já que ambos os fabricantes foram além das cinco estrelas, ganhando o Latin NCAP Advanced Awards. Esses prêmios estimulam os fabricantes com melhor pontuação para eles oferecerem segurança ainda maior, e a Volkswagen e a Seat sem dúvida o conseguiram”.
María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, disse:
“Esta é a primeira vez desde o novo protocolo estabelecido em 2016 que conseguimos bons resultados em nossa região. Talvez para os NCAPs de outras regiões, por exemplo, nas quais são exigidas normativas ONU, isso seja muito normal, mas para nós é algo extraordinário.
Como uma pessoa que dedicou quase toda sua vida a promover programas e ações que melhorem a qualidade de vida das crianças na América Latina, hoje fico feliz. Espero com muita ânsia que os governos possam entender que é totalmente viável exigir aos fabricantes de todas as marcas os padrões de segurança da ONU. Só assim poderemos reduzir o escandaloso número de mortes e lesionados de nossos países”.
Realmente, Golf não se destaca. O que fica destacado é a inveja de quem não tem. Triste.
Saudações
"Golf é só 0,5 segundos mais rápido que o focus..."
Excluir"focus oferece mais cobrando um preço muito mais baixo..."
"Os três são excelentes..."
Detectado um coitado que sofre da síndrome do pau pequeno. Não tinha dinheiro pra comprar o Golf, aí teve que ficar com o "prêmio de consolação"(focus). Agora o jeito é ficar indo em sites dizer que o focus "é só 0,5 segundos mais lento, mas é muito mais barato", "tem custo beneficio".
Kkkkkkkkkkkkkkk
"Golf é só 0,5 segundos mais rápido que o focus..."
Excluir"focus oferece mais cobrando um preço muito mais baixo..."
"Os três são excelentes..."
Detectado um coitado que sofre da síndrome do pau pequeno. Não tinha dinheiro pra comprar o Golf, aí teve que ficar com o "prêmio de consolação"(focus). Agora o jeito é ficar indo em sites dizer que o focus "é só 0,5 segundos mais lento, mas é muito mais barato", "tem custo beneficio".
Kkkkkkkkkkkkkkk
O cara vem falar de Golf 1.0 TSI e nem fala da benga que o mesmo levou do Fiesta 1.0 Ecoboost com o tão falado Powershift.
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-ford-fiesta-1-0-ecoboost-x-vw-golf-1-0-tsi/
Olhando os números das retomadas, nota-se a humilhação total que o Golf sofreu.
Lembrando que, a diferença de peso entre eles é de 45 Kg, o que é totalmente irrelevante.
iada.
ExcluirPiada que enraba o Golf em vendas no mercado nacional ano após ano.
Fato. Golf vende mais que o Focus no Brasil, segundo ranking de março, e isso sem fabricar. No mundo então é covardia.
http://www.car.blog.br/2016/11/golf-vende-mais-que-todos-concorrentes.html
Piada que mantém até hoje a suspensão Multilink infinitamente superior enquanto o Golf foi capado e colocaram eixo de torção.
O Golf tem multilink onde deve ter, que é no GTI. Nos outros adota-se suspensão mais robusta e confiável e macia. A VW investiu para colocar uma suspensão correta no Golf, enquanto a Ford, por questão de custo, natém o Focus com multilink, totalmente inadequado ao piso brasileiro. O Focus é duro, manutenção cara, e não passa de 200 km/h, então é uma sacanagem com o coiotado do consumidor do Focus essa suspensão.
E o pior, se ao menos fosse melhor em comportamento dinâmico em pista, mas nem isso.
FOCUS 2.0 anda no mesmo tempo do Golf 1.0 TSI.
O Gold 1.4 TSI eixo de torção = TipTronic enraba o Focus em mais de 3 segudos.
Piada que com motor aspirado e 150kg a mais, só leva do Golf em baixa/média rotação. Na estrada, acima de 100km/h tem desempenho igual ou superior.
Ei, sai do fantástico mundo de bobby. O Focus com 178 cv foi enrabado sem dó nem piedade no Vello Citta
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
E em Interlagos
http://www.car.blog.br/2015/02/video-volkswagen-golf-tsi-14-dsg.html
Piada que oferece muito mais em termos de equipamentos cobrando muito menos por isso.
MENTIRA. O Golf TSI 125 cv, de R$ 77 mil reais, vem com 7 airbags, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, difeencial XDS/EDS, central multimídia com tela de 7 polegadas, porta-objetos rebestidos e mais um monte de coisas a mais que o Focus mais boqueta de todos, o ridículo SE 1.6 que ainda toma um pau de 4 segundos no 0 a 100 para o Golf 1.0 TSI, e ainda consome 35% a mais que o Golf.
