O Audi Q3 é o SUV fabricado em São José dos Pinhais, estado do Paraná, que atualmente é o líder de vendas no segmento premium no Brasil. Nesta linha 2018 ele chega com motor 1.4 TFSI Flex.
O Q3 Flex é oferecido nas seguintes versões: Q3 1.4 Flex 150cv Attraction - R$ 143.190 reais; Q3 1.4 Flex 150 cv Ambiente - R$ 154.190 reais; Q3 1.4 Flex Ambition - R$ 170.190 reais, a qual é mostrada em detalhes no vídeo abaixo.
O Q3 1.4 Flex é sempre oferecido com tração 4x2, mas há ainda duas opções com motor 2.0 TFSI e tração Quattro: Ambiente - 180 cv - R$ 176.990 reais; Ambition - 220 cv - R$ 203.990 reais.
O Q3 atual chegou ao Brasil importado em 2012, passou a ser produzido no Brasil em 2016, inicialmente com motor 1.4 monocombustível, e agora ganha o aguardado motor flex. Nesse meio tempo passou por um facelift, em 2015, que lhe deu a elegante imagem atual.
Todas as versões 1.4 Flex do Q3 vêm com transmissão automática de dupla embreagem S-Tronic de 6 marchas, que, associada ao motor de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque é capaz de acelerar os 1.405 Kg do SUV de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.
Esse número significa que o Q3 1.4 TFSI Flex é um veículo extremamente ágil, com respostas imediatas ao acelerar em qualquer regime, e que acelera de forma vigorosa quando provocado, mas também sabe ser suave e dócil em uso urbano convencional.
O motor moderno garante também um baixo consumo, com médias de 7 km/l de etanol em ciclo urbano, e 9,9 km/l em rodovias. Com gasolina ele melhora para 10,2 km/l e 13,4 km/l, respectivamente.
Interior e itens de série
Nesta versão topo de linha, Ambition, o Q3 1.4 Flex oferece um rol de equipamentos que contempla bancos em couro, banco do motorista ajustável eletricamente, faróis de xênon, controle de estabilidade e de tração, ar-condicionado, seletores de trocas de marchas por shift paddles; controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de mudança de faixa e comutação automática de farol alto; teto-solar, porta-malas com abertura elétrica, sistema multimídia MMI com navegação, rodas com desenho exclusivo.
Há ainda dois pacotes de opcionais. O Pacote Tecnológico leva o preço do Ambition a R$ 180.190 reais, e agrega Audi Drive Select (seletor de modos de condução), entrada e saída sem chave, estacionamento automático com câmera de ré, som Bose.
O Pacote Conveniência por R$ 5.500 reais, acrescenta sensor de faixa, assistente de luz alta e auto-hold. Pode-se ainda equipá-lo com faróis de LED (R$ 7.500 reais).
As notáveis ausências neste caso são recursos já presentes no A3 Sedan, seu irmão nacional, como piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.
O design interior do Q3 Ambition é marcado por um visual sóbrio e conservador, com detalhes em aço inoxidável presentes no painel que reforçam o caráter de esportividade.
O acabamento interno é impecável, com ótima posição de digirir, mas o espaço interno é adequado para quatro adultos, decorrente da distância entre-eixos de 2,60 mtros.
Conclusão
O Audi Q3 Flex tem um design agradável - sobretudo com os faróis de LED nesta versão topo, acabamento interno soberbo, desempenho vigoroso, e a tração 4x2 é adequada para um uso urbano.
Caso o comprador queira usá-lo em condições off-road, as versões 2.0 com tração Quattro são mais indicadas.
Ficha Técnica - Audi Q3 1.4 Flex
Motor: 1.4 TFSI flex;Cilindros: 4 em linha; Cilindrada: 1.395 cm³; Potência: 150 cv entre 5.000 e 6.000 rpm (E e G); Torque: 250 Nm entre 1.500 e 4.000 rpm (E e G); Tração: dianteira; Transmissão: S tronic, seis velocidades; Comprimento: 4.388 mm; Largura: 1.831 mm; Altura: 1.590 mm; Distância entre eixos: 2.603 mm; Peso: 1.405 kg; Capacidade do porta-malas: 460 l; Tanque de combustível: 64 l; Aceleração 0-100 km/h: 8,9 s (E e G); Velocidade máxima: 204 km/h (E e G).
Audi Q3 1.4 Flex Ambition 2017: preços, detalhes - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Incrível como esse Audi, mesmo com 5 anos de mercado, consegue ser muito mais estético que o COmpass. E mais. Mesmo com 5 anos de mercado, ele é muito mais moderno que o Compass.
ResponderExcluirE com 5 anos de mercado, ele é 4 cm menor por fora, e tem 60 litros a mais no porta-malss que o COmpass.
E mesmo com 5 anos de mercado, o Q5 tem mais espaço interno que o Compass mesmo sendo melhor, e é infinitamente melhor acabado.
Quem paga mais de R 130 mil em um Compass, tendo este Q3 como opção, precisa se internar, pois não sabe escolher carrp.
Compass vende 10x mais, chora, compass da lucro, Q3 não paga nem a mão de obra
ExcluirManutenção do Compass mais barata que da Q3.
ExcluirCompra um Audi na Sorana da Av. Bras Leme e fai conhecer como é ter um Audi, vai tomar no cú os preços e a desvalorização do seu semi novo na recompra da mesma narca..., vc se sente otário na cara dura!
Mas a matéria não é sobre o Compass, incomoda tanto assim saber que o "beberrão" e menos "moderno" vende mais que o Audi?
ExcluirAté em material que não tem Compass, o cara fala de Compass, isso que e ter inveja de um carro.
ExcluirX1 infinitamente mais moderna e superior
Incrível mesmo Guilherme, esses últimos artigos do blog falando só do q3 e vem ele comparar com o compass, a diretoria deve estar pressionando os vendedores incompetentes.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirPorque fazer comparação de Compass com Q3 se são categorias diferentes??
ExcluirPorque fazer comparação de Compass com Q3 se são categorias diferentes??
ExcluirSe juntar os 5 anos de vendas não dá o que o Compass vendeu até hoje kkk
ExcluirHorrível a traseira desse q3
ExcluirMas do mesmo.
ResponderExcluirJá está muito manjado. o interior mesmo...
ResponderExcluirCompass Logitude Diesel com pacotes Premium e Safety é melhor negócio que o Audi Q3 por 140.000.
ResponderExcluirCompass diesel! Sem mais!!
ResponderExcluirE além do mais, compass tem um controle de qualidade insano por parte da jeep.
ResponderExcluirPra que 2 versões de motores (180/220cv) na versão 2.0.... aff
ResponderExcluirCarro muito bonito e muito atrativo. Chama atenção por onde passa!
ResponderExcluir(claro que isso lá em 2012. Hoje já não faz mais sentido. Você paga 150k numa nova e aparece um peão do seu lado que pagou 60k numa exatamente igual na multimarcas de semivelhos)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.