O modelo tem preço sugerido na versão básica de R$ 159.160 reais, mas nessa versão básica não há um dos principais atrativos do A3 Sedan Ambition, que é o Virtual Cockpit.
Esse recurso é um opcional que custa R$ 16.500 reais. O vídeo abaixo mostra o modelo completo em detalhes e também um teste-drive urbano e em rodovias.
Já a seguir reproduzimos o vídeo oficial de apresentação do modelo.
Preços e equipamentos
Caso se opte por uma configuração completa, o preço chega a R$ 187.690 reais, mas ele conta com recursos como piloto automático adaptativo, painel com Cockpit Virtual, sistema de monitorização frontal com frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado com duas zonas de climatização, banco do motorista com ajuste elétrico, sistema de auxílio ao estacionamento, entre outros itens.
A notável ausência neste caso é o sistema de manutenção ativo em faixa, que operava automaticamente o volante mantendo o carro no centro da pista de rodagem mesmo que o motorista tirasse as mãos do volante. Esse recursos era oferecido no modelo até 2016, foi retirado na gama atual (por restrições de produção), mas deve voltar na linha 2018.
De qualquer forma, completo ou não, este Audi A3 Sedan é um carro excepcional, graças ao seu drivetrain composto por um motor movido exclusivamente a gasolina com, segundo a Audi, 220 cavalos de potência (na prática ele é ainda mais potente), e 35,7 kgfm de torque, e um rápido e silencioso câmbio S-Tronic de seis marchas e dupla embreagem.
Desempenho e consumo
Esse conjunto dá ao A3 Sedan 2.0 Ambition um desempenho típico de carro esportivo. O carro conta com sistema de controle de largada, que permite ao sedã de 1.320 kg acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, retomar de 80 a 120 Km/h em quase instantâneos 3,8 segundos. O sprint de 0 a 400 metros é feito em 14,7 segundos. Os 1000 metros em 26,2 segundos, quando ele estará viajando a 206 km/h.
E ele faz isso de forma serena e segura, transmitindo muita confiança ao motorista mesmo em curvas contornadas em alta velocidade com irregularidades, onde a suspensão traseira independente multilink mostra seu valor, mantendo o carro plantado ao asfalto.
E consumindo 9,6 Km/l de gasolina em cidade, e 14,8 km/l em estrada, segundo medição da revista Auto Esporte.
O sistema de freios a disco nas quatro rodas é eficaz e não perde eficiência mesmo em tocadas mais animadas. Ele é capaz de imobilizar o sedã a 100 km/h em 39,7 metros, sem qualquer desvio de trajetória.
Encontrar a posição de dirigir ideal é possível graças aos ajustes em profundidade e altura do volante - de ótima pega, três raios e base chata - e dos múltiplos ajustes elétricos do banco. É um carro confortável e prazeroso de conduzir, e também muito silencioso, exceto quando se acelera com vigor, quando o ronco do escapamento é bastante empolgante, sobretudo nas trocas de marchas.
Tabela de preços - Audi A3 Sedan 2017
- Audi A3 Sedan 2017 Attraction: R$ 115.190 reais
- Audi A3 Sedan 2017 Ambiente: R$ 124.190 reais
- Audi A3 Sedan 2017 Ambition: R$ 156.190 reais
Opcionais do A3 Ambition
- Pacote Ambition Plus - R$ 21.000 reais: Sistema de navegação; Smartphone Integration; Faróis Full LED / Lanterna traseira em LED
- Pacote Navegação / Virtual Cockpit -- R$16.500 reais: Rádio MMI Plus com sistema de navegação; Virtual Cockpit; Smartphone Interface; Volante esportivo multifuncional com base aplanada
- Pacote Assistance Plus -- R$ 15.000 reais: Assistente para luz alta; Park assist com câmera de ré; Controle de cruzeiro adaptativo com Pre Sense Fron; Keyless-Go
Financiamento
A Audi do Brasil está oferecendo financiamento do A3 Sedan 2017 com entrada de 60% e saldo em 24 parcelas, com taxa zero.