Pior: Enquanto o golf foi considerado o carro mais seguro do Latin NCAP no protocolo 2016, o Focus não atigiu o máximo nem no de 2014.
Em resumo: O Golf é um excelente carro. Assim como o Focus também é.
Essa é a desculpinha dos focuzetes. Dizer que o Focus é "um bom carro"...kkkkkkkkkkkkkkkkk
O cãmbio é um lixo, tem milhares de reclamações no Brasil e saiy de linha nos EUA.
A caixa de direção precisa de troca a cada 2 meses...
a suspensão é dura, e o carro leva benga até dizer chega de Golf...
Isso porque é "bom". Imagina se fosse ruim...kkk
Assim como o Cruze também é. Quanto mais cedo vocês fãnboys de VW aceitarem isso e pararem de endeusar algo que está longe de se destacar
Golf melhor carro do mundo, do japao, europa e eua. vende 1 milhaõ de unidades por ano. o resto é mimimi,
Engraçado falar em liderança num segmento que briga por 1/2 dúzia de compradores.
ExcluirVender 5 ou 6 não faz nem sombra para aqueles que se situam na 4ª casa decimal cobrando o mesmo preço ...
Ai ai. Que preguiça. Vamos lá:
ExcluirLíder do segmento de hatches médios em 2013, 2014, 2015 e 2016: Focus
Focus Titanium Plus vem com teto, xenon, park assist, banco elétrico, ar digital bizona, chave presencial, roda 17' etc, etc, etc... Tudo isso por 110mil. O Golf por 107 não tem NADA disso. Repito, NADA.
Carlos4carros só utiliza o exemplo do Golf 1.0TSI. Até ele sabe que o 1.4TSI não vale mais a pena desde que deixou de vir da alemanha e depois do méxico
E com relação ao desempenho, realmente. No 0-100 o Golf anda mais. Mas olhem aí a retomada 80-120:
http://quatrorodas.abril.com.br/testes/ranking-de-testes-retomadas-de-sedas-e-hatches-medios/
Golf 6,7seg Focus 6,5seg. Acima de 100 por hora, a turbininha não dá conta do recado e aí o 2.0 fala mais alto.
Mas na boa, não tenho tempo pra perder com fanboy não. Continuem aí idolatrando. Quem sabe um dia vocês consigam chegar lá e pegar um. Aí me contem se vale o preço pago. Abraços.
Ah, e pra fechar. Parabéns ao Golf pelas 5 estrelas no Latin NCAP.
ExcluirBem vindo ao clube:
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/os-carros-mais-seguros-do-brasil-segundo-o-cesvi/
Nossa o golf/gol é 10 segundos mais rápido... Todo mundo quer carro pra correr então é esse que eu quero
ExcluirTalvez 0,5s não seja importante. Contudo, comprar o Focus com o câmbio Powershift é um risco altíssimo. Alguns dizem que não dá problema, MUITOS afirmam que é problemático. Passo longe, não arriscaria nunca em comprá-lo. Prefiro a segurança das 5 estrelas do que a dúvida no câmbio problemático.
ExcluirKia Sportage não vende nada...concessionárias tem o modelo a pronta entrega mas não adianta- encalhado.
ResponderExcluirMas também, versão de entrada custando 115.990 com 2 airbags, sem Esp, ar condicionado analógico, sem central multimídia, bancos em tecido, volante de plástico...
Só não é mais vergonhosa que o Ix35, onde a CAOA tirou até o computador de bordo do carro. Acho que o Chery QQ é mais completo que um IX35 de mais de 100 mil reais.
Ford Ka vendendo mais que Gol... que diria Brasil!
ResponderExcluirLocadoras. Ford vende o Ka para locadoras.
ExcluirEnquanto isso, VW direciona o Gol para vender na América Latina, exportação, e essa vendas não aparecem nessa tabela.
Vw também vende Gol para locadoras, no próprio site da VW é possível ver isso. Fora também que, pesquisando no Google, é possível ver diversas locadoras que tem o carro.
ExcluirO Gol vende mais (proporcionalmente falando) para locadoras do que o Ká. Aceita, Carlota. Pódio para o Gol agora só depois que vier uma geração nova e olhe lá. Do jeito que está, quarto lugar já é muito
ExcluirSe pegar as vendas dos países que são exportados o Gol, somando o total de vendas de todos os mercados não deve chegar em 20% do que vende o mercado brasileiro.
ExcluirObs: nem olhei dados para ver isto, foi apenas chute, pode ser mais ou menos.
