O segmento de SUV´s premium no Brasil registrou, em 2016, a liderança do Audi Q3, com um total comercializado de 4.369 unidades, e agora no mês de março o modelo da Audi volta a liderar não somente o segmento de SUVs premium, com também o de carros premium.

novo Audi Q3 2017 Flex

O Audi Q3, que chegou este mês em versão flex, já vendeu em 22 dias de março um total de 330 unidades, números que o colocam como líder entre os SUVs e entre os modelos premium.

Novo Mercedes-Benz GLA Flex 2017

A segunda posição entre os SUV´s fica para o Mercedes-Benz GLA, que, no mesmo período, registrou a venda de 247 exemplares.

BMW X1 2017 Flex

A teceria colocação cabe ao BMW X1, com 230 emplacamentos nesse primeiro terço de março de 2017.

Novo Land Rover Discovery 2017

O quatro lugar fica para o também nacional Land Rover Discovery, com 194 emplacamentos.

Range Rover Evoque 2017

Fecha o top 5 o Evoque, com o 115 unidades vendidas nos primeiros 22 dias de março.

Ranking - 15 SUV´s premium mais vendidos - março de 2017


RANKMODELOMAR (22)
1AUDI/Q3330
2M.BENZ/CLASSE GLA247
3BMW/X1230
4Land Rover Discivery194
5EVOQUE115
6VOLVO/XC60103
7JAGUAR/FPACE46
8M.BENZ/GLC37
9VOLVO/XC9026
10PORSCHE/MACAN26
11BMW/X424
12BMW/X323
13BMW/X623
14PORSCHE/CAYENNE18
15M.BENZ/GLE16
16LEXUS/NX20015
17FORD/EDGE11
18AUDI/Q78
19AUDI/Q56
20LEXUS/RX3504
21BMW/X52
22VW/TOUAREG1
23AUDI/RSQ31

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais uma vez o brasil mostra que esta no caminho correto, este publico sabe comprar carro , comprando sempre o melhor que esta dando um banho na concorrência, superior em tudo, infinita vezes melhor que a concorrência, Q5 e Q7 também dando um baile na concorrência sem contar a Porsche que também e superior em tudo , Audi a melhor marca do segmento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q5 e Q7 juntas venderam 14 veículos. Isso é baile? Ah, soma junto a Touareg e RSQ3, agora sim 16 veículos... bailão!

      Excluir
  2. Rav4 SUV premium? Kkkkkkkkk caro q nem asr tem piada

    ResponderExcluir
  3. Pra mim os melhores SUV Premium do Brasil são X1,Discovery Sport, Q7, e futuramente a Q5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure saber sobre um tal de Range Rover Vogue...
      Ou então BMW X5 M550d
      tem também o GLS-63AMG
      Cayenne Turbo S...

      Excluir
  4. No acumulado do ano, GLA ainda lidera.
    Eu mesmo não saberia qual comprar.
    Gosto dos dois!

    ResponderExcluir
  5. O Q3 é uma aula de engenharia, marketing, design e de produto, em si.

    O carro é o mais lôngevo dentre seus competidores, o que tem o design mais sóbrio e elegante, e, mesmo assim, o mais vendido.

    O Q3 está há muitos anos no mercado, e, portanto, o investimento em seu desenvolvimento já foi amortizado há muito tempo.

    Mas seu design de ótima qualidade, sóbrio e elegante, não envelhece, não cansa, e não enjooa, o que lhe permite ficar no mercado por anos e anos, sem ser incomodado pelos espevitados e efêmeros GLA e X1.

    O Q3 é de longe o melhor SUV do mercado até 200 mil reais. Quem compra outro SUV que não o Q3 entre RR$ 130 e R$ 200 mi, logo se percebe que não tem boa capacidade analítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, só você, montado de traveco em seu Gol a ar é que tem boa capacidade analítica...

      Um empresário que compra um X1 ou um GLA, um profissional bem sucedido, honesto, trabalhador, focado e competente, com alto padrão de vida e que prefere outra marca ao grupo VW é fraco em termos de capacidade analítica

      Ah sim, você é que é bom nisso né???

      Sei...

      Excluir
    2. Até 160 Mil poderia pensar em uma Q3, de 160 a 200 Mil partiria para uma X1.

      Excluir
    3. Não envelhece porque não tem como envelhecer mais, senão vira múmia. Pode não cansar vc que é o babao mor do grupo VW, a mim já cansou faz tempo. Relinche menos carlotinha, deixe de ser levada.

      Excluir
  6. Sem dúvida nenhuma o Q3 tem uma posição de destaque, visto q se trata de um carro com qualidade construtiva aliado ao preço, estética e segurança.
    Tem tudo para emplacar de vez.

    ResponderExcluir
  7. E a SW4 que vendeu o dobro do Q3 e não aparece no ranking? Alguém explica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o Carlos, SW4 é para velho gaga que não entende de SUV.