Garantia e Custos de revisão
O Audi A3 Sedan é vendido com garantia de 2 anos, sem limite de quilometragem, e pacote de revisões tabeladas, com os seguintes preços: 10.000 Km - R$ 500 reais; 20.000 Km - R$ 1.250 reais; 30.000 km - R$ 1.240 reais.
Conclusão
O Audi A3 Sedan 2.0 Ambition é um sedã médio premium por excelência, com desempenho de carro esporte, recursos avançados de assistência à condução e de tecnologia, e um comportamento dinâmico excepcional.
Ficha Técnica - Audi A3 Sedan Ambition 2017
Motor: 2.0 Turbo FSI; Tipo: 4 cilindros em linha, transversal; Cilindrada: 1.984 cm³; Potência máxima: 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm; Torque máximo: 350 Nm entre 1.500 e 4.400 rpm; Tração: dianteira; Transmissão: S tronic, 6 velocidades; Peso: 1.320 kg; Comprimento: 4.456 mm; Largura: 1.796 mm; Altura: 1.416 mm; Distância entre eixos: 2.637 mm; Porta-malas: 425 l; Tanque de combustível: 50 l; Rodas: 17” 7,5J; Pneus: 225/45 R17; Desempenho Aceleração: 0-100 km/h: 6,9 s; Velocidade máxima: 250 km/h.
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ResponderExcluirBelo carro (me faz esquecer as linhas chatas da VW), belo custo benefício.
ResponderExcluirA 156k não vejo outro sedan premium melhor....apesar que...
VC pode fazer um comparativo com o Ford fusion e vai descobrir q o ford pode sair muito mais vantajoso e ainda com mais tempo de garantia.
O Ford Fusion tem menos porta-malas que esse A3 Sedan. E o Fusion 2.0 não consegue andar nem junto com o A3 1.4 Ambiente.
ExcluirO Fusion não tem ACC que para o carro em congestionamento.
O Fusion bate em baixo em qualquer lombada.
O Fusion é um carro boquetamente mal construído, com peças de carroceria desalinhas.
E a estética do Fusion é espalhafatosa e BREGA e Kitch.
Fusio é um carro ridículo. Não ve nem a cor deste A3 Ambition 2.0.,
Fusion tem mais de 500l de porta malas, relincho 1
ExcluirFusion tem mto mais equipamentos inclusive de segurança passiva, como cintos infláveis, relincho 2
Fusion vende mto mais, relincho 3
#PARADERELINCHARCARLOSD4
So Relinchada Brava
ExcluirFusion tem ACC sim. Só esse tapado do carlorota que relincha sem saber...
ExcluirO Acc do Fusion é ridículo. Só funciona acima de 30 km/h. Já o do A3 para o carro e acelera sozinho em congestionamentos. Ou seja, o do A3 vc pode usar em cidade (90% do uso) e em estrada (10% do uso), e o do Fusion só em estrada (10% do uso). Em resumo. Fusion ridículo.
ExcluirSe o A3, Fusion e outros tem 90% do uso em cidade, porque fica comparando testes em pistas e em circuitos travados dando relevância a poucos segundos e milissegundos que de fato não tem relevância para quem está comprando um carro?
ExcluirPorque ele só fala o que convém a ele, Victor. Simples hahahaha
ExcluirMe desculpem os de estética rebuscada e feia como o BMW Série 3, os de traseira que parece uma bunda flácida, como o Mercedes Classe C, mas BELEZA É FUNDAMENTAL.
ResponderExcluirSó por isso, o A3 Sedan Ambition já é uma opção amplamente superior aos dois concorrentes, 328i e C250 Sport.
Mas não só. Esse A3 Sedan Ambition tem itens que os dois nem sonham, como ACC e Front Assit.
