O Honda WR-V é um modelo desenvolvido pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda do Brasil a partir da plataforma do Honda FIT, mas com muitas alterações mecânicas para adequá-lo ao uso off-road.
O vídeo a seguir mostra os detalhes das duas configurações de acabamento.
Itens de série
- Honda WR-V EX -- R$ 79.500 reais: ar-condicionado, direção elétrica, câmera de ré, faróis de neblina, luzes diurnas de LED, rack de teto, rodas de liga leve aro 16", central multimídia com tela de cinco polegadas (não é sensível ao toque) com rádio, CD, USB e Bluetooth, trio elétrico, volante multifuncional revestido de couro com regulagem de altura e profundidade, piloto automático, airbags frontais e laterais, isofix, computador de bordo, bancos rebatíveis, banco do motorista com ajuste de altura, encosto de cabeça e cintos de três pontos para todos os passageiros.
- Honda WR-V EXL -- R$ 83.500 reais: todos os itens do EX e acrescenta dois airbags adicionais de cortina e sistema de informação e entretenimento com tela sensível ao toque de sete polegadas com GPS.
Entretanto, ao se observar o WR-V ao tem-se a impressão de ser um modelo maior que seus 4 metros de comprimento sugerem, resultado da dianteira elevada, lateral com protetores típicos de SUV e traseira com visual horizontalizado pelo formato das lanternas.
A frente é dominada por uma grade frontal cromada, que referencia outros SUV da marca, e que se interliga aos faróis com luzes de uso diurno (DRL) em LED, enquanto a grade inferior tem um formato trapezoidal.
O design traseiro e lateral trazem traços mais horizontais e lanternas que se prolongam pela linha de cintura.
As proporções do modelo são marcadas pelo entre-eixos alongado e altura elevada em 5 cm em relação ao solo. Rodas de 16 polegadas completam o visual.
Mecânica
A suspensão do WR-V conta com amortecedores com batentes hidráulicos, recurso que evita os ruídos de batida seca no fim de curso, tornando o passeio mais suave.
Há também diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora de maior diâmetro que reduz a rolagem da carroceria, Essa medida foi necessária pelo fato de o centro de gravidade ter subido.
O eixo traseiro foi desenvolvido com base no do HR-, com maior rigidez, enquanto a caixa de direção tem assistência elétrica, com raio de manobra de 5,3 metros.
Com o alargamento das caixas de rodas foi possível adotar rodas de 16 polegadas montadas em pneus 195/60.
Há ainda isoladores acústicos instalados em diversos pontos do carro para ampliar o silêncio interno.
O motor é o 1.5 i-VTEC FlexOne, com 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque à 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m à 4.800 rpm, associado sempre à transmissão CVT com conversor de torque.
Interior
O interior é basicamente o mesmo do Fit, que é caracterizado pelo bom espaço interno. Visualmente diferencia-se as versões EX da EX-l apenas pela central multimídia de 7 polegadas com GPS integrado e tela sensível ao toque no modelo topo, enquanto o EX traz um sistema de 5 polegadas básico.
Novo Honda WR-V 2018 EX - interior |
São duas combinações de cores do revestimento navalhado – preto e prata ou preto e laranja.
Honda WR-V 2018 EXL - interior - painel |
É mantido o sistema de bancos ULTRa SEAT (Utility Long Tall Refresh) que permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões.
Conclusão
O Honda WR-V já está sendo exibido e vendido nas concessionárias da marca no Brasil, posicionando-se como uma opção intermediária entre o FIT e o HR-V.
Favor chamar esse carro do seu nome de verdade:
ResponderExcluirHonda CrossFit.
Favor chamar esse carro pelo nome verdadeiro:
ExcluirHonda FrankensFit
Tá mais pqp-quecarromedonho-fit
ExcluirTem que ser retardado para dar 84.000,00 reais nesse Fit levantado, todo de plástico barato, sem ESP, com freios a tambor na traseira, ar condicionado analógico, faróis monoparábola e motor 1.5.
ResponderExcluirEsqueci dos bancos em tecido.
ExcluirCHOLA mais richard/t800 pq eh Honda e.vai vender horrores ao contrário do golf q vc tanto baba ovo e vende menos de 300 unidades mês
ExcluirInteligente mesmo é quem paga 88 mil numa SpaceCross com i-Motion, né?
ExcluirRenner Vieira. Vai colar o papelão do teto do teu focus, vai...
ExcluirNão entendo essa tara por bancos que imitam couro (couro sintético não é couro!).
