O lançamento da 10 ª geração Honda Civic Si é iminente, mas alguns detalhes técnicos do seu motor foram divulgados inadvertidamente.
Um e-mail enviado às pessoas que se inscreveram na página oficial da Honda para receber atualizações sobre o lançamento informa que o novo Civic Si terá um motor com 192 lb-ft de torque, o que corresponde a 26,5 Kgfm.
O motor do Civic Si será um iVTEC 1.5 Turbo derivado do usado no modelo Touring. Um protótipo do Civic Si foi mostrado em novembro no 2016 no Los Angeles Auto Show, mas as especificações para o seu powertrain não foram dadas.
Esse número representa um aumento de 15 lb-ft - 2,1 Kgfm - sobre o ofertado pelo Civic Touring, o que pode ser considerado até modesto se comparado aos 40,8 Kgfm do motor 2.0 Turbo do novo Civic Type R.
Poucos outros detalhes são conhecidos, mas quando revelou o protótipo Si, a Honda afirmou que o 1.5L Turbo estaria associado a uma transmissão manual de seis marchas e que o carro teria amortecedores, direção e diferencial ativos.
Honda Civic Si 2018: torque máximo do motor divulgado
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
26,5 Kgfm de torque? Vai tomar benga do Golf 1.5 TSI na Europa, e será humilhado pelo Golf 1.8 TSI dos EUA.
ResponderExcluirE pior: sem câmbio automático. Lançamento totalmente #fail.
ExcluirPara de ser burro, Civic SI não é pra ter câmbio automático mesmo, o golf Tsi 1.0 que devia ter e não tem, portanto #fail
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirCarlos entende muito bem é de carroça. Isso sim!
Golf 1.5 TSI não fará nem sombra aos números do Civic SI.
O 1.8 TSI se não vier com um MT-6 afiado vai fazer feio na pista, pq DSG já se mostrou que não aguenta o rojão ...
O motor 1.8 TSI do Golf é vendido nos EUA exclusivamente com câmbio automático de conversor de torque 6 marchas AISIN, que é o melhor câmbio automático de seis marchas do planeta. Inclusive o mesmo câmbio usado no Golf brasileiro.
ExcluirJá que o assunto é Golf e Civic, qual versão do Golf (com quais pacotes de opcionais) fica num valor próximo dos 125 K do Civic?
ExcluirSeria o Highline + teto + pacote Exclusive? Se for não vi tantos itens a mais que o Touring.
OBS: É duvida mesmo, estou pensando em comprar um ou outro
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAisin AT-6 com configuração Tiptronic melhor do planeta???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se nem a Toyota, detentora da marca, adotou este câmbio.
CVT Honda e CVT Toyota mandam abraços para o AT-6 Aisin.
Civic SI vai deixar esse 1.8 TSI no chinelo...
O Golf Highline 1.4 TSI + Pacote Exclusive + ACC tem preço sugerido de R$ 127,5k, mas é encontrado por muito menos que isso, na faixa de R$ 115 mil.
ExcluirE mesmo assim é bem recheado que o Civic Touring. Começa que o Golf tem ACC e Front Assist, algo que não é nem opcional no Civic.
O Golf tem 7 airbags, e o Civic 6. O Golf tem bancos esportivos, o Civic não. O Golf tem porta-objetos revestidos, o Civic não.
O Golf tem porta-luvas refrigerado, o Civic não.
O Golf tem iluminação ambiente em LED, o Civic não.
O Golf tem farol alto automático, o Civic não.
Então, claramente o Golf é uma melhor opção.
Mas se quiser ficar equivalente ao Civic, basta pegar o Elegance + Teto, que sai a R$ 105 mil.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirIsso aí é um argumento? uma frase? Uma ponderação? Não. É apenas um relincho.
O povo menos aquinhoado no quesito QI relincha na Internet de várias formas, mas os mais burros deles são contumazes repetidores dessa sequencia de "K", enfileirada.
Podem observar que os que relincham dessa forma, e depois tentam falar alguma coisa, sempre é bobagem.
Se nem a Toyota, detentora da marca, adotou este câmbio.
BUUMMMMMMMM!!!! LEVOU BOOOOOOMMMMMMMBBBBBAAAAAAAAAAA!!!!
A Toyota não é detentora da AISIN. A AISIN é uma empresa independente. A Toyota tem 30% do capital, e só. Não é detentora, não é nem majoritária no Conselho de Administração.
c.q.d.
Não é majoritária, mas é preferencial.
ExcluirÉ a Toyota quem dá as cartas dentro da AISIN.
Os maiores investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novas transmissões tem a coordenação da Toyota.
Para 2018 ou 2019 a Aisin deverá anunciar as novas transmissões compactas de 8 e 9 velocidades, mas ainda de uso civil.
Os últimos CVT desenvolvidos pela Honda, Toyota, Nissan, dão um banho de desempenho, agilidade e consumo sobre QUALQUER AT convencional da atualidade.
Nunca que um simples AT-6 de projeto civil será melhor que estes novos CVT. Nunca! ...
E esse "Charles Kuramoto" aí com um "B" no ícone é claramente um fake do Charles Kuramoto original, que pode ser visto no link abaixo:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/03/gm-nao-entende-por-que-cruze-vende.html?showComment=1490540750311#c5894909968838430927
O Jaspion original sabe falar de pós-venda, e algumas outras coisas. Esse aí é apenas um mané, que, ante sua condição de QI limítrofe, põe-se a imitar os outros, mas não engana ninguém, pois sabe apenas relinchar.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirInteressante que acabei de ler uma matéria no autoentusiastas.com.br que falava justamente sobre os problemas que a Honda (dentre outras como Ford e FCA) tiveram com seus câmbios DCT. Seria esse o motivo da Honda ainda usar câmbio manual no Si, "sacrificando" por assim dizer o desempenho, comparado ao que poderia ser com um DCT?
ExcluirEsqueceu um ultimo detalhe se acha golf por 12 mil a menos que a tabela...é uma desova total..
ExcluirGolf 300 carros mês
Civic 3000 mês...
Fatos apenas fatos... By carlorota
F Amc, não há nenhum DCT que tenha melhor desempenho em pista que um MT esportivo.
ExcluirDSG é apenas rápido no upshift, mas é péssimo no downshift.
Tanto é que o Golf GTI só levou Nurburgring quando deixou o DSG de lado e assumiu o MT-6.
Antes o DSG embarcasse a robustez e o refinamento do PDK. Aí, sim, seria ágil em qualquer situação.
Charles, minha dúvida era justamente por causa de exemplos como o PDK em pista, que são mais rápidos que os MT.
ExcluirObrigado.
Cãmbio automático ? hahahahahahaah esse carlos só solta pérola nesse blog.
Excluirdesde quando a proposta do civic si envolve câmbio automático ??
Esse carlos nunca tocou um carro de verdade na vida, famoso entendedor de internet, sabe nada sobre pilotagem.
Tinha q ser proibido esse CARA de postar nesse blog.
Câmbio automático em SI essa foi boa hahahahaha e ainda vem comparar com golf tsi hahahahahaha, não tem nem 10% do prazer de dirigir de um SI.
Se quer automático compra uma Chevrolet Spin! Hahahahaha
ExcluirEsse Si novo deu pau no Gti, câmbio manual e ainda é
Excluirmais leve
Esse Si novo deu pau no Gti, câmbio manual e ainda é
Excluirmais leve
Eu não sei como vcs ainda dão ideia p esse Carlos, o cara anda a pé e só sabe falar de golf, da gelo nesse doido
ResponderExcluirPobre Golf,vai levar BOOOOOOOOMMBA DO Civic Si
ResponderExcluirCâmbio manual, show de bola. Esse Aí podia vir com o motor 2.0 do Type R amansado, mas tá bom esse 1.5.
ResponderExcluirEsse interior em vermelho ficou animal
ResponderExcluirEsse Carlos só relinxa. Deixa de ser burro seu fã boy de merda. Vc mesmo, qd iam lançar o dsg7 vc disse q era o melhor do mundo, agora eh o Tiptronic?!?! Golf eh o melhor carro do mundo?!?! Vc muito bão hein Carlota....
ResponderExcluirEsse carlorota tá demais kkkkk
ResponderExcluirOnde? Quando? Em que lugar da terra um cara come mais buxcbsd num golf que num SI desse???? Kkkkkkkkarlos
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCivic SI tomando benga de Golf 1.4 TSI... Antigamente Civic SI competia com Golf GTI.
ResponderExcluirQue deprimente o destino do Civic SI.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.