E mais. Se vc tentar acompanhar esse A3 Ambition com um BMW 328i ou um C250 Sport, vc corre sério risco de vida, pois nem 328i e muito menos C250 Sport são páreo para esse A3 2.0 Ambition em nenhuma situação de pista e estrada, já que o A3 é muito mais rápido. Muito mais mesmo.
Não entendi, você vai usar o carro numa corrida?
ExcluirDa até para imaginar o tipo de mulher perfeita para o Sr Carlos4carros!
Excluir1- Tem que ser alemã;
2 - Detestar a cultura amaricana;
3 - Tem que ser forte;
4 - Loira é lógico;
5 - Se vestir sempre sem muitos enfeites;
6 - Tem que amar a VW!
Só fica a dúvida!
Qual o maior amor da vida dele?
Ela ou a VW....
Dq adianta ele falar só de Audi e VW se ele anda de bike hahaha
ExcluirVW herrer Karl4wagen...
ExcluirEle gosta é de VW...
Bike da VW
ExcluirOk. Pelo custo benefício, fico com A3.
ResponderExcluirCusto benefício só no A3 1.4. Esse 2.0 custa mais de 30 mil de diferença e mesmo assim pra deixa-lo completo se investe mais de 50 mil em opcionais.
ExcluirSinceramente esse modelo não faz nenhum sentido, quem se dispõe a pagar mais de 150 mil já pula pro A4 que é maior e muito mais carro.
verdade. o valor está alto. 0 320 FLEX é encontrado por rs 152 mil
ExcluirÉ normal o A4 Atration pelado custar o mesmo que o A3 Ambition completo. Só que o A4 pelado não tem ACC, não tem front assist, não tem teto, não tem virtual cockpit.e anda menos. Quem quer espaço, vai de A4, mas quem quer esportividade máxima, e todos os recrussos, pega esse A3 ambition completo por 172k, já com acc, front assis, painel digital e etc.
ExcluirO A4 Ambiente sai na faixa de 180 mil e é quase tão completo quanto o A3 Ambition. Se vc equipar um, ponha o mesmo valor no outro e vai ver que o preço é próximo. Vc não pode equipar um Fox e cobrar o preço do Golf e dizer que o Fox vale mais a pena pq é mais completo.
ExcluirSe o A3 Ambition por 156 mil não tivesse opcionais seria uma ótima opção, mas chegar a 210 mil pra deixar o A3 completo deixa de ser opção.
Daleeee Fusion !!!!!
ResponderExcluirO cara vem falar do porta malas do A3 é maior que do Fusion é muito burro.
ResponderExcluirEnfim o A3 com virtual cockpit ficou legal mas pagar mais de R$ 170mil com certeza não vale é melhor comprar A4 que é um carro superior.
O A3 compete hoje apenas com CLA. BMW e Mercedes na faixa dos 170mil da para comprar C200 ou 320i M Sport que são mais carro. Ou como falaram do Fusion comprar um complete e sobrar ainda uns 15mil
Tem o Passat tmb pelo mesmo valor, é maior com mais porta-malas mesmo motor e cambio, problema que é um VW
ExcluirComo BMW Série 3 e Mercedes é "mais carro" que esse A3 ambtion?
ExcluirO BMW Série 3 e a Mercedes anda bem menos. Esse Audi é 1 segundo mais rápido que o BMW 320i e 2 segundos mais rápido que o C200. Chega na pista o A3 2.0 some na frente dos dois.
BMW e Mercedes naõ tem ACC, não tem front assist, não tem virtual cocckpit. Só o A3 tem 7 airbags. Porta=malas equivalente nos 3.
Não dá para comparar. Esse A3 é infinitamente mais completo e tecnológico, e mais barato que os BMW Série 3 e classe C.
O A3 é que é muito mais carro.