ExcluirNão tem nem apoio de braço entre os bancos dianteiros ...num carro automático isso não pode !!!!
ExcluirA Honda e a Toyota exageram no estupro à classe média brasileira, cobrando preços absurdamente surreais por carros simples. Saiu inclusive uma matéria no Estadão sobre isso.
ResponderExcluirA pessoa pagar 85 mil num Honda CrossFit 1.5 pelado é caso de internação. Assim como para o asno que paga 160 mil num Rav4 2.0 de 145 cavalos sem um mísero controle de estabilidade...
Então pode internar a maioria dá classe média brasileira. Só eu e as montadoras percebemos? Mais dá metade do povo brasileiro é burro !
ExcluirE da SpaceCross de 90 mil, tu diz o quê? Defensores de VW me dão tédio.
ExcluirSpaceCross de 90 mil é outra anomalia caríssima. A diferença é que ele não vende...já esse Honda vai vender horrores.
ExcluirVerdade prefiro a Jurassica captiva meu tio comprou uma 2013 por 50 mil e ainda dobra grana p manter de boa
ExcluirQue lixo!
ResponderExcluirSou só eu que não me entusiasmo por essas telas no painel dos carros? Gosto de tecnologia, mas nunca isso entraria como diferencial pra escolher um carro ou não.
ResponderExcluirE o povo ainda tava reclamando do Golf na postagem anterior. Deus me livre heim. Mesmo porque não tenho dinheiro pra comprar um carro desse valor. kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQue gambiarra, hein!!!
ResponderExcluirSinceramente a Honda caiu no meu conceito.
Se tivesse ao menos colocado um motor melhor e outro painel...
E o preço está ridiculamente absurdo!!!
Pior que pessoalmente, o carro até que é bonito. De fato, ele é muito caro. A Honda teria que equipa-lo com controle de estabilidade, voltar com os freios a disco na traseira (Fit 2ª geração), apoio de braço, ar digital, rebatimento dos retrovisores, sensor de iluminação, aumentar um pouco a potência e colocar um banco de couro, aí sim, ficaria justo e diminuir o preço do top, para uns 75 mil, sem ágio e sem cobrar pela pintura.
ResponderExcluirNão sei de onde o povo tira esses valores. Sugere um monte de equipamentos e diz que a Honda deveria vender a R$ 75 mil?
ExcluirSe é para sugerir, R$ 75 mil é caro ainda. Que tal R$ 25 mil, e ainda com o motor 1.5 turbo e bancos em couro e teto solar?
Melhor ainda. A honda poderia doá-lo ao invés de vendê-lo. Aí sim seria perfeito.
Quem disse que o carro é lixo, não é verdade. O Fit é um bom carro, tive dois, a única reclamação, é que é muito duro, mas esse Fitão, parece que está mais macio, o grande problema, é o alto preço e a simplicidade do painel e dos equipos.
ResponderExcluirEsse é um projeto brasileiro e pasmem amigos, o carro vai ser vendido na Índia e lá capricharam no visual, nas cores a mais e ainda tem ar digital, teto solar, entre outras coisas e custa bem menos. Tremenda covardia com o nosso povo.
Por isso fui para a Hyundai e comprei o HB20X Cross, top de linha que dá de dez a zero em termos de equipo do Fit, mas é tremendamente duro, uma carroça também, mas como tive os dois, acho o Fit mais carro. Como preciso de um compacto para entrar na minha vaga, fico preso a esse mercado que só tem bomba. Carro começa de fato, pelos médios.
Carlos, sugeri, pois sou realista, não adianta sonhar, vamos acordar para a realidade, se tivesse esses itens, o top ficaria encaixado nos 75 mil, sim senhor, mas é sonhar demais, pois os japas nunca farão isso.
ResponderExcluirDe graça? Tomou seu remédio hoje?
Esse carro é projeto brasileiro e vai ser vendido na Índia bem mais em conta e com ar digital, teto solar, mais opções de cores, banco de couro e bem mais bonito, tanto dentro, como por fora. Maior desrespeito com o nosso povo.
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ResponderExcluirVai micar igual ao Captur
ResponderExcluirNunca comentei antes, mas esse carro merece meu comentário..
ResponderExcluirRidículo!!! E infelizmente tem brasileiro que compra. Um Fit "bombado" por 80k$?? A Honda tinha que investir em Stand-up, essa foi mais uma piada deles.
Fit bombado é o Hrv, que custa 105 mil reais. Essa porcaria de CrossFit é o Fit levantado.
ExcluirAcho que tem gente que vai comprar feliz ainda esse crossfit. VSF
ResponderExcluirO cara pagar 83.500,00 reais num robô desse, só sendo muito b....o mesmo, eu iria de Jetta pelo mesmo preco e infinitamente melhor!!!
ResponderExcluirBizarro, preço, o carro, tudo!
ResponderExcluirHonda pode inventar o nome que quiser mas basta ter 1 neurônio pra ver que é um Fit maquiado com preço abusivo. Me desculpe Honda e olha que admito a marca mas o preço não se justifica.
ResponderExcluirEsse eu passo. Apesar do "R" e do "V" esse "W" não vai fazer o sucesso do "H" , que, aliás, eu também passo.
ResponderExcluirNo lugar do WR-V, melhor optar pelo CrossFox I-Motion, que custa R$ 69k. O CrossFox tem inúmeras vantagens, como motor 1.6 16V com 120 cv, mais potente que o do HR-V. O tamanho do CrossFox é quase o mesmo, e o porta-malas do CrossFox é de 357 litros, quase o mesmo que o do HR-V.
ResponderExcluirCrossFox tem visual mais moderno e imponente. E mais agressivo também.
Painel de CrossFox é mais bonito e bem acabado.
E para quem quer ainda mais espaço tem a SpaceCross, também excelente opção.
Eu tinha um excelente conceito sobre a Honda, mas depois dessa, de lançar carro de mais de 80 mil sem controle de estabilidade ???!!! ... Para mim, caiu muito !!!
ExcluirEssa carro só faria algum sentido com um novo motor Earth Dreams 1.0 Turbo Flex, controle de estabilidade e tração de série, freio a disco nas quatro rodas, bancos de couro, ar automático e teto solar como opcional para complementar sua proposta aventureira. E seria mais digno e respeitoso se a Honda o assumisse como um FIT "esportivado". É indecoroso constatar o cinismo da fabricante tendado nos convencer do contrário nas divulgações do modelo. Olho para esse WR-V e de imediato o que mais me aborrece não é o acabamento de terceiro mundo latino (o da Índia é melhor!) ou o design mediocremente adaptado do já cansado Fit, mas sim tudo o que ele representa como ícone de uma marca que está subestimando sua clientela. A Honda está descendo a ladeira de salto alto com esse modelo. Tomara que caia e aprenda a lição, como aconteceu com o Agile da Chevrolet, o 207 da Peugeot e já tende a suceder com o Captur da Renault... Filhotes de mentes anacrônicas da nossa engenharia da gambiarra. Francamente!
ResponderExcluirCarlos, você ainda não tomou o seu remédio?
ResponderExcluirPois dizer que o CrossFox e o SpaceCross são excelentes opções, você não deve estar bem. Quem você quer convencer?
Pronto, já vão os trouxas correr atrás desse verdadeiro 171.
ResponderExcluirResumindo: é um fit com entre eixos maiores e umas modo aqui e ali ,enfiado goela abaixo dos troxas por 83k ??? Kkkkk
ResponderExcluirAinda aparece fanboy da Honda para defesa esse lixo . Kkkkkkk
Lamentável .
"[...] com raio de manobra de 5,3 metros."
ResponderExcluirÉ isso mesmo Blog?
Ou foi erro de digitação?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue carro feio, fujam para as montanhas.
ResponderExcluirSó venderá se diminuírem 20 ou 25 mil Reais. No interior do país seria uma boa pela altura.
ResponderExcluirQue carro horrível. Honda Fit maquiado com motor fraco.
ResponderExcluirCarro ridículo! Nome ridículo!
ResponderExcluirCarro ridículo! Nome ridículo!
ResponderExcluirMais feio q esse carro , só o etios cross
ResponderExcluirGostaria que me explicassem como alguém paga mais de 80 mil em um carro que não tem controle de estabilidade, item de segurança que será obrigatória daqui a pouco mais de um ano ???!!!
ResponderExcluirGostaria que alguém me explicasse quem tem coragem de pagar mais de 80 mil num carro que não tem controle de estabilidade, item de segurança que será obrigatório daqui a pouco mais de dois anos ???!!!
ResponderExcluirNinguém compara com Nissan?
ResponderExcluirImagina o preço que o novo honda city vai chegar.... triste
ResponderExcluirO Nissan kicks também , uma enjambraçao para enrolar trouxa o (S) basicão por 80,900, vem pelado e dizem ser um usv 😄
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