Até agora em março temos Audi em primeiro, Mercedes em segundo e BMW em terceiro.
ResponderExcluirNo acumulado do ano que é o que mais importa temos Mercedes em primeiro com 2052, BMW em segundo 1615 e Audi em terceiro com 1454
Só corrigindo, Mercedes com 1906, BMW com 1636 e Audi com 1459
ExcluirHá um novo modelo Audi A3. as vendas foram afetadas no início do ano. A tendência é recuperação da Audi.
ExcluirNas marcas mais populares No acumulado do ano da GM em primeiro, Fiat em segundo, VW em terceiro e Ford em quarto
ResponderExcluirO mercado brasileiro é ridículo. A VW vende na China 4 milhões de carros por ano, que dá 2 vezes o mercado brasileiro inteiro.
ExcluirNão é pra menos. A população da China é quase 7 vezes maior que a do Brasil. Se for levar isso em conta, praticamente qualquer marca venderá na China, mais do que vende no Brasil.
ExcluirCarlos Carlos
Excluiro que acontece na China e outro pais, não interessa a VWB, ou seja economicamente falando a Fabrica da VW aqui tem que ser rentável e viavel aos investimentos, como vendendo
Nesse quesito as Japas dão de lavada pois faturam muito e lucram
Como a GM com as suas coisas(parodiando-o)
é matematica,
Grana
do jeito que esta andando fica ruim é para VWB
F Amc, acho que na verdade o que o Carlos quis dizer não é só que vende mais somente, mas o marketshare dela la é bem maior, num país que está com uma economia bem melhor que a nossa hoje e é uma potência mundial.
ExcluirA VW é atualmente a maior do mundo. O importante é a conta final, e não se vende menos que a montadora Y na Zâmbia (ou Brasil) ou menos que a montadora X no Paraguai (ou Brasil).
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSaveiro tomando surra de novo de Strada e Toro. Chora Carlota. Fatos apenas fatos.
ResponderExcluirPobre Carlos,tenho até dó desse homem......................brincadeira,eu não tenho kkkkkkkkk
ResponderExcluirDeclinio do Uno....
ResponderExcluirCanibalização do Mobi. Uma dúvida cruel dos consumidores fiat: porcaria vs carroça.
ExcluirE o Brasileiro insiste em comprar as carroças de onix,corolla,hrv
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirE vc ? Pelo visto têm um fox,ou seja outra bosta,não têm condição de comprar um HR-V ou um corolla e fica falando bosta aí......Ok ? OK !
ExcluirBom eh o teu VW ne Hahahahahha fanboy gulosao do YouTube, procurando peia por aqui tbm?
ExcluirSim e meu fox tem ESP desde 2014 e o lixo do corolla/hrv/onix tem?
ExcluirCorolla foi por só agora e custa o dobro do preço,o dobro por nada!
"Nao tenho condiçoes" por acaso vc me conhece?fox é o segundo carro aqui em casa(oq eu uso)!
Fãboy de corolla detected hahaha
Renner "peia", rapaz eu só falo português ou inglês,esse vocabulário da favela eu n sei flar n,se quiser conversar fale de um jeito compreensível
ExcluirBrasileiro tem mais é q se foder msmo,gastando seu tempo/dinheiro defendendo carros q nao tem nem ESP,motor beberrao e cambio de vovô!Brasileiro é o famoso "maria vai com as outras" se todo mundo começar a comprar só cherry aposto q todo mundo vai comprar também,é q esses carros ai estao na moda,assim como uma época jogar um balde de água na cabeça estava,ai todo mundo imitou,gravou e postava no facebook!
ExcluirBrasileiro é isso aí,povo esperto,que quando ouve a verdade o que resta é ofender,mas quem está rasgando seu dinheiro é você,compre muitos corollas/onix/hrv msmo e seja mais um idiota de muitos!
Nooooooosa o fox tem esp.. Que bão vou trocar meu corolla hahhaha
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTODO MUNDO quase tem ESP mtos carros q custam metade do preço inclusive,é que ironia é dificil de entender qndo a pessoa nasce assim um pouco abaixo da média,deve ser esse o motivo de vc ser comprador ou um mero defensor do corolla hahuahuahahaah
ExcluirÉ mesmo? Parabéns por ser acima da média.