Carlos se o A3 eh tão bom assim como vc diz, Pq ele eh o menos vendido?
ExcluirRenner pq o povo brasileiro que tem dinheiro não tem estudo e tem baixo QI, gosta de sertanejos e funk, BBB essas coisas.
ExcluirA verdade é que falta prestigio na Marca Audi aqui no Brasil, o povo Brasileiro ve BMW e Mercedes como marcas superiores, é como comprar uma camisa da Nike, mesmo ela sendo inferior a uma da Mizuno, ela é mais cara, porque tem o valor da marca embutido.
A Audi/VW precisam primeiro fortalecer sua Marca no pais, como a Toyota e Honda fez, so assim ficara no gosto do Brasileiro.
Exceção feita ao virtual cokpit, a C200 tem tudo o que o A3 mais completo tem e mais um pouco. E é de série. Vamos lá:
Excluir1- suspensão adptativa (até a minha 2014 tem)
2- park assist
3- Enconsto de cabeça dianteiro rabatível em caso de colisão;
4- Sistema de secagem de freio em dias de chuva;
5- Maior espaço interno, inclusive porta-malas;
6- Uma estrala em cada roda, estrela no capô, na grade frontal, na tampa do parta-malas, no volante....
1s a menos no 0 a 100Km? Quem está dentro de uma Mercedes não liga para isso. Já é realizado e não precisa provar nada para ninguém.
Mas, caro Carlos... Eu gosto do A3, viu. Esse foguetinho dessa reportagem é um belo carro e dá vontade de ter um.
ExcluirMas não menospreza os outros. Cada carro da trinca alemã tem seu DNA próprio. E é o gosto/necessidade/bolso de cada um que é decisivo na escolha.
O que importa o Audi na pista se 90% do uso é na cidade e 10% na estrada conforme comentários anteriores?
ExcluirMercedes-Benz das beste oder nichts herr Vader!!!
ExcluirTens muitíssimo bom gosto para carros!!!
O blog tem o ranking dos mais vendidos do mês?
ResponderExcluirCarlosde4:
ResponderExcluir"É normal o A4 Atration pelado custar o mesmo que o A3 Ambition completo. Só que o A4 pelado não tem ACC, não tem front assist, não tem teto, não tem virtual cockpit.e anda menos. Quem quer espaço, vai de A4, mas quem quer esportividade máxima, e todos os recrussos, pega esse A3 ambition completo por 172k, já com acc, front assis, painel digital e etc."
"O Ford Fusion tem menos porta-malas que esse A3 Sedan. E o Fusion 2.0 não consegue andar nem junto com o A3 1.4 Ambiente.
O Fusion não tem ACC que para o carro em congestionamento.
O Fusion bate em baixo em qualquer lombada.
O Fusion é um carro boquetamente mal construído, com peças de carroceria desalinhas.
E a estética do Fusion é espalhafatosa e BREGA e Kitch.
Fusio é um carro ridículo. Não ve nem a cor deste A3 Ambition 2.0"
Essa besta mesmo se contradiz... o A4 é melhor ou é pior, pois vc citou q se tirar 4 ítens já desmerece o carro todo..
Segue detalhes mentirosos que esse #$%$# falou:
QUANDO FALO QUE ELE MENTE:
partir de agora, a opção SE com motor 2.5 de 173 cv terá mais apelo para vendas diretas, de acordo com o próprio fabricante. Afinal, a diferença é de “apenas” R$ 4 mil em relação à inédita SEL, com motor 2.0 turbo de 248 cv, que chega ao mercado praticamente pelo mesmo preço do novo Honda Civic Touring topo de linha, que é oferecida no país por R$ 124.900.
