O nosso Honda FIT 2016 EX CVT do teste de longa duração chega aos 20 mil quilômetros rodados, sem qualquer registro de problema. Neste artigo relataremos o estado do carro e como se procedeu a segunda revisão.

Honda FIT EX 2016 com 20.000 km: impressões e revisões

O carro foi levado para revisão à concessionária Fabergé de Aruja (SP). Entregamos o carro com 20.600 km sem nenhuma queixa particular, pois o carro está em perfeito estado.

Honda FIT EX 2016 com 20.000 km: impressões e revisões

Foram feitas as trocas de óleo e componentes já programadas pela Honda para a revisão dos 20 mil km que detalhamos a seguir :
  • óleo motor R$ 183,52;
  • arruela do dreno R$ 2,50;
  • filtro do combustível R$ 41,98; 
  • filtro de ar R$ 72,64; 
  • filtro do óleo R$ 43,85;
  • filtro de ar R$ 63,58
Como a mão de obra é cortesia da Honda pagamos o valor total da nota R$ 408,41 mais os impostos no valor de R$ 121,16, totalizando R$ 529,57 reais. Retiramos o carro no dia seguinte em perfeitas condições de uso.

Honda FIT EX 2016 com 20.000 km: impressões e revisões

O consumo médio de gasolina no período foi de 12,4 Km/l em um percurso 50% urbano, 50% rodoviário, com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, e, em média, 2 pessoas a bordo.


Conclusões: o nosso Honda Fit modelo EX CVT está sendo testado há um ano e dois meses e tem se mostrado bem dinâmico e eficiente tanto em rodagem urbana como em pequenas viagens.

Honda FIT EX 2016 com 20.000 km: impressões e revisões

Até o momento não houve nem rodízio de pneus já que o desgaste dos dianteiros foi muito baixo, e tudo funciona perfeitamente o que não é novidade para um carro que já está há tantos anos no mercado.

Honda FIT EX 2016 com 20.000 km: impressões e revisões

Como temos outro carro em teste de longa duração- um VW CROSSFOX modelo na comparação entre o desempenho de ambos podemos adiantar que o câmbio CVT do FIT é muito mais confortável ao dirigir embora o motor do VW CROSSFOX tenha um melhor desempenho em ultrapassagens e em viagens. O carro está segurado na PORTO SEGURO por um ano pelo qual pagamos cerca de R$ 2 mil reais.

14 Comentários

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  1. Ainda bem que não houve troca de pneus!!! Com 20.000km qualquer carro deve estar em perfeitas condições e com pneus originais ainda!!!

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    1. Ele disse rodízio de pneus, e não troca. Realmente o fit possui uma suspensão e alinhamento excepcionais. Os pneus gastam de maneira uniforme, diferentemente de um palio que tive e que comia todo o pneu por dentro, msm depois do alinhamento/balanceamento e cambagem.

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    2. Falando em Pneu, os originais do Fox duram em torno de 35 mil.

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  2. Troca de óleo + filtro de óleo ar e combustível sairia menos de 200 reais. Ridículo como gostam de extorquir o povo.

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  3. filtro de ar R$ 72,64;
    filtro do óleo R$ 43,85;
    filtro de ar R$ 63,58

    Caramba, isso aí é caro mesmo. Na última troca de óleo do meu carro, foram cerca de 4 litros de 15W40 por R$ 75 e o filtro de óleo por R$ 25, com mão de obra cortesia, tudo por R$ 100, o filtro de ar, que troquei aqui em casa, foi R$ 25.
    Realmente, acho que essa falácia de que até a manutenção básica de carro 0km é mais barata cai por terra.

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    1. Não, meu caro é usado, não tem mais garantia, fiz em uma oficina especializada em troca de óleo e balanceamento e reparos menores.
      Mas isso aí mostra exatamente como funciona as coisas. O carro 0km tem suas vantagens pois pode apresentar menos problemas e muitas coisas são cobertas pela garantia, claro, quando a concessionária não alega que foi mau uso, mas o carro usado tem manutenção mais batata em vários aspectos do que um 0 km, os valores desses revisão mostram isso.

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  4. CSS sempre cobra mais caro essas trocas de óleo, me foi cobrado na VW R$64,12 o litro do 5W40 sendo que se acha o óleo Pentosin alemão (acho superior ao castrol) por R$30,00 o litro.

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  5. Troca de óleo do Toyota Etios (5w30 + filtro) sai por R$ 155

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  6. Tive um que com 60.000 km a suspensão dianteira deu PT , para consertar custava 35% do valor do carro. Honda Fit tô fora.

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  7. "Mão de obra grátis"

    Com o preço que cobram nos filtros, já ganharam a mão de obra em dobro, sem o cliente saber.

    É um bom carro. Oferece um ótimo custo x benefício, porém, a concessionária extorque os clientes.

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  8. Essa media de consumo deve ter sido descendo a Imigrantes e a cidade Mongaguá ou Itanhaem , pois para fazer acima de 5KM/L com alcool em São Paulo só andando acima dos 4 risquinhos do vacuômetro (sabe o que é, né) .Outra coisa , a suspensão dianteira do Fit é um verdadeiro fracasso ,bate o tempo todo e o carro balança que parece amortecedor estourado.Alguem aí por acaso fez alguma pressão com o dedão na lataria? Parece latinha de cerveja (vazia) de tão fraca até a coluna central é fraca ,pode conferir.Tem mais coisas mas, resumindo ai que saudade do 2005.

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  9. Tenho,um fit,2017.. automático...consumo médio,em pequenos percurso...11km/l...estrada..16km/l....o carro está com 25.000....tambem tenho um gol..2017...e o preço da revisão e o mesmo valor...mas nan dar nem para comparar a qualidade e a diferença entre as duas concessionárias...sem comentários.

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  10. Tenho um Fit EX 2017 com 20 mil KM, a reclamar somente na hora de fazer vaga parado, parece que tem uma manivela enferrujada debaixo do carro, fora isso o carro é confortável e ótimo na estrada, fui de BH a Cano Frio e o achei muito econômico levando em conta o fato de ser automático, recomendo apesar das manutenções caras por pura cultura de exploração no Brasil.

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