ExcluirÉ sim,obrigado
ExcluirÉ sim,obrigado abaixo da média
ExcluirComo você não entende ironia acho que não é acima da média coisa nenhuma.. Hahaha
ExcluirHRV carroça? kkkk, o que é carro de verdade pra ti então VW? Um tiguam por 120mil? um jetta 2.0 8v? kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPara entrarmos na discussao do que é carro de verdade precisamos nos limitar em uma faixa de preço.Por exemplo HR-V poderia ser muito bem trocado por um golf 1.4tsi/1.0tsi,golf variant,peugeot 2008(pegaria usado por conta da desvalorização mas comparando os carros mto melhor o 2008),tracker(nao tem esp,mas é melhor do q a hrv),até o civic é melhor do q a hrv,jetta 1.4tsi,etc...Jetta 2.0 8v nao está mais a venda,agora só tem 1.4tsi e 2.0tsi
ExcluirUp! Na frente do Pobi, quero dizer, Mobi.
ResponderExcluirNo acumulado do ano o Mobi ainda apresenta certa vantagem.
ExcluirComo este segmento também não reage e tem pouco volume, vai ser difícil mudar o cenário, a não ser que a VW mantenha a taxa zero.
Um facelift pode mudar o cenário. Sabe-se que virá o novo up!. Disse pode, pois nesse segmento, o preço, não a qualidade, é o fator primordial. Assim, o M(P)obi pode continuar na liderança.
ExcluirA briga ta feia entre 408 e fluence
ResponderExcluirFeia é a qualidade deles.
ExcluirCivic havia começado bem em março, parecia que venderia 3 mil unidades.
ResponderExcluirNo entanto, na primeira quinzena vai fechar com +- 1200 unidades e com projeção de 2400 unidades para esse mês, bem abaixo das 3 mil unidades esperadas.
Isso é mt bom, qt mais cair a venda desse carro melhor, para que a honda possa colocar o motor turbo nas versoes de 90 a 100 mil, substituindo esse motor 2.0 atual, que aliado ao cvt, tem desempenho sofrível quando comparado aos motores turbo de jetta e cruze por exemplo.
Mes que vem o Corolla fica em 3° ou 4° com Certeza
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSerá que o Carlos4carros já viu as vendas do Creta, que ele falou que tinha micado?
ResponderExcluirA bola de cristal dele tá na assistência técnica, na Alemanha, é claro!
ExcluirOlha o Prius vendendo 84 unidades. Esse me surpreendeu
ResponderExcluirJá viram o Onix Active? É tipo aventureiro ... Muito bonito o e completo. Vai aumentar ainda mais a soma do campeão Nacional em vendas
ResponderExcluirsegurnaça ruim, motor antiquado,... vende pelo preço, pois a qualidade...
ExcluirPor que o novo Uno não aparece em nenhum ranking desde o seu lançamento??
ResponderExcluirO carro parece ser tão bom. Não consigo entender por que o Mobi está à frente dele? Esse carro já nasceu defasado desde a sua concepção...
O projeto Novo Uno nasceu como carro de entrada. A Fiat quer elevar seu patamar, mas deverá mudar muito a concepção do carro.
ExcluirNormal o gol tá em quarto lugar sendo que dos quatro ele é o projeto mais antigo
ResponderExcluirFORD/PAMPA??? São numeros confiáveis?
ResponderExcluirA Fiat não inova... Veja o Onix 2017, com sensor de chuva, controle de cruzeiro, sensores de pressão dos pneus, a melhor central multimídia do mercado( my link 02), o On Star ( tecnologia de carro Premium)... E um conjunto adequado.
ResponderExcluirE agora lançou uma versão muito bonita Active ( a topo de linha)... A Chevrolet está de parabéns!
engraçado que quando o gol perdeu a liderança e o palio foi pra liderança, todos acharam que a carroça da fiat ia disparar e ficar anos consecutivo na liderança e hj nao figura mais nem entre os 10 mais vendidos, e onix some na frente
ResponderExcluirA Fiat quis deixar o Uno como carro mais caro, com um monte de firulas. Se lascou, o carro não vende nem para quem tem dinheiro e nem para quem não tem.
ResponderExcluirVai ter que sair de linha já já
Pessoal não entendo muito de políticas nem sou formado em Engenhária Mecânica porém eu fico vendo as vendas no Brasil e logo penso no preço o absurdo que pagamos em carros digamos que não valem nem 3/4 do que cobram, dá até vontade de chorar quando vejo os carros vendidos no Estados Unidos, Canadá, Alemanha ou França. Eu sei que o que a maioria dos brasileiros podem pagar é isso, porém o que revolta e falta de consideração por parte dos políticos e montadoras mediante a população do nosso país, população que trabalha e trabalha muito, porém ainda sem direito de um conforto básico em um automóvel. O Corolla que muitos americanos desfrutam nos EUA detém um padrão que nem nas versões mais caras do Corolla brasileiro conseguimos igualar
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.