A Audi está adotando estratégias específicas para a China, juntamente com sua parceira FAW para intensificar a colaboração conjunta na China como parte de um plano estratégico de crescimento. O acordo prevê, entre outras coisas, ampliação do portfólio produzido localmente com mais modelos elétricos. Além disso, a Audi está analisando colaboração com a SAIC em uma potencial segunda joint venture, a fim de abrir ainda mais o potencial de mercado.
As medidas vem em um momento no qual os comerciantes chineses relataram 32.155 veículos entregues para o mês de fevereiro, 5,8 por cento menos do que um ano atrás, depois de uma queda acentuada nas vendas em janeiro em comparação com 2016.
Por outro lado, as vendas cresceram na Europa, onde cerca de 66,400 entregas em fevereiro excedido o valor 2016 em 1,9 por cento.
Entre todos os mercados, os Estados Unidos alcançou o maior crescimento em termos de volume de vendas. 13.741 clientes no total decidiram comprar um modelo da Audi of America em fevereiro, um aumento de 17,3 por cento em comparação com o mesmo mês de 2016. A demanda para o Q7 Continua a ser particularmente elevada no mercado dos EUA: O SUV de tamanho full viu a ascensão das vendas de 49.8 por cento, para 2.477 unidades, subindo, assim, ao segundo lugar entre os best-seller modelos Audi nos Estados Unidos desde o início do ano.
Em todos os modelos Q, vendas de SUV da Audi cresceram 35,8 por cento, para 6.874 clientes norte-americanos. As vendas do A4 aumentaram ainda mais em contraste com a desaceleração do mercado de sedan, com o modelo tendo crescido 30,1 por cento, para 2.377 vendas nos Estados Unidos.
No Canadá, as vendas do A4 aumentaram para mais do dobro relativamente ao ano anterior (132,2 por cento, para 418 A4 vendidos). O total de vendas em todo o portfólio, assim, revelou-se muito positiva em fevereiro para Audi Canadá: 1.970 carros vendidos, crescimento de 27,8 por cento.
Em março, o novo Audi A5 Coupé estreará nos Estados Unidos e Canadá. Os Estados Unidos tem sido a grande maior mercado de vendas globais para a primeira geração do modelo. O desportivo Audi Coupé capturou dois terços dos seus motoristas norte-americanos como novos clientes para a marca.
Brasil
No Brasil, a Audi registrou queda de 52,5% em fevereiro, o que é atribuído à troca de geração do A3 Sedan, e também a entrada em linha do Q3 nacional flex.
Vendas da Audi - Globais
Vendas Audi | Fevereiro | Acumuado | ||||
2017 | 2016 | Δ sobre 2016 | 2017 | 2016 | Δ sobre 2016 | |
World | 125,100 | 126,497 | -1.1% | 249,100 | 269,769 | -7.7% |
Europe | 66,400 | 65,156 | +1.9% | 128,200 | 125,072 | +2.5% |
- Germany | 29,017 | 28,507 | +1.8% | 51,944 | 50,340 | +3.2% |
- UK | 5,203 | 5,355 | -2.8% | 16,956 | 17,301 | -2.0% |
- France | 5,254 | 5,262 | -0.2% | 9,658 | 9,487 | +1.8% |
- Italy | 6,125 | 4,715 | +29.9% | 11,129 | 8,970 | +24.1% |
- Spain | 4,949 | 4,619 | 1+7.1% | 9,877 | 8,875 | +11.3% |
USA | 13,741 | 11,718 | +17.3% | 26,942 | 23,568 | +14.3% |
Mexico | 1,086 | 1,208 | -10.1% | 2,197 | 2,386 | -7.9% |
Brazil | 630,000 | 1,326 | -52.5% | 1,465 | 2,710 | -45.9% |
China (incl. Hong Kong) | 32,155 | 34,152 | -5.8% | 67,336 | 88,554 | -24.0% |
As pessoas estão acordando.
ResponderExcluirBrasil Cai assim ??? Pq???
ResponderExcluirA vendas da Audi estão impressionantes nos EUA, logo logo passará a Mercedes e BMW nos EUA.
ResponderExcluirNa China, houve uma queda, mas é decorrente da troca do Q5. Logo que o Q5 chegar, vai voltar a crescer.
Na Europa está muito bem também. E no Brasil, teve a queda em fevereriro da entre-safra de A3 Sedan e Q3, e agora em março já está liderando o mercado, tanto que vendeu em 10 dias mais que em fevereiro inteiro.
EUA (1º BIMESTRE)
ExcluirMercedes - 52.098
Audi - 26.942
EUROPA (1º BIMESTRE)
Audi - 128.200
Mercedes - 124.092
Vc sabe em números quantos MB e quantos BMW foram vendidos nos EUA em fevereiro?
ResponderExcluirVc sabe em números quantos MB e quantos BMW foram vendidos nos EUA em fevereiro?
ResponderExcluirNão sei os dados de Fevereiro, mas em Janeiro, BMW vendeu 18.109 veículos, Mercedes 27.576 e Audi 13.201
ExcluirO fato é que a Audi tem bastante espaço para crescer nos EUA e isso tem sido bastante evidenciado.
ExcluirDesde final de 2015 a montadora vem em extremo crescimento ...
Ao passo que perdeu mercado na China, onde foi líder por muito tempo.
ExcluirA Audi continua líder na China, por larga margem. A Mercedes deu uma reduzida na diferença, mas a Audi é amplamente dominadora lá. Mercedes e BMW juntas não chegam no market share da Audi na China.
ExcluirComo é fácil rebater informações falsas... Vamos aos dados corretos?
ExcluirVENDAS CHINA (1º BIMESTRE)
Mercedes - 95.076
Audi - 67.336 (-27.740)
Observação: Ué, a Audi não vende mais do que MB e BMW somadas??? NÃO!
VENDAS GLOBAIS (1º BIMESTRE)
Mercedes - 332.329
BMW - 291.347 (-40.982)
Audi - 249.100 (-83.229)
Observação: A Audi já está atrás da líder em quase 84 mil unidades em apenas dois meses. Mas o "sujeito" disse que a Audi seria líder global já em 2017...
Como diz o "relinchador-mor" do blog: fatos, apenas fatos.
Sr. Vader, eis os números nos EUA em fevereiro:
ExcluirMercedes - 24.522
BMW - 22.558
Audi - 13.741
E o Q2 está vendendo bem?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa quem diria #Risos
ResponderExcluirA questão no Brasil é que o Q3 vendia muito. Aí veio a crise e a chegada de concorrentes mais modernos e atualizados que fizeram a venda do Q3 despencar. E isso impactou muito no total de carros vendidos da audi
ResponderExcluirEsse interior do novo A4 é muito lindo. Vi um ao vivo e deixa o 320i no chinelo. Não sei pq a bmw insiste nesses interiores espartanos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.