Mais recheado, o sedã da Ford passa a vir equipado de série com rodas aro 18 em todas as configurações, chave presencial, partida por botão, grade frontal com abertura ativa, faróis com luzes diurnas de led, sistema de conectividade SYNC 3 com 11 alto-falantes, bem como CarPlay e Android Auto, AppLink e monitoramento individual da pressão dos pneus. Cada versão tem um desenho exclusivo de roda.
versão Titanium com tração dianteira recebeu sistema de som Sony com 12 alto-falantes, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, assentos dianteiros com aquecimento e refrigeração, banco do passageiro com ajuste elétrico, sensor de chuva, luz ambiente personalizável e com controle de intensidade e aerofólio.
Por fim, a Titanium AWD traz, além da tração integral, itens exclusivos, como controle de velocidade adaptativo que acelera após paradas de até 3 segundos, alerta de colisão com frenagem de emergência, detecção de pedestres e assistente de estacionamento de segunda geração. O teto solar, oferecido por R$ 4 mil nas outras versões, é de série na topo de linha.
O carro pode ser comprado em sete opções de cores, sendo que nenhuma é nova em relação ao modelo anterior. O destaque fica por conta do branco perolizado Siberia, que deve corresponder a 50% das vendas, segundo a Ford. Além dela, há o prata Dublin, cinza Moscou, preto Asturias, vermelho Vermont, azul Belize e prata Sevilla.
A intenção da Ford é disputar mercado com sedãs “premium”, como o Mercedes Classe C, BMW Série 3 e Audi A4, mas apostando por um custo menor de revisões e seguro. Prova disso é o plano de manutenção com preços fixos, que cobra R$ 1.636 pelos primeiros 30 mil quilômetros ou 36 meses de uso,
custo 50% menor do que a concorrência, segundo a marca. Correndo por fora, também estão no alvo do Fusion outros carros, como o Volkswagen Passat, Toyota Camry e Honda Accord.
O Fusion tem hoje, comprovado por pesquisas, o proprietário mais satisfeito comparado com o segmento premium - opinião favorável de 88% e 48% de lealdade. A idade média é de 44 anos", diz Maurício Greco, gerente geral de marketing da Ford.
Nem vou trazer todo o texto, pois pode acessar a página:
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/09/reestilizado-ford-fusion-chega-ao-brasil-por-r-121500.html
Acho o A4 mais top, mas não posso mentir e falar asneiras de um carro bom como o Fusion que é melhor e maior em quase tudo.
Deve ser por isso que domina o mercado (lembranças ao passat)
Por favor, não falem de Fusion em artigo de Audi.
ExcluirO Fusion é um carro brega, pouco refinado. A estética parece de uma alogoria de escola de samba, todo emperiquitado, ridúlo.
O carro é uma banheira, e apertado por dentro. Acabamento boqueta, com peças desalinhadas.
Tem motor 2.0 turbo, e apanha sem dó do a3 1.4, que dirá do 2.0. O A3 2.0 humilha o Fusion em todos os sentidos.
O Fusion é um carro de qualidade baixa, feito para ser vendido na gordolândia para pessoas de classe mais baixa. O A3 é um carro premium, de elite. Não tem nada a ver uma coisa com outra.
As pessoas falam o que querem e comparam o que querer... Cale você essa boca porca e imunda e pare de ser chato
Excluircarlos4carros, melhor não tentar argumentar!!! Você já apanhou o suficiente por hoje...
ExcluirMuito bem explicado. Eu mesmo penso no próximo carro pegar um Fusion hoje temos em casa MB e A3 1.8 modelo importado (ótimo carro fica o porém de ser duro e câmbio barulhento) outro ponto que me deixou chateado com a marca foi a desvalorização na revenda da Audi me ofereceram 80mil
ExcluirÉ um senhor carro, mas o que mata são os preços dos opcionais... Muito caros para se compor se o cliente quiser deixar os carros "Full Spec".
ResponderExcluirCom esse desempenho, S3 e mesmo RS3 são dispensáveis...