      Particularmente gostaria de ser esses caras que não entendem de SUV e que tem condições de adquirir um carro avaliado em R$ 230~240k.

      Inteligente é o Carlos, que tem o melhor Gol 95 do planeta, a última Coca-Cola da Terra ...

      Excluir
    2. SW4 não é premium.

      Particularmente gostaria de ser esses caras que não entendem de SUV e que tem condições de adquirir um carro avaliado em R$ 230~240k.

      ^^ いななき . SW4 Flex custa R$ 150k.

      Excluir
    3. Mas se a sw4 fosse da vw seria premium né? kkkkk

      Excluir
    4. Pera pera pera... A SW4 não é premium, mas o RAV4 é? kkkkkk Tente outra vez carlota. Esse ranking ta furado.

      E a SW4 parte de 164k enquanto o Q3 parte de 140k. Mesmo assim o alemão vende metade do SUV da Toyota. Segundo as suas próprias definições, foi enrabado pela SW4.

      Fatos, apenas fatos

      Excluir
    5. Detalhe, Rasj.
      SW4 vende muito mais a versão 2.8 do que a flex.
      Fevereiro, por exemplo, foram apenas 29 unidades Flex e 53 da versão a gasolina V8.

      Deixa esse trouxa descrever balela.
      Neste fórum o Carlos é motivo de piada igual o tal do Henri Cristo ....

      Excluir
  8. No acumulado do ano o Mercedes lixo que é pior que o up e golf (segundo o Carlos) continua ainda na frente com 50 unidades a mais, parabéns Mercedes.

    ResponderExcluir
  9. GLA está na promoção 139k ( a partir)
    Bem melhor que 160k em uma rav4

    ResponderExcluir
  10. O Q3 é um ótimo carro, mas a explicação do seu sucesso esta no preço mais baixo que o da concorrência (também ótimos veículos). Tal fórmula é aplicada ao contrário pela VW do Brasil, motivo pelo qual um Golf alemão 1.4 iniciava-se em R$ 67.990 e vendia 1.300 unidades por mês e o 1.4 nacional que inicia-se em 100.000,00 vende 450/mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o 1.4 nacional mal mal vende 100/mês.

      A maioria esmagadora das 400-450 unidades vendidas mensalmente são de 1.6MSI. Ninguém quer pagar mais caro por um Golf que oferece menos do que os concorrente diretos.

      Excluir
  11. Esse comparativo baseado somente na quantidade vendida, sem levar em conta preço, versões e equipamentos não diz muita coisa. Volvo XC-60, sexto na lista, ótimo carro, porém antigo (o novo reestilizado não entrou nessas 103 unidades vendidas) vendeu mais que o dobro do novíssimo, belíssimo, também ótimo Jaguar F-Pace (46 unidades), sétimo colocado. Se custassem a mesma coisa jamais o resultado teria sido XC-60 na frente de F-Pace. Mesmo no segmento premium de entrada, onde estão os carros abaixo de 200 mil reais, as pessoas compram o carro que conseguem comprar e não o carro que elas consideram o melhor carro. O que vende mais é o carro que está ao alcance de mais compradores. Não tem cabimento dizer que Audi Q3 (primeiro da lista) é melhor do que Audi RSQ3 (último da lista) porque vendeu 330 unidades contra apenas 1. Também não tem cabimento dizer que Q3 é o melhor dos carros, ou que a VW faz os melhores carros, porque o Q3 vendeu mais do que todos os outros.

    ResponderExcluir
  12. VW Touareg e Ford Edge não são premium.
    Cadê Cherokee, Grand Cherokee e Compass.

    ResponderExcluir
  13. Tive a oportunidade de dirigir a nova X1 e o Q3. Na minha opinião vai muito de gosto, pois são dois belos carros mas com características diferentes. Sinceramente acho que a próxima versão do Q3, incluindo as novas grades do padrão Audi e atualizando as tecnologias será o melhor SUV até 200 k disparado. Hoje não me empolgo muito pois por dentro o seu projeto está bem ultrapassado. Eu prefiro a X1.

    ResponderExcluir
  14. pra um pais quebrado como o nosso a te que vende muitos carros desse segmento ,mas também o tanto de políticos e jogador de futebol que tem nesse país....

    ResponderExcluir
  15. Fiz uma viagem essa semana com um Q3 1.4 Attraction.
    O carro é confortável e gostoso de dirigir, mas se ressente de algumas coisas encontradas em veículos de categoria bem inferior, como câmera de ré, espelho fotocrômico e entrada USB para conectar smartphones. Acho que, pelo preço cobrado, esses itens deveriam vir de série.

    ResponderExcluir
  16. Jeep Compass Diesel manda lembranças!
    Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o Cláudio Almeida quanto aos itens que faltam na Q3 versão de entrada, acrescentando que também falta ar condicionado digital. Na minha opinião, é a típica economia burra por parte da dona Audi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem