A Honda do Brasil já está oferecendo em sua rede de autorizadas o Honda HR-V Touring, nova versão topo de linha que chega com preço de R$ 105.900 reais.
Externamente, a versão Touring diferencia-se pelos novos faróis em LED, com luzes diurnas de rodagem (DLR), enquanto as lanternas traseiras contam com guias de LED.
O interior do Honda HR-V Touring recebe acabamentos cromados nas portas e novos equipamentos, como sensores de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina.
Além disso, o HR-V Touring incorpora os demais aperfeiçoamentos aplicados à linha 2017 do SUV, como o novo revestimento para as laterais de portas, mais resistente e refinado.
O Honda HR-V tem porta-malas com 437 litros. Em relação aos seus aspectos dimensionais, ele mede 4.295 mm de comprimento, 1.586 mm de altura, 2.610 mm de entre-eixos, 1.770 mm de largura.
Assim como as demais versões, o modelo tem freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série. Com esse recurso, se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado por um longo período, como em um congestionamento, o controle elétrico do freio de estacionamento é automaticamente ativado. Mesmo que o condutor tire o pé do pedal, o veículo permanecerá freado e, ao acelerar, o freio é automaticamente liberado, oferecendo mais conforto em trânsito urbano.
Segurança
O HR-V teve sua segurança comprovada ao conquistar classificação máxima nos testes do Latin NCAP, com cinco estrelas em relação à proteção dos ocupantes adultos e de crianças. Todas as versões trazem, de série, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering). Esse dispositivo analisa o comportamento do carro em uma saída de trajetória em uma curva, auxiliando o motorista na retomada do controle do veículo, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção.
O modelo é equipado com assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives. A versão Touring é equipada com airbags frontais, laterais e laterais do tipo cortina.
Mecânica
O Honda HR-V Touring adota o motor i-VTEC 1.8 SOHC, FlexOne, que gera potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm e torque de 17,44 kgfm a 4.800 rpm com a utilização de gasolina – quando abastecido com etanol, são 139 cv a 6.300 rpm e 17,44 kgfm a 5.000 rpm.
Esse motor está associado, nesta versão Touring, a transmissão do tipo CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável), com paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas.
Equipamentos
O interior do HR-V Touring traz console central elevado, ar-condicionado digital, com comandos touch screen, sistema multimídia com monitor multi touchscreen de 7” e navegador integrado ao painel. O hardware possibilita ainda conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet e conexão Bluetooth para chamadas telefônicas e reprodução de áudio.
A nova versão Touring do HR-V estará disponível nas concessionárias nas cores Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Prata Platinum Metálico, Branco Taffetá, Vermelho Mercúrio Perolizado e Preto Cristal Perolizado. A versão Touring inaugura a inédita cor Branco Estelar Perolizado no HR-V.
Honda HR-V 2018 Touring: fotos, preços e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Estou procurando aonde estão os 106 mil reais....
ResponderExcluirAntes do hrv pegaria o Civic, o compass longitude, o creta, o Suzuki Vitara, cruze ltz....
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ResponderExcluirPor nada no mundo
ResponderExcluirFaltou o motor 1.5 turbo
ResponderExcluirO problema desse carro é a suspensão e o cambio, se fossem igual da Toyota seriam perfeitos
ResponderExcluirA Suspenção foi melhorada no modelo 2017.
ExcluirNossa, caro demais, vou ficar com minha Tiguan mesmo por muito tempo.
ResponderExcluirA Tiguan é mais caro ainda que o HR-V
ExcluirMais caro e ainda tem que ficar colocando adicional porque não vem com porcaria nenhuma kkkkkkkk dinheiro jogado no lixo.
ExcluirMelhor que Q3 Atraction. Mais equipado. Perde o acabamento emborrachado, desempenho e dinamica. Economisa 40.000. E manutenção mais barata.
ResponderExcluircomo é que a honda lança esse carro sem chave presencial - esperei pra comprar e nao compro mais!!!
ResponderExcluirClaro ! duro não compra.
ExcluirNão acho que esse carro está barato, longe disso, mas o aumento de R$ 4.500,00 não é nada absurdo para os itens que foram adicionados: faróis full-led (melhor que xenon), sensor de chuva, sensor de estacionamento, retrovisor fotocrômico e airbags laterais do tipo cortina.
ResponderExcluirConcordo com o barriga-verde acima.
ExcluirPra quem deseja a EXL, por 4k vale muito a pena pegar a Touring. Esses faróis devem dar muita segurança à noite.
E os faróis de parábola simples inclusive foram duramente criticados pelo instituto de segurança dos EUA que faz os crash-testes naquele País.
Isso sem nem falar nos airbgs de cortina.
tenho um HRV-2015,creio que é um excelente veículo,precisa melhorar a luz alta que é muito fraca;semana passada experimentei um IX-35,com motor 2.0 contra o 1.8 do HRV e sinceramente achei que o 2.0 demora mais nas retomadas,talvez pelos quase 300 kg a mais,não sei,resumindo,creio que venderei e comprarei outro pelo consumo,pela estabilidade,pelo conforto em dirigir,pelo excelente motor,pelo bom freio,pela altura do solo,pelo ótimo espaço interno,pelo design,pelo bom preço de revenda,e pelo atendimento HONDA,não deixando de falar também nos baixos preços das revisões,ah,ia me esquecendo de um detalhe,é preciso que melhorem a suspensão dianteira em estradas de terra,pois qualquer buraquinho causa uma grande pancada na suspensão.
ResponderExcluirTestei o HRV numa estradinha asfaltada e meti o pé. Que decepção, parece o FIT que tem um delay de partida na aceleração. Precisa de mais máquina e respostas mais rápidas nas acelerações/retomadas. Quanto ao conforto interno, prefiro gastar dindin num hotel de luxo.
ResponderExcluirTestei e analisei custo / benefício de alguns da categoria: Nissan Kicks, Mitsubishi Asx, Ix 35 e Creta da Hyundai e Honda HRV Touring. Fiquei com ele, sem dúvida a melhor compra.
ResponderExcluirEu não sei o que falam acima, talvez eu seja leigo em termos de tecnologia que alguns falam, mas este carro no momento para mim é o melhor dentro deste patrão, eu tenho um 2016, duvido ter um igual, macio, econômico, bonito, acho que este outro pelo que foi acrescentado, chegou ao máximo, parabéns Honda
ResponderExcluirAcabei de adquirir um, depois de experimentar quase todos os modelos semelhantes, gostei, espero não me decepcionar, quanto ao atendimento, achei excelente, porém muitos itens, como friso, protetor de kart etc, deveriam vir de fábrica, num modelo tido como top.
ResponderExcluirFiz o teste no HRV antes de optar pelo civic G10. Na média é a melhor escolha na categoria. Pontos fracos são o acabamento pobre e barulhento e o motor do civic antigo que sofre como o cvt. O acabamento ruim é crônico nos novos Honda fabricados no Brasil. Meu civic já foi precisou ir a concessionária 3x sem solução.
ResponderExcluirRealmente todos sem exceção os carro fabricado no Brasil devido impostos são muitos caro pra que vem equipando eles. Não é tudo isso para custar tão alto asdim
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