"A notável ausência neste caso é o sistema de manutenção ativo em faixa, que operava automaticamente o volante mantendo o carro no centro da pista de rodagem mesmo que o motorista tirasse as mãos do volante. Esse recursos era oferecido no modelo até 2016, foi retirado na gama atual (por restrições de produção), mas deve voltar na linha 2018."
ResponderExcluirSe a versão com ACC ainda vier com a câmera frontal, nada que um VCDS não resolva...
Tenho uma dúvida: Esse pacote ambition plus, já vem com o Virtual cockpit? Se não vem, é muito roubo ter que comprar dois pacotes que oferecem a mesma coisa: sistema de navegação. O carro completo passa dos 200K. Muito caro, não entendo o posicionamento desse A3. Ele concorre em preço com carros maiores (C250 e 328M sport) e até mesmo com o próprio A4.
ResponderExcluirAumentar quase cem mil reais com opcionais é a meu ver uma estratégia pra ter números...
Excluir"Como eu disse, prefiro o A4. Só mostrei com fatos o quanto o carad4 é mentiroso"
Tem muito relincho sobre preço nesses comentários.
ExcluirO A3 2.0 básico custa R$ 156k. Se vc quiser com Virtual Cockpit + Navegação = ACC + Front Assit, e ele já vem com teto, rodas, ar dual zone, e etc, vai sair R$ 182 k, que é o preço da Serie 3 pelada.
Carlos vc anda de bike não pode falar nem de fusca 77 quem dirá Audi
ExcluirSerá que esse gps é atualizado frequentemente? Por que fico imaginando pagar 16k nesse painel e descobrir depois, como na maioria dos carros, que o gps para as ruas brasileiras está defasado pelo menos 5 anos.
ResponderExcluirCara, nem existe 2.0 básico kkkkk
ExcluirEntre no Site e veja:
http://configurator.audi.com.br/entry?context=accx-br&next=model-page&vc=a3limo
O 2.0 TSFI Já vem na Ambition.. Piada. Quase tudo que esse cara fala é mentira.
Não perco mais meu tempo, só basta conferir o que esse cara fala e ver que mente demais. VW deveria te processar por falar mentiras, é uma marcar excelente e você deferia respeitá-la.
A propósito, os valores que esse "espécime" fala não batem, só se for na concessionaria que ele trabalha.
Uai, o carlos4carros nao vai dizer que esse cambio dupla embreagem é ruim e que essa versão deveria vir com o TAO AMADO CAMBIO AISIN DA VERSAO 1.4....??
ResponderExcluirEle so fala bem do que lhe interessa $$$$$$$
Comprei um A4 2017 por 148mil com IPVA e revisão grátis.Muuito mais carro que o A3.
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ResponderExcluirMeu carro anterior foi um a3 hatchback a algumas semanas troquei por um mini cooper s e vi como a bmw está a frente da audi em acabamento e motor tbm muito melhor
ResponderExcluirMeu carro anterior foi um a3 hatchback
ExcluirNão existe A3 Hatchback. Existe A3 Sportback. Só fala A3 Hatch quem nunca teve um A3, como você.
a algumas semanas troquei por um mini cooper s e vi como a bmw está a frente da audi em acabamento e motor tbm muito melhor
Vc não teve Audi, e não tem Mini. Mas na sua ficção, o personagem seria um idiota. Trocaria o melhor compacto premium do planeta, o A3, por uma carro ridículo que é esse MINI, que nada mais é que um carro de menina rica ir para a escola.
Qual o seu carro senhor carlos?
ExcluirVolvo S60 2.0 T5 Momentum custa o mesmo (157.950) tem 245 cavalos e 35,7 kgfm de torque a 1500 rpm. Tem tudo o que o Audi tem e mais um pouco.
ResponderExcluirMas brasileiro é idiota e compra um carro que por dentro parece um Voyage G5 por causa da marca,pra levar as 4 argolas pra casa. Tem que tomar mais na cabeça por tremendo mau